EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

XLT 2.0 gasolina 2008 AT como primeiro carro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SCHICA

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

Já li muita coisa sobre a EcoSport... muitas contra e muitas a favor. Mas ainda estou indecisa e gostaria da ajuda de vocês.

Vou comprar meu primeiro carro... logo, não entendo muito de carros! rs. Sei que não vale as comparações, mas aprendi a dirigir num Fox e minha mãe tinha um gol. Eu adorava dirigir o Fox pela posição: banco do motorista alto e pra mim era muito confortável... mas eu odiava dirigir o Gol, porque me sentia sentada no assoalho do carro, posição desconfortável para as costas ao dirigir e visibilidade ruim. Então altura foi determinante para eu escolher o EcoSport, além de gostar de seu visual "aventureiro". Sou uma mulher alta e o meu marido tem quase 2 metros! Então espaço interno é outro fator determinante. Nunca dirigi um EcoSport, nem outro carro alto. E meu marido entende menos de carro que eu, na verdade só eu que dirijo! hahaha

Além de querer saber informações sobre essas características que disse, ou seja, espaço interno, conforto para pessoas altas ao dirigir, queria saber se vale a pena eu ter um EcoSport XLT 2.0 gasolina 2008 Automático completíssimo, com no máximo 50mil Km, pensando que será um carro para a família... tenho filha pequena e tenho que carregar várias tranqueiras, rs... além disso, economia seria um fator importante, mas tenho consciência de que um carro grande e pesado não tem como ser comparado com um popular 1.0... e também leio pelos fóruns que não tem muita diferença entre o consumo do 1.6 e do 2.0... confere?

Não sei dizer também se a potência do motor tem muita importância para mim, pois será um carro de final de semana, não costumo pisar muito, mas pretendo viajar mais tendo um carro. Mas a princípio será um uso mais urbano. Porém, a família é de pessoas altas e pesadas, e sei que nesse caso, pra subir "aquela ladeira", a potência é importante. E nestas características, automático, baixa quilometragem, completíssimo (couro, compt de bordo, regulagem de altura volante e banco motorista, e muito mais) e num valor compatível com meu bolso, eu só encontrei motor 2.0 gasolina 2008.

E aí? Vale a pena como primeiro carro e a partir do meu perfil? Quais os prós e contras para proprietários desse modelo?


#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Com certeza vale a pena. Carro automático é uma beleza só, ainda mais para quem é motorista novo. Em relação à altura do banco, com a regulagem não tem o que reclamar.
Potência na estrada significa segurança. Poder fazer uma ultrapassagem em menos tempo, subir uma serra mais rápido, poder acelerar ao invés de frear para sair de certas situações... o câmbio responde bem e mesmo sendo de 4 marchas é bem acertado. Só vai estranhar no início pois o câmbio do Gol é muito curto em relação a esse, que não entra em 4a abaixo de 55Km/h e a 3a estica até 170Km/h.

Já de consumo, tenho feito 8,5Km/L na cidade sem pegar engarrafamento. Já pegando uma tranqueira cai pra 6,5Km/L. Na estrada, a 120Km/h, faço 12Km/L, mas dá pra melhorar bem esse consumo se tu andar a 80-90Km/h.

Só faço uma ressalva em relação ao porta-malas da Ecosport que é bem pequeno. Normalmente as pessoas vêem o carro alto e acham que ele é espaçoso. Não é bem assim. A vantagem de ser alto é ficar mais fácil para colocar a cadeirinha, por exemplo.

Minha dica: faz o test drive, avalia bem o carro e leva alguém que entenda bem de câmbio automático para avaliar. Lembrando que o carro com 50.000km deve trocar o óleo do câmbio obrigatoriamente. Pegando uma com todas as revisões feitas, está beleza. Veja só o histórico de manutenção da minha, que é o carro que dou mais pau por ser o do dia-a-dia: https://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos

Dá uma lida nesse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t727-ecosport-automatica

#3
 SCHICA

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nos links...

Sobre o espaço do porta-malas, já tinha visto que é compatível com um de um carro popular e que inclusive tem carros populares com porta-malas um pouco maiores. O mais importante para mim, é que tenha bom espaço interno para os ocupantes altos e de pernas compridas, rs.

Bom, pelo o que você falou sobre consumo, então acredito que ele será mais econômico para mim, pois, com uma criança pequena, serei mais prudente e não pretendo passar dos 100km/h (sou iniciante!-rs)

Vou procurar um mecânico de confiança que entenda de câmbio automático para ir comigo.

Valeu pelas dicas!

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Meu pai tem uma 2008 vermelha 2.0 16V automática. Já rodou mais de 60mil KM sem nenhum problema. O carro é muito valente perto da minha que é 1.6 manual.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos