EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Qual desses combustíveis é o melhor para ser usado na eco?

A minha é mono, mas queria saber mais sobre a mudança para o GNV, qual geração é melhor, custo de instalação, consumo, custo de manutenção, quantos tubos cabem no espaço "vazio" em baixo do porta malas, . . .

Quero mudar para o gnv, só que tenho duvidas ainda sobre isso, um dos pontos fortes que me favorece a mudança é que não vou precisar perder espaço no porta malas para isso.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

GNV só vale a pena pra quem roda muito com o carro, eu diria mais de 50km por dia.
O custo para instalação do equipamento, creio que uns R$ 3.000,00 vai demorar muito pra abater se voce rodar pouco.

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Sou traumatizado com GNV. Possuí um Ford/Verona 2.0 por quatro anos com GNV e quando vendi o carro não quis mais passar por estes problemas:
(Os "Contras" cobrem as virtudes da economia se vc roda pouco, como eu).

1 - Vistoria do inmetro a cada ano. Sad 

2 - Vistoria do cilindro a cada cinco anos. Mad 

3 - Leva muito tempo para abastecer em dias normais (Filas de automóveis).Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  

4 - Leva muitíssimo tempo para abastecer em vésperas de feriados (longas filas de automóveis).Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  Gasolina (mono), Gasolina (flex), Alcool (flex), GNV. Car-128  
(Cheguei a ficar quarenta minutos ao sol empurrando o carro a cada abastecimento de um carro que estava na fila). Mad 

5 - Autonomia muito pequena (12km/m³ de GNV - Acredito que sistemas modernos tenham melhorado esta relação).

6 - É necessário sair todos os passageiros do carro para abastecer. scratch 

7 - Maior desgaste de amortecedores. money 

8 - Necessário continuar abastecendo com gasolina (para as partidas) e para onde não tem bombas de GNV. money 

Enfim, siga o conselho do Marcos-CWB: Roda pouco... esqueça GNV e seja feliz Very Happy .

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu normalmente não posto minha opinião sobre GNV, já que frequentemente é contrária à maioria, mas reconheço sua utilidade para quem roda muito.

Concordo plenamente com as opiniões do Marcos e do Dolphim. Também já mandei instalar GNV em um veículo. Foi o ano de maior tortura automotiva que eu já tive. Além dos inconvenientes citados pelo Dolphim, meu carro não se adaptou ao novo combustível, detonou o motor e tudo mais em torno, eu andava como o carro pulando na pista (pulando mesmo), soltando uma fumaça mais preta do que a de ônibus velho.


Ser aprovado na inspeção? Nem pensar. Fiz inúmeras tentativas e nada. Tirei e coloquei o kit com umas quatro empresas diferentes, troquei diversas parafernálias (variador de avanço, emulador de sonda, etc.) e nada resolvia o problema.


Enfim, só tive um pouco de paz quando tirei aquela desgraça do meu carro.


Mas, como eu disse, alguns colocam o GNV e não passam por nada disso...


PS: Com meu eco 2005 monocombustível (gasolina) eu fazia 14,0 km/L na estrada e 10,0 km/L na cidade. Com o flex 13,0 e 8,0 km/L, respectivamente...

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos