EcoSport Club

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Ecosport por R$ 20.000,00

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#1
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Olá Galera!
Vou ser rápido e objetivo: quero comprar uma Ecosport à gás até R$ 20.000,00.
Por esse valor devo encontrar somente modelos antigos, não é?
Que tipo de atenção devo ter com respeito à quilometragem, manutenção, etc...?

Enfim, o que vocês aconselham?

Agradeço desde já! BatPalm 

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Lekcunha. Bem vindo ao fórum.


Realmente, por enquanto você só encontra modelos da primeira geração por este valor.


Neste tópico você encontrará uma série de dicas sobre a compra de usados:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Há um colega aqui no fórum (Raul Maia) que é da sua cidade e tem um Eco movido a GNV (2005). Talvez ele possa lhe dar algumas dicas sobre o uso do gás:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2155-20-16v-gastando-muito


Boa sorte.



Última edição por Josimar Medeiros em Seg maio 26, 2014 8:05 pm, editado 1 vez(es)

#3
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas dicas Josimar!

Entrei em contato com meu conterrâneo Raul Maia por MP e estou aguardando reposta!

Abraço!

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Eco por R$ 20.000,00 quanta desvalorização de mercado!!!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle, há pouco mais de dois anos comprei meu Eco 4WD. Era um sonho desde meu primeiro Eco.


Na época, ele estava com dois anos de uso e 32.000 km rodados. Mas parecia zero. Super novo.


Um novo custava quase R$ 70.000,00, e eu o comprei por exatos R$ 35.000,00.


Desvalorização de quase 50% em apenas dois anos...


Smaylle, por quanto vendeu o seu? 



Olha este Eco com Air bag e bancada de couro por 18.500,00: http://www.pesquisauto.com/site/conc.aspx?id=456&ca=208181


Neste outro pedem R$ 18.700,00: http://www.pesquisauto.com/site/particulares.aspx?ca=205707#.U4PX9vldUXs


Mas creio que dá para negociar qualquer um dos dois por até R$ 17.000,00...


Mas o colega Lekcunha é do RJ, então vamos à ofertas locais:


Ano 2005, com KIT GNV - R$ 17.000,00 - http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ecosport-2005-iid-628631801


2004 AMARELO com GNV e frente do 2008, só R$ 17.900,00 - http://itaguai.olx.com.br/ford-ecosport-2004-iid-590103449


Esse é de São Gonçalo, mas não tem GNV - R$ 18.000,00 - http://saogoncalo.olx.com.br/ford-ecosport-2004-completo-18000-reais-vistoriado-2014-iid-619999515


Vai um Supercharger aí? R$ 14.000,00 - http://cabofrio.olx.com.br/ford-ecosport-2004-iid-593406532


Vermelho, 1.6, por R$ 16.500,00: http://saojoaodemeriti.olx.com.br/ford-ecosport-2004-r-16-500-em-dias-iid-635431706


Esse custa R$ 21.000,00: http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ecosport-1-6-8valvulas-iid-646680510


Eco 2.0 completa, por R$ 16.900,00: http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ford-ecosport-2004-iid-576220471


Tem muito mais ofertas no OLX...

#6
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Pois é Josimar Medeiros...

Claro que temos que peneirar bem estas ofertas, mas é um fato que carros Ford desvalorizam mais rápido.

Bom pra quem quer pegar uma SUV com pouco dinheiro!!!  Laughing 

#7
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Vendi a minha 2004 por R$ 23.500,00 super conservada, fiz uma pesquisa aqui em Curitiba, no site só carrão e meu carro novo, o valor era um dos mais baixos.

A tabela FIPE da minha "ex" hoje.

Mês de referência: Maio de 2014  
Código FIPE: 003269-7
Marca: Ford
Modelo: EcoSport XLS 1.6/ 1.6 Flex 8V 5p
Ano Modelo: 2004 Gasolina
Preço médio: R$ 22.775,00
 
Data da consulta: terça-feira, 27 de maio de 2014 13:56.

A minha atual hoje com 1 mês de uso, paguei R$ 63.000,00.

Mês de referência: Maio de 2014  
Código FIPE: 003367-7
Marca: Ford
Modelo: EcoSport FREESTYLE 1.6 16V Flex 5p
Ano Modelo: 2014 Gasolina
Preço médio: R$ 56.620,00
 
Data da consulta: terça-feira, 27 de maio de 2014 14:00

0Km

Mês de referência: Maio de 2014  
Código FIPE: 003367-7
Marca: Ford
Modelo: EcoSport FREESTYLE 1.6 16V Flex 5p
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 63.895,00
 
Data da consulta: terça-feira, 27 de maio de 2014 14:01

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
caraca, carro só é valorizado zero km.
É por isso e por outras que eu prefiro comprar seminovo completo do que zero km pelado hehehe

#9
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
Não pense apenas na economia, lembre-se que são 2(duas) vistorias por ano, e o gás detona o sistema do veículo, por isso é tão barato.

#10
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
David do Riu escreveu:Não pense apenas na economia, lembre-se que são 2(duas) vistorias por ano, e o gás detona o sistema do veículo, por isso é tão barato.

Aconselha então só gasolina?

Vi que o seu Eco é 2004 com motor 1.6. Quanto km faz por litro?

Abraço! vlwww 

#11
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
lekcunha escreveu:
David do Riu escreveu:Não pense apenas na economia, lembre-se que são 2(duas) vistorias por ano, e o gás detona o sistema do veículo, por isso é tão barato.

Aconselha então só gasolina?

Vi que o seu Eco é 2004 com motor 1.6. Quanto km faz por litro?

Abraço! vlwww 

Amigão, nada contra à quem prefere o kit gás, eu só acho muito perigoso e outra, desvaloriza o veículo.
Pense comigo ; se voce optar em instalar um kit desses ,vai pagar nada mais ou nada menos do que, R$1.700 à R$2,300, ok Aqui onde moro pago R$3.00 pelo litro da adtivada (Supra no BR), com essa grana do kit eu colocaria 700lts e o motor agradece. Parece também que as mangueiras ficam iguais aquela do seu fogão ligada ao butjão, com isso amigão, economiza de um lado e perde muito do outro, mas se voce for uma pessoa cuidadosa tera que estar de dois em dois meses fazendo manutenção do sistema, no caso é isso que os consumidores de kit gás não fazem e o motor fica engasgando , tipo cheio de bolhas, ok espero ter te alertado e também aos nossos amigos por aqui. Já ia me esquecendo, no seu caso está querendo comprar o carro com o kit instalado, por favor não faça isso, voce não sabe como o antigo dono cuidava desse kit gás, compre um com combustível natural, gasolina, álcool, etanol, enfim e depois voce mesmo pede para instalar o kit, aí pede também para instalarem o sistema completo com todos equipamentos, emulador,variavel de avanço não sei o que de ar, não saco muito de kit gás, só não prefiro, gosto do meu carro andando macio como está agora. E respondendo sua pergunta, na reta livre ele consome de 12 à 14 klms num total de 1,5lts, issoé , andando em 90km/h, e nunca jogar 100 numa subida e na 5ª marcha, reduza para 70km/h e joga a 4ª, ecosport é um carrão não precisamos provar isso à ninguém, ok.



Última edição por David do Riu em Qua maio 28, 2014 10:08 am, editado 1 vez(es)

#12
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:caraca, carro só é valorizado zero km.
É por isso e por outras que eu prefiro comprar seminovo completo do que zero km pelado hehehe

Pois depois que emplaquei já perdi R$ 7.275,00 pela tabela!!! Mad 

#13
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
David do Riu escreveu:
lekcunha escreveu:
David do Riu escreveu:Não pense apenas na economia, lembre-se que são 2(duas) vistorias por ano, e o gás detona o sistema do veículo, por isso é tão barato.

Aconselha então só gasolina?

Vi que o seu Eco é 2004 com motor 1.6. Quanto km faz por litro?

Abraço! vlwww 

Amigão, nada contra à quem prefere o kit gás, eu só acho muito perigoso e outra, desvaloriza o veículo.
Pense comigo ; se voce optar em instalar um kit desses ,vai pagar nada mais ou nada menos do que, R$1.700 à R$2,300, ok Aqui onde moro pago R$3.00 pelo litro da adtivada (Supra no BR), com essa grana do kit eu colocaria 700lts e o motor agradece. Parece também que as mangueiras ficam iguais aquela do seu fogão ligada ao butjão, com isso amigão, economiza de um lado e perde muito do outro, mas se voce for uma pessoa cuidadosa tera que estar de dois em dois meses fazendo manutenção do sistema, no caso é isso que os consumidores de kit gás não fazem e o motor fica engasgando , tipo cheio de bolhas, ok espero ter te alertado e também aos nossos amigos por aqui. Já ia me esquecendo, no seu caso está querendo comprar o carro com o kit instalado, por favor não faça isso, voce não sabe como o antigo dono cuidava desse kit gás, compre um com combustível natural, gasolina, álcool, etanol, enfim e depois voce mesmo pede para instalar o kit, aí pede também para instalarem o sistema completo com todos equipamentos, emulador,variavel de avanço não sei o que de ar, não saco muito de kit gás, só não prefiro, gosto do meu carro andando macio como está agora. E respondendo sua pergunta, na reta livre ele consome de 12 à 14 klms num total de 1,5lts, issoé , andando em 90km/h, e nunca jogar 100 numa subida e na 5ª marcha, reduza para 70km/h e joga a 4ª, ecosport é um carrão não precisamos provar isso à ninguém, ok.

Valeu mestre!
Suas dicas foram preciosas What a Face !
Quando for comprar, escolherei uma Eco só à gasolina! cheers 

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
lekcunha escreveu:Pois é Josimar Medeiros...

Claro que temos que peneirar bem estas ofertas, mas é um fato que carros Ford desvalorizam mais rápido.

Bom pra quem quer pegar uma SUV com pouco dinheiro!!!  Laughing 

Postei estas ofertas apenas como exemplo. É claro que há que se garimpar muito atrás de um bom custo/benefício.


Um carro 2004/2005 já rodou de 100.000 a 200.000 km. para um motor a gasolina isso é quase o fim da vida útil (240.000 km).


Então, é provável que alguns deles já tenham feito retífica no motor, ou que precisam fazê-lo.


Deste modo, você deve procurar com afinco por um carro mais conservada e, se possível, mais novo.


Concordo totalmente sobre a questão do GNV: só é vantajoso para quem roda muito. Aliás, particularmente NÃO GOSTO de carro movido a gás.


Já tive um. Foi meu ano de maior dor-de-cabeça com veículo... Mas evito falar nisso, já que a maioria gosta...


 What a Face

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nossa josimar 35paus pelo 4wd? em pensar que em 2009 paguei quase 50 mil num freestyle 1.6 meia boca? ainda com a isencao do ipi na epoca.

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Kentakk. A desvalorização já esperada unida ao receio que as pessoas tem de comprar um carro 2.0 e ainda mais uma mosca branca como o 4WD fazem com que o preço dos usados despenque.


Eu mesmo levei mais de dois anos pensando se comprava ou não uma versão 4WD e, claro, não me arrependo. Nos meus Ecos 1.6 já gastei um bocando com problemas no arrefecimento, direção hidráulica, bateria, etc.


No 4WD só faço a manutenção básica. É o carro que, até hoje, me deu menos despesas extras de manutenção. E é o que mais uso.


Só não sei se ainda comprarei um Eco na próxima compra. Na verdade, em geral costumo trocar de carro no máximo a cada dois anos, já que sempre compro usado.


Mas já se passaram dois anos desde a última troca e tenho protelado uma atualização, já que estou bastante satisfeito com os atuais e, se for trocar, quero um carro maior.

Minha lista atual de preferências é mais ou menos esta:

1 - Pajero Full 
2 - Freemont
3 - SW4
4 - Mohave
5 - Freelander
6 - Santa fé


Se a Veracruz não tivesse sido descontinuada, seria uma ótima opção...


Mas pretendo continuar com um Eco como segundo carro.


Mas ainda falta o principal...


money

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
hahaha Josimar nem me fale em Ecosport por R$ 20.000,00 756639439  hoje fui falar com o gerente do banco do brasil e ele fez um comentario sobre a copa e a economia falei pra ele que as coisas estao ruins..... ele me disse que ultimamente ninguem esta fazendo emprestimo... ele nunca viu nada igual....
'eu fui dar uma pescossada nos precos da freelander e esta em torno de 90mil usada mas a diesel.
Estava pesquisando se existe algum carro com o sistema terrain response da land rover ou crawl control da toyota mas nao ha nada menos de 90 mil no mercado de turbo diesel usado.
Vc ja viu o funcionamento deste sistema? coisa do outro mundo....
Neste sistema ele vence qualquer obstaculo sem levantar lama e sem ficar patinando com os pneus.... e nem ha aceleracao brusca pois tem forca do diesel e cambio automatico.

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, tenho um amigo que gosta de trilhas que partiu para um Lada Niva, já que o preço era mais acessível. Lembrei de um vídeo que você postou certa vez.


Falando me vídeo, acho que você já comentou por aqui sobre o sistema terrain response. Realmente é show. 


Abs

#19
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Josimar,

vi que você recomenda fortemente a versão 4WD. As outras versões dão muito problema?

Tem mais: o motor da 4WD é 16v...  Rolling Eyes 

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom, eu gosto muito desta versão porque é mais completa, eu moro em praia, então utilizo muito para passeios em off-road leve, mas não recomendo comprar uma com mais de 5 anos de uso. Ou seja, da primeira geração.


Porque? O carro é muito bom, contudo, se houver algum problema no sistema de tração - aí a despesa pode ser grande - e quando digo grande, é grande mesmo... Qualquer correção neste sistema beira os R$ 5.000,00...


Mas, se bem utilizado, tem uma durabilidade prevista de mais de 200.000 km. O problema é quando compramos um usado muito maltratado, cujo(s) dono(s) anterior(es) não cuidaram bem da manutenção e utilizaram o sistema de forma errada ou para trilhas pesadas, o que definitivamente não é a vocação do EcoSport...


Resumindo, a não ser que você precise mesmo de um veículo 4x4 (uso em sítio, praia), não recomendo como primeiro carro. Foi meu quarto EcoSport. Antes dele comprei três e daí resolvi partir para esta versão.


Mas é tudo uma questão de avaliar o custo-benefício. Se você encontrar algum 2005, por exemplo, bem conservado e com um preço bom, pode ir sem medo. Afinal, qualquer veículo é um investimento de risco, onde via de regra o bem será desvalorizado. Em outras palavras, vamos perder dinheiro. Então, compre algo que lhe seja mais útil do que simplesmente um meio de transporte. Algo que lhe proporcione algum prazer.


Quanto às 16V, é um medo infundado, que já foi muito discutido por aqui. Fruto de más experiências do consumidor com bombas 16V válvulas como o gol. 


Para você ter ideia de como este motor Duratec 2.0 16V é bom, ele continua sendo usado na nova geração do EcoSport.


Claro que é uma motorização que talvez vá consumir 5% a mais de combustível (irrisório) e custar uns 10% a mais na manutenção. Em contrapartida seu prazer de dirigir será muito maior...


Só aconselho que, se possível, evite carros muito básicos. Versões supercharger e XL nem pensar. Só se for um carro muito bom e custando em torno der R$ 12.000,00.




A versão XLS é até razoável, mas o bom mesmo é pegar uma XLT, de preferência com freios ABS e Air bag duplo.


Boa sorte!

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah! Esqueci que você perguntou sobre problemas nas outras versões.


Não. Elas não dão mais problemas do que a 4WD. Eu só quis desmitificar um pouco este medo que o consumidor tem dos motores 2.0 16V e especialmente da versão 4x4.


Eu realmente tive alguns problemas a mais com as outras versões, mas nada tão grave. Talvez tenha acontecido porque este 4WD é mais novo, e comprei os outros com mais tempo de uso.


Na verdade, é uma ilusão pensar em comprar um veículo usado e não ter nenhum problema. Sempre vão aparecer pequenos detalhes que merecem correção. Então, temos que reservar algum para manutenções preventivas e possíveis manutenções corretivas.


Tendo isso em mente, evitaremos maiores problemas de insatisfação, reconhecendo que o veículo é uma máquina e, como tal, está sujeita a falhas.


Abs

#22
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Bom, eu gosto muito desta versão porque é mais completa, eu moro em praia, então utilizo muito para passeios em off-road leve, mas não recomendo comprar uma com mais de 5 anos de uso. Ou seja, da primeira geração.


Porque? O carro é muito bom, contudo, se houver algum problema no sistema de tração - aí a despesa pode ser grande - e quando digo grande, é grande mesmo... Qualquer correção neste sistema beira os R$ 5.000,00...


Mas, se bem utilizado, tem uma durabilidade prevista de mais de 200.000 km. O problema é quando compramos um usado muito maltratado, cujo(s) dono(s) anterior(es) não cuidaram bem da manutenção e utilizaram o sistema de forma errada ou para trilhas pesadas, o que definitivamente não é a vocação do EcoSport...


Resumindo, a não ser que você precise mesmo de um veículo 4x4 (uso em sítio, praia), não recomendo como primeiro carro. Foi meu quarto EcoSport. Antes dele comprei três e daí resolvi partir para esta versão.


Mas é tudo uma questão de avaliar o custo-benefício. Se você encontrar algum 2005, por exemplo, bem conservado e com um preço bom, pode ir sem medo. Afinal, qualquer veículo é um investimento de risco, onde via de regra o bem será desvalorizado. Em outras palavras, vamos perder dinheiro. Então, compre algo que lhe seja mais útil do que simplesmente um meio de transporte. Algo que lhe proporcione algum prazer.


Quanto às 16V, é um medo infundado, que já foi muito discutido por aqui. Fruto de más experiências do consumidor com bombas 16V válvulas como o gol. 


Para você ter ideia de como este motor Duratec 2.0 16V é bom, ele continua sendo usado na nova geração do EcoSport.


Claro que é uma motorização que talvez vá consumir 5% a mais de combustível (irrisório) e custar uns 10% a mais na manutenção. Em contrapartida seu prazer de dirigir será muito maior...


Só aconselho que, se possível, evite carros muito básicos. Versões supercharger e XL nem pensar. Só se for um carro muito bom e custando em torno der R$ 12.000,00.




A versão XLS é até razoável, mas o bom mesmo é pegar uma XLT, de preferência com freios ABS e Air bag duplo.


Boa sorte!

Josimar,

achei um anúncio aqui no Rio de uma XL por R$ 12.000,00.

http://japeri.olx.com.br/ford-ecosport-xl-1-6-2006-flex-iid-626595706

Vale à pena? Suspect 

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ela é 2005/2006

Ecosport por R$ 20.000,00 214s8w7

Lembro que um carro de 2005 com baixa quilometragem e que nunca teve nenhum tipo de batida é pérola rara 

Veja a foto do interior, o banco ou tem capa ou o forro esta acabado ou os dois

Ecosport por R$ 20.000,00 6502807876

Ele tinha anunciado também no bom negócio, mas agora só tem em cache do Google
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:WzRKmOcmwWUJ:rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/carros/ford-ecosport-xl-1-6-2006-flex-31906240+&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

#24
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Ela é 2005/2006

Ecosport por R$ 20.000,00 214s8w7

Lembro que um carro de 2005 com baixa quilometragem e que nunca teve nenhum tipo de batida é pérola rara 

Veja a foto do interior, o banco ou tem capa ou o forro esta acabado ou os dois

Ecosport por R$ 20.000,00 6502807876

Ele tinha anunciado também no bom negócio, mas agora só tem em cache do Google
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:WzRKmOcmwWUJ:rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/carros/ford-ecosport-xl-1-6-2006-flex-31906240+&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Tô ligado...

E o telefone do cara é estranho: (84) 0680 5705...

Já tentei todas as combinações possíveis e não consigo falar com ele! No 

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vamos lá, são tantas considerações que nem sei por onde começar...


Eu citei um carro de R$ 12.000,00 mais como algo quase surreal. Não imaginei que você fosse achar. Se existisse, achei que seria um 2003/2004 supercharger, XL, todo acabado...


Este carro do anúncio, caso estivesse tudo ok com ele, eu iria correndo para comprar. Depois vendia por R$ 18.000,00 e ganhava uma grana...


Tenho 99% de certeza que se trata de um XLS, e não XL, como anunciado.


O cara mora em Japeri (Sou carioca - é longe que só o ca%#l&o). Será que só rodou só isso mesmo?


O Zanetti já descobriu que é 2005/2006. Mas isso não importa. Na prática é 2006 mesmo.


Ou tem alguma coisa muito errada com o carro ou é uma oportunidade única...

 confused

#26
 Conteúdo patrocinado


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