EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futuro dono de Ecosport (Sandero x Ecosport)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos. Sou novo por aqui e estou para entrar para a turma que tem um Ecosport. Meu carro hoje é um Sandero 1.6 e tenho em vista um Ecosport 2007/2007 2.0 automático XLS. Na verdade o sandero é menos rodado que o Eco, mas ainda assim eu pretendo fazer a troca. Há alguma coisa que vocês me aconselhem a observar antes de fechar o negócio? Se eu me apertar um pouco talvez consiga comprar um 2008/2008, mas acho que vou dar preferência ao 2007, por questão de preço. A única coisa que estranhei um pouco (além do câmbio automático que é novidade para mim) é que achei o ruído do motor um pouco áspero. O Sandero é muito barulhento, parece que o motor está no colo do motorista. Mas o som do motor do Ecosport me pareceu ligeiramente mais áspero do que o normal. Não entendo de mecânica e nem de Ford, então gostaria da opinião de vocês se isso é característica deste motor ou se devo me preocupar. Esse barulho eu notei com o carro parado e portas abertas.

De um modo geral, parece uma boa troca?

Abraços.

Obrigado.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, em primeiro lugar não se pode comparar Renault com Ford.
Depois que a GM passou por aperto financeiro a Ford passou a ser a montadora numero 1 do mundo.
No Brasil terra dos indios a Ford não é tão forte nas vendas mas no resto do mundo ela vai muiiiito bem.

A manutenção do Ecosport é relativamente tranquila, oferta de peças nem se fala pois esse carro vende muito.
Não conheço o cambio automatico dele, por isso é bom que voce verifique se o sistema está em ordem, sem problemas
e se a troca do óleo do cambio está em dia.

O barulho do motor é aspero apenas quando o giro está alto, acima de 3000rpm, menos que isso ele não atrapalha.
Se voce achou o barulho estranho com o carro em marcha-lenta talves tenha algum furo no escape, ou coxim gasto ...

DICA: Se voce vai financiar um carro, ele não poderá te dar problemas até ser quitado.

#3
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Veja ai os novos financiamentos que a Ford está lançando devido a chegado do Duster, acho que pode sair mais em conta do que financiar um carro usado.

#4
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
A propósito, o sandero tem 30.000km e o Ecosport tem 40.000km. Ambos tem ABS, Airbag, vidros eletricos, travas, etc. o Sandero é 2009 e o escosport é 2007/2007 (talvez um modelo 2008).

Ainda tenho dúvidas se devo fazer a troca. Mas o fato é que eu quero ter o Ecosport automático.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu investiria uma graninha a mais para pegar a 2008. Ela é mais bem resolvida do que o modelo anterior - o interior é mais agradável e tem barulho (cri-cri) a menos - apesar de que a minha 2008 precisa de umas apertadas... esse conjunto motor-câmbio é muito bom (mesmo do Focus), a diferença pro Sandero vai ser gritante. E o consumo também é bom, já que a 2008 não é flex.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Outro dia vi uma Duster na rua... É feio pra caramba... Acho que nao vai abalar as vendas da ECO. Alias assim como eu vcs tambem devem ter recebido um convite da renault para conhecer a Duster. Acho que eles pegam os endereços das pessoas donas de ECO la no detran e mandam carta pra todo mundo.

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Putz... eu não troco o Duratec 2.0 da Eco por outra camionetinha metida a SUV.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Putz... eu não troco o Duratec 2.0 da Eco por outra camionetinha metida a SUV.

ola kingleer. O que vc acharia se inventassem a ecosport 1.6 zetec superchager. Creio quenesse caso a potencia chegaria aos 150cavalos... Agora nao sei se ficaria mais economica que a duratec. Pois muitos reclamam que a 2.0 bebe demais.

#9
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Amigo:
- Meu pai tem um Sandero, bebe muito no alcool já na gasolina acho que é imbativel;
- A Renault tem a mecanica carissima, peças que vc encontra somente na css - mas tambem é dificil quebrar!!!
- Dirigibilidade e posição ao dirigir perde feio pra ECO.
Quanto a Eco:
Se for comprar prefira a 2008 que é outro carro se comparado a 2007 (houve mudanças na aparencia e internamente)
A Eco 2.0 2008 só tem a gasolina.
Se for usar a Eco 2.0 aut na cidade e anda muito pode preparar o bolso porque o consumo é enorme SIM (6-7 km/l)

Sinceramente se quer um carro urbano e se preoucupa com gastos de combustivel fique com o Sandero, aora se gosta de estrada ou se esta mais preocupado com conforto que economia de combustivel va de ECO.

Tem outra eu apertaria um pouquinho mais e iria na 2009 que já é flex, dependendo da região que voce esta esse poder de escolha de combustivel é fantastico.
LH

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu tenho feito 9 na cidade e 13 na estrada, mas não é flex. Se fosse, acho que o consumo cairia pra 7 mesmo.
Não vejo vantagem nenhuma em ter o carro flex, ainda mais que o arqfaq mora no RJ e lá dificilmente compensa comprar etanol. Aliás, com o consumo extra do carro, nem tem justificativa pra isso... o que adianta comprar o combustível alguns centavos mais barato e o carro beber bem mais?

Se é para ganhar alguns cavalos abastecendo com etanol, não compensa também. São 3, 4 cavalos que não fazem falta nesse motor.

#11
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
kingleer

Eu disse que a Flex é vantagem dependendo da região. Eu pago R$ 1,73 no alcool (gasolina = R$2,69).
Mas agora que as usinas aqui já estão parando o preço vai lá pra cima, ai vou usar gasolina certamente até meados de março de 2012.
Hoje o cenario não é vantajoso pro etanol na maioria do pais devido a exportação do açucar, porem se voce pensar a longo prazo esse cenario pode mudar e tornar ser vantajoso, ou não. Eu cheguei a pagar em 2008 e em 2009 incriveis R$ 0,90 no litro do etanol não acredito que pagarei por isso mas alguma vez devido a demanda pelo combustivel atualmente ser bem maior que nos anos passados.
Isso é o que eu acho o diferencial do carro flex.


LH




#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Como tu disse, cada caso é um caso... talvez em SP valha a pena, pela isenção do ICMS. Aqui pra mim no RS nunca foi vantagem.
Mas parece que pra 2012 o etanol não trará vantagens em relação ao preço. http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-13/oferta-reduzida-de-etanol-da-safra-20112012-deve-afetar-precos-do-combustivel-preve-unica
Mas considerando que a diferença de preço da 2008 pra 2009 é de R$4 mil pelo FIPE, e ele já vai se apertar pra pegar a 2008... o que quero dizer é que não acho uma desvantagem o carro não ser flex, até pelo flex gastar bem mais. Isso dá pra perceber bem pelo tópico do consumo que a gente tem aqui no fórum.

#13
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas opiniões, pessoal.

A diferença de preço entre 2007 e 2008 é significativa, já entre 2008 e 2009 nem tanto. Como já está no meu limite, acho que vou esperar um pouco, tentar vender melhor meu Sandero, e buscar a Eco 2008.

Sobre o consumo, o sandero não é muito melhor. Meu roteiro é urbano, mas praticamente só ando em vias expressas com poucos sinais. Claro, frequentemente engarrafa e fica no anda-e-para. Não gostei do sandero, da dirigibilidade e do barulho. Mas é um carro robusto e fácil de manter, é questão de gosto mesmo.

Gostaria de saber entre os proprietários do modelo 2007 se eles acham que faz tanta diferença assim. Visualmente, a 2008 parece superior, mas só sei do visual.

#14
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Demorou um pouco mas eis que o Sandero se foi e já estou com o Ecosport 2009/2009 Aut. Estou há poucos dias com ele e até o momento estou mais do que satisfeito. Obrigado!

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Parabéns por se livrar do Pandero....rs!

#16
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Sobre a troca, acredito que voce tenha feito uma excelente escolha, estou saindo da minha XLS 1.6 flex 2006/07 e indo para uma 2012 4WD... realmente é uma boa diferenca entre o sandero e a eco... porem longe do sandero ser ruim(minha prima trabalha na BV financeira e tem pela empresa), mas a eco(principalmente a partir de 2008) é superior no meu entendimento...
Acredito que vc vai ser muito feliz com ela, parabéns!

Abraços

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos