EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Modelos 2004 à 2006 - Vale à Pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lekcunha

lekcunha
Iniciante
Iniciante
Galera,

boa tarde!

Tenho até 22.000,00 para comprar um Ecosport usado.

Vale à pena os modelos de 2004 à 2006?

Vocês tem algumas dicas sobre coisas que eu deveria estar atento antes de escolher(quilometragem, modelo, etc)?

Esse carro aceita bem o GNV? Vale à pena comprar já com Kit Gás?

Obrigado e abraços!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já deu uma olhada nas dicas do fórum?


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Vários foristas usam e recomendam o GNV.


Boa sorte!

#3
 Gabriel Matos

Gabriel Matos
Iniciante
Iniciante
olá amigo,

então já adquiriu sua ecosport?
tenho uma 1.6 2005 a 4 anos, te recomento sim.
Recomendações são as de sempre que irá comprar um carro usado, fica de olho, mais com certeza já terá que preparar o bolso para algumas manutenção normais pelo fato da idade do carro.
e fique de olho na suspensão das mesmas, pois acho que esse é o problema cronico q sempre sofri com a minha, pelo fato de ser um carro pesado e vias esburacas demais na região onde eu moro.

mais pode ter certeza q irá fazer uma otima compra.

#4
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
To vendendo a minha por R$ 20,000,00 quer?

#5
 Fábio HM

Fábio HM
Iniciante
Iniciante
Caro amigo, bom dia! Comprei uma Eco há 3 anos atrás, modelo XLT 1.6 ano 2005, e posso te dizer que é um ótimo carro, porém, como já comentado por um outro amigo aqui no fórum, devido à idade dela, no meu caso a minha completa 10 anos em 2015, os gastos com a manutenção devido ao desgaste e fim da vida útil de algumas peças é inevitável. Quando peguei a minha, estava em bom estado, porém, foram aparecendo as manutenções devido à idade. Vou listar algumas trocas de peças e manutenções que já fiz na minha:
- Troca da embreagem;
- Troca dos amortecedores dianteiros;
- Troca do radiador (rachou);
- Troca da carcaça da válvula termostática (esta carcaça é muito frágil e a troca é bastante comum);
- Revisão em todo o sistema de arrefecimento;
- Troca da caixa de direção (este é um problema meio crônico da Ecosport, a minha estava com vazamento e gastei +- R$2.000,00 para trocá-la, pois a Ford não vende só o kit de reparos para estes modelos);
- Outras manutenções normais de todo carro, como freios, filtros, etc.
Se você analisar, já gastei uma grana boa nas manutenções dela, porém, é um ótimo carro e, como já falei, conforme a idade vão aparecendo as "doenças" ...
Espero ter ajudado, abraços !!!

#6
 danilogrespan

danilogrespan
Iniciante
Iniciante
Prezado, tenho uma XLS Freestyle 2006 (130 mil km), comprei há 2 meses, por R$22,000 (tabela era 26,000). Talvez seja um bom momento para comprar carros e pechinchar, pois está dificil de vender nesses ultimos tempos.
Logo que peguei, senti irregularidades na suspensão dianteira. Precisei trocar amortecedores (estavam originais) bieleta e bandejas. A caixa de direção esta começando a vazar, e por enquanto deixei assim. No total gastei uns R$1200,00, e o carro ficou perfeito. Tirando a barulheira interna, que aos poucos estou resolvendo, e o som, que ainda tinha tudo original e já estava rachando, foi uma ótima compra. Minha mãe tem uma 2005, o único problema foi na caixa de direção, gastando R$180 foi tudo resolvido, trocando reparos e lubricando. Então, parece que o maior problema desse carro, nessa idade, se dá na suspensão, até pelo que andei lendo, principalmente na caixa de direção, provavelmente porque muito dos seus donos acabam tomando menos cuidado com buracos, guias, etc. Se quiser pegar um carro perfeito, e tiver como examina-lo, atente-se a esses pontos.

#7
 MARCELOPCPE

MARCELOPCPE
Iniciante
Iniciante
Olá sou novo aqui entrei para ver algumas dicas e saber os problemas mais frequentes e se vale a pena comprar uma Eco 2013. Colega se você ler tudo referente a Ecosport, vai descobrir a mesma coisa. de 2004 à 2007 o carro saiu com alguns problemas que só foram resolvidos na 2008. Acho um carro forte e elegante, nova é tudo de bom, mas aconselho comprar só a partir de 2008 esse ano a FORD corrigiu alguns barulhos que as anteriores possuem e resolveu um problema de aquecimento que apareceram em alguns carros de meus amigos, hoje o carro fica frio e não esquenta. Leve um mecânico, olhe a suspensão e boa sorte.



Última edição por MARCELOPCPE em Ter Set 01, 2015 3:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei porque havia informações incorretas.)

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Marcelo. Bem vindo ao fórum.


Concordo com você que é melhor comprar modelos a partir de 2008. Ou 2009, ou 2010... Quanto mais novo melhor.


Mas quando uma pessoa se interessa por um modelo mais antigo, partimos do princípio que deve ser por uma questão de limitação financeira, senão qualquer um em sã consciência optaria por um modelo mais novo (exceção feita para colecionadores).


Espero que não se chateie com meus comentários. É que este é o maior fórum de discussão sobre EcoSport no Brasil e precisamos fazer o possível para postar informações corretas.


Já tive dois Ecos da primeira geração, e tive a sorte de possuir da segunda também, quando muitas melhorias foram feitas, como você citou.


Também aconselho que, sempre que possível, a compra seja feita por um modelo a partir de 2008, até porque o visual ficou muito mais bacana. E se for possível optar por modelos com freios ABS e Air Bag duplo, melhor ainda.


Não são modelos fáceis de encontrar, mas eu mesmo acabei de vender um 2008 XLT com estas características. 


Abs



Última edição por Josimar em Ter Set 01, 2015 7:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de frases)

#9
 MARCELOPCPE

MARCELOPCPE
Iniciante
Iniciante
Não fico chateado colega, mas o consumo foi um analogia apenas, e o liquido foi um mecânico que falou para não adicionar liquido de arrefecimento só comprar na autorizada FORD custava 200 reais e não precisa trocar. Vou ler o manual sobre isso, valeu.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, Marcelo. Também melhorei meu texto. Não foi muito legal como escrevi; peço desculpas. Escrevi às pressas justamente porque estava indo a Recife olhar uns carros. 


Claro que passei por sua cidade. Pena que desta vez não deu para visitar o Veneza Water Park, que considero um dos melhores parques aquáticos do Brasil. E ainda dava para aproveitar e visitar a praia de Maria Farinha!


Vi agora que você possui um Eco XLS 2008. Também tive um, mas vendi há pouco. Realmente foi nesse ano que a Ford deu um salto de qualidade no Eco. Ainda possuo um modelo 2009, mas devo vender em breve, já que fui a Recife procurar por CR-V 4WD. Infelizmente a Ford não mandou bem na questão do câmbio automatizado do novo eco, então vou encerrar minha história de 8 anos com quatro EcoSports.

Mas se eu não fizesse questão do câmbio automático iria me aventurar com o novo EcoSport, como você citou que pretende. Apesar dos problemas ainda acho que apresenta uma excelente relação custo/benefício.

Abs

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos