EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pergunta sobre a luz de mau funcionamento do motor (LIM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 AndreaSP

avatar
Iniciante
Iniciante
Oi, pessoal!

Preciso de uma ajuda: comprei uma EcoSport XLT 2.0 automática em agosto de 2011. Hoje ela está com 9.200km rodados mas, desde os 7.000km a luz de mau funcionamento do motor começou a acender no painel, com o carro em movimento. Sempre abasteci com gasolina e o rendimento dela é de 9,4km/l (rodo bastante em estrada tb).

A primeira vez que isso aconteceu, segui a orientação do manual e levei o carro "o mais rapidamente possível" para a concessionária. Passaram um aparelhinho no motor e me disseram que era problema de combustível de má qualidade. Fui embora feliz e contente com a luz apagada, decidida a mudar de posto de combustível.

Bom, mudei de posto e depois disso a luz voltou a acender 2 outras vezes. Voltei na concessionária, passaram o tal aparelho que diagnostica a falha e - advinhem - combustível de má qualidade.

Depois disso, além de trocar mais uma vez de posto resolvi começar a colocar gasolina aditivada. O rendimento do carro não caiu, o consumo de combustível continua o mesmo, não observei nada de estranho nele fora um cheiro mais forte de gasolina na parte traseira esquerda (próxima da entrada para abastecimento do tanque de combustível, mas talvez esse cheiro seja normal, né?)... só que hoje a tal LIM acendeu pela 4a vez!

Moro na zona sul de São Paulo e trabalho em Barueri, então pego um trânsito pesadíssimo todos os dias... Sem contar que 50% do meu caminho é estrada e fico morrendo de medo do carro me deixar na mão! Vou voltar na concessionária mas, antes, queria saber se alguém já teve um problema parecido e qual foi o diagnóstico + solução.

Super obrigada pela ajuda!  Smile  

Andréa

#2
 lbessa

avatar
Iniciante
Iniciante
AndreaSP escreveu:Oi, pessoal!

Preciso de uma ajuda: comprei uma EcoSport XLT 2.0 automática em agosto de 2011. Hoje ela está com 9.200km rodados mas, desde os 7.000km a luz de mau funcionamento do motor começou a acender no painel, com o carro em movimento. Sempre abasteci com gasolina e o rendimento dela é de 9,4km/l (rodo bastante em estrada tb).

A primeira vez que isso aconteceu, segui a orientação do manual e levei o carro "o mais rapidamente possível" para a concessionária. Passaram um aparelhinho no motor e me disseram que era problema de combustível de má qualidade. Fui embora feliz e contente com a luz apagada, decidida a mudar de posto de combustível.

Bom, mudei de posto e depois disso a luz voltou a acender 2 outras vezes. Voltei na concessionária, passaram o tal aparelho que diagnostica a falha e - advinhem - combustível de má qualidade.

Depois disso, além de trocar mais uma vez de posto resolvi começar a colocar gasolina aditivada. O rendimento do carro não caiu, o consumo de combustível continua o mesmo, não observei nada de estranho nele fora um cheiro mais forte de gasolina na parte traseira esquerda (próxima da entrada para abastecimento do tanque de combustível, mas talvez esse cheiro seja normal, né?)... só que hoje a tal LIM acendeu pela 4a vez!

Moro na zona sul de São Paulo e trabalho em Barueri, então pego um trânsito pesadíssimo todos os dias... Sem contar que 50% do meu caminho é estrada e fico morrendo de medo do carro me deixar na mão! Vou voltar na concessionária mas, antes, queria saber se alguém já teve um problema parecido e qual foi o diagnóstico + solução.

Super obrigada pela ajuda!  Smile  

Andréa

Andréa,

estou passando exatamente pelo mesmo problema na minha eco XLT 2.0 automatica (ano 2012), com a desvantagem que a partida está falhando muito. Você conseguiu resolver esse problema?

Obrigado,

Luis

#3
 sergio luiz de figueiredo

sergio luiz de figueiredo
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Freestyler 2013 1.6 e além de acender a luz LIM, fica falhando constantemente.já fui 3 vezes na autorizada, retiramos todo combustível, porem novamente o problema aparece.

Obg

Sérgio Luiz

#4
 lbessa

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, meu problema foi resolvido apos troca do chicote.

#5
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
a minha manual 2.0 2009 com a mesma coisa= luz piscando quando preciso do motor, parece que está mais fraca e a rotação corta com ela andando aos 4.000 rpm. A lenta está abaixo de 1000 rpm. Troquei o chicote na css hj. não adiantou nada.

Nelson

#6
 Ronaldo Eco 2012

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pode ser que seja Sonda Lambda com defeito!

#7
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Ronaldo Eco 2012 escreveu:Pode ser que seja Sonda Lambda com defeito!

Bom, até que enfim resolvemos. Trocou o módulo de injeção eletrônica. Só 3.200 + 1.280 do chicote na css; agora só resta vender essa eco para cobrir esse furo. Tá lisinha. Alguém se interessa?

Nelson

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos