EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual posto você costuma abastecer?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Luizrodrigues


Iniciante
Iniciante
Pessoal, hoje temos diversos preços de combustíveis, sempre abasteço com Gasolina, e sempre no Ipiranga,

há dias passei em um posto BR e perecebi que mesmo na estrada o carro chupou o combustível que encheu o tanque,

desde então voltei para o Ipiranga e nunca mais sai.

#2
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sempre abasteço no posto que meu mecânico recomenda, atualmente Ipiranga

#3
 renan.rj21


Membro Gold
Membro Gold
Bom ... Isso eh relativo ... mais eu sempre coloco em um Shell que fica perto da minha casa ... eh um dos mais baratos da regiao e como sou cliente de anos, sou super bem tratado ...Conheco todos os frentistas!

Agora, se estou na estrada ou fora do Rio ... sempre procuro posto que estaja com movimento ...

#4
 efemota


Administrador
Administrador
Shell V-Power - 3 tanques de álcool , 1 tanque de gasolina. Sempre na aditivada. Motor com 60000Km nunca falhou, engasgou. Posto Carrefour Osasco - SP.

#5
 renan.rj21


Membro Gold
Membro Gold
efemota escreveu:Shell V-Power - 3 tanques de álcool , 1 tanque de gasolina. Sempre na aditivada. Motor com 60000Km nunca falhou, engasgou. Posto Carrefour Osasco - SP.


Eu Coloco 30 reais de V-Power e completo com Etanol comum .... Dessa maneira eu rodo + - com 8% de gasolina no tanque ... Eh o equilibrio perfeito entre Economia/desempenho ... Consigo fazer 7.6 a 8.2 no alcool na cidade.... Na estrada depende do peh ... vai de 9.5 a 10.8 ....

#6
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Abasteco no ipiranga devido ao programa de kilometros... e somente com alcool, pois como ando pouco a gasolina acaba estragando no tanque.

#7
 anru


Membro Jr
Membro Jr
Olá.

Como sabem, a Gasolina produzida no Brasil, é refinada pela Petrobras, as demais companhias, compram a Gasolina da estatal brasileira, fazem a adição do aditivo  também da coloração.

Não há um ganho na perfomace se utilizar uma Gasolina de uma empresa especifica, o que se deve observar é no transporte.

Sinceramente, não sei se exite uma fiscalização rigorosa nos tanques de carregamentos dos caminhões.

Possa ser que um posto esteja sendo abastecido com um caminhão tanque totalmente limpo ou sujo. Ee estiver sujo, o tanque do posto vai ficar com essa sujeita e seu carro vai receber este sujeira e, possuir um desempenho horrivel.

Agora se o seu posto de confiança é totalmente limpo, seu carro vai rodar perfeitamente com esta gasolina limpa.

Então, todos os postos possuem a mesma gasolina mas, a Gasolina do posto Ipiranga é um pouco diferente da Petrobras isso porque quem fornece a Gasolina do posto Ipiranga é a Braskem. A Braskem utiliza a Nafta da Petrobras em sua produção e a Gasolina (de modo geral ou resumida) é um residuo de processo, residuo este produzido quimicamente e não refinada como a Petrobras. potanto ela tem algumas reduções de indice em sua composição como por exemplo enxofre.

Mas, a Petrobras também usa esta Gasolina da Braskem para melhorar a sua Gasolina, ela faz uma mistura (não sei o percentual) para deixa-la mais pura.

Isso é facil de ser pesquisada em internet. pois a Petrobras é uma das donas da Braskem.

Acredito que temos que observar a procedência do posto, tem um site do governo que informa a situação do posto com relação a qualidade da Gasolina, Diesel e do alcool.

   Abasteco no posto da BR porque o preço está mais baixo que as outras, é perto de minha casa e lá tem o programa de vistoria da qualidade do combustivel da Petrobras.

Valeu.



Última edição por anru em Qua Jul 03, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es)

#8
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe informar se toda gasolina tem 25% de alcool?  dizem que as vpower, max, premium, etc.... nao tem alcool misturado.  sera verdade?

#9
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
A adição de álcool é obrigatória para toda gasolina comercializada no Brasil, de acordo com a Lei 10.203/01. O que muda nas gasolinas premium é uma maior octanagem, mas o álcool continua lá...

No Brasil, essa prática da adição de álcool à gasolina data de 1931. Naquele tempo a proporção era de 5%.

Falando nisso, uma curiosidade é que o álcool adicionado à gasolina é o álcool etílico anidro, que não tem água.

Já aquele que nós compramos nos postos como combustível é o álcool etílico hidratado, que tem um percentual de aproximadamente 7% de água...

#10
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:A adição de álcool é obrigatória para toda gasolina comercializada no Brasil, de acordo com a Lei 10.203/01. O que muda nas gasolinas premium é uma maior octanagem, mas o álcool continua lá...

No Brasil, essa prática da adição de álcool à gasolina data de 1931. Naquele tempo a proporção era de 5%.

Falando nisso, uma curiosidade é que o álcool adicionado à gasolina é o álcool etílico anidro, que não tem água.

Já aquele que nós compramos nos postos como combustível é o álcool etílico hidratado, que tem um percentual de aproximadamente 7% de água...

 é que tem muitos babacas, inclusive mecanicos que pensam que gasolina aditivada premium nao tem alcool misturado... Sao umas bestas mesmo.
Procuro gasolina pura pra colocar na minha scooter que nao foi preparada para receber gasolina batizada. Conclusao essa mistura pode corroer todo o meu carburador da scooter.
Dizem que eu consigo separar a gasolina do alcool misturando agua nela.  Pois o alcool ira se prender na agua e com o tempo por decantacao a agua ira se separar da gasolina pela diferença de densidade.
Mas nessa eu perco 25% do combustivel.No

#11
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Momento EcosportClub também é cultura.
http://bit.ly/18w93yP


Saudades da gasolina azul

#12
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
por causa desses 25% de etanol me fodi de verde-e-amarelo no meu pois-ze carburado.... o carro vivia engasgando na marcha lenta. Gaste uma baba de dinheiro no mecanico para ir praticamento a cada 15dias para limpar o carburador. Dai aprendi a limpar por conta propria....  Mas virava-e-mexia estava la eu e meu pois-ze no meio  da rua com o capo aberto e limpando as benditas flautinhas e gicles do carburador..... afffff....
So depois de uns 4 anos que descobri que  a culpa era da gasolina batizada, ou melhor a culpa era do governo e ANP que batizaram a gasolina.

#13
 hugosmattos


Membro
Membro
Eu sempre que abasteço no posto Petrobrás, o carro não rende tanto quanto se abastecido num Posto Shell. Meu irmão tem uma Cherokee Sport e falou a mesma coisa. Os dois carros são a gasolina.

#14
 Eder Oliveira


Membro
Membro
Eu acho que varia de posto para posto... ja coloquei em mto posto com "bandeira" conhecida e a gasolina não rendia ou deixava o carro "engasgando"...
Aqui onde moro tem um posto que aprendi a confiar... é o Shell... mas só coloco neste porque conheço... no demais, também, como vocês, coloco em postos Ipiranga...

#15
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Pessoal hoje ouvi de um técnico da Ford que ou coloco álcool no carro ou a premium da petrobras. Se quiser posso

#16
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Colocar gasolina comum mas nunca a aditivada. Sempre coloquei a aditivada em todos os meus carros pensando que estava fazendo certo. Mas o cara me falou que isso é errado. Alguém poderia me dizer se isso é verdade?

#17
 Eder Oliveira


Membro
Membro
Olá Anderson!

Eu li um artigo que falava o seguinte:

"A gasolina aditivada é a gasolina comum que recebe um pacote de aditivos detergente/dispersante, que mantém limpo todo o sistema de alimentação do combustível, incluindo bicos injetores e válvulas de admissão"(...)

(...)"o desempenho do veículo vai depender da gasolina. Para saber qual o tipo de combustível mais indicado, deve-se consultar o manual do proprietário, que visa o total aproveitamento da potência do motor"(...)

Eu sempre usei gasolina aditivada nos meus... nunca tive problema... aliás, quando não colocava a aditivada, sentia o carro "engasgando"...

Se quiser ler o artigo completo: Clique aqui

Espero ter ajudado...

Abs,

Eder

#18
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Então foi justamente isso que ele disse a gasolina já não é pura pq tem álcool. E se colocar aditivos fica com menos gasolina e mais produtos químicos. Até faz algum sentido. Mas fiquei com dúvida.

#19
 nizu.souza


Iniciante
Iniciante
Shel V-Power - 2 tanques de gasolina 1 tanque de alcool

#20
 aragorne


Membro Pro
Membro Pro
sempre abasteço nos postos da shell pois sou contra o aumento abusivo da petrobras quanto ao valor do combustivel tenho uma eco 2011 1.6 com 48.000 sempre coloquei shell vpower acredito ser a melhor dentre as que existem minha eco so coloquei alcool uma vez

#21
 willians.santana.3


Membro Platinum
Membro Platinum
Se gasolina comum fosse ruim, não vendia em lugar nenhum do mundo.
Isso é historinha de vendedor ou do povo das antigas.
Mesmo na moto, onde até o manual fala pra colocar comum, sempre usei aditivada. Nunca precisei limpar carburador em 5 anos que tenho a moto...

[]s

#22
 Zanetti


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc não conheceu, mas eu só usava gasolina azul, era uma maravilha, mas como tudo que é bom nesse país para de vender sou obrigado a usar esse líquido inflamável que chamam de gasolina

#23
 Makobjr


Membro Pro
Membro Pro
Abasteço no posto BR e ultimamente que meu carro apresentou falhas estou com aditivada. o que tem me apresentado melhorias Sábado Vou pegar estrada e vou ver se vai ocorrer as mesmas falhas que ocorreram na ultima viagem.

Infelizmente e difícil saber a qualidade do combustível mesmo o posto tendo controle de qualidade e etc. quem sabe a ultima vez que foi feita a fiscalização.

como nosso colega efemota que abastece no Carrefour de Osasco e sempre falou bem, o que e perto da minha casa na salim farah maluf. tive muitos problemas e conhecidos meu relatarão que tbm tiverão e depois que trocou de posto a carro voltou ao normal. ou Seja mesma bandeira mas sera que e a mesma gasosa???

Valeu!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#24
 willians.santana.3


Membro Platinum
Membro Platinum
Por isso o importante é o POSTO, como diz o nome do tópico.
Aqui no RJ mesmo a globo já fez dezenas de testes. Vários postos de mesma bandeira e poucos foram os aprovados.
Em geral, desconfie de combustível muito barato. Combustível no Brasil é caro, e não existe mágica pra ficar mais barato que os concorrentes.
No fim das contas, o que se vai gastar com manutenção até achar que era o combustível batizado, vai sair mais caro que os centavos que economizou.

[]s

#25
 Josimar


Diamond Titanium
Diamond Titanium
A gente reclama de combustível ruim (com razão, claro), mas acabei de passar uma semana distante 500 km do continente, onde a nossa gasolina ruim seria um sonho para os consumidores...

Explico: na ilha tem uns mil carros (quatro deles são EcoSport - 90% são buggys). A gasolina só chega de barco, transportada em recipientes onde eventualmente também vai diesel. Acaba contaminada pelo diesel e também pela água do mar e literalmente detona o carro, mas só tem duas opções: essa gasosa ou diesel...

E paguei R$ 4,28 pelo litro...

 Mad

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum