EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Zetec Rocam 1.6 com troca de oleo aos 20mil km????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vi num site da ford. E ainda usando oleo mineral...Dai a manutencao ficaria barata mesmo. Acho que é por isso que o motor ficava super aquecido.

http://www.fordhp.com.br/motores/zetecrocam.htm

"Melhor Torque, Melhor Potência. Melhor sair da frente." Em 1999, quando as coisas não iam nada bem para a Ford, uma estratégia bem sucedida fez com que a empresa voltasse a respirar no mercado nacional. Trazendo o Fiesta como carro de entrada, na versão 3 portas e o atualizando com o modelo mundial, a Ford melhorou o seu número mensal de vendas.

A nova motorização é um capítulo que merece uma nota a parte.

Substituindo os antigos motores que equipavam o Fiesta e o Ka (os antiquados Endura 1.0 e 1.3 e o eficiente Zetec S 1.4 16v) pelo Zetec Rocam 1.0L e 1.6L, a Ford fez com que a sua linha de automóveis tivesse os motores mais modernos do país.

Isso gerou comentários positivos na imprensa especializada e trouxe a Ford de volta à cabeça dos consumidores.

Os motores Zetec Rocam se caracterizam por sua durabilidade e performance. A grande vedete deste motor é o comando de válvulas, com acionamento suportado por rolamentos, reduzindo profundamente o atrito no mesmo. A curva de torque, tanto no 1.6L quanto no 1.0L é muito boa, quase 100% plana. Atingindo seu pico em rotações muito baixas, o que proporciona um grande prazer ao dirigir.

Os motores são produzidos na planta de Taubaté e são exportados para vários países.

Confira aqui as principais características:

Torque (força): superior aos veículos da concorrência já em baixa rotação. Domina nas ultrapassagens, retomadas de velocidade e subidas, com partidas muito mais rápidas.

Dirigibilidade: os veículos e pick-ups da Ford sempre foram reconhecidos pelo excelente prazer em dirigir que proporciona. Agora, com os novos motores Zetec RoCam, sua dirigibilidade ficou ainda mais acentuada.

Economia de combustível: os novos motores Zetec RoCam 1.0L e 1.6L tem o menor consumo de combustível em sua categoria. O resultado: benefício para o seu dia-a-dia.

Baixo custo de manutenção: com a utilização de um óleo mineral de baixo atrito, a troca de óleo fica mais espaçada, a cada 20.000Km* rodados. As velas devem ser substituídas somente a cada 40.000Km.

Baixo nível de ruído: o novo motor, com toda esta potência, manteve a mesma característica e continua a oferecer muito prazer e conforto para quem o dirige.


Zetec Rocam 1.0L 8 válvulas:
Combustível - gasolina
Potência líquida máxima - 65 cv @ 5.750 rpm
Torque líquido máximo - 8,9 mkgf @ 2.750 rpm
Sistema de alimentação - Injeção eletrônica multiponto seqüencial, com módulo de gerenciamento eletrônico do motor.

Zetec Rocam 1.6L 8 válvulas:
Combustível - Gasolina
Potência líquida máxima - 95 cv @ 5.500 rpm
Torque líquido máximo - 14,0 mkgf @ 2.250 rpm
Sistema de alimentação - Injeção eletrônica multiponto seqüencial, com módulo de gerenciamento eletrônico do motor EEC-V

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Pra mim isso ai esta errado ... eu troco de 10 em 10 e la para os 8 mil km ja percebo um ronco mais " metalico " em altas rotacoes ou seja ... pode ate ser que rode 20 mil sem trocar oleo, mais DUVIDO que esse motor passe de 150 mil km sem abrir....

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Pra mim isso ai esta errado ... eu troco de 10 em 10 e la para os 8 mil km ja percebo um ronco mais " metalico " em altas rotacoes ou seja ... pode ate ser que rode 20 mil sem trocar oleo, mais DUVIDO que esse motor passe de 150 mil km sem abrir....

creio que esse informativo era do tempo do lancamento deste motor ou seja ha decada atras. Entao esta desatualizado. Mas quem dera se fosse qualquer oleo mineral. Seria bom, assim poderia trocar de oleo a cada 3meses.

#4
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Eu não caio nessa não. Troco o óleo, apesar da indicação de 10.000, com sete ou 8.000. Concordo com o renan.rj21, duvido que este motor passe dos 150.000, se troca for feita apenas a cada 20.000. É tão bom sentir o motor levinho... Wink

#5
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Ta mas pessoal, vocês andam bastante com o carro? Pois eu troco a cada 06 meses e as vezes nem chega aos 5.000km na troca. Nunca deixo passar de 6 meses o óleo.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
byews escreveu:Ta mas pessoal, vocês andam bastante com o carro? Pois eu troco a cada 06 meses e as vezes nem chega aos 5.000km na troca. Nunca deixo passar de 6 meses o óleo.

Eu tambem dificilmente passo dos 5mil km em 6meses, entao como sou meio relapso(ou turquinho) acabo trocando um pouco depois.... Rolling Eyes

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
eu sempre acabo trocando por KM e nao por tempo ... mais geralmente bate nos 5 meses , quase 6 meses ... Ahh, eu troco de 10 em 10 mais uso Militec junto ao oleo ... Uso pois pego muitaaaaaaaa estrada com o carro ou seja, o mesmo trabalha em altas rotacoes por longos periodos ...

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
E esse Militec faz diferença mesmo? Dá pra usar em carro 0km?

#9
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
byews escreveu:Ta mas pessoal, vocês andam bastante com o carro? Pois eu troco a cada 06 meses e as vezes nem chega aos 5.000km na troca. Nunca deixo passar de 6 meses o óleo.

Ando bastante, com seis e no máximo oito meses dá uma quilometragem em torno de 8.000 daí eu troco.

#10
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:E esse Militec faz diferença mesmo? Dá pra usar em carro 0km?


Kinglerr,

Criei um tópico específico sobre este Militec. Também tenho várias dúvidas, se for bom mesmo vou usar.

Acompanhe o tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1173-militec-qual-a-real-funcao

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos