EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#201
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Seguindo a regra. Eu não compraria um carro que teve uma modificação tão grande igual a dessa nova Ecosport.
Melhor esperar 1 ano pra Ford ajustar algumas zicas que o carro possa ter.

#202
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
É...hoje meu pensamento é ficar mais 1 ano , 1 ano e meio, quem sabe 2 anos com a minha atual Eco, que foi tirada em agosto de 2011. Não vou pegar um carro de primeiros lotes pois sempre há probleminhas...ideal e esperar um ano para mais ajustes.
Outra coisa é o agio. Tem muita gente que gosta de ser o primeiro da cidade, do condominio, etc a chegar com um carrão modelo novo! Haja vista os mais de 2.500 que compraram Duster nos primeiros meses, fazendo até o patinho feio frances liderar em vendas na categoria (2 ou 3 meses) !! Essas pessoas são as alegrias dos vendedores e gerentes de vendas das concessionárias.

#203
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
lAutoesporte apareceu com uma suposta previsão na qual:
NOVO ECO 1.6 E 2.0 seriam as primeiras a serem montadas.

Posteriormente 2/3 meses depois viriam NOVO ECO 4WD NOVO ECO AUTOMATICA.

Analisemos as mudanças que serãoefetuadas no NOVOECO

Nova" CASCA EXTERNA", para todas as versões.

VERSÕES com motor 1.6 troca do motor atual pelo 1.6 com 115 cv Sigma
" " " com motor 2.0 passariam a ter 2cv a += 148 cv
(igual ao do FOCUS atual) para padronizar linha motores com pequenissimas reformas

AUTOMATICO modificação total sai a de 4 marchas entra uma outra completamente diferente com 6 marchas (+ atualizada)

Portanto entendi o porque da AUTOMATICA ser a última a ser lançada.
Já a versão 4WD, sem nenhuma modificação a não ser o motor NÃO ENTENDI.
a não ser que FORD
venha com uma supresa e lançe a versão 4WD com opcional automatico ?
ou ambas as versões com TETO SOLAR <<<<
dai o porque de so serem lançadas 2/3 meses depois..

será !!!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

#204
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
O mais certo vai ser a 1.6 vir com um Sigma e o Ecoobost vir nas xlt. não?

#205
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Coktail NO VEICULO YUTILISADO NO brasil
Coktaill que mistura gasolina alcool SOLVENTE agua
principalmente este.
Sabia que o BRASIL eh o maior consumidor de SOLVENTE do mundo rs absurdo
Muito utilisado nos postos adicionado a GASOLINA.

Motores ecobost para ter alto rendimento são TURBINADOS, portanto altamente
SENSIVEIS, a qualidade do COMBUSTIVEL.

Como no BRASIL so existe se eh que existe fiscalização grandes cidade (postos)
seria risco para MONTADORA ficar ao sabor das "misturas".
Portanto Não acredito a CURTO PRAZO E C O B O S T DE SERIE EM VEICULOS BRASILEIROS.
PS:Por falar em combustivel estou curioso de ver a médio prazo como se commporta
MOTOR FLEX da KIA no SPORTAGE, pois diferentemente da FORD que adotou uma
TAXA "prudente" COMPRESSÃO no motor 2.0 duratec. de 10.25
KIA colocou no motor FLEX do SPORTAGE>...TAXA COMPRESSÃO 12.9 <<
(por isto ganhou 9 cavlos a + quando utilisa este combustivel)
FORD somente 3 /5 cv(Ecosport/FOCUS 2.0 respectivamente.)

#206
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Ola pessoal, acabei de entrar no forum, e sobre o modelo 4WD, realmente posso dizer que é um modelo diferenciado mesmo hehe
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1075-mais-uma-4wd

Sobre o motor dela, no caso da 2.0 16v, acredito que seja um excelente motor, mas dentro da propria ford, temos o duratec do focus que possui variacao no comando de valvulas... e hj no mercado, temos motores com excelentes potencia e torque(toyota, peugeot, mitsubishi...) alem do motor da sportage/ix35, com excelente torque de 21,4kgmf... q sinceramente eh o que conta na minha opiniao...
Vamos ver se nesta nova geracao da Eco, eles lancem o duratec com melhorias para aumentar o torque, embora a potencia seja otima para o marketing...

Abraços

#207
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Quando estive no campo de provas de TATUI da FORD em Janeiro.
Tivemos uma explanação de varios engenheiros inclusive o encarregado dos testes motores.
Perguntei por que FORD era tão "CONSERVADORA" na Taxa de Compressão do
seu motor duratec 2.0 FLEX com apenas 10.05 quando o concorrente DUSTER
utilisava 11.08 e A KIA utilisava no SPORTAGE 12.07 (aumentando 9 CV A +
quando utilisa alcool.)

RESPOSTA DELE.

Como a FORD exporta ECOSPORT para diversos paises da A.LATINA
(MOTOR 1.6 N Ã O EH EXPORTADO)
e estes paises Não utilisam ALCOOL em sua gasolina. FORD se via obrigada
a utilisar esta TAXA CONSERVADORA no seu motor 2.0

Portanto MOTOR DURATEC 2.0 tem sim potencial de ir tranquillamente aos
160 cv <<<<<9SE FOSSE FABRICADO SOMENTE PARA NOSSA GASOLINACOM 22% adicionada com ALCOOL

ps: No Departamento de SOM, perguntei ao engenheiro se realmente era verdade
MOTOR 2.0 DURATEC, abastecido com ALCOOL produz\ia um som +Aspero quando percorria o escape de aço inoxidavel.
ELE concordou inteiramente e disse ser uma caracteristica do combustivel.

#208
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Finalmente FORD resolveu padronizar:
Não tinha logico motor 2.0 FOCUS======148 CV
MOTOR ......................2.0 ECOSPORT====145 CV

Agora tudo igual

motor duratec 2.0 utilisando ALCOOL ===148 CV
ECOSPORT.
Parabens FORD.

#209
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Pelo que entendi será uma versão super luxuosa

MANUAL e AUTOMATICA

com alguns "mimos"
TETO SOLAR
7 AIRBAGS
LIGAÇÃO ATRAVES BOTAO PARTIDA NO PAINEL
CAMBIO AUTO MATICO 6 MARCHAS.

Esta VERSÃO COMPLETA, ficaria entre 75.000///80.000
seria para competir com Tucson SPORTAGE Manual e outros.

Será que vai funcionar, seria um TESTE qua a FORD estaria fazendo tentando
vender uma versão ESPECIAL para uma faixa de MERCADO acima da sua.

Aguardemos pois.!!!

#210
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Para quem gosta dessa versao, seguem alguns detalhes dela que coloquei num outro post...

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1075-mais-uma-4wd

Sobre esta nova versao top, acredito que a Ford possa utilizar uma nomenclatura diferente...
Dentro da propria linha ford, ela pode usar Titanium(numa versao mais urbana, como a XLT) e talvez Limited(indo mais para o lado utilitario, como a Ranger, no caso, utilizando o 4x4).
No caso de uma versao com nome Diamond, acredito que seria inedito(nao lembro da ford usar este nome, pelo menos aqui no brasil)... lembro que a GM usou numa versao do omega, se nao me engano hehe

Abracos

#211
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ALIAS mesmo nome utilisidado no FOCUS TOP LINHA.

DUVIDAS sobre NOVOECO:

Embora tenha gostado do pequeno aumento de 3 cv a mais ==148 cv
no motor duratec 2.0 (utilisando ALCOOL claro)

Fiquei com duvidas sobre ESPAÇO INTERIOR do NOVOECO
(LÁ EM TATUI vimos variOs NOVOECO camuflados, mas nenhum deles
estava com banco ORIGINAL veiculo.

Ela me pareceu ser mais baixa do que a atual, embora parte motor seja bem mais alta.
Emfim quando chegar na revenda farei um TESTDRIVE para tirar duvida
ESPAÇO (ALTURA) SENTADO. pois tenho 1.84 coloco sempre banco
ultima posição e claro todo para baixo.

Outra coisa importante será preço NOVOECO 4WD <<
acredito que SEGUNDA FEIRA já teremos esta informação.
para todas versões NOVOECO.

Ai veremos finalmente qual a visão da FORD para MERCADO "AVEBTUREIRO URBANO"
se pretende continuar a ser a lider deste MERCADO criado por ela no BRASIL
atraves de preços realisticos com o da concorrencia DUSTER, ou se tentará
com preço bem mais elevado colocar NOVOECO em outra categoria.

Aguardemos pois.

#212
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Duas sutis diferenças BÁSICAS nesta mudança de "CASCA"

Pequena alteração de potencia no motor duratec 2.0
passando de 145 cv para 148 cv (utilisando Etanol)

Aro de roda tamanho diferente de aro 15 (eco) para aro 16 ou 17 (novoEco) ???

Duvida se isto será em Todas as versões ou somente na TITANIUM ???

COMENTARIO FINAL

No caso dos 3 cv a mais ótimo

Mudança do ARO 15 atuais para 16 OU 17 <<<
Visualmente ficará bem mais bonito,
Não sei qual versão de pneus FORD iria colocar
podendo ateh quem sabe serem mais largos.

Aguardemos pois dia 03 JULHO EM natal
lançamento oficial e definitivo do NOVOECOSPORT

#213
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
O que me agradou NOVOECO

aumento 3 cv nomotor 2.0 passandode 145 para 148 cv.

AUSENCIA de ESTRIBO< só fazia atrapalhar em estradas AREIA FOFA.


Pintura em preto na parte debaixo da carroçeria, dando um bom contraste com
qualquer cor do veiculo (desde que nao seja preta)
Como minha s opções de cores são:
AMARELA < se tiver minha preferida
BRANCA < igual a minha atual daaria um belo contraste.

So falta definir 3 coisas que não pude obviamente conferir em TATUI \\\\\\\\\\\\\,

A) Altura do solo em ralação a atual (NOVOECO >já calçado com pneus ATR e rodas ARO 16 ou 17.
B)eSPAÇO INTERNO, conferir se com banco motorista colocado todo para baixo
sobra espaço entree cabeça /teto igual a atual)
(tenho 1.86 ) e gosto de conforto /espaço para dirigir.

FInalmente um ÚLTIMO detalhe

Saiu noticia que FORD deixaria para lançaria NOVOECO 4WD E novoeco automatico
somente em........ OUTUBRO <
nO CASO DA AUTOMATICA COM NOVA Caixa c/ 6 MARCHAS tudo bem. No caso
do 4WD * Não entendi a razão.
Portanto aguardarei lançamento em NATAL 03 JULHO para confirmar esta noticia.

Se ficar para OUTUBRO chegada 4WD sem problemas aguardarei rs rs
,
* A não ser que a FORD espertamente so queira O NOVOECO 4WD E AUTOMATICA
NA versão TITANIUM, ou seja para lucrar ++++++

Ai realmente dependendo do preço eh que DECIDIRIA.!!!!!
Ateh r$75.000 < ficaria
acima disto to fora.!!!!
PREVISÃO BÁSICA........EM........24 M A I O <<<<<<<<<<<<<<<

#214
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a)partida eletronica atraves de botão
2)6 airbags ?
3)sensores nos retrovisores para autoligaçao farois
4)ar digital
6)Comando voz diversas funções
e outras coisitas mais.
7)banco de couro

E outras coisitas mais a serem reveladas
Chegaria apenas em outubro
nA VERSÃO automatica//manual ??

DUVIDA.BÁSICA !

Se a FORD Gulosamente queira colocar a versão 4WD <<<
apenas nesta versão TITANIUM !!!!!.
Ai realmente estaria fora, pois custo desta versão será bem alto beirando os R$80.000

Estas perfumarias que citei acima para mim não seriam interessantes.

Só preciso saber, conferindo no Lançamento dia 03 em NATAl

a)Se a altura do solo permanece a mesma
b)Se haverá versão 4WD "NORMAL" como a atual sem OBRIGATORIEDADE de banco de couro.
c)Se haveria disponibilidade(como OPCIONAL DE ARO 16

D)fINALMENTE O PRINCIPAL.
pREÇO R$$$$$$$$$$$$$$

Lembrando que preços atuais
ECOSPORT 4WD atual......R$57.220
DUSTER 4 X 4....................r$61.470

Portanto atualmente AMBOS copm excelente CUSTO//BENEFICIO
(PARA MEU TIPO DE UTILIZAÇÃO)

CONCLUSÃO FINAL:

dIA 03 jULHO em Natal saberei
a)Se haverá versão normal do NOVOECO 4WD sem que seja obrigatoriamente
Vinculada a versão TITANIUM como a automatica será.
b)qual seu preço.

Lembrando que preços atuais com redução do IPI ,irá ateh 30 AGOSTO,
portanto em JULHO decido dependendo da politica da FORD
para qual opção cami nharei.

unica certeza EH QUE
A)cONTINUAREI COM VEICULO
2.0//4X4 << UTILIZAÇÃO

aguardo pois 03 julçho Natal.

#215
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Além da parte para o publico das cobrança de penalty utilisando NOVOECO
teremos o principal par os internautas desya comunidade a serie de
Manobras radicais como dandar 2 rodas estacionando com cabalo de pau
utilisando NOVOECO. <<<

PREVISÃO BÁSICA
aCREDITO QUE A EQUIPE que fará as manobras radicais utilisará
NOVOECO 4WD pelos seguyintes motivos

ESPAÇO CURTO SHOPPING
a)PORTANTO MOTOR 2.0 COM 148 CVacelera + rapido
b)CAMBI PRIMEIRA 16% E SEGUNDA 12% + curtos facilitando aceleração
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE facilitando as MANOBRAS RADICAIS

Portanto a versão ideal para todas estas MANOBRAS RADICAIS
será o NOVOECO 4WD TITANIUM !!!!

Aguardemos pois.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#216
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Lá na índia estão usando a cor que ficou marcada na 1a geração da 4WD:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ford-ecosport-quotamarelaoquot-e-visto-na-india/2356

Mas pelo jeito é só uma Titanium nesta cor, não tem informações se é realmente uma 4WD.


Abraços

Carlos Russafa

#217
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Caso iato aconteça seria minha opção pois "babo" quando vejo uma 4WD daquela época

Lembrando que desde 2005 CROSSFOX, oferece aos seus clientes esta opção co

Acooooooorda FOOOOORD.!!!!

#218
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
BASICO escreveu:Caso iato aconteça seria minha opção pois "babo" quando vejo uma 4WD daquela época

Lembrando que desde 2005 CROSSFOX, oferece aos seus clientes esta opção co

Acooooooorda FOOOOORD.!!!!

AÍ SIM vai parecer um Pokémon!!

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 9 Pikachu

#219
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Executivos da RENAULT enviados para fabrica em SÃO JOSE DOS PINHAIS (PR)
ficaram estarrecidos quando começaram a fabricar o SCENIC <<
aquele carro grandão rs e REVENDAS começaram a cobra da fabrica
o mesmo fosse fabricado na côr P R E T A <<, pois eram muito os pedidos
de consumidore.

PORQUE EXECUTIVOS FICARAM ESTARRECIDOS !!!!!!

Na terra deles o SCENIC na côr P R E T A era vendido
apenas para............................. >>>> CASA FUNERARIA <<
Conclusão NEM SEMPRE A COR QUE SERVE PARA...........CÁ <<<

SERVE PARA ..................................................................LÁ <<<

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

#220
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Segundo MERCADO Ford teria mcolocado a disposição antecipadamente para as revistas Q.rodas AUTOESPORTE CARROS CAR ANDDRIVE VERSÃO 1.6das prevendas para reportagem de capa mes de AGOSTO das referidas revistas.

LANÇAMENTO OFICIAL seria 4 5 Agoso em PIPA (PRAIA) RIO GRANDE DO NORTE BELO CENARIO COM DUNAS, FALESIAS ETC..Revistas saiiam a a partir da semana 06//11 para leitores ávidos pelo finalmente test drive do NOVOECOSPORT 1.6

Aguardemos inalmente qu esta NOVELA tenha um desfecho parcial

ps: O que mais me intriga eh a versão NOVOECO 4WD, que praticamente não terá alterção mecanica nenhuma só + 3cv no motor 2.0===148 cv
(to doido para acelera-lo kkkk)
E a FORD fica amarrando seu lançamento querendo faze-lo junto commAUTOMATICO, este sim com modificação essencial
no seu NOVO CAMBIO DE 6 MARCHAS, SUBSTIUINDO O ATUAL DE 4 MARCHAS.

aguardemos mais uma vez alooooooooFORD ACELERA!!!!!

#221
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
1)Todas as revistas automobilisticas do BRASIL chegam as bancas semana 06///11 AGOSTO, tendo como capa NOVOECO <
2)Internamente claro test drive com uma ou 2 versões 1.6 do NOVOECO
(todas receberam antecipadamente NOVOECO para realizarem testdrive
antecipado, devido fechamento das edições.

3)Confirmado chegada OFICIAL novoeco em NATAL/PIPA DIAS 03 04 a gosto.

Portanto teremos praticamente 10 dias exclusivos do NOVOECO NA MÍDIA
REVISTAS, JORNAIS PORTAIS INTERNET BLOGS ETC.......

Visibilidade total do NOVOECOSPORT PARABENS.

PS: Aguardo chegada NOVOECO 4WD Titanium e clao seu preço R$$$$
quem sabe nao será divulgado quando da apresentação oficial das versões 1.6 <<<<<

#222
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
SÁBADO DIA 04 irei A pipa rio grande do Norte ,meu lugar favorito para fazer pequenas trilhas em minidunas e trechos de praia.

Por coincidencia a FORD escolheu esta praia belissima para apresentação preestreia jornalistas blogueiros portais automobilisticos de todo BRASIL>

lÁ TEREI UMA MISSÃO QUASE iMPOSSIVEL
kkkkkkkkkk

Tentar saber
a)Preço
b)Quando estará a venda a versão 4WD NOVOECO.
(FORD LANÇARA NOVOECO 4WD somente na versão TITANIUM ) <

Acredito que diferentemente da versão AUTOMATICA, que chegará com
mudança total na caixa cambio mudança de 4 para 6 marchas.
NOVOECO 4WD sem grandes alterações isto facilitaria sua CHEGADA antes.

Portanto espero RESPOSTAS do PESSOAL FORD PRESENTE AO EVENTO REVENDAS ETC.....

PIPA realmente eh a mais bela praia do litoral SUL do Rio Grande do Norte
com suas Falesias dunas e belas baias.



#223
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Repetitititititititivo

#224
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
o RESTO EH ENCHER LINGUIÇA POR CULPA EXCLUSIVA

FORD DO BRASIL

QUE FICA POSTERGANDO POSTERGANDO POSTERGANDO,
chegada do NOVOECO 4WD, atrapallhando minhas viagens BÁSICAS kkkk
com seu novo produto.

rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

#225
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Jornalista escreveu que
NOVOECO 4WD teria um cambio manual EXCLUSIVO com 6 9seis) marchas

NOVOECO 4WD viria com rodas ARO 17 <<< exclusivas


so diria uma coisa

MENOS..................RS.RS.RS...........MENOS

Eh muita exlusividade para umA UNICA VERSÃO 4WD <<
que tem vendas pequeninissimas, devido DESCASO da FORD
que nunca ofereceu com RENAULT faz com DUSTER 4X4 <
QUE SE ENCONTRA FACILMENTE EM TODAS REVENDAS.


Esta eh a diferença BÁSICA entre Comercialização
das duas versões 4x4 das duas MONTADORAS.

#226
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos