EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diário de Bordo - Novo EcoSport

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:
Desculpa a ignorancia mais ... qq eh isso?

Como o vídeo do Zanetti explicou, é um sistema que vira os espelhos para baixo quando é acionada a ré. Na hora de fazer a baliza ajuda muito. Dependendo do carro, tu programa uma posição normal e outra com a ré engatada para o tilt down. A primeira vez que aconteceu isso, manobrando na garagem, eu fiquei tipo "WTF!" e botei os espelhos pra cima de novo hehe Só depois que me acostumei a dar ré olhando pra câmera.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Desculpa a ignorancia mais ... qq eh isso?

Como o vídeo do Zanetti explicou, é um sistema que vira os espelhos para baixo quando é acionada a ré. Na hora de fazer a baliza ajuda muito. Dependendo do carro, tu programa uma posição normal e outra com a ré engatada para o tilt down. A primeira vez que aconteceu isso, manobrando na garagem, eu fiquei tipo "WTF!" e botei os espelhos pra cima de novo hehe Só depois que me acostumei a dar ré olhando pra câmera.

A galera ... central multimidia esta ai para isso po! rs ... Esse lance no espelho eh muito " VW " para o meu gosto! rs

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:
A galera ... central multimidia esta ai para isso po! rs ... Esse lance no espelho eh muito " VW " para o meu gosto! rs

Acho que a VW foi a primeira a colocar isso em um carro nacional. Honda lá fora, Chrysler, Land Rover, BMW, todos tem esse recurso, já virou algo essencial. Por isso sinto falta quando pego a Eco (ok, não é só do tiltdown hehehe, mas enfim)...

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:
A galera ... central multimidia esta ai para isso po! rs ... Esse lance no espelho eh muito " VW " para o meu gosto! rs

Acho que a VW foi a primeira a colocar isso em um carro nacional. Honda lá fora, Chrysler, Land Rover, BMW, todos tem esse recurso, já virou algo essencial. Por isso sinto falta quando pego a Eco (ok, não é só do tiltdown hehehe, mas enfim)...


E a pergunta q nao quer calar ... o que vc esta achando da Evoque??? Meu sonho eh comprar um Land, sempre foi ... VERDE de preferencia ... rs ... Toda vez que vejo uma Evoque na rua eu babo ! rs

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:
E a pergunta q nao quer calar ... o que vc esta achando da Evoque??? Meu sonho eh comprar um Land, sempre foi ... VERDE de preferencia ... rs ... Toda vez que vejo uma Evoque na rua eu babo ! rs

Cara... o carrinho é nervoso. Esse Ecoboost 2.0 anda demais, tem que ter muito cuidado no acelerador andando na cidade. O câmbio de 6 marchas casa muito bem, nas frenagens ele reduz bem antes da maioria dos câmbios automáticos, mantendo o giro sempre alto. O acabamento dá pau nas BMW, não tem um lugar que tu olhe e desagrade. É tudo nos mínimos detalhes, até os detalhes da iluminação que muda de cor. E é muito confortável, apesar de que no início eu achava o banco concha meio ruim por causa das almofadas do lado das pernas. A melhor coisa é o acerto da suspensão que varia, o carro fica confortável sempre - menos quando põe no modo dinâmico no terrain response, que aí fica duro, bom nas curvas. Mas acabo não usando porque na estrada que costumo pegar, toda curva tem buraco, aí a traseira pula demais... e a direção elétrica é a melhor coisa pra manobrar, acho a Evoque mais fácil de manejar do que a Ecosport nesse aspecto mesmo sendo maior e mais alta. Mas também, com câmera e sensores 360º, que carro não fica fácil? ehehe O sistema de som também é bom demais, 11 falantes, sistema Meridian, a central é muito boa, apesar de que a TV só tá pegando preto-e-branco e ninguém na css sabe resolver. De consumo, faz um pouco menos que a Eco automática. 6.5Km/L na cidade, 11Km/L na estrada, com 8300km.

O complicado é que chama MUITO a atenção na rua. E por causa disso aparece cara de 206, Celta querendo TIRAR RACHA de sinaleira a sinaleira (eu arranco rápido sempre qualquer que seja o carro, é costume). E é um carro largo, ruim de usar na cidade nos horários engarrafados, sempre tendo que tirar pro canto pra deixar as motos passarem, ainda mais agora que as faixas são feitas para carros pequenos... E na minha garagem eu levo mais de 3 minutos pra tirar, enquanto levo 30s com a Eco. Por causa disso, uso mais no dia-a-dia, que dá pra meter em qualquer espacinho.

De problemas, teve um estalo na roda dianteira direita quando esterçava o volante, que era uma folga na bandeja de suspensão, que tem as peças de alumínio. Na css já sabiam qual era o problema, foi 1 dia pra resolver. E o botão pra fechar a tampa do porta-malas nem sempre funciona, não sei porque. Aí tem que fechar empurrando a tampa, e não sei se isso pode acabar estragando um dia. E uma coisa que não é problema, mas acho ruim, é que o farol alto acende automaticamente quando está muito escuro, até perceber outro carro vindo. Só que às vezes demora pra abaixar o farol e o pessoal dá sinal de luz pra mim. Acabo tendo que desativar o automático na estrada. E o meu GPS Garmin não funciona dentro do carro por causa da película e do tipo de vidro, que tem camadas de metal dentro para reduzir a intensidade do sol. Aí fico sem saber onde tem radares...

Depois dessa comecei a gostar muito mais dos carros ingleses do que dos alemães. Acho a Evoque melhor de dirigir que a BMW X6 de 306hp. E fiquei mal-acostumado, agora até do aquecimento dos bancos, que eu achava uma besteira, eu sinto falta...

Com o modo dinâmico, o painel fica assim:
Diário de Bordo - Novo EcoSport Img2012092100376

Nos outros modos, é assim:
Diário de Bordo - Novo EcoSport Img2012092100377

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flávio, o som da Nova Eco é melhor que o da anterior?

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Legal. Pergunto porque quero saber se ver se vou precisar migrar o kitzinho Bravox básico que comprei pra Eco atual...

#8
 gabrielapiorini

gabrielapiorini
Iniciante
Iniciante


kingleer escreveu:Já adicionei no feed do Google Reader.

"Um utilitário esportivo de classe premium." Ford forçou muito... premium só pra quem tá acostumado a andar de Uno Mille hehe

HAHAHAHAHAHA Boa! haha

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A Nova Ecosport já apareceu no configurador do site da Ford. A versão mais top (Titanium 2.0 + Catálogo END3) fica em R$70.190, mais R$1085 pelas cores metálicas e R$1262 pelas perolizadas. Acredito, então, que as versões 4x4 e automática não vão passar dos R$75.000.

A Freestyle 1.6, com ESP DE SÉRIE é a partir de R$59.990, ou seja: o quinto carro mais barato do Brasil a vir com controle de estabilidade.

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu ri do vídeo do cara explicando como funciona a chave de seta. "Ela serve para indicar para qual direção você vai" ehehe Tem gente que não sabe mesmo!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#13
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio.mac escreveu:Making of do novo EcoSport 4WD

http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/10/novo-ecosport-4wd.html

Melhor (e único) comentário deste vídeo no Youtube: "até no Jaspion havia efeitos especiais melhores que desse video..."
Que horror, porque não chamaram o Fiuk pra fazer as manobras de verdade? ehehe

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#15
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Flavio.mac escreveu:Making of do novo EcoSport 4WD

http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/10/novo-ecosport-4wd.html

Não se trata do video final.
Conseguimos uma prévia antes dele ficar pronto.

Creio que muito em breve ele seja excluído do YouTube.

Para quem assistiu e lembra do vídeo, ele foi utilizado no Salão do Automovel 2012(visitei domingo, dia 28/10), no estande da Ford, onde 2 ou 3 pessoas ficavam no centro de um espaço. Neste espaço, era filmada a imagem das pessoas num telão, onde a Débora Secco fazia as manobras com a Eco 4WD hehe
Aí deu pra entender os "efeitos especiais" kkkk

Abraços

Carlos Russafa

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

É, quem sabe agora a Ford melhora sua posição no ranking das montadoras aqui do Brasil... Faz tempo que amarga a 4ª posição, sendo constantemente ameaçada por Renault, Hyundai, Toyota, Honda...

1ª - Fiat (21,9%)
2ª - Volks (18,6%)
3ª - GM (17,3%)
4ª - Ford (8,6%)
5ª - Renault (6,7%)
6ª - Hyundai (5,8%)
7ª - Toyota (5,2%)
8ª - Honda (4,1%)
...

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-20-montadoras-que-mais-venderam-carros-em-abril-no-pais#11

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade. Você tem toda razão. Eu não fico tão ligado nos sites automobilísticos. Geralmente me atualizado lendo as mensagens que você posta...Embarassed

Mas eu só quis dar um exemplo da posição da Ford. Por isso citei a fonte. O outro que você mostrou também estará desatualizado em alguns dias... Mas seria interessante acompanhar a evolução da Ford e ver se a Hyundai consegue ultrapassar a marca americana, algo que deseja desde que entrou com mais força no Brasil. 

Mas eu não estava querendo fazer pouco da Ford, afinal já comprei mais carros da marca do que todas as outras juntas (7 contra 3).

Minha expectativa após a notícia que você postou sobre os lançamentos da Ford serem eleitos a melhor compra era que a Ford melhorasse sua posição, e de fato isto aconteceu. Um dos motivos é que o Fiesta superou o HB20 nas vendas de maio.

Quanto a Hyundai, como o grupo Caoa é parceiro da marca aqui no Brasil, acho que as CSS Ford não estão muito preocupadas...

cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótima questão, Flávio. Não vou comentar a resposta para que a galera dê uma olhada no blog... Vale a pena.

cheers

#23
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa Flávio, eu tb trato esse assunto da direção da mesma forma que vc. Acho que vale a pena esse cuidado em qualquer tipo de direção.

Não deixem de acessar o Blog Diário de Bordo do Ecosport para saberem o que a engenharia da Ford falou sobre o assunto.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos