EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#126
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Excelente meu amigo ! voce mesmo instalando é outra coisa, tem cuidado pra não arranhar os plasticos, marca tudo direitinho
pro controle ficar reto na coluna, enfim é sempre melhor e ainda não gasta dinheiro.


grande abraço

#127
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:FINALMENTE INSTALEI O CONTROLE!!!! Não achei tão fácil, principalmente devido a tampa não ter os furos prontos para a instalação do acabamento.

Bom vamos lá, tirei os 3 parafusos da capa em baixo do volante. A parte de cima da capa basta a apertar as duas presilhas laterais que ela solta.

Seria mais fácil se eu tivesse comprado a capa com a furação pronta. Igual da Eco do meu pai (2.0 16V automática) e também na hora de fechar as capas, após eu prender o controle na coluna, foi bastante complicado.

No final, tudo ficou funcionando. Demorei bastante para instalar mas o resultado final e a comodidade do controle valeram a pena.

Abraços Mota

Que bacana. E como disse o nosso amigo marcos ainda economizou dinheiro. Pois se vc tivesse comprado a capa ja furada o que ia acontecer eh que iria ficar uma capa sobrando na sua garagem e no final iria pro lixo sem nenhuma utilidade. Eu mesmo pensei se comprar a capa vou gastar dinheiro a toa.
No comeco foi dificil acostumar com o controle, pois ao ligar o pisca minha mao sempre esbarrava no controle de som, mas eh so questao de acostumar. Abracos.....

#128
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
bounce Obrigado pelos coments. bounce

Na boa kentakk, pensei nisso mesmo que você falou, caso eu comprasse a capa já furada, eu ficaria com a outra na garagem de casa e com certeza iria para o lixo. Vou tirar umas fotos de como ficou e postar aqui no tópico. Aliás estou devendo fotos do pedal da embreagem, vou tirar todas as fotos e postá-las em seus devidos tópicos.

Eu gostei do controle, ajuda bastante para comandar o som. Eu já estava acostumado com esse controle porque meu pai tem uma Eco 2.0 aut e na dele veio de série.

Como utilizo a Eco dele de vez em quando, eu já estava acostumado com o controle na coluna.

Abraços a todos

EFEMOTA

#129
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Parabéns, Efemota!! Very Happy

Esse comando ajuda pra caramba...

Abraço.

#130
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
um detalhe importante.... Eu acho que o botao SEEK deveria ter uma mola mais dura, pois as vezes ao aumentar o volume esbarro no SEEK e acaba mudando de estacao ou mesmo mudando de faixa do mp3.
Isso é erro de projeto de ergonomia.

#131
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Concordo com você KENTAKK, o mesmo ocorre comigo.

#132
 Marcos

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, meio que desenterrando o tópico mas comprei o controle de som da Eco e veio tudo certo (controle, acabamento e aquele chicote com 2 fios). Alguém poderia me dizer oq são aqueles 2 fios?? Pois comprei uma interface BTA pra usar com meu Pioneer e ela vem com 2 fios tb sendo um deles +12v e o outro veio escrito sinal.

#133
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
[url=Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Fordfocuscruisecontrols

#134
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
De qual carro é? Pena que não dá pra adaptar o cruise control.

#135
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
posso apostar que é do focus ou mondeo.
como o Kingler comentou, não da pra adaptar pois teria que ter a função no painel de instrumentos pra poder visualizar
qual a velocidade que se quer programar.

#136
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
[quote="kentakk"]
Marcos-CWB escreveu:Te mandei MP com uma foto do chicote do radio e o lugar onde vão os fios do controle remoto
Bom, deixa eu postar as fotos aqui tambem pra ajudar outros que precisem:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 IMG_2543

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 IMG_2546

CSS = Concessionaria

Pessoal,
Alguém poderia me dizer a função do 3º conector acima do ISO de 16 vias?
De baixo pra cima no som temos o conector elétrico para alimentação/sinalização, no meio o conector dos 4 alto-falantes e o outro com a identificação dos pinos?

#137
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:De qual carro é? Pena que não dá pra adaptar o cruise control.

Mesmo que desse pra adaptar acho que esse controle legal por ser original, mas tambem nao achei nada pratico para controlar o som e o piloto juntos.

#138
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Carlos,

esse terceiro conector não tem utilização nos fords.
eu tive um radio da VW e o esquema dos conectores era visualmente igual aos fords, no caso da VW os comandos do controle remoto
eram ligados nesse terceiro conector.


#139
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:Carlos,

esse terceiro conector não tem utilização nos fords.
eu tive um radio da VW e o esquema dos conectores era visualmente igual aos fords, no caso da VW os comandos do controle remoto
eram ligados nesse terceiro conector.



Pode ser, ou para a visualização em um display externo (MID ou TID) como na linha GM (visualização da estações do rádio, trânsito no display).

#140
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Carlos,

esse terceiro conector não tem utilização nos fords.
eu tive um radio da VW e o esquema dos conectores era visualmente igual aos fords, no caso da VW os comandos do controle remoto
eram ligados nesse terceiro conector.



Pode ser, ou para a visualização em um display externo (MID ou TID) como na linha GM (visualização da estações do rádio, trânsito no display).

Informacao de transito no display??? Que carro da GM tem isso? Como funciona? Quanto paga pelo serviço?

#141
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Carlos,

esse terceiro conector não tem utilização nos fords.
eu tive um radio da VW e o esquema dos conectores era visualmente igual aos fords, no caso da VW os comandos do controle remoto
eram ligados nesse terceiro conector.



Pode ser, ou para a visualização em um display externo (MID ou TID) como na linha GM (visualização da estações do rádio, trânsito no display).

Informacao de transito no display??? Que carro da GM tem isso? Como funciona? Quanto paga pelo serviço?

TID = Triple Information Display (Data/Hora/Temperatura), tem no corsa da minha esposa..
MID = Multiple Information Display (Data/Hora/Temperatura/Computador de bordo/Informações do rádio) é encontrado nos astras, zafiras mais completos:
É um recurso do rádio, não paga pelo serviço..

MID do astra/zafira mostrando informações do rádio (acredito eu que usando o protocolo de comunicação deste terceiro conector do rádio):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Mid7bs

MID do astra/zafira mostrando informações do computador de bordo:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 1326114250_298082323_3-Astra-SS-20-FlexPower-Hatch-20-Em-SP-Barueri

#142
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
kentakk escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Carlos,

esse terceiro conector não tem utilização nos fords.
eu tive um radio da VW e o esquema dos conectores era visualmente igual aos fords, no caso da VW os comandos do controle remoto
eram ligados nesse terceiro conector.



Pode ser, ou para a visualização em um display externo (MID ou TID) como na linha GM (visualização da estações do rádio, trânsito no display).

Informacao de transito no display??? Que carro da GM tem isso? Como funciona? Quanto paga pelo serviço?

TID = Triple Information Display (Data/Hora/Temperatura), tem no corsa da minha esposa..
MID = Multiple Information Display (Data/Hora/Temperatura/Computador de bordo/Informações do rádio) é encontrado nos astras, zafiras mais completos:
É um recurso do rádio, não paga pelo serviço..

MID do astra/zafira mostrando informações do rádio (acredito eu que usando o protocolo de comunicação deste terceiro conector do rádio):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 Mid7bs

MID do astra/zafira mostrando informações do computador de bordo:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 1326114250_298082323_3-Astra-SS-20-FlexPower-Hatch-20-Em-SP-Barueri

Teria como postar uma foto com a informacao do transito na telinha? eu sei que tem um tipo de gps que avisa sobre o transito. Ou melhor a informacao vai direto para o gps assim ele evita ospontos de lentidao da cidade. Mas funciona somente emgrandes metropoles como sp e rj.

#143
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:
Teria como postar uma foto com a informacao do transito na telinha? eu sei que tem um tipo de gps que avisa sobre o transito. Ou melhor a informacao vai direto para o gps assim ele evita ospontos de lentidao da cidade. Mas funciona somente emgrandes metropoles como sp e rj.

Não achei nenhuma foto na NET com um MID mostrando informações de transito, mas o recurso do rádio para isso é o RDS (presente hoje na maioria dos aparelhos), que oferece informações de texto juntamente com a recepção de FM (o que mais tem é propaganda, mas tempo e transito tb são enviados por esta interface ao MID).

#144
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
Marcos-CWB escreveu:
Teria como postar uma foto com a informacao do transito na telinha? eu sei que tem um tipo de gps que avisa sobre o transito. Ou melhor a informacao vai direto para o gps assim ele evita ospontos de lentidao da cidade. Mas funciona somente emgrandes metropoles como sp e rj.

Não achei nenhuma foto na NET com um MID mostrando informações de transito, mas o recurso do rádio para isso é o RDS (presente hoje na maioria dos aparelhos), que oferece informações de texto juntamente com a recepção de FM (o que mais tem é propaganda, mas tempo e transito tb são enviados por esta interface ao MID).

Neste caso a informacao via gps eh mais util. Pois ela ja planeja a melhor rota. Pois dirigindo vai ficar complicado ficar lendo na tela onde o transito esta ruim.

#145
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Marcos-CWB escreveu:
Teria como postar uma foto com a informacao do transito na telinha? eu sei que tem um tipo de gps que avisa sobre o transito. Ou melhor a informacao vai direto para o gps assim ele evita ospontos de lentidao da cidade. Mas funciona somente emgrandes metropoles como sp e rj.

Não achei nenhuma foto na NET com um MID mostrando informações de transito, mas o recurso do rádio para isso é o RDS (presente hoje na maioria dos aparelhos), que oferece informações de texto juntamente com a recepção de FM (o que mais tem é propaganda, mas tempo e transito tb são enviados por esta interface ao MID).

Neste caso a informacao via gps eh mais util. Pois ela ja planeja a melhor rota. Pois dirigindo vai ficar complicado ficar lendo na tela onde o transito esta ruim.

com certeza..

#146
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Carlos,

bem lembrado ! nos GM astra, vectra, zafira e meriva esse terceiro conector é usado pra enviar as informações do radio
(estação, volume, RDS, etc) no visor que fica logo acima do painel.
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 6 57343157

Hoje em dia, Joven Pan, Transamerica e Mix FM transmitem informações sobre o transito nos radios que possuem RDS (radio data system)

#147
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
aproveitando o assunto, alguém saberia me dizer quais são as informações que aparecem no computador de bordo da eco e quais modelos/anos que tem?

#148
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
carlos.borowik escreveu:aproveitando o assunto, alguém saberia me dizer quais são as informações que aparecem no computador de bordo da eco e quais modelos/anos que tem?

- Consumo médio
- Consumo instantâneo
- Velocidade média
- Velocidade configurada para o alerta
- Temperatura

Já quanto aos modelos, não sei. Tem em todas as XLT, ao menos.

#149
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
carlos.borowik escreveu:aproveitando o assunto, alguém saberia me dizer quais são as informações que aparecem no computador de bordo da eco e quais modelos/anos que tem?

- Consumo médio
- Consumo instantâneo
- Velocidade média
- Velocidade configurada para o alerta
- Temperatura

Já quanto aos modelos, não sei. Tem em todas as XLT, ao menos.

eu acho que as informacoes uteis seria o consumo instantaneo, e alerta de velocidade. Pois o resto nao precisa. Pra que temperatura se o ar nao eh automatico? Creio que o corpo humano eh inteligente o suficiente para saber que esta calor.

#150
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
eu acho que as informacoes uteis seria o consumo instantaneo, e alerta de velocidade. Pois o resto nao precisa. Pra que temperatura se o ar nao eh automatico? Creio que o corpo humano eh inteligente o suficiente para saber que esta calor.

É temperatura externa.

#151
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos