EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#101
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera, comprei duas peças da ford mais estava olhando e acho que ta faltando alguma coisa ou os kras da ford me venderam peça errada, segue as fotos, o controle nao encaixa direito na capa. Ta errado ou ta faltando alguma coisa???

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 DSC06422_%281%29

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 DSC06423_%281%29

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 DSC06483_%281%29

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 DSC06484_%281%29

Atenciosamente,

Fábio

#102
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera acho que sei o q ta errado, é o controle, pelo que eu vi nos posts anteriores se reparar o controle é diferente desse que tenho em maos, nem sei de qual carro é esse controle, ou se é modelo diferente, rsrsrs mais só sei que ele nao encaixa de forma nenhuma na capa do volante, vou ver com meu amigo se ele tem outro la pra testarmos, qualquer coisa posto aqui.

Abs

Fábio

#103
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fábio,

isso mesmo, esse controle não é do Ecosport não, eu nem sabia que existia outro modelo de controle da FORD igual ao teu.
Fusion e Edge tem controle mas é no proprio volante, e Focus/Ecosport usam o mesmo modelo.


Por favor comenta de que carro é esse controle ??????????

#104
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Boa pergunta, kkkkkkk.

Vou ver se o kra que me arrumou tem esse modelo igual ao teu pra trocar pra mim, qualquer coisa se descobrir de que carro é esse controle eu posto aqui rs.

Quando for instalar posto as fotos também, abs

Fábio

#105
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fabio. A unica coisa que notei de diferente eh que o botao SEEK do seu fica em 2 botoes atras. O nosso fica bem no topo acima em apenas 1 botao. Mas o nosso eh facil esbarrar e mudar de canal sem querer. Mas nao sabia que tinha um modelo desse seu tipo. Outra pergunta... voce tambem comprou o suporte que eh encaixado na chave do pisca-pisca???? Pois pelas fotos vc tem o comando, a torre que eh encaixada na cobertura da coluna de direcao.

#106
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Se não to enganado esse teu controle é o do focus antigo!! da uma verificada. Olhei o de um amigo, e é igual à esse!!

#107
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
kentakk, esse suporte que é encaixado na chave de pisca não tenho ainda, tinha me esquecido dele, rs vou ver se encontro ele pra comprar.

ammauricio, vdd pode ser isso mesmo.

Galera vou correr atrás disso essa semana que vem agora e assim que tiver as peças em maos posto as fotos aqui da instalação e das peças.

Vlwww

Fábio

#108
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:Se não to enganado esse teu controle é o do focus antigo!! da uma verificada. Olhei o de um amigo, e é igual à esse!!

ola Ammauricio. vc sabe se fisicamente ele encaixa no ecosport. Pois num site estrangeiro eu vi um que era do focus igual a esse e ainda por cima tinha controle do piloto automatico embutido.
Esse eu queria no meu ecosport. O problema eh colocar o piloto automatico. Laughing

#109
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Não sei, mas acho que não, a curvatura do encaixe parece ser diferente!!

#110
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:Não sei, mas acho que não, a curvatura do encaixe parece ser diferente!!

Tomara que a curvatura seja igual, pois senao o Fabio vai estar lascado....
E eu estarei triste pois estava querendo colocar um piloto automatico no meu.Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 41728322Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 DSC06422_%281%29

#111
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 S_MLB_v_F_f_189501524_1977

Achei mais um interessante...
Mas como funciona a tecla SEEK?????????
Ela é uma pelicula de membrana para apertar?????? Question

E pra que serve a tecla voice?

#112
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

quando eu comprei meu controle, tinha um igual a esse na mesma loja, esse era de um mondeo e a tecla voice
é pra falar no telefone, aperta essa tecla quando alguem ta ligando que o som do radio ou cd fica mudo e o som
da pessoa falando vai pros falantes.

#113
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

quando eu comprei meu controle, tinha um igual a esse na mesma loja, esse era de um mondeo e a tecla voice
é pra falar no telefone, aperta essa tecla quando alguem ta ligando que o som do radio ou cd fica mudo e o som
da pessoa falando vai pros falantes.


Entao deve funcionar na ecosport, pois no radio tem aquela tecla de atendimento do celular via bluetooth. Sera?????

#114
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
só testando pra saber ... e tem um detalhe importante que eu descobri esses dias: o controle remoto do ecosport tem o chicote
com apenas dois fios que vão pro radio, no entanto esse chicote aceita 3 fios. No Focus esse chicote usa os 3 fios, um deles
vai ligado no VSS (que é o sensor de velocidade) e daí conforme o carro aumenta a velocidade (e o barulho) o volume do radio
aumenta junto pra compensar.

#115
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:só testando pra saber ... e tem um detalhe importante que eu descobri esses dias: o controle remoto do ecosport tem o chicote
com apenas dois fios que vão pro radio, no entanto esse chicote aceita 3 fios. No Focus esse chicote usa os 3 fios, um deles
vai ligado no VSS (que é o sensor de velocidade) e daí conforme o carro aumenta a velocidade (e o barulho) o volume do radio
aumenta junto pra compensar.

A Marcao... Brincou comigo agora.... Ligado no VSS para controlar automaticamente o volume de acordo com a velocidade do carro. Pensei que no brasil nao tinha essas coisas. Pois esse detalhe eu ja tinha ate pensando em inventar. Mas a ideia nao era ligar no VSS e sim colocar um microfone que capita o ruido externo e dai sim aumentar o volume do radio. Pois o microfone nao poderia ficar do lado de dentro senao teria influencia do proprio som do radio. Acho que um local bom para o microfone seria no cofre do motor.
Mas pra facilitar a nossa vida sera que tem como a gente descobrir qual o terminal no radio para ligar esse fio ao VSS? O Vss ta facinho, bem no cofre acima do hidrovacuo. Outra coisa sera o radio do focus eh igual ao som da eco?

#116
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
muitos carros tem isso: ford focus, fiat stilo, vw golf e o lance de ligar no VSS é padrão
com relação ao modelo do radio, o do focus é totalmente diferente do ecosport, veja:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 1301412393_182253719_1-Fotos-de--AUTO-RADIO-FORD-FOCUS-6000CD

Esse é o sensor VSS do ecosport, pelo que enxerguei tem 2 fios, positivo e negativo, vc tem que ligar o fio do chicote do
controle remoto do radio no positivo do VSS que é o fio amarelo.
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 25831

#117
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola Marcos. Eu sei que existem 2 tipos de sensor de velocidade VSS. Tem com 2 e com 3 fios. No caso da ecosport eu sei que sao 3 fios. entao achoque os sistemas sao diferentes. mas quem sabe funcione.
O problema é saber se no radio tem o terminal exato que aceite esse comando. Sera que na net eu encontro essa informacao???
Pra ford nem pergunto pois sao um bando de nó-cegos, tanto na fabrica como nas CSS. Nada como um bom forum igual a esse pra trocar ideias. rs,rs,rs...

#118
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk, eu acredito que o 3° fio do controle não vai pro radio, ele vai pro VSS.

Acho que o esquema é mais ou menos assim:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Vssligacao

#119
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk, eu acredito que o 3° fio do controle não vai pro radio, ele vai pro VSS.

Acho que o esquema é mais ou menos assim:
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Vssligacao

Marcos... Tem so um problema. A gente tem que encontrar um cara bacana que empreste esse controle com voice e ainda testar o controle no radio da eco... Sei nao.... Bem que eu queria...
Pois na eco com apenas 2 fios ja achava que ele fazia mais que o necessario, agora imagine esse entao que alem de tudo aquilo ainda comanda viva-voz(celular) e ainda controla pelo VSS mas nao indo para o radio e sim para o controle do volante??? É bom demais....

#120
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Esse botão do VOICE no controle remoto faz o mesmo que o botão com o desenho do telefone no radio,
aparentemente vai funcionar normalmente com apenas os dois fios que os nossos controles ja tem.

Como voce mesmo escreveu, o ideal é testar esse controle que o amigo la em cima postou a foto.

#121
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, to na correria danada aqui, mais enfim para montar o controle de som esta faltando pra mim somente a peça que vai entre o controle e a chave de seta, alguem sabe o valor dessa peça? pedi pra um amigo ver pra mim na ford mais ainda nao falei com ele, fora isso o chicote que vou usar de computador mesmo como o Marcos-CWB falo, ah esqueci de falar consegui trocar o controle para o da eco mesmo rs.

abs

Fábio

#122
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Marcos, adquiri este controle no ML, mas não entendi como fixá-lo na coluna. Por favor, você poderia me dar um help quanto a parte da instalação mecânica do controle, para a parte elétrica sem problemas, mas não entendi como fixar isso na coluna.

A minha dúvida com relação a instalação da peça da primeira foto na coluna. Como desmontar a coluna e como fixar isso lá.


Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Foto0454c

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Foto0455g

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Foto0456j

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 5 Foto0457o


Pra quem quiser o link do ML segue abaixo:

Fabio tenta falar com o e-mail abaixo. Talvez ele consiga a peça para você.

Paguei 160,00 no neste kit.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218020929-controle-do-radio-no-volante-ford-ecosport-fiesta-_JM

E-mail para tratar diretamente com ele:

gasparmoreno@bol.com.br


Obrigado

Abraços Fernando

#123
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola efemota. essa peca tem o furo pequeno redondo debaixo que ira um parafuso(quebrei a cabeca pra achar esse parafuso, deveria vir no kit) e os 2 furos quadrados irao se encaixar na chave de seta(pisca pisca). Para abrir a coluna vc tira 3 parafusos torx (nao esqueca de tirar a tampa dos fusiveis). Tem que abrir um buraco nesssa capa da coluna ou comprar uma ja furada para encaixar a torre.
Na pagina 4 deste forum tem a foto da chave de seta. Para solta-la tem um parafuso torx na parte de cima da chave de seta.

#124
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vlw Kentakk, vou ver isso neste final de semana, isso se eu não for trabalhar. Abraços

#125
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
FINALMENTE INSTALEI O CONTROLE!!!! Não achei tão fácil, mesmo com a falta da furação na capa da coluna de direção(capa de baixo).

Bom vamos lá, tirei os 3 parafusos da capa em baixo do volante. A parte de cima da capa basta a apertar as duas presilhas laterais que ela solta.

Seria mais fácil se eu tivesse comprado a capa com a furação pronta. Igual da Eco do meu pai (2.0 16V automática) e também na hora de fechar as capas, após eu prender o controle na coluna, foi bastante complicado.

No final, tudo ficou funcionando. Demorei bastante para instalar mas o resultado final e a comodidade do controle valeram a pena.

Abraços EFEMOTA



Última edição por efemota em Qua Abr 11, 2012 9:28 am, editado 1 vez(es)

#126
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos