EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Controle do som na coluna de direção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, preciso de uma orientação, recentemente eu adquiri uma eco 2007/2008 2.0 que veio com o radio original e com controle remoto na coluna de direção, porem eu troquei o radio do carro, não fiquei com o original eu coloquei um DVD da Jvc (Jvc KD avx-40) que tem uma saída (p1 ou p2) para controle remoto.

Gostaria que os amigos me informassem se o controle que fica na coluna de direção tem algum fio/conector para poder utiliza-lo ou só poderei usar essa função com o radio original?

Obrigado novamente.

Marcelo Trindade

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Mptrindade,

o chicote do controle remoto é ligado no conector do radio original de fabrica (padrão 16 vias) mas pelo visto, o seu DVD tem saida pra controle remoto diferente - portas P1 e P2.

Voce vai ter que cortar os dois fios do chicote original do carro pra ligar nessas portas P1 e P2 mas ainda assim
correrá o risco do controle remoto não funcionar no DVD, então voce terá que comprar uma interface pra receber os comandos do controle original do carro e depois a interface manda eles para o DVD, acho que esse é o modelo pro teu DVD:

Controle do som na coluna de direção 20110222131323_4632

Teu aparelho é esse aqui ?
Controle do som na coluna de direção JVC_KD-AVX40

#3
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado Marcos

Esse é o meu aparelho sim... hehehe

Se os fios do chicote estão todos no conector preciso dar um jeito de encontrar esse adaptador, cortar os fios e fazer a "gambiarra" senão não vai rolar, o controle vai ficar na coluna de direção e não vai ter função nenhuma...

Esse adaptador a entrada dele parecer ser de outro tipo e não p2 né...

obrigado pela orientação, eu já tava ficando preocupado... cade o fio do controle....heheheeh

valeu

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sem o controle voce não fica, precisa saber apenas como vai liga-lo.
Os fios do controle remoto que são ligados no conector de 16 pinos são:

branco com listra preta
amarelo com listra preta.


abraço

#5
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado novamente Marcos... com a informação dos fios ajuda muito... muito obrigado...

Sabe dizer onde tem esse adaptador ou qual o nome desse adaptador para eu procurar/comprar?

Valeu!

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Voce precisa comprar os conectores P1' e P2 pra ligar no dvd, dae voce liga esses fios que passei as cores neles.

Faça o teste pra ver se o controle remoto funciona, se não funcionar dae sim voce vai ter que comprar a tal da
INTERFACE PARA RADIOS JVC, essas interfaces tem apenas em lojas grandes de som, ou no mercado livre.


abraço

#7
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos tava dando uma pesquisada na internet, essas interfaces custa a partir de 180 reais... meio salgadinho o valor.. mas tudo bem...

Qual seria a probabilidade de dar certo instalar a porta p2, vc conhece alguém ou já ouviu dizer algo a respeito???

Valeu!!!

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim conheço alguem ... EU huauahuauhuaua

O radio que tenho no meu carro é um clarion 2DIN original do VW GOLF.
O local onde é ligado os fios do controle remoto é diferente tambem, não é P2
igual ao seu mas é separado do conector principal de 16 vias hehehe

Dei sorte pq não precisou de interface, fui numa concessionaria da VW e perguntei
pra que eram os pinos que tavam sobrando atras do radio e me informarem que era
pro comando de som do volante do golf ... levei numa loja de som e o cara testou
o controle do som que eu ainda não tinha instalado na coluna e funcionou.

#9
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa...rsrsrs

Marcos, eu vou tentar fazer essa gambi no meu... se não der certo vou desembolsar uma grana... mas esse controle vai ter função sim..hehehehe

Abraços e obrigado por enquanto pelas dicas...

#10
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Ooo Marcos!!

Será que outros aparelhos tem como fazer essa gambi...??

Tipo... DVD´s Pioneer 3280, DVD H Buster 2000, Sony Xplod W60, DVD Retratil Positron (especificamente nesses, pq eh os q tenho em vista)

E aquele controle de som que estava venda? Alguma notícia do cara?


Abs!!

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leonardo,

O primeiro passo é saber se esses radios tem entrada pra controle remoto, se tiver a chance de dar
certo é de quase 100%. Os da pioneer e sony são mais faceis pois tem um monte de interface pra eles pra
vender no Brasil. HBuster é mais dificil mas acho que as interfaces "universais" devem funcionar nele.

Agora funcionar sem interface ligando direto o controle original do Ecosport nesses radios é outra historia.
No meu caso deu certo pq esse radio que eu tenho instalado é original de fabrica da VW, o sistema dele é
praticamente o mesmo da Ford, por isso fiuncionou de boa.

Acabei de mandar outro email pro vendedor do Zetec Club, ele mora no Rio Grande do Sul e pelo visto se
cadastrou no forum apenas pra vender coisas hehehe

Passei meu celular e email pra ele, vamos aguardar resposta dae te aviso.

Olha esses volantes que achei da net da Ford:
Controle do som na coluna de direção Ford-freestyle-steering-wheel

Controle do som na coluna de direção Image56537b

#12
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Valeu Marcos!!

Esses volantes tão lindos em!!

Eu to esperando aparecer uns volantes de New Fiesta com comando de som no volante pra por na Eco... Aquele volante é animal!!

Abs!

#13
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Olá amigos! Minha eco é 2005/2006 e não possui comando de som no volante.

Gostaria de saber se é possível adaptar o controle do Ford Focus da mesma época.

No meu caso, substituí o aparelho original por um Clarion 2 din. Vou precisar da interface?

Muito obrigado a quem puder contribuir!

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brucdk escreveu:Olá amigos! Minha eco é 2005/2006 e não possui comando de som no volante.

Gostaria de saber se é possível adaptar o controle do Ford Focus da mesma época.

No meu caso, substituí o aparelho original por um Clarion 2 din. Vou precisar da interface?

Muito obrigado a quem puder contribuir!

o certo é colocar o da ecosport mesmo, pois o da focus acho que deve ter alguma diferença de angulacao.... nao sei se encaixa...

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos