EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#251
 hugolrb

hugolrb
Iniciante
Iniciante
Pessoal, acabo de comprar minha ecosport xlt 1.6 08/08. Quero colocar uma central multimida e tambem quero colocar o controle do som no volante? Caso tenha como fazer o que me indicam?

#252
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
hugolrb escreveu:Pessoal, acabo de comprar minha ecosport xlt 1.6 08/08. Quero colocar uma central multimida e tambem quero colocar o controle do som no volante? Caso tenha como fazer o que me indicam?
ola Hugo! vc tem 2 opcoes... tentar encontrar o comando original de coluna e instalar ou fazer igual ao Edimar e eu que trocamos o volante pelo do new fiesta e ligar no controle do volante, mas a segunda opcao  da bastante trabalho.....

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3997-adaptacao-do-volante-do-new-fiesta-na-ecosport-2005#45929

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3980-nos-finalmente-do-volante-do-new-fiesta

#253
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Lembrando que o controle de som original não funciona nas centrais multimidia.
Precisa gastar uns R$ 200,00 com uma peça chamada interface pra funcionar os comandos.

Interface é isso aqui:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 Car-Aux-in-Adapter-MP3-Player-Radio-Interface-for-Ford-Focus-Edge-LINCOLN-Milan.jpg_220x220

Os comandos do volante são ligados nela e ela vai ligada atras da central multimidia

#254
 amauri.moraes

amauri.moraes
Iniciante
Iniciante
Senhores boa tarde. Sou novo no fórum e adquiri uma Ecosport 2013 (com sistema my sync) já com comando no volante e o mesmo não está funcionando. Alguém sabe me dizer se tenho que habilitar no som?

#255
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não existe a opção de desabilitar o comando do volante, você pode soltar o fusivel que alimenta o Sync e recolocar após alguns minutos e ver se funciona o comando no volante.

O Sync não possui código de ativação igual o MyConnection então pode fazer essa manobra sem preocupação.

Caso não funcione, eu recomendaria um check up da parte elétrica do volante, principalmente o air bag.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#256
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caso não tenha o manual do veículo, pode baixar aqui mesmo no fórum. O fusível a que o colega Efemota se referiu é o 14 (15A).


Mas aproveitando a questão, há pouco tempo um colega citou que não se deve tirar os fusíveis do novo eco, Efemota. Você sabe algo a respeito disso?


No manual não há nenhuma recomendação específica, a não ser a tradicional, que é desligar a ignição e todo o equipamento elétrico antes de tentar trocar um fusível.

#257
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Oi Josimar, eu não sei sobre os fusíveis do novo EcoSport, mas acredito que se ele retirar o fusivel correto, ou seja, só o do som, não terá problema não.

Em todo caso, pode se consultar um eletricista de confiança ou a própria rede de concessionaria.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#258
 uspenna

uspenna
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar, excelente fotos.
Estou querendo colocar o comando na minha EcoSport 2009 também.
Tenho o comando e o rádio é o MyConnection, mas meu chicote do rádio não tem saída para o comando da coluna de direção.
Então eu estava pensando em fazer a conexão do comando (passar os fios) até a parte traseira do rádio.
Alguém sabe qual fio conectar onde?
O comando tem dois fios. Onde ligo no rádio?
Grato.

P.S.: encontrei!!
Aqui: https://fiestawhite.wordpress.com/2013/09/25/controle-som-old-focus-mk1/


Josimar escreveu:Rafael, sobre as fotos para ver como fica na visão do motorista, não tirei de frente pois não dá para perceber. O aro do volante fica na frente.

Mas tirei algumas de ângulos bem diferentes:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 Xgh1ug

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 4zuuci

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 5vy5mx

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 11 66gikp

#259
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos