EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#226
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Legal, caso queira minha capa esta fora e posso ver as dimensões do buraco

#227
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Ficaria muito agradecido se pudesse me passar as dimensões ou até mesmo uma fotinhas...rs

Obrigado Zanetti.

#228
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dentro do spoiler por ser uma imagem grande

Spoiler:

Espero que tenha vindo o acabamento e a parte que prende no pescoço do volante

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 2d0jrc1

#229
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Feito

Depois por favor, alguém deleta esse post



Última edição por Zanetti em Qua Abr 08, 2015 2:40 pm, editado 1 vez(es)

#230
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
veio tudo completinho Zanetti, vai dar um trampinho....vou tentar...tomare q eu não estrague a capa...rsrs

mas tarde volto com os resultados....

Obrigado por enquanto...

#231
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, sobre as fotos para ver como fica na visão do motorista, não tirei de frente pois não dá para perceber. O aro do volante fica na frente.

Mas tirei algumas de ângulos bem diferentes:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Xgh1ug

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 4zuuci

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 5vy5mx

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 66gikp

#232
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah! Nesta daqui o volante está esterçado e dá para ver um pouco do comando. Com o volante na posição normal ele é pouco visível:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 5npra1

#233
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado Josimar.....eu acabei de terminar a instalação no meu....acabei de postar as fotos de todo o processo q eu fiz...só que não apareceu aki no post....estranho....vou postar denovo...

#234
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pôxa! Isso é que é agilidade!

Eu estou muito ocupado ultimamente, mas venho acompanhando suas postagens e não a penúltima, na qual você fala que já comprou (é porque mudou a página):

rafael69 escreveu:Zanetti, acabei de comprar o controle....paguei incríveis 80 reais, acredita??? kkkkkk

achei legal o controle.....vou instalar ela agora...ruim q tem que cortar a capa....só preciso preciso de uma interface, pq meu som é pioneer....


Por isso não entendi quando você citou na última mensagem "veio tudo completinho Zanetti, vai dar um trampinho....vou tentar...tomare q eu não estrague a capa...rsrs".


Não tenho instalado no meu 2008, e talvez eu acabe instalando também (mas preciso trocar o som, rsrsrs).

#235
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ola pessoal, desculpem ter sumido desse topico mas estava viajando.
sobre os dois buracos que eu comentei no inicio desse topico, os mesmos não serão necessários se comprar o kit completo e pelo visto voce comprou.

No meu caso aquela capa de acabamento não veio junto, por isso tive que fazer os dois buracos pra prender o controle na capa abaixo do volante.
Esse tipo de comando é melhor pra acionar do que os modelos no proprio volante pois voce aciona os botões apertando por tras deles não precisando soltar a palma da mão do volante. A unica GRANDE vantagem dos comandos no proprio volante é que eles são sempre iluminados o que melhora o ambiente no painel a noite.

Manda as fotos pro meu email que eu posto elas pra voce: marcos.jsouza@bol.com.br

#236
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Tá aki o Trampo feito....rs

Marquei com estilete antes do corte....

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Dg3ymh

Já cortado....não ficou uma maravilha mas....rs

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 2lub6w

Agora com a Moldura....

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 5xphdg

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 2daakw2

Aqui já instalado...

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 Eqnwar

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 10 2upzr5c


Foi bem tranquila pra instalar....ainda num pude testar pq falta chegar a interface que comprei pela net....o problema é que o controle ficou meio molenga...rs pq não parafusei o suporte....será que alguém pode me indicar algum tipo de parafuso para fixa-lo?

#237
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
acho que voce deve passar um superbond nesse acabamento, o controle ficou com folga ou foi o acabamento que ficou com folga ?
no meu caso com dois parafusos pequenos com ponta fina ficou super bem preso.

#238
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Foi o acabamento que veio com 2 dentes quebrado....colei com super bond...mas qdo montei ela quebrou....mas a folga ficou minima...tenho que arrumar outra....mas o parafuso q vc colocou é comprido?

#239
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
não, ele é bem pequeno pois precisa apenas ultrapassar a grossurra da capa de plastico.
pode usar sem medo os 2 menores que voce tiver em casa.

#240
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
ixi 2 parafusos??  aonde que fixa esses dois parafusos??? qual o local deles...

#241
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
no meu caso, como não comprei a capa de acabamento, eu fixei o controle direto na capa que fica atras do volante.
eu não precisei fazer esse buraco que voce fez, eu apenas fiz 2 furos pequenos e parafusei o controle pelo lado de dentro da capa.
com voce vai ter que fazer um esquema diferente pra fixar o acabamento e não o controle como eu fiz.

#242
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas eu num tenho q fixar o suporte do controle?

A moldura não é parafusada...só encaixada....

#243
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou bom Rafael, parabéns

#244
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, precisar não precisa pois eu mesmo não tenho esse acabamento e consigo usar o controle numa boa.
voce comprou os dois, o correto é instalar os dois igual voce já fez, falta apenas fixar bem pra não ficar molenga.

#245
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti, muito obrigado por vc ser prestativo.....Deus abençoe vc me ajudou muito.....

Josimar, muito obrigado também cara....vc como sempre me ajuda postando fotos quando preciso....sempre que peço vc me ajuda ilustrando....rs Deus abençoe vc tbm....

#246
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Blz, Marcos obrigado cara....quando chegar a interface vou desmontar a capa e tentar bolar algum jeito de fixar melhor....

Posta uma foto do seu pra gente ver....fiquei curioso pra ver como vc fixou...rsrs

#247
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, tinha falado bobagem antes e vou aproveitar esse mesmo post para consertar.

Caso vc tenha habilidade com ferro de soldar pode aproveitar as beiradas  de plástico que ficaram no acabamento e com o calor passar por elas um fio que pode ser de telefone mesmo e também com calor passar na aba que sobra na capa do volante.
Fazendo isso nas duas abas que quebraram ficará bem preso

Pode também arranhar com algo quente para ficar rugoso e usar cola quente ou selante para unir as duas partes

#248
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esqueci de falar, depois que tirei a capa do volante nunca mais soltou a trava

#249
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Pronto galera resolvi tudo....e já estou com meu controle funcionando....rsrs instalei a interface....

E olha, achei muito útil o controle....com a mão no volante consigo controlar o som super fácil....gostei mto...rs

Achei que ficou mais bonito também embaixo do volante....rsrs ficaria melhor se os botões ficassem iluminados quando ligasse a lanterna....ia ficar show...

Coloquei um parafuso soberbo para ficar melhor o suporte do controle na chave de seta.....ficou bem firme agora....100%....

#250
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pelo D.I.Y., Rafael.


Agora é só curtir o som!


Like

#251
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos