EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco esquentando

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

#1
 Alexandre

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

estou enfrentando esse problema com minha EcoSport 2005/2006 ela ta equecendo demais na macha lenta e rapido se parar num sinal ele ja esquenta o ponteiro vai no maximo da escala se eu deixar, ai e so manter acima de 2000 giros que ela refresca ja tirei a bomba de agua e ela esta boa a ventoinha e nova e funciona normalmente e mesmo na velocidade maxima ela esquenta se aguem ja passou por isso eu agradeceria e muito se podece me ajudar. Desde ja muito obrigado.


#101
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum tava na intenção de trocar a bobina, mas tenho receio de trocar e não resolver....comprei agora o filtro de combustível....vou trocar pra ver se melhora....

#102
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Entaum tava na intenção de trocar a bobina, mas tenho receio de trocar e não resolver....comprei agora o filtro de combustível....vou trocar pra ver se melhora....
se for bobina da pra saber tirando uma das pontos na saida da mesma com motor ligado... se cair a rotacao eh porque ta boa... se ficar na mesma eh porque ta ruim mesmo... mas toma cuidado que da choque.... o ideal eh usar um tipo de luva metalica aterrada para nao tomar choque. pois ao tirar o plugue vc vera a faisca saltando nela.

#103
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alexandre escreveu:estou enfrentando esse problema com minha EcoSport 2005/2006 ela ta equecendo demais na macha lenta e rapido se parar num sinal ele ja esquenta o ponteiro vai no maximo da escala se eu deixar, ai e so manter acima de 2000 giros que ela refresca ja tirei a bomba de agua e ela esta boa a ventoinha e nova e funciona normalmente e mesmo na velocidade maxima ela esquenta se aguem ja passou por isso eu agradeceria e muito se podece me ajudar. Desde ja muito obrigado.
entao... sera que nao eh problema na primeira fase do ventilador? pois ele tem a primeira e a segunda mais barulhenta...

#104
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Kkkkkkk e a coragem pra fazer.....

Esses choquinho dói......rs

#105
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Kkkkkkk e a coragem pra fazer.....

Esses choquinho dói......rs
eu estava pensando em algo do tipo enrrolar o dedo com papel aluminio de cozinha e ligar um fio terra ate a lataria do carro.... What a Face

#106
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Pow Kentakk aí não cara......assim vc me fo.....kkkkkkk

Puts fui sair agora e o carro ta uma bosta mano....

Sabe quando vc da uma esticadinha quando sai do farol de primeira marcha?

Na hora que puxa a segunda e volta acelerar ela fica presa.....aí depois volta....aí na lombada na hora da retomada ela fica mortona mano.....sem força...aí depois deslancha.....

Puts mano que será isso.....será que é coisa grave?

#107
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sera que sao as velas??? geralmente nas trocas de marchas sempre aceleramos um pouco mais o que leva ao sistema injetar mais combustivel o que torna a mistura mais rica e volumosa.... nesta hora precisa-se de uma centelha bem consistente.... E os cabos de vela ja viu isto tambem???

#108
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum...faz 2 meses que troquei velas e cabos...será q o cabo zuou?

Lembro do meu fiesta que o cabo de vela dele tinha tipo um tubinho de ferro na ponta dele onde encaixa a vela....o cabo que colocaram na minha eco não tem esse tubinho....é bem simples eles.....

Acho que vou colocar ngk com aquele tubinho.....

Só que no álcool ela não falha na retomada....só quando tá fria da uma engasgada e para rapidamente, conforme vai esquentando...

#109
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Bm dia galera.....agora cedo fui fazer uns testes com o carro e notei o seguinte:

Quando reduzo na lombada e vou retomar a velocidade, se pisar de uma vez no acelerador ela da uma amarrada....tipo um engasgada e depois deslanchando.....

Agora se piso gradativamente ela não amarra e vai deslanchando de boas....ai pode afundar o pé no acelerador que ela vai embora.....

Dei várias esticadas e não notei nenhuma falha ou rateada....

Detalhe ela ainda ta com gasolina...1/4

Será que isso é característico desse motor na gasolina?

#110
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se nao me engano 2008 foi a primeira serie da eco flex.......... entao nao seria um problema de mapeamento da injecao?

#111
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, a primeira série flex para o 1.6 não foi nos modelos 2006?


Já a primeira série flex para o 2.0 (Duratec) foi em 2008...


A do colega Alexandre, que abriu o tópico, é 2005/2006, mas parece que a do Rafael é 1.6 2008.




Abs

#112
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
olá  a todos ,  amantes da eco,,  enfim , comprei minha eco inicio desse ano ( 2006  8v  flex ,  com gnv ).. pois bem minha tambem aquecia / elevava a temp na marcha lenta e normalizava em movimento ou com o pé no acelerador ( 2000 a 3000 rpm ) .   isso foi até eu estourar de vez o radiador , e na troca pelo radiador novo ,   fui informado pelo mecânico que mesmo assim o carro ferveu , então o mecânico percebeu que a mangueirinha do retorno ao reservatório , a qual é citada no vídeo desse post ,  estava obstruída pela justa borrachinha de redução ,  então sem essa borrachinha  o carrou não ferveu mais a agua circula na moral ,  o motor não esquenta ,  enfim tudo blz ..     mas  informo  que estou com o problema da ventoinha que arma no segundo estagio  fácil ,  simplesmente ligo o carro de manha , motor frio e já aciona o avião caça f5,  vou  tentar arrumar arrumar  conforme  os post  

e logo aviso vcs como ficou .... valeu? ,,    moro  no rio  e  quero deixar minha eco  100 %  quem  quiser  pode me ligar  , me contate no e-mail primeiro  ( allexline@yahoo.com.br )

meu carro tambem engasga na gasolina, e fica acelerado em marcha lenta , blz se alguem puder me ajudar agradeço .. jjá no gnv fica tudo blz ...

#113
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
A minha passava pelo mesmo problema, levei na ford da minha cidade e a solução foi a troca de todo cavalo d'água.
Não saiu muito barato, mas nunca mais tive problemas com aquecimento da minha eco.

#114
 sagui_surfista

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera não sei mai oq fazer, minha eco continua esquentando na marcha lenta aí basta eu dar um acelerão em ponto morto mesmo que normaliza, o ponteiro volta para o meio, a ventuinha volta a rodar no 1o estágio normalmente, ja troquei bomba d'agua, verifiquei as mangueiras e nada... oq mais devo trocar exceto o carro? Abs

#115
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
Tambem tive esse problema, gostaria de reforçar sobre o video postado pelo amigo ( dolphin ) , pois no meu caso o problema de entupimento dessa mangueira de retorno pro reservatório como estava muito entupida acabou estragando meu radiador , enfim apos trocado o radiador por um novo ,   o  problema quis continuar mas  aí logo percebemos  a mangueirinha estava  entupida e com dificuldade para passar agua , ( somente em altos giros 2500 rpm do motor )  e aí tiramos  esse redutor  dela  e  agora  tudo  perfeito funcionando ,  antes  tambem  baixava agua  ,  agora   não .   ouvi  muitos  mexânicos  dizer que era  normal baixar agua ,  então reforço  que não é ,  dá sim  pra deixar o sistema em perfeito estado .  tô mais de 7 meses e  a agua não baixa,  e  claro  que está com liquido de arrefecimento adequado tambem

MINHA ECO É 1.6 FLEX 2006 XL COM GNV.

 boa sorte a todos  TMJ..

#116
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
scaners13 escreveu:Amigos proprietários deste maravilhoso carro EcoSport, vou relatar-lhes minha experiência.

Adquiri uma Eco 2004 Gasolina, 1.6 XLT, desde que comprei observava que a água baixava fora do comum, porém não detectava vazamentos nas mangueiras mas tinha sempre um pouco de água debaixo do reservatório, a ventoinha ligava rápido demais e sempre no segundo estágio (não sabia que tinha 02). A ventoinha ligada no segundo estágio parecia um Caça F-22 Raptor dando partida para decolar. Pois bem, como não conhecia o carro achava normal, até o dia em que o carro ferveu. Levei rápidamente ao mecânico e ele afirmou que tinha comprado um excelente carro, porém é comum o tipo de problema apresentado neste carro. Constamos pequenas fissuras no reservatório de água, (também comum) trocamos o reservatório, bem como a válvula termostática, e para nossa surpresa a válvula não possuia o "miolo" (prática não muito incomum). Feito isso, o carro não mais apresentou problemas de baixar água e não ferveu mais. Mas continuava ligando apenas o segundo estágio da ventoinha, e percebi que de vez em quando o "termõmetro" ficava oscilando...Novamente conversei com o mecânico e ele me disse uma infinidade de possibilidades, como não senti muita "firmeza" no que disse, decidi  eu mesmo resolver o problema. Garimpando pela internet, analisando e buscando informações, descobri que existe uma resistência na ventoinha que é responsável pelo acionamento do primeiro estágio. Decidi olhar o CONECTOR DA RESISTÊNCIA DA VENTOINHA (fica lá embaixo na carcaça da ventoinha) e...Tava carbonizado!!! o conector que vem do chicote bem como o próprio conector da resistência. Fui á autorizada Ford, comprei o conector do chicote( R$10,00) e a resistência (R$75,00), eu mesmo cortei os fios do conector antigo e instalei o novo. Retirei a resistência velha (muito fácil, apenas um parafuso e encaixe) coloquei a nova e conectei. Fui dar uns role no relaxante trânsito da Marginal Tietê no horário de pico, até esquentar o motor (não demorou muito, acreditem)e??? Resolvido o problema dos estágios da ventoinha!!! O marcador de temperatura só fica no meio e só percebo que a ventoinha liga no primeiro estágio se levantar o capô do carro e olhar a hélice girando, pois é muito silencioso, e nunca mais ligou o segundo estágio ( o Caça F-22 Raptor virou um aviaozinho de papel, rs)
Ufa!!! Espero que este relato ajudem as pessoas que estão com o mesmo propblema que passei, obrigado.

E na boa? Este carro é fantástico!!! As mulheres se jogam pra dentro dele rs, o meu ganhou até um apelido: "fazedor de filhos" kkkkkkk
é isso mesmo scaners13, estou equipando a minha eco e minha mulher já esta com ciumes,kkkk

#117
 marcelobibiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.

Estava com o mesmo problema de aquecimento e, seguindo as dicas mostradas nesta postagem, consegui solucionar o problema.

Troquei a válvula termostática, o sensor de temperatura (não sei se precisava, mas o antigo estava com a aparência bem desgastada), o reservatório de água do radiador (estava marrom), troquei aquela mangueira de retorno (não consegui desentupir), limpei toda aquela água marrom que estava no sistema e coloquei fluído Bardahl com água desmineralizada.

Agora ficou bom.

Obrigado pelas dicas!

#118
 gtpcosta

gtpcosta
Iniciante
Iniciante
Gostaria de compartilhar com os amigos a experiência louca que tive com a minha Eco 2006 XLS FLEX. Peguei tem um mês e, como todo carro que pego, deixo no meu mecânico de confiança pra dar aquela geral. O carro tava maravilhoso até sexta-feira passada. Peguei um trânsito pesado e começou esquentar rapidamente subindo o ponteiro. Encostei o carro, esperei esfriar e consegui chegar em casa. No dia seguinte levei cedinho no meu mecânico pra trocar uma mangueirinha que estava inchada igual balão (a de retorno da válvula para o reservatório), o carro fica uns 15 minutos ou mais ligado na oficina, arma ventoinha no segundo estágio bonitinha, desarma, carro maravilhoso. Acabei de sair da oficina, o desalmado sobe a temperatura. Não podia andar em lenta que o carro já batia temperatura lá no preto. Isso aconteceu no sábado o dia todo tbm, até andando pelo bairro.

Pois bem, no sábado a noite coloquei o carro pra dentro e fiz um procedimento do YouTube pra retirar ar do sistema. Fiz umas duas vezes. Domingo pela manhã saí com o carro, já subiu bem menos a temperatura, ficando normal a maior parte do trajeto. Realizei brevemente a abertura do reservatório com o carro ainda quente só o suficiente pra despressurizar sem jogar água pra fora, e tapei. A noite rodei com o carro, ar estalando no máximo, deixei o carro parado na garagem com ar ligado pra forçar bem, e o carro morninho. Uma maravilha. Desconfio que tava com muito ar no sistema. Vou rodar com ele mais alguns dias e ver se volta a apresentar o problema. Se voltar a dar o problema, tenho quase certeza que será por causa da válvula termostática estar com problemas pra abrir, apesar de ser bem nova, pela aparência.

Dou um retorno aos amigos do fórum dentro de alguns dias.

#119
 Isaque Souza

Isaque Souza
Iniciante
Iniciante
leonparreira escreveu:
ecosport2004 escreveu:meu ecosport 2004 1.6!!
ele faz assim,guardo na garagem domingo,quando vou pegar quarta-feira,andos uns 15 minutos
ai a temperatura passa da metada e tem vez que chega até no preto..é tao interessante que ando com a temperatura la no preto ai depois
ele baixa a temperatura e nao passa da metade.quando chega no preto a ventoinha liga muito alto.ai depois que chega na metade ele dispara normal a ventoinha....
queria saber porque amigos???
quem ja passou por essa??me ajuddem??

O líquido foi trocado recentemente amigo?
Está com uma aparência "lamacenta", com cor amarelada ou amarronzada?

Sua eco é Flex ou apenas gasolina?
Abraço

#120
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos