PESSOAL, LI ESTE TOPICO E VI QUE O PROBLEMA DE VCS É IDENTICO AO MEU. PRIMEIRO MINHA ECO FICAVA DESPARANDO A VENTOINHA NO MAXIMO COM 15 MINUTOS RODANDO, DEPOIS DISSO EM MARCHA LENTA ELA CHEGAVA NO VERMELHO E ACENDIA A LUZ DA TEMPERATURA, QUANDO COMEÇAVA A ANDAR OU ACELERAVA ELA, A TEMPERATURA BAIXAVA UM POUCO, MAS SE VOLTASSE A MARCHA LENTA, A TEMPERATURA SUBIA NOVAMENTE RAPIDO DEMAIS, E A AGUA FERVIA NO RESERVATORIO. ENTAO SOLUÇAO
DEPOIS DE IR A ALGUNS MECANICOS: O PRIMEIRO DISSE Q ERA A VALVULA TERMOSTATICA QUE NAO TAVA ABRINDO, PARECIA LOGICO, ENTAO TROQUEI A VALVULA, LOGO QUE SAI DA OFICINA, COM POUCO TEMPO, UNS 10 MIN, ESQUENTOU NOVAMENTE, ENTAO DO MESMO JEITO. VOLTEI LA E ELE OLHOU E DISSE QUE PODERIA SER A BOMBA D'AGUA, ENTAO FUI A OUTRO MECANICO E ELE TROCOU A BOMBA DAGUA, RESULTADO, DO MESMO JEITO.ENTAO, EU EM CASA COMECEI A ANALISAR E VI QUE NAO DESCIA AGUA DO RESERVATORIO PARA O MOTOR, VI ISSO DEPOIS QUE ESVAZIEI TODA A AGUA DO RADIADOR, FIZ ISSO PELO MANGOTE INFERIOR DO RADIADOR, DEIXEI ELE ABERTO E COLOQUEI AGUA NO RESERVATORIO, MAS NAO DESCIA, ENTAO
AI O PROBLEMA, ALGUMA COISA ESTAVA IMPEDINDO DA AGUA DESCER, ENTAO SEGUINDO O MANGOTE QUE SAI DO RESERVATORIO E DESCE PARA O BLOCO DO MOTOR, REMOVI O MANGOTE ONDE ENTRA AGUA NO BLOCO E VI QUE TEM UMA PEÇA DE ALUMINIO EM FORMA CIRCULAR, RETIREI ELA E A SURPRESA, COMO É UMA PEÇA DE ALUMINIO, CORROEU TANTO QUE CRIOU UMA CROSTA E ENTUPIU, APOS DESENTUPIR COM UMA CHAVE DE FENDA, MONTEI TUDO E COLOQUEI AGUA NOVA DESTILADA E FLUIDO DE ARREFECIMENTO PARA RADIADOR. ESTÁ PERFEITA, TEMPERATURA DO MEIO PRA BAIXO, NEM VENTOINHA ELA DISPARA MAIS, MUITO DIFICIL, E NA ROTAÇAO MAIS LENTA. TRABALHANDO MORNINHA. ESPERO TER AJUDADO.