EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas Sync nova ecosport 17/18

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 mauriciolbpf

mauriciolbpf
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal; sou membro novo e ja quero me desculpar se estou repetindo algum topico ja discutido, mas fiz uma busca e nao encontrei nada relacionado.
Tenho uma nova ecosport freestyle AT 2017/18. Gosto muito do carro e um dos principais atrativos e sem duvida o SYNC 3, com tela flutuante de 8 polegadas.
Ocorre que de vez em quando (3 vezes por semana mais ou menos), ao destravar o carro e abrir qualquer porta, pode-se ouvir um barulho grave e seco nos alto-falantes, semelhante quando se liga um som na energia pela primeira vez. dai, ao ligar o som percebo que ele foi Resetado, ou seja, voltou as configuraçoes originais de fabrica, permanecendo apenas o banco de memoria de estaçoes. na CSS ja fizeram a atualizacao do software mas não adiantou nada.

alguém já teve essa dificuldade ou sabe alguma coisa a respeito? sei de outo caso igual inclusive com uma eco de test drive de uma CSS perto da minha casa.


#26
 ccello

ccello
Iniciante
Iniciante
Levei o carro na concessionaria por pelo menos 5x, fizeram atualizações e também já atualizei mas não sabem identificar o problema e atualmente nem mesmo me respondem. Já gravei vídeos e enviei para ford e também não obtive resposta alguma. Vi um caso parecido no RJ  em que o cliente conseguiu trocar a central multimídia. Entrei em contato com ele mas nem esse me responde hahahah .
Se alguém conseguir alguma resposta, avise aqui.

#27
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Sempre ligo na CCS que costumo levar e confio, e me dizem que tenho que levar lá para eles retirarem a minha central, mandarem para a fabricante e esperar voltar concertada ou substituída e esse processo pode demorar mais de 40 dias.
Agora, imagina eu, chato do geito que sou, ficar com o carro sem a central.
Nem ferrando!
Conversando com o cara que me atende, ele disse que as novas, recem chegadas para entrega também continuam com o mesmo problema.
Ou seja, não adianta eu ficar sem a minha por 40 dias porque não vão resolver.

Essa FORD no Brasil realmente deixa muito a desejar.

#28
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Estava vendo uns videos no youtube sobre o forscan e em vários vi a central dando o famoso reset, acontece tanto to Fusion quanto na F150, isso não é exclusivo da eco, aparentemente ocorre em varios modelos que usam o Sync3. Em um dos vídeos até chegam a comentar que é normal a central fazer isso, não é um indicativo de "problema" por assim dizer.
Por curiosidade, qual a frequência que esse reset vem acontecendo com vocês? E o carro de vocês costuma ficar muito tempo parado na garagem?

#29
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Eu li o mesmo, mas não justifica o problema e além disso a CCS no Brasil pede pra deixar a central lá pra eles trocarem. O que deveria ser o contrário né!
A frequência é aleatória, tem vezes que passa semanas sem dar o reset, tem fase que da 2 ou 3 no mesmo dia.
Eu até fiz umas alterações com o FORSCAN mas não consegui resolver isso do reset.

#30
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
adrianopery escreveu:Pessoal a central de vocês continua resetando?
Alguém teve a coragem de pedir a troca na CCS?


ola, a Minha continua... ficou 2 meses sem resetar, e daí resetou 2x em 1 semana.
E hoje, andando com o carro, simplesmente a central apagou do nada, e reiniciou.
Não cheguei a instalar a atualização aquela do waze, pois acho um processo muito lento... ficar 20 minutos com o carro parado ligado.

#31
 luipier

luipier
Iniciante
Iniciante
Tenho um TIT 17/18 e os problemas relatados do sync ocorrem de forma semelhante: há o eventual estampido com um reset parcial do som; já ocorreu de travar todo o sistema durante uma reprodução de pen drive, mais de uma vez (sempre com 02 pen drives conectados);
já ocorreu do GPS travar, ficando sem som, por exemplo; e ocorre com frequencia um bug no termometro, que marca uma temperatura fixamente (não notei relação com o ar automatico pois prefiro utilizar configurações manuais).

Esses bugs me incomodam mas não faço idéia das causas, assim como vcs... acabo de baixar uma atualização no site da Ford...vou instalar e ver se muda algo.

Ps: existe alguma forma de atualizar os mapas do GPS?

#32
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
O do GPS eu desconheço, nunca aconteceu comigo. O da temperatura acontece quando pressiono o botão de AC e Recirculação do ar ao mesmo tempo. É uma forma de 'recalibrar' o sensor de temperatura.

#33
 luipier

luipier
Iniciante
Iniciante
Cara... o da temperatura ocorre com Frequencia... mas eem.sintomas... simplesmente a temperatura fica travada em algum valor bem dferente do real, geralmente um valor mais baixo

#34
 rothoma

rothoma
Iniciante
Iniciante
mauriciolbpf escreveu:Bom dia pessoal; sou membro novo e ja quero me desculpar se estou repetindo algum topico ja discutido, mas fiz uma busca e nao encontrei nada relacionado.
Tenho uma nova ecosport freestyle AT 2017/18. Gosto  muito do carro e um dos principais atrativos e sem duvida o SYNC 3, com tela flutuante de 8 polegadas.
Ocorre que de vez em quando (3 vezes por semana mais ou menos), ao destravar o carro e abrir qualquer porta, pode-se ouvir um barulho grave e seco nos alto-falantes, semelhante quando se liga um som na energia pela primeira vez. dai, ao ligar o som percebo que ele foi Resetado, ou seja, voltou as configuraçoes originais de fabrica, permanecendo apenas o banco de memoria de estaçoes. na CSS ja fizeram a atualizacao do software mas não adiantou nada.

alguém já teve essa dificuldade ou sabe alguma coisa a respeito? sei de outo caso igual inclusive com uma eco de test drive de uma CSS perto da minha casa.

Eu comprei uma test Drive da CSS Simão e tem ocorrido isso praticamente 3 x por semana. Andei pesquisando e encontrei o código de erro do modulo ACM (Audio control Module) que é o U201B Control module calibration data 2 (calibração do módulo bloco 2) faltando calibração. Resetando o módulo pelo Forscan dá o mesmo efeito do erro, ou seja, o erro reseta o módulo.problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2011
problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2010

Se alguém tiver os códigos de uma que não reseta por favor posta aí. Se alguém souber o que significa cada bloco também pfv posta aí.

Estou na batalha para resolver o problema, vou procurar o técnico da CSS para ver se ele sabe de algo.

[]

#35
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Olha, acho que finalmente alguém está chegando no real problema. Creio que o ideal seja levar na Concessionária mesmo com as informações e falar com um bom técnico.
A minha voltou tem feito isso umas 3x por mês... antes tinha ficado 2 meses sem fazer.

#36
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
rothoma escreveu:
mauriciolbpf escreveu:Bom dia pessoal; sou membro novo e ja quero me desculpar se estou repetindo algum topico ja discutido, mas fiz uma busca e nao encontrei nada relacionado.
Tenho uma nova ecosport freestyle AT 2017/18. Gosto  muito do carro e um dos principais atrativos e sem duvida o SYNC 3, com tela flutuante de 8 polegadas.
Ocorre que de vez em quando (3 vezes por semana mais ou menos), ao destravar o carro e abrir qualquer porta, pode-se ouvir um barulho grave e seco nos alto-falantes, semelhante quando se liga um som na energia pela primeira vez. dai, ao ligar o som percebo que ele foi Resetado, ou seja, voltou as configuraçoes originais de fabrica, permanecendo apenas o banco de memoria de estaçoes. na CSS ja fizeram a atualizacao do software mas não adiantou nada.

alguém já teve essa dificuldade ou sabe alguma coisa a respeito? sei de outo caso igual inclusive com uma eco de test drive de uma CSS perto da minha casa.

Eu comprei uma test Drive da CSS Simão e tem ocorrido isso praticamente 3 x por semana. Andei pesquisando e encontrei o código de erro do modulo ACM (Audio control Module) que é o U201B Control module calibration data 2 (calibração do módulo bloco 2) faltando calibração. Resetando o módulo pelo Forscan dá o mesmo efeito do erro, ou seja, o erro reseta o módulo.problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2011
problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2010

Se alguém tiver os códigos de uma que não reseta por favor posta aí. Se alguém souber o que significa cada bloco também pfv posta aí.

Estou na batalha para resolver o problema, vou procurar o técnico da CSS para ver se ele sabe de algo.

[]

Se você conseguir algo, nos avise, pois nas CCSs que eu passei não existe um técnico, pois eles são trocadores de peças. Já em 2 CCSs me falaram pra eu deixar a central lá para que em 30 ou 40 dias eu recebe um retorno ou troca do aparelho.
Mas conversando com os consultores das CCSs eles dizem que as novas 18/19 continuam com esse sintoma.
Ou seja, se tivesse concerto as novas já não teriam esse problema.

#37
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
crisln escreveu:
adrianopery escreveu:Pessoal a central de vocês continua resetando?
Alguém teve a coragem de pedir a troca na CCS?


ola, a Minha continua... ficou 2 meses sem resetar, e daí resetou 2x em 1 semana.
E hoje, andando com o carro, simplesmente a central apagou do nada, e reiniciou.
Não cheguei a instalar a atualização aquela do waze, pois acho um processo muito lento... ficar 20 minutos com o carro parado ligado.


Pessoal voces tiveram alguma alteração com esse problema da central resetar?

#38
 eduardycabral

eduardycabral
Iniciante
Iniciante
Olá, somo aos que estão com o Sync "resetando". Tenso isso.


Como o som "reseta" com frequência , aquela assinatura Sony do adesivo na porta, não serve pra nada.

Portanto fica a dica:
Achando o som um cocô, Resolvi substituir os auto falantes pela Pioneer( mesmo conjunto original 2V + Triax), porém, quando desmontei a porta percebi um robusto isolamento acústico nas dianteiras ( um tipo de travesseiro interno ) - Parabéns Ford. Também vi que os falantes são realmente da Sony de excelente qualidade- Parabéns Ford. A "hagada" estava no fato de não haver divisão de frequências p/ os falantes, bastou um simples crossover( de porta mesmo), e o som virou outro. Economia porca da Ford. Uma caixinha de grave sob o banco . Nota 10.

#39
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
o Interessante é que quando passo em alguma CCS e pergunto se outras pessoas reportam o problema, a resposta que recebo é "Nunca ninguém reclamou do problema".
Isso é muito interessante.

#40
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
eduardycabral escreveu:Olá, somo aos que estão com o Sync "resetando". Tenso isso.


Como o som "reseta" com frequência  , aquela assinatura Sony do adesivo na porta, não serve pra nada.

Portanto fica a dica:
Achando o som um cocô, Resolvi substituir os auto falantes pela Pioneer( mesmo conjunto original 2V + Triax),  porém, quando desmontei a porta percebi um robusto isolamento acústico nas dianteiras ( um tipo de travesseiro interno ) - Parabéns Ford. Também vi que os falantes são realmente da Sony de excelente qualidade- Parabéns Ford. A "hagada" estava no fato de não haver divisão de frequências p/ os falantes, bastou um simples crossover( de porta mesmo), e o som virou outro. Economia porca da Ford.  Uma caixinha de grave sob o banco . Nota 10.


Boa tarde amigo.
Você mesmo fez as alterações?
Qual tido de caixa você colocou no carro?
Incluiu algum módulo?

#41
 eduardycabral

eduardycabral
Iniciante
Iniciante
Olá, pedi para um instalador fazer p/ mim, porém, toda a pesquisa e acompanhamento foi minha. Os alto falantes originais são ótimos(Sony), não há necessidade de troca-los.Instale um Crossover ativo p/ twitter e pronto. Caixa Sub selada Bomber 8" Ativa debaixo do banco carona. Sobra espaço. Há no mercado um Sub da JBL com modulo p/ os falantes de porta.( bem mais caro), já o vi tocar, sensacional. Ficaria melhor ainda.

Lembrando, só fiz isso para amenizar esse "apagamento geral" do Sync 3.

#42
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
eduardycabral escreveu:Olá, pedi para um instalador fazer p/ mim, porém, toda a pesquisa e acompanhamento foi minha. Os alto falantes originais são ótimos(Sony), não há necessidade de troca-los.Instale um Crossover ativo p/ twitter e pronto. Caixa Sub selada Bomber 8" Ativa debaixo do banco carona. Sobra espaço. Há no mercado um Sub da JBL com modulo p/ os falantes de porta.( bem mais caro), já o vi tocar, sensacional. Ficaria melhor ainda.

Lembrando, só fiz isso para amenizar esse "apagamento geral" do Sync 3.


Legal, obrigado pelo retorno.
Se você tiver os links de onde comprou ou os modelos e fotos ajuda bastante.
Obrigado.

#43
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
rothoma escreveu:
mauriciolbpf escreveu:Bom dia pessoal; sou membro novo e ja quero me desculpar se estou repetindo algum topico ja discutido, mas fiz uma busca e nao encontrei nada relacionado.
Tenho uma nova ecosport freestyle AT 2017/18. Gosto  muito do carro e um dos principais atrativos e sem duvida o SYNC 3, com tela flutuante de 8 polegadas.
Ocorre que de vez em quando (3 vezes por semana mais ou menos), ao destravar o carro e abrir qualquer porta, pode-se ouvir um barulho grave e seco nos alto-falantes, semelhante quando se liga um som na energia pela primeira vez. dai, ao ligar o som percebo que ele foi Resetado, ou seja, voltou as configuraçoes originais de fabrica, permanecendo apenas o banco de memoria de estaçoes. na CSS ja fizeram a atualizacao do software mas não adiantou nada.

alguém já teve essa dificuldade ou sabe alguma coisa a respeito? sei de outo caso igual inclusive com uma eco de test drive de uma CSS perto da minha casa.

Eu comprei uma test Drive da CSS Simão e tem ocorrido isso praticamente 3 x por semana. Andei pesquisando e encontrei o código de erro do modulo ACM (Audio control Module) que é o U201B Control module calibration data 2 (calibração do módulo bloco 2) faltando calibração. Resetando o módulo pelo Forscan dá o mesmo efeito do erro, ou seja, o erro reseta o módulo.problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2011
problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 Img_2010

Se alguém tiver os códigos de uma que não reseta por favor posta aí. Se alguém souber o que significa cada bloco também pfv posta aí.

Estou na batalha para resolver o problema, vou procurar o técnico da CSS para ver se ele sabe de algo.

[]


Bom dia.
A minha foi para a CCS ontem por esse motivo.
Peguei no final do dia e ainda não ocorreu o erro.
Espero que não ocorra, mas sabe como é.


De qualquer forma, se alguem tem algum que está ocorrendo o erro e não houve nenhuma atualização via FORSCAN, se quiser me passar o número do Chassi eu baixo em casa os dados da central pra comparar com o que está na minha e ver se de alguma forma alterou alguma coisa.

#44
 rothoma

rothoma
Iniciante
Iniciante
Galera, vou enviar as configurações da central nova que não tem esse defeito. A minha foi trocada e eu tenho o que mudou de uma para a outra. Problema 100% resolvido. 40 dias esperando a nova.

problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 CbmGAz23wO-qFS8Iunqy3mYUKriVoFrfLbsaZGEj7W-TAl-Zl0LtEBLuosT3RgJK4kAtbOtz9bahoeNzwnR7i0KH0ksLpHwA5jUeAGMTkg4ykUqHheueN4j80qJzrWscOGRvnZQfYOqwjTw6SEo3Pk8DDONXTNaPSRNVS6gmuhjeK1g3vejoOYEAmfIVhJlA6cBFEstD_hL8Jhn2P4fxkBnc6VCOnQQGpyxhVV5hKMufypXvuXH9QOZiBDGuR4t94-AAdWOZZFIcfdc1_MToFhX6PxTo3mh2lJyIAYNfO6bXkEtyxttwxeOxTiDHMRXMiRsZDzymKv9HXDBI5noy0QWSB_vSvjqYBQiO75g4gSa-_RLCMxBxMAPtbffBY9OWMS-Oqhv6nxQAAOdl2t71glirgf_Z8t3olJrzNn3XKycVdsJPfQqv_XLaBWFqUm7GI47_Dt6eJtWnwBjOiojlJh54fveYMiGwMj9LaxHWaUV84gTBQVeKvjzUH5zpyNsnPaqacfjoX1zB9FpwEIemDFCZD49HC9GHJ_nQn1Upqa4QwbDeky7d_V2TZnIJL8XK5UUSq1wJ8e6sPPPCh24sEcK899HvIwe8aruKLWzlHm5ttncdGMs9NbwX6CTK9zHX9_jutm6xHSDFgGEEecArcQUcclcO68co=w1288-h966-no

#45
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
rothoma escreveu:Galera, vou enviar as configurações da central nova que não tem esse defeito. A minha foi trocada e eu tenho o que mudou de uma para a outra. Problema 100% resolvido. 40 dias esperando a nova.

problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 CbmGAz23wO-qFS8Iunqy3mYUKriVoFrfLbsaZGEj7W-TAl-Zl0LtEBLuosT3RgJK4kAtbOtz9bahoeNzwnR7i0KH0ksLpHwA5jUeAGMTkg4ykUqHheueN4j80qJzrWscOGRvnZQfYOqwjTw6SEo3Pk8DDONXTNaPSRNVS6gmuhjeK1g3vejoOYEAmfIVhJlA6cBFEstD_hL8Jhn2P4fxkBnc6VCOnQQGpyxhVV5hKMufypXvuXH9QOZiBDGuR4t94-AAdWOZZFIcfdc1_MToFhX6PxTo3mh2lJyIAYNfO6bXkEtyxttwxeOxTiDHMRXMiRsZDzymKv9HXDBI5noy0QWSB_vSvjqYBQiO75g4gSa-_RLCMxBxMAPtbffBY9OWMS-Oqhv6nxQAAOdl2t71glirgf_Z8t3olJrzNn3XKycVdsJPfQqv_XLaBWFqUm7GI47_Dt6eJtWnwBjOiojlJh54fveYMiGwMj9LaxHWaUV84gTBQVeKvjzUH5zpyNsnPaqacfjoX1zB9FpwEIemDFCZD49HC9GHJ_nQn1Upqa4QwbDeky7d_V2TZnIJL8XK5UUSq1wJ8e6sPPPCh24sEcK899HvIwe8aruKLWzlHm5ttncdGMs9NbwX6CTK9zHX9_jutm6xHSDFgGEEecArcQUcclcO68co=w1288-h966-no


Ola bom dia amigo.
se você compartilhar seria interessante ver o que realmente causava isso.
A minha não foi trocada, mas foi "atualizada" segunda a minha CCS, depois de muita reclamação na midia digital da Ford e finalmente estou a quase 2 meses sem nenhum reset.
Mas, não tive a curiosidade de olhar qual foi a mudança.
Embora eu descofio que eles tenham desativado a função de lligar a central sem que o "Start" esteja ativo.

#46
 psyfox

psyfox
Iniciante
Iniciante
Fui olhar a versão do meu Sync essa semana e vi que está na versão 3.3, mas nunca atualizei.
Fui no site da Ford e, ao colocar o chassis, informa que tenho atualização disponível.

Vou tentar atualizar pra ver no que dá.

Só um adendo. Hoje, a versão que o site disponibiliza é esta:

Código:
SYNC3 Consumer Assembly Upgrade - Release 3.3.19 - Only for Nav/TN assemblies.



Última edição por psyfox em Sáb Set 07, 2019 9:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando versão atual do sync3)

#47
 psyfox

psyfox
Iniciante
Iniciante
Minha central estava apresentando travamento.
Desativei a atualização automática (Sempre ficava perguntando se queria atualizar mas nunca fazia nada quando aceitavamos).
Fiz um reset da central

Os travamentos pararam 100%.
A versão continua 3.3
Não pretendo atualizar manualmente nos próximos meses.

#48
 Convidado

Anonymous
Convidado
Acompanho a evolução desse problema de voces desde o inicio e a minha nunca resetou, porem a cerca de 2 semanas algo interessante passou a ocorrer, apareceu no painel a imagem abaixo acredito que após isso o relógio só atualiza com o motor desligado, com o motor ligado a hora fica congelada, ao desligar o motor a hora atualiza corretamente automaticamente, estranho, em março será a segunda revisão do carro e vou relatar isso na CSS.

problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 20191210

#49
 Tony Silva

Tony Silva
Iniciante
Iniciante
jdqlima escreveu:Acompanho a evolução desse problema de voces desde o inicio e a minha nunca resetou, porem a cerca de 2 semanas algo interessante passou a ocorrer, apareceu no painel a imagem abaixo acredito que após isso o relógio só atualiza com o motor desligado, com o motor ligado a hora fica congelada, ao desligar o motor a hora atualiza corretamente automaticamente, estranho, em março será a segunda revisão do carro e vou relatar isso na CSS.

problemas Sync nova ecosport 17/18 - Página 2 20191210

Se sua eco for titanium na permita atualizar o painel. Vc perderá a funcionalidade de pressão dos pneus, aí prepare-se pra ir à justiça pois a Ford não faz o downgrade, vi isso na concessionária que levo meu carro. Quanto ao Suncy o meu deu todos os problemas até queimar, foram 26 dias parado aguardando a troca em garantia. A vistel só dá dois anos de garantia mas a Ford manda pra eles assim mesmo. Aí eles negam a garantia e a Ford enrola mais um monte até mandar o módulo novo.

#50
 Convidado

Anonymous
Convidado
Interessante que a mensagem de "Serviço Necessário" só ficou por uma semana, agora não aparece mais, o único problema é no relógio que só funciona com o motor desligado.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos