EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas com a tração da ecosport 4wd

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Ouvi dizer tão bem da ecosport 4wd que resolvi comprar uma ano 2005, mas fui vitima de má fé do antigo dono que me vendeu o carro com o sistema control trac II sem funcionar como deveria, após peregrinar foi impossível achar esta peça no mercado pararelo e na concessionária  o control trac II chega a custar 9 mil reais... decepcionado com a ecosport e a FORD e sem opções do que fazer embora a concessionária alegar que esta peça não pode ser recondicionada se a bobina eletromagnética estiver funcionando é possível sim fazer o recondicionamento do conjunto dependendo de qual foi o dano causado na parte mecânica gastei 2 mil para consertar o control trac II, e valeu a pena postei algumas fotos em http://problemasecosport4wd.blogspot.com.br/2014/05/surpresas-com-ecosport-4wd.html já que não existe muitas fotos sobre este calcanhar de aquiles da ecosport 4wd. Imagino que existam muitos outros donos da ecosport 4wd com o mesmo problemas e querendo uma solução viável para este problema já que ninguém quer uma carro deste sem poder ter o prazer de andar com ele no barro.

   Embora o conserto do meu sistema ficou perfeito como era antes eu não esperava que fosse ser tão difícil comprar o sistema de tração já que os outros carros que utilizam o sistema control trac II são o ford escape e mazida tribute que seria mais difícil ainda encontrar estes nos desmanches pois estes são carros americanos.



Última edição por Ewerton 4wd em Qui maio 15, 2014 9:46 am, editado 1 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Ewerton. Bem vindo ao fórum.


uma pena o ocorrido com seu carro. Realmente deve ter sido má fé do antigo proprietário; infelizmente quando compramos um veículo usado estamos sujeitos a isso.


Mas parabéns por ter resolvido um problema aparentemente insolúvel. Talvez você tenha sido pioneiro neste tipo de conserto aqui no Brasil (quiçá no mundo). Outros donos simplesmente deixariam para lá ou tentariam repassar o carro o mais rápido possível...


Pelo menos aqui no fórum e, acredito, em qualquer outro lugar da Web, não há relatos semelhantes ao seu.


Li superficialmente o seu relato, mas depois quero estudar em detalhes como você fez o conserto. Aliás, muito bem descrito, apoiado por um farto registro fotográfico!


Enfim, compartilhando este tipo de informação é que nos fortalecemos. Esse é o espírito do fórum.


 Like

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Ewerton 4wd, bem-vindo, parabéns pelo carro, li seu relato no link com as fotos e achei muito interessante, a começar pela sua persistência em consertar a peça.
Admiro pessoas que, como você, vão a luta e conseguem seus objetivos. Aproveito para perguntar se você não considerou postar como fez o conserto, aliás, muito bem explicado no site onde postou, como um tutorial aqui no fórum na seção DIY?
Mais uma vez, parabéns.
 cheers 

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Problemas com a tração da EcoSport 4WD

A mensagem abaixo foi retirada do blog:

http://problemasecosport4wd.blogspot.com.br/2014/05/surpresas-com-ecosport-4wd.html

 cheers Todo o crédito ao EcoAmigo Ewerton Souza  cheers 

Problemas com a ECOSPORT 4WD tração 4wd não funciona o que fazer ?

Problemas com a ECOSPORT 4WD tração 4wd não funciona o que fazer ?

problemas com a tração da ecosport 4wd Dy2rQez

Problemas com a ECOSPORT 4WD tração 4wd não funciona o que faze
Fiz este Blog por não existir muitas informações sobre a tração da Ecosport 4WD, eu comprei a minha Ecosport 4WD ano 2005 em dezembro de 2013, e por conta da má fé do antigo dono do carro me vendeu o carro com a tração sem funcionar como seria isso ? A tração inteligente pode transferir sem o acionamento do botão da tração ate 40% do toque para as rodas traseiras e pode chegar ate 100% com o botão acionado em caso de perda de tração das rodas dianteiras, diante da falta de experiência com esse tipo de problema com a grande maioria dos mecânicos ficamos a mercê das concessionárias após, chegar cuidadosamente toda a parte elétrica que faz o acionamento da tração entre fusíveis e relês tive a minha 1 decepção, o problema era mecânico, sem imaginar o tamanho do problema que estaria por vir, a peregrinação começa que o conversor de torque conhecido como sistema Control Trac II, é quase impossível encontrar no mercado paralelo em lojas de auto peças, e para a minha grande surpresa e minha 2 decepção na concessionária da FORD o preço do conjunto custa quase 9 mil reais quase 40% do valor do carro do mesmo ano que o meu, a concessionária diz que a peça não da recondicionamento, então vi o tamanho do problema que era a ecosport 4WD gostei muito do carro mas a manutenção do sistema Control Trac II se torna quase inviável, e poucos os mecânicos que vão fazer um serviço de confiança, assim sendo após muito trabalho consegui arrumar um mecânico que confiava para podermos descobrir qual era o defeito mecânico.

problemas com a tração da ecosport 4wd 2vl1dla


Como quase não encontrei fotos de como era o conversor de toque resolvi tirar algumas fotos e mostrar como é este mecanismo relativamente simples, mas com uma grande precisão da parte técnica em suas peças.

problemas com a tração da ecosport 4wd VB259TZ

Pensei que fosse complicado para retirar o conversor mas não foi tão complicado em 30 minutos foi o tempo aproximado para retirar o sistema Control Trac II e ver o que havia acontecido, eu imaginei que pudesse ter sido um problema simples mas o conversor vem lacrado com 2 pontos de solda na tampa acredito que para evitar que a tampa possa se soltar com o tempo com a ajuda do toque, então depois de acompanhar a retirada da peça e após ser limpas deu pra ver e entender o que aconteceu. A carcaça que transfere o torque do cardã para o diferencia havia quebrado como da pra ver nessas fotos.

problemas com a tração da ecosport 4wd KCIPdhE

problemas com a tração da ecosport 4wd NeUH4iz

problemas com a tração da ecosport 4wd 4S1QhV6

O conversor se resume em 3 partes, a carcaça o eixo aonde vão as engrenagens que transferem a tração e a bobina magnética que faz o acionamento integral do sistema como se pode ver nas próximas fotos.

problemas com a tração da ecosport 4wd M8qZf5z

problemas com a tração da ecosport 4wd YZBs1eD

Não sei a quanto tempo isso  estava quebrado, mas sei que não sou o 1 a adquirir uma ecosport 4WD e ter uma péssima surpresa dessas, eu estando descontente com a concessionária e a dificuldade de conseguir esta peça nas autos peças resolvi junto ao mecânico recondicionar esta peça vendo que iria gastar muito menos do que perder dias tentando encontrar outra peça desta ou comprando outra na concessionária, a carcaça é feita de alumínio então no meu caso não teria como soldar usando uma máquina de solda comum, Neste caso tem que ser usado a solda TIG que não é nada barato mas deve resolver o problema no meu caso também danificou a rosca da parte interna da carcaça e após a solta tive que levar para tornear a parte interna aonde vazou solda para o lado interno e a rosca estava danificada como da pra ver na foto. 

problemas com a tração da ecosport 4wd FcXyx7w

Após todo o trabalho de tornearia que ficou excelente e testar a bobina magnética se estava funcionando foi só conferir o estados dos discos de fricção tive que trocar alguns anéis oring e rolamentos ate mesmo para prolongar a vida útil do sistema e montar tudo na sequência colocar o óleo ficou assim.

problemas com a tração da ecosport 4wd SH4uaMl

problemas com a tração da ecosport 4wd UeOTegA

problemas com a tração da ecosport 4wd IOliMUb

Fiquei impressionado com a força da bobina eletromagnética quando ligamos pra fazer o teste quando ela estava na bancada, e também fiquei bem aliviado pois esta peça só iria conseguir comprar na concessionária e é custa quase 3 mil, isso poque dizem que a ECOSPORT tem um baixo custo de manutenção .... Pode ate ser com exceção do conversor de toque que este é importado do E.U.A. e como os outros modelos de carros que utilizam o mesmo tipo de sistema de tração é o FORD ESCAPE e o MAZIDA TRIBUTE, sem chance de achar estes carros nos desmanches ou auto peças, então após todo esse trabalho de logística e troca dos retentores e rolamentos chegou o grande momento de testar novamente a tração.

problemas com a tração da ecosport 4wd WHktXMF

problemas com a tração da ecosport 4wd DdArACo

Por esta peça ser importada a dificuldade de encontrar os retentores foi enorme mas ainda deu certo após muita procura.

problemas com a tração da ecosport 4wd GTOUtJT

problemas com a tração da ecosport 4wd PIZyz7h

Quem tem uma ECOSPORT 4WD não quer ter este carro apenas para usar no asfalto mas ter esta "mosca branca" e descobrir apenas quando for tarde que foi enganado ou que não vale a pena o conserto não é justo ficar no prejuízo e pensando nos outros donos que foram vitimas de má fé assim como eu fui fica  a dica de que vale a pena gastar 2 mil para arrumar o sistema Control Trac II, lembando que esse sistema deveria durar aproximadamente uns 200 mil Km, o meu sistema quebrou antes dos 60 mil e vejo que existem muitos outros com problema, ao todo eu gastei 2 mil para "recondicionar" o sistema control trac II o serviço ficou com boa qualidade esta funcionando perfeitamente estou satisfeito e não pretendo mais me desfazer da minha eco 4WD se algum outro dono de ECOSPORT 4WD estiver passando pelo mesmo problema que já passei entre em contato comigo para fazer o "recondicionamento" do sistema, meu email é ewtsouza@gmail.com e para ficar um material a mais disponível  sobre essa ecosport 4wd. Uma dica para quem quer testar se a tração esta funcionando corretamente, basta levantar uma das rodas dianteiras com um macaco ate que perca o contato com o solo em uma área plana então acione o botão da tração e solte levemente o pedal da embreagem o carro deverá sair do lugar cuidado pois provavelmente irá derrubar o macaco esta condição simula a condição de perca de tração dianteira e pode ser transferido ate 100% do toque para as rodas traseiras.
 
Tenham sempre o hábito de verificar se realmente o botão que aciona a tração integral esta desligado pois pode danificar o conversor de torque o sistema control trac II, que foi a provável causa que danificou o sistema da minha ecosport ou o antigo dono se esqueceu de desligar a tração e ficou andando no asfalto ou foi na estrada a mais de 100 Km\h que deve ter feito este estrago o importante que teve como consertar e relativamente barato em vista dos valores que poderia chegar.



Última edição por efemota em Qui maio 15, 2014 8:42 pm, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Concordo e agradeço pela ajuda para postar esses dados aqui eu ate que tentei fazer isso mas tive dificuldades por isso fiz a reportagem em outro blog para poder postar pelo menos o link aqui, realmente a solução que busquei pode ser uma luz no fim do túnel acho justo e certo dividir estas informações ajudar e orientar a resolver problemas do calcanhar de aquiles da ecosport 4wd valeu a todos e Josimar fico a disposição para te responder a qualquer duvida e curiosidade que tenha.

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Ficou muito boa a reportagem Ewerton. efemota, sugiro que crie um novo tópico com esse artigo, fica mais fácil de posteriormente indicar o artigo para outros membros... abraço...



problemas com a tração da ecosport 4wd WwmQbLo
problemas com a tração da ecosport 4wd NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Phill temos apenas 3 mensagens antes de todo o conteúdo.

Não seria melhor arrumar as msgs dentro do tópico ao invés de criar um novo?

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
não vou saber fazer o que foi sugerido peço que se for possível vocês podem fazer um novo tópico para que seja mais fácil a indicação a outros membros donos de eco 4wd com problemas semelhantes, ficarei imensamente agradecido já que ainda fico meio perdido para utilizar o site.

#9
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos os visitantes e parceiros do clube, deste a postagem deste tópico ate o presente momento cerca de 8 donos de EcoSport 4wd. ano 2005-2009, entraram em contato comigo relatando problemas com seus carros referentes a tração, espero que a nova Eco 4wd tenha sido corrigido os problemas relacionados ao conversor de torque pois parece que este tem deixado a desejar pelo menos nesses anos de 2005 a 2009, será que o problema persiste na nova ECO 4wd ?? Logo descobriremos ....

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill Lima escreveu:Ficou muito boa a reportagem Ewerton. efemota, sugiro que crie um novo tópico com esse artigo, fica mais fácil de posteriormente indicar o artigo para outros membros... abraço...
Phil, vc não acha melhor copiar os códigos do post do Efemota e colar no primeiro que é do autor

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ewerton! super-parabens pelo post, pela aventura, e pela aula-show que vc colocou no site.... Gostei da aula muito bom.
Mas me diz uma coisa se esta embreagem do conversor funciona a base de silicone que se expande pela diferenca de rotacao entre as rodas dianteira e traseira que tipo de oleo foi colocado dentro dela? Creio ser um oleo ou silicone especial que expande com o calor.....
Com relacao ao mau uso do antigo dono eh um pouco de culpa da Ford, que deveria ter um recurso eletronico que ao detectar que esta rodando a muito tempo com ele ligado ou mesmo um sensor de velocidade que desligaria automaticamente o sistema.  O fiat palio Locker tem um dispositivo que desliga automaticamente assim que o carro anda a mais de 40km por hora....
O que faltou para a eco ficar melhor era ter um locker pelo menos no diferencial traseiro.... 
Com relacao ao eletroima que vc citou que era super-forte nao ha tanta necessidade de ser forte, pois ela apenas tem que ter forca para arrastar uma peca interna para engatar os dentes das mesmas, uma vez engatada somente os dentes farao a forca da tracao.
Eu pensava que o sistema teria um tipo de modulo eletronico de controle da tracao.... Entao o botao do painel eh somente um simples liga-e-desliga???
Se na hora da compra vc simplesmente tivesse olhado embaixo nao daria para ter visto algum tipo de vazamento de oleo nesta peca?

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ewerton 4wd escreveu:não vou saber fazer o que foi sugerido peço que se for possível vocês podem fazer um novo tópico para que seja mais fácil a indicação a outros membros donos de eco 4wd com problemas semelhantes, ficarei imensamente agradecido já que ainda fico meio perdido para utilizar o site.
Veja se ajuda
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2746-como-criar-um-novo-topico#33545

#13
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
ajudou sim zanetti obrigado !!!!!!!!

#14
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Ewerton! super-parabens pelo post, pela aventura, e pela aula-show que vc colocou no site.... Gostei da aula muito bom.
Mas me diz uma coisa se esta embreagem do conversor funciona a base de silicone que se expande pela diferenca de rotacao entre as rodas dianteira e traseira que tipo de oleo foi colocado dentro dela? Creio ser um oleo ou silicone especial que expande com o calor.....
Com relacao ao mau uso do antigo dono eh um pouco de culpa da Ford, que deveria ter um recurso eletronico que ao detectar que esta rodando a muito tempo com ele ligado ou mesmo um sensor de velocidade que desligaria automaticamente o sistema.  O fiat palio Locker tem um dispositivo que desliga automaticamente assim que o carro anda a mais de 40km por hora....
O que faltou para a eco ficar melhor era ter um locker pelo menos no diferencial traseiro.... 
Com relacao ao eletroima que vc citou que era super-forte nao ha tanta necessidade de ser forte, pois ela apenas tem que ter forca para arrastar uma peca interna para engatar os dentes das mesmas, uma vez engatada somente os dentes farao a forca da tracao.
Eu pensava que o sistema teria um tipo de modulo eletronico de controle da tracao.... Entao o botao do painel eh somente um simples liga-e-desliga???
Se na hora da compra vc simplesmente tivesse olhado embaixo nao daria para ter visto algum tipo de vazamento de oleo nesta peca?



Obrigado !! esta aula irá ajudar e tirar muitas duvidas de quem tem a eco 4wd, então vamos lá as duvidas pelo que eu pude ver apenas uma parte do sistema utiliza o silicone e tem sua câmara selada da segunda parte do sistema impedindo que o silicone e o óleo se misturem, o silicone custa em média 70 Reais o litro fora o trabalho para encontrar e o óleo é do mesmo tipo de óleo hidráulico de direção, concordo que a ford deixou muito a desejar e infelizmente o alto custo do conjunto impossibilita o que deveria ser um concerto eficaz e barato, concordo que a ideia do uso do locker iria ajudar e evitar tanto problemas e quebras no sistema de tração, ao contrário do que comentou a sequência das engrenagens vão se alternando entre discos com dentes externos estes que se fixam na carcaça e discos com dentes internos fixos no eixo este que gira livre da carcaça no final são 4 engrenagens empenadas que tiram a folga das engrenagens mas permite que todas elas recuem o necessário para que o "atuador" da tração funcione são 2 engrenagens com se me lembro bem são 6 esferas e no lugar aonde elas ficam é meio cônico, nas 2 peças então quando se aperta o botão e é ligada a bobina eletromagnética ela faz todos estes discos recuarem e quando estas esferas chegam ao fim do seu curso ela força a fricção dos discos estes que estão intercalados travando a carcaça com o eixo obrigando a transferir o torque e existe uma peça na 1 câmara aonde vai o silicone que ajuda a transferir o torque da carcaça para o eixo esta que é a 1 peça do sistema que fica separada das demais, isso explica o porque tanta força da bobina eletromagnética quando a fricção destes discos acabar o sistema não irá mais transferir o torque para as rodas traseiras, já vi casos de carros que não desligava a tração integral e no final das contas era apenas uma esfera que tinha escapado da sua câmara e não permitia a volta para o lugar das 2 engrenagens e não permitia a folga que precisava ter entre os discos   o botão de acionamento da tração pode se dizer que é sim apenas um liga e desliga da tração integral apenas as novas ecosport 4wd tem controle de tração, é impossível de diagnosticar algum problema apenas olhando por baixo do carro pois apenas da pra ver a carcaça externa que vai no diferencial outra coisa importante o óleo do diferencial que faz a lubrificação de um o-ring e um rolamento sendo transferido de uma câmara a outra por uma passagem entre as partes, no meu diferencial foi 1 litro de óleo. fica uma duvida já que este conversor de torque control trac II ainda é o mesmo usado na ultima versão da eco terá seus problemas resolvidos ou será que ainda irá surpreender e decepcionar muitos usuários ? Ate aonde melhorou com uso o controle de tração ? Será que já não esta na hora de pensar na possibilidade de substituir o sistema control trac II por sistema de tração melhor tipo o quadra Drive II ??? Resolveria nossos problemas



Última edição por Ewerton 4wd em Ter maio 27, 2014 10:57 pm, editado 1 vez(es)

#15
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Sistema de tração Control trac II

problemas com a tração da ecosport 4wd 1zfoqxt

#16
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Quadra Drive II

problemas com a tração da ecosport 4wd 2pslloh



Última edição por Ewerton 4wd em Ter maio 27, 2014 10:57 pm, editado 1 vez(es)

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
De qualquer forma ainda continuando a achar que a eco 4wd seria um jipinho-manco..... Mas eh claro melhorum 4wd do que nada....
Alem detudo acho que todo 4x4 deveria ser automatico, pois nada pior que cambio mecanico para pegar uma subida escorregadia... e se nao tiver reduzida pior ainda ja sai cantando pneu e nao sai do lugar...
Fiquei impressionado com os sistemas de tracao inteligentes da landrovers(terrain-response) e da toyota(crawl control) que fazem milagres nas piores situacoes emque se encontre....
Na subida ou descidas ingrimes eles controlam automaticamente acelerador e freio.... Sendoque todas elas sao cambio automaticos....
Alem do que ele controla freio e forca independentes em cada roda....
Dai nao precisa nem ser piloto, jipeiro, ou as-do-volante para andar nas estradas ruins.... O carro faz tudo sozinho.
Nota-se que estes jipes praticamente nao ficam girando as rodas em falso levantando lama pra tudo que é lado....
Eles tem programacao para neve, lama, pedras soltas, grama, etc....
Muito bom... pena quesao muito caros..... uma land rover usada custa em media 100mil a toyota tambem que comecou a incrementar este sistema a partir de 2008.

#18
 PAULO VIANNA

avatar
Iniciante
Iniciante
Caramba! Já estou pra lá de assustado, estou em pânico. Acabei de fechar negócio com um 4WD 2008 da revendera FORD, a CAER em Niterói. Meu XLT 2004 2.0 GNV, com 160.000 rodados, entrou na transação. O dito carro estava em excelente estado, supostamente com 20.000 rodados, interior e exterior impecáveis, parecia zero. Reclamei da embreagem detonada e do ar condicionado. Um pneu com desgaste irregular já me deixou grilado. O carro está passando por revisão e será entregue semana que vem. Sinceramente, já estou arrependido e deveras assustado com os possíveis problemas futuros. Deveria ter lido esse post antes de concretizar a compra. Mais seguro seria ter ficado com meu velho de guerra que conheço muito bem ou ter comprado um outro 4/2. O meu "veio" nunca desgastou pneu irregularmente e ainda aceitei um preço bem baixo com quatro pneus novos em folha. Como já havia investido muito nele ainda teria que arcar com lanternagem/corrosão feia na traseira, coisa de 3.000 paus, daí me deslumbrar quando vi o 4WD a 28 paus. Acho que comprei um dispendioso problema e ainda por cima não vou fazer trilha, não é a minha praia, então pra quê um 4WD?

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Me parece que se der problema no 4x4 vc pode deixar sem que funciona normal

É bom esperar alguém com mais conhecimento confirmar antes de ficar tranquilo, rs

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
PAULO VIANNA escreveu:Caramba! Já estou pra lá de assustado, estou em pânico. Acabei de fechar negócio com um 4WD 2008 da revendera FORD, a CAER em Niterói. Meu XLT 2004 2.0 GNV, com 160.000 rodados, entrou na transação. O dito carro estava em excelente estado, supostamente com 20.000 rodados, interior e exterior impecáveis, parecia zero. Reclamei da embreagem detonada e do ar condicionado. Um pneu com desgaste irregular já me deixou grilado. O carro está passando por revisão e será entregue semana que vem. Sinceramente, já estou arrependido e deveras assustado com os possíveis problemas futuros. Deveria ter lido esse post antes de concretizar a compra. Mais seguro seria ter ficado com meu velho de guerra que conheço muito bem ou ter comprado um outro 4/2. O meu "veio" nunca desgastou pneu irregularmente e ainda aceitei um preço bem baixo com quatro pneus novos em folha. Como já havia investido muito nele ainda teria que arcar com lanternagem/corrosão feia na traseira, coisa de 3.000 paus, daí me deslumbrar quando vi o 4WD a 28 paus. Acho que comprei um dispendioso problema e ainda por cima não vou fazer trilha, não é a minha praia, então pra quê um 4WD?
4WD as vezes ajuda..... mas como vc mesmo disse 2008 com 20k por 28mil reais.... qdo a esmola eh muita santo desconfia.... pode ser que tenha comprado um abacaxi mesmo...
Nao existe milagre.... ainda mais comprado de concessionaria que costumam jogar o preco la encima....
Acho que meu freestyle 2009 1.6 nao vale 34mil, entao porque nao mudar para um 4wd que custa 28mil????

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Me parece que se der problema no 4x4 vc pode deixar sem que funciona normal

É bom esperar alguém com mais conhecimento confirmar antes de ficar tranquilo, rs
Entao zanetti. Este sistema da eco nao adianta desligar o botao do 4x4, pois se tiver problemas na caixa de transferencia pode estar tracionando sozinho mesmo qdo nao ha demanda....
Eh aquele caso das embreagems de silicone que aciona sozinho qdo os pneus da frente deslizam em terreno escorregadio.... Se esta embreagem estiver com defeito pode ser que esteja acionando sozinho.

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, eu digo desligar mecanicamente mesmo e deixar só a tração dianteira

Explicando melhor, desmonta a desgraça toda do 4x4 e deixa só a parte da tração dianteira normal

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti, você arrumou um companheiro para as madrugadas, rsrsrs. E eu estava há pouco tempo conectado, já que tive que pegar dona Uilma no aeroporto (de novo! Ô mulher prá viajar!)


Mas vamos lá: a discussão de vocês foi interessante. Kentakk, eu também tenho esta imensa dúvida: será que adianta simplesmente tirar o eixo cardan? Se houver algum vazamento, por exemplo, como os que já foram citados aqui, isso adiantaria de alguma coisa?


Já tirei o cardan algumas vezes, mas para substituição do rolamento. Qualquer dia vou tirar e ver como o carro se comporta. Será que não ia estourar o silicone? Com a palavra o membro que mais estuda este sistema de tração por 
aqui, o Kentakk


 confused

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
PAULO VIANNA escreveu:Caramba! Já estou pra lá de assustado, estou em pânico. Acabei de fechar negócio com um 4WD 2008 da revendera FORD, a CAER em Niterói. Meu XLT 2004 2.0 GNV, com 160.000 rodados, entrou na transação. O dito carro estava em excelente estado, supostamente com 20.000 rodados, interior e exterior impecáveis, parecia zero. Reclamei da embreagem detonada e do ar condicionado. Um pneu com desgaste irregular já me deixou grilado. O carro está passando por revisão e será entregue semana que vem. Sinceramente, já estou arrependido e deveras assustado com os possíveis problemas futuros. Deveria ter lido esse post antes de concretizar a compra. Mais seguro seria ter ficado com meu velho de guerra que conheço muito bem ou ter comprado um outro 4/2. O meu "veio" nunca desgastou pneu irregularmente e ainda aceitei um preço bem baixo com quatro pneus novos em folha. Como já havia investido muito nele ainda teria que arcar com lanternagem/corrosão feia na traseira, coisa de 3.000 paus, daí me deslumbrar quando vi o 4WD a 28 paus. Acho que comprei um dispendioso problema e ainda por cima não vou fazer trilha, não é a minha praia, então pra quê um 4WD?
Olá, Paulo.

Certamente você sempre sonhou em comprar um modelo mais novo, e o 4WD reúne ainda mais qualidades, é muito mais bonito. Comigo foi a mesma coisa, mas ainda comprei três 4x2 antes de ter coragem de me aventurar com o 4WD.

Lhe digo o seguinte: até hoje foi meu melhor carro. Claro que sei que o sistema poderá dar algum problema futuro. E em geral ficamos com medo por isso. Mas o automatizado pode quebrar e o dono vai gastar entre R$ 3.500,00 e R$ 6.000,00 para consertar, mas não vemos ninguém fazendo tempestade por isso!

Se você não se sentir confortável e tiver como cancelar a compra, faça isso, mas saiba que estará abrindo mão de um excelente carro, que é o sonho de consumo de muitos donos de Eco.

Porque ele está mais barato? Porque as pessoas tem medo. E lhe digo que não é exatamente da tração não, é da motorização 2.0. Acham que vai consumir muito, que é caro para manter, etc. Pesquise o fórum e veja quantos aqui reclamam do Duratec...

Sobre os pneus, é preciso fazer o rodízio cruzado a cada 5.000 ou no máximo a cada 10.000 km (esqueça o manual - a própria Ford não conhece o carro que produziu...). As rodas traseiras também são acionadas em boa parte do tempo e acabam por desgastar os pneus. Na que comprei também observei este problema. Certamente o antigo dono não estava nem aí para este detalhe.

Todao carro máquina pode dar problema. Não digo que o seu Eco 4WD não vá lhe dar dor de cabeça algum dia. Talvez vá. Mas até lá sinta o prazer de ter o que na opinião de muitos É O MELHOR ECOSPORT DA FORD. Sinta os olhares das pessoas, esclareça os incrédulos e prove que o Eco tem sim um 4x4 de respeito.

Abs

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acho que tirando o cardan fica bom..... mas dai porque nao tirar  os componentes do diferencial tb? ai vira um 4x2 com suspensao independente...  penso que o diferencial eh peso morto.... Mas tirar em ultimo caso....
Se eu tivesse um 4x4 operacional talvez eu tiraria apenas a tal da embreagem de silicone, ou seja, tirar os discos de embreagem e o silicone propriamente dito.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos