EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas com a tração da ecosport 4wd

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Ouvi dizer tão bem da ecosport 4wd que resolvi comprar uma ano 2005, mas fui vitima de má fé do antigo dono que me vendeu o carro com o sistema control trac II sem funcionar como deveria, após peregrinar foi impossível achar esta peça no mercado pararelo e na concessionária  o control trac II chega a custar 9 mil reais... decepcionado com a ecosport e a FORD e sem opções do que fazer embora a concessionária alegar que esta peça não pode ser recondicionada se a bobina eletromagnética estiver funcionando é possível sim fazer o recondicionamento do conjunto dependendo de qual foi o dano causado na parte mecânica gastei 2 mil para consertar o control trac II, e valeu a pena postei algumas fotos em http://problemasecosport4wd.blogspot.com.br/2014/05/surpresas-com-ecosport-4wd.html já que não existe muitas fotos sobre este calcanhar de aquiles da ecosport 4wd. Imagino que existam muitos outros donos da ecosport 4wd com o mesmo problemas e querendo uma solução viável para este problema já que ninguém quer uma carro deste sem poder ter o prazer de andar com ele no barro.

   Embora o conserto do meu sistema ficou perfeito como era antes eu não esperava que fosse ser tão difícil comprar o sistema de tração já que os outros carros que utilizam o sistema control trac II são o ford escape e mazida tribute que seria mais difícil ainda encontrar estes nos desmanches pois estes são carros americanos.



Última edição por Ewerton 4wd em Qui maio 15, 2014 9:46 am, editado 1 vez(es)


#51
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Bom dia, boa tarde, boa noite. Tenho um Eco 2006 4X4 que comprei usado, em 2012. Atualmente está com 75.000Km. Tenho notado uma vibração, por volta dos 80Km/h. Já chequei os balanceamentos dos pneus e está ok. Tenho lido sobre problemas no cardam e, sobre um tal de contra-peso do diferencial. Alguém tem alguma luz sobre esse problema? Onde fica esse contra-peso? Grato

#52
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Complementando meu post, alguém tem idéia pra que serve essa peça cilíndrica acoplada ao Control Trac do Ecosport 4X4? problemas com a tração da ecosport 4wd - Página 3 T1mCfzdWgcwH7Z2A7

#53
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paoliva escreveu:Complementando meu post, alguém tem idéia pra que serve essa peça cilíndrica acoplada ao Control Trac do Ecosport 4X4? problemas com a tração da ecosport 4wd - Página 3 T1mCfzdWgcwH7Z2A7

Nao tenho certeza mas creio que seja um tipo de eletroima que acopla direto o diferencial traseiro com o dianteiro....
pois com ele desligado a tracao eh vamos por assim dizer automatica, ou sob demanda....
Sob demanda é quando a traçao eh dianteira e quando a roda dianteira começa a derrapar dai o sistema de silicone e discos ligam a traçao traseira

#54
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Grato pela resposta. Mas acho que não é isso, não. Tem, realmente, um eletroima no sistema de acoplamento da tração traseira. na verdade é uma bobina que fica dentro da caixa do Control Trac que, quando acionada pelo botão no painel, faz a tração do cardam levar 100% da força ao diferencial traseiro. problemas com a tração da ecosport 4wd - Página 3 T1mCfzdWgcwH7Z2A7

#55
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Estou tentando inserir uma foto da peça, mas o sistema do forum diz que não tenho autorização pra links externos.

#56
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paoliva escreveu:Estou tentando inserir uma foto da peça, mas o sistema do forum diz que não tenho autorização pra links externos.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t480-como-postar-fotos-no-forum-2-a-missao

#57
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Acho que agora vai a imagem. Note esse cilindro acoplado à caixa do Control Trac. Pra que serve? (Ao colega atencioso, grato pelas explicações sobre como postar uma imagem.)

problemas com a tração da ecosport 4wd - Página 3 Foto_e10

#58
 Jhonny

Jhonny
Iniciante
Iniciante
Galera, com muita luta conseguir achar uma peça pra substituir a da eco.
Usei o Coxim e rolamento do Omega, ao invés do da eco e a cruzeta que tava ruim troquei pela da ranger que e a mesma da eco.
Troquei tem uns 3 meses e está tudo certo tração funcionando tudo perfeito.
Quem precisar de ajuda só falar.
Enfim uma salvação pra nós usuários da ecosport.

#59
 Everton Silveira Barbosa

Everton Silveira Barbosa
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigo tudo bem , tenho uma Ecosport 4wd e li seu artigo sobre a manutenção, a minhá está exatamente igual , já removi e mandei para solda porém estou com dúvidas sobre 2 esferas que encontrei na desmontagem , seria apenas 2 mesmo e onde vão, poderia me ajudar por favor

Grato

Seu xará

Everton Silveira

#60
 Everton Silveira Barbosa

Everton Silveira Barbosa
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigo tudo bem , tenho uma Ecosport 4wd e li seu artigo sobre a manutenção, a mi há está exatamente igual , já removi e mandei para solda porém estou com dúvidas sobre 2 esferas que encontrei na desmontagem , seria apenas 2 mesmo e onde vão, poderia me ajudar por favor

Grato

Seu xará

Everton Silveira

#61
 adriano75

adriano75
Iniciante
Iniciante
Olá
Onde encontrar esse retentor
E qual a referência dele?

#62
 Raphael bode

Raphael bode
Iniciante
Iniciante
Boa noite ! Meu eco 05 4wd está com uns estalos na roda traseira. Não tem um que consegue mecher. Como consigo achar esse rolamento. Acredito que seja rolamento mesmo. Ela é diferente o sistema pq é 4wd. Tem homocinética na traseira e o rolamento parece ser dentro do conjunto do cubo. Alguém já desmontou pra dar uma ideia?

#63
 Carlos Ubatuba

Carlos Ubatuba
Iniciante
Iniciante
Amanhã vou ver uma pra comprar com 108 mil km ano 2004 ,e vou saber melhor testar a tração,show

#64
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos