EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Storm tração 4x4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Eduardo Lira

Eduardo Lira
Iniciante
Iniciante
Saudações a todos!
Sou novo por aqui e também do Ecosport. Comprei uma Storm 2019 a pocas semanas e ainda tenho dúvidas em alguns comportamento. Já li no manual e a tração 4x4 ocorre de forma automática de acordo com a demanda, porém o Storm toda vez que arranco com o carro em ista asfaltada seca no plano ou qualquer situação que aparentemente não demanda o uso das 4 trações, o meu carro, no painel onde acompanha a distribuição da força, percebe que ele envia 50% da força para todas as rodas e a medida que se vai ganhando velocidade até a terceira marcha +ou-, ele envia força apenas para a dianteira. Pergunto se é normal esta reação ou há algo de errado? Bom ressaltar que estou achando o consumo no computador de bordo um tanto que elevado. 6km/l na cidade com ar condicionado desligado.

BrunoF1lane

BrunoF1lane
Iniciante
Iniciante
É normal amigo, Acabei de fazer 1 ano que tenho a Storm também, o consumo realmente é bem elevado, isso é por conta do 4wd.

Em questão do 4wd funcionar "só até a terceira" é até bom, imagine se funciona o tempo todo? O consumo seria de 2km por litro KKKK

Por ser 4x4 automático de forma automática não tem como a gente desativar, infelizmente! isso melhoraria e muito o consumo do carro.

Eu faço em média 7 a 9km por litro na cidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos