EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas Sync nova ecosport 17/18

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 mauriciolbpf

mauriciolbpf
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal; sou membro novo e ja quero me desculpar se estou repetindo algum topico ja discutido, mas fiz uma busca e nao encontrei nada relacionado.
Tenho uma nova ecosport freestyle AT 2017/18. Gosto muito do carro e um dos principais atrativos e sem duvida o SYNC 3, com tela flutuante de 8 polegadas.
Ocorre que de vez em quando (3 vezes por semana mais ou menos), ao destravar o carro e abrir qualquer porta, pode-se ouvir um barulho grave e seco nos alto-falantes, semelhante quando se liga um som na energia pela primeira vez. dai, ao ligar o som percebo que ele foi Resetado, ou seja, voltou as configuraçoes originais de fabrica, permanecendo apenas o banco de memoria de estaçoes. na CSS ja fizeram a atualizacao do software mas não adiantou nada.

alguém já teve essa dificuldade ou sabe alguma coisa a respeito? sei de outo caso igual inclusive com uma eco de test drive de uma CSS perto da minha casa.

#2
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Olá Mauricio.
A minha também é freestyle 2017/2018 e ocorre o mesmo, pelo menos umas 2x por mês.
É um saco ficar configurando o som toda hora. Não levei ainda na CSS pois estava aguardando chegar nos 10k da revisão e falar lá.
Mas se ja atualizaram a sua e não surtiu efeito pra ti, me preocupa em ser algo de hardware, e não de software.

Outra coisa que ja aconteceu também comigo... o sensor de temperatura externa se perde, e marca algo muito errado, como 0º ou 48º, por exemplo... e daí o comportamento do ar automático fica errado, ou não ligando e so ventilando estando 35 graus na rua ou então ligando muito vento quando não precisaria estar. E uma das vezes o ar simplesmente desligou sozinho. muito estranho.

São estes 2 pontos que tenho a reclamar na revisão.

#3
 mauriciolbpf

mauriciolbpf
Iniciante
Iniciante
Entao Crisin, realmente e muito chato ficar configurando o som a toda hora. Tenho o mesmo receio que você: de ser problema de hardware, mas por outro lado penso que se fosse hardware o problema apareceria tambem durante o uso, e nao apenas com o som desligado ou na reinicialização. sei lá. continuo esperando pra ver se alguem tem respostas....hahaha

#4
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Pois é, muito chato mesmo... outro dia eu li em um grupo de face, mas não gravei qual era, alguém relatando algo parecido, e tinha outro falando que agora em março saiu uma nova atualização na CSS e que era pra essa pessoa procurar se informar... acabei não me atentando e hoje não lembro ao certo onde era... mas ainda vai levar uns 3 meses pra fechar os 10k... até lá vou levando.

#5
 mauriciolbpf

mauriciolbpf
Iniciante
Iniciante
tambem li isso. que dia 12 de março foi liberado nova atualização. mas ainda nao fui na css saber sobre isso. vi tambem em um tutorial que e possivel fazer a atualização pelo site da FORD baixando um arquivo e atualizar no carro atraves de pen drive. nao sei se procede.

#6
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
o de baixar o arquivo eu fui no site, tu coloca lá o chassi do carro e ele avisa se tem atualização ou não. No dia que fiz não constavam atualizações... mas não testei recentemente. Talvez possa ter la... só que aqui no trabalho é bloqueado tudo Smile

#7
 candrade

candrade
Iniciante
Iniciante
Estou com uma Eco FSA AT 17/18, mas pouco rodada ainda, 600Km. Até o momento, não deu esse problema. Já fiz uma atualização do Sync3, por conta da dificuldade de usar o applink (aplicativos via usb, tal como spotify, car sygic entre outros...)

sds
Carlos

#8
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Só pra atualizar o assunto: Vi que no site, colocando o chassi, apareceu a atualização nova. Baixei e instalei agora no almoço. Vamos acompanhar se o problema irá se resolver ou não.
Levou uns 25 minutos no total... via pendrive.

#9
 mauriciolbpf

mauriciolbpf
Iniciante
Iniciante
Beleza meu irmão. Deixa a gente atualizado por.favor....ainda não tive tempo de fazer esse.procedimento. obrigado.

#10
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Eu tenho uma titanium 17/18 e esse problema do som ocorre muito raramente, dos 6 meses que estou com o carro eu diria que aconteceu umas 2 ou 3 vezes. Esse do ar condicionado resetar sozinho acontecia nas primeiras semanas com o carro, e dava pra "causar" o erro apertando o botão que aciona a recirculação e o ar condicionado ao mesmo tempo. Quando fazia isso a temperatura ficava em 10 graus por um tempo, depois voltava. Hoje isso não acontece mais, não sei foi atualização do Sync (o meu está configurado pra atualizar sozinho no wifi) ou se o problema simplesmente sumiu. De qualquer jeito acredito não ser nada grave, como problema de hardware ou algo assim.

#11
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Na minha acontece quase todos os dias. Na CCS me disseram que eu teria que deixar o carro pra eles tirarem o rádio e mandarem pra fábrica. Esse processo demorado até 40 dos para retornar. Questionei o SAC mas eles simplesmente não respondem. O carro em si é fantástico, mas deixa a desejar com relação ao atendimento da CCS.
Vou baixar essa atualização e ver se melhora, mas não confio não. Infelizmente a central usa um sistema operacional Windows CE, que é mais velho que andar pra frente.

#12
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Bom, baixei a atualização, atualizei fácil fácil, foram 20 minutos mas, não notei nada de mudança. Inclusive o problema do reset do radio permanece.
Parabéns FORD pelo "belo"trabalho.

#13
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
A minha, depois da atualização há uns 20 dias atrás, não apresentou ainda o problema novamente.
Mas notei que no GPS seguidamente aparece o ícones de "sem sinal GPS" e ele fica toda a viagem ali, e o mapa se perde mesmo.
Não achei uma forma de tentar "resetar" para ele tentar buscar novamente um sinal... e isso é intermitente e independe do local onde o carro está... já apareceu com o carro estando na rua, e não apareceu com o carro estando dentro de um estacionamento de shopping. Não sei se isso veio com a nova versão ou é algo novo.
Au vi outro dia navegando um menu que aparecia algo como um "reset master". To bem a fim de tentar isso.

Além disso, uma outra dúvida off topic. A minha Eco tem o farol projetor com lampada halogena... pesquisando no manual aparece que é H18... mas fazendo buscas na internet por lampadas H18 não aparece quase nada em nenhum lugar... alguem pode confirmar que é isso mesmo ou é algum outro modelo?

#14
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Galera, só pra compartilhar uma coisa que aconteceu ontem e não faço a menor ideia de como. Very Happy

No post acima falei que iria testar o reset master para ver se parava o problema do sinal do gps.
Pois ontem na volta do almoço tinha uns minutos ainda, e fui no carro pra testar... fui lá, cliquei.. ele levou uns 2 minutos e reiniciou
voltou pedindo as configurações básicas e etc... e quando fui olhar se por acaso não tinha voltado para a versão de fábrica do software (1.0) levei um susto.
Aparece agora a versão 3.0 build 18025, que consta como uma versão nova nos sites gringos... mas ainda em avaliação, não oficial.
Lembro bem de ter baixado e instalado do site ford a versão 2.3, pois também tinha tirado foto dela...

Alguém sabe me dizer se o sistema se atualiza via wifi mesmo com o carro desligado? Pq não imagino que isso tenha ocorrido, além disso, quando ele ta perto do wifi, ta sempre desligado... nunca ligado a ponto de conseguir uma conexão boa e baixar algo.
Será que a versão default de fábrica não veio por engano uma versão beta na memória interna?

Não sei se vocês conseguem ver a versão que estão o de vocês, mas se puderem agradeço pra ver se mais alguem está com ela.
Abaixo as imagens:
V2.3
problemas Sync nova ecosport 17/18 Img_2011

V3.0
problemas Sync nova ecosport 17/18 Img_2010


Obrigado,
Cristiano

#15
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
a minha eco eu comprei no lançamento e já estava com a versão 2.3.
A versão 3.0 já é a atualização que baixamos do site da FORD para o Pendrive.
Depois que fiz o update, para mim também ficou com a 3.0.
Mas no meu caso, o problema do reset tem acontecido com muito mais frequência.
O que antes era 1 ou 2 vezes por semana, agora é diário.

#16
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
muito estranho, pois a que veio no meu realmente tenho a percepção que era a 1.0... eu lembro de ter visto este numero antes de atualizar, só esqueci de tirar a foto. E depois de atualizar é que apareceu a 2.3 la, que foi a foto tirada logo após a instalação.
Só se deste que foi feito o update, ja era a 3 e nunca tinha "pego" de verdade a versão la... o que também seria estranho e provavelmente causaria problemas.... como o do sinal do gps que tinha, quem sabe Smile ... muito louco!

Enfim, se tu também ja tem a 3 então to tranquilo que é a versão oficial atual mesmo.

#17
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
E hoje, depois de quase 1 mês o maldito reset ocorreu novamente... larguei de mão.
Vou fazer a revisão este mês ainda e vou questionar o consultor lá... o meu é o mesmo ha uns 15 anos e gente fina. Quem sabe ele possa tentar ver algo.

#18
 FoxSeeD

FoxSeeD
Iniciante
Iniciante
crisln escreveu:E hoje, depois de quase 1 mês o maldito reset ocorreu novamente... larguei de mão.
Vou fazer a revisão este mês ainda e vou questionar o consultor lá... o meu é o mesmo ha uns 15 anos e gente fina. Quem sabe ele possa tentar ver algo.

Pessoal, também notei este problema na minha e foi fácil de resolver. Sempre que eu desligava o carro o sistema não mantinha minhas configurações gravadas, apesar de nunca esquecer do pareamento do celular, o que indicava ser um problema simples.

Quando ligava o carro nos primeiros dias aparecia uma mensagem na tela do computador de bordo, algo como "Configurar data". Lendo o manual verifiquei que a mensagem estava acusando o relógio da central multimídia que precisava ser configurado. Apesar de estar com a hora correta, entrei na configuração do relógio, fiz uma pequena alteração nos minutos e salvei. Depois disso, nunca mais recebi a mensagem e as configurações da central agora se mantêm gravadas. Espero que resolva para vocês.

Abraços

#19
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Pois olha, essa é nova!
Deixo o relógio configurado para atualizar com o gps. Vou tentar deixar manual e trocar lá para ver se funciona.

#20
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
No meu, quando tava por volta de 5 mil km aconteceu isso também. Aparecia no computador de bordo pra configurar a hora, eu só fui lá e coloquei pra definir com hora do gps e desapareceu o aviso. Não achei a opção de configurar a hora manualmente e também não notei relação com esse problema do rádio resetar, mas comigo esse problema aconteceu muito raramente então pode ser só coincidência. Pra quem ta com o radio resetando acho que não custa nada tentar reconfigurar a hora mesmo, pode ser que sane o problema.

#21
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
A esperança durou menos de 1 dia. Ontem final da tarde alterei o relógio manualmente. Hoje meio dia abro a porta e "bum", ouço o som dos auto-falantes estourar novamente e quando ligo está no am 500 novamente. Sad

#22
 Anderson Cezar

Anderson Cezar
Iniciante
Iniciante
Gente,
Sou novato aqui e isso acontece com o meu EcoSport SE 2018. Entretanto, já observei que em alguns casos após o barulho do alto falante ele não perde as configurações do rádio. Em outros casos sim! Parece que há um desligamento do som por algum tipo de relé e quando se desarma deve jogar alguma tensão sobre os falantes. Agora não sei se isso interfere nas configurações. Pode ser que ao desligar, a falta de tensão, deveria ser mantida por alguma bateria do Sync 3, para que segure as informações.
Acho que pode ser isso!

#23
 ALEXANDRE GUERRA

ALEXANDRE GUERRA
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos.

Adquiri uma Freestyle 17/18 com o Sync 3.

Percebi que não acelera a faixa no Bluetooth nem no USB, além de não respeitar a repetição da faixa, da pasta e a ordem aleatória das músicas.

Alguém passou por isso?

Abraço.

#24
 crisln

crisln
Iniciante
Iniciante
Mais um fator intrigante sobre o caso do reset, desde minha última postagem aqui, dia 3 de maio, ela resetou mais 2x, nos dias 3 de junho e 3 de julho Smile
Como se algo estivesse programado para resetar em uma data....
já não sei mais o que pode ser mesmo.... hehehehe

#25
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Pessoal a central de vocês continua resetando?
Alguém teve a coragem de pedir a troca na CCS?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos