Amigos, tenho um Ecosport XLT 2.0 Aut 2009 que em julho/2010 apresentou o problema de aceleração involuntária exatamente como aqui comentado, mas a Autorizada/FORD ignorou minhas colocações pois o problema era intermitente e eles não me levaram a serio. Na 3a vez que o problema ocorreu bati na traseira de um onibus, coisa pequena, e nem assim a Ford considerou a possibilidade de eu estar falando a verdade. Resumo: entrei na justiça, e após 6 anos com o carro parado (sem ligar) ontem realizamos a Perícia (eta justiça lenta!), óbvio que o problema não ocorreu. Pesquisei muito o assunto e já havia desistido de encontrar pessoas com problema similar, até que encontrei vocês. Copiei suas mensagens e entreguei aos peritos. Agradeço a todos e me coloco a disposição para qualquer esclarecimentos.
Abraços Fraternos.
PS. Minha postura sempre foi buscar a causa do problema, tendo a vista a sua gravidade e riscos inerentes, mas não obtive apoio da FORD. Seria prático consertar e passar o carro adiante, mas não teria paz sabendo que alguém poderia morrer com minha omissão, optei pelo prejuízo.