EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecoesporte 13/14, desligou sozinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 2301rafael

2301rafael
Iniciante
Iniciante
Informo que minha ecoesporte 13/14, desligou sozinha depois de informar no painel os seguintes defeitos, problemas no ABS e controle de tração off. Simplesmente fiquei sem direção e freios, por muita sorte consegui encostar as beiras da BR 470 e chamar o guincho.

Realizo minhas manutenções na concessionara e eu fiz a 3ª manutenção em outubro e novembro me acontece isso?????????????

Qual a confiabilidade que temos nas manutenções preventivas???


#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo,
Há vários comentários sobre esse problema, dizem ser problema da bateria que é de 42 amperes e não suporta a elétrica/eletrônica embarcada.
Me parece que a solução é a troca da bateria por uma de 48 ou 60 amperes.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Verdade isso ja foi comentado anteriormente.... mas se eh uma falta grave a ccs deveria dar uma bateria de graça.... ou um recall geral, afinal ficar sem freio porque o motor morreu é uma coisa muito seria mesmo.

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
È a Ridicula Bateria (ate 2014 43 amperes, partir 2015 48 amperes. Esta bateria trabalha no limite de sua capacidade, dai quando ela ""APAGA"" TOTALMENTE DE REPENTE, PODE SER NUMA ULTRAPASSAGEM, NUMA CURVA ETC..ELA E UMA BOMBA EM POTENCIAL, Tudo por culpa da MONTADORA FORD, que sabe disto, pois no projeto do cofrre do motor do NOVOECO está lá espaço reservado para tamanho de uma BATERIA 60 AMPERES. <<< como a bateria que sai de fabrica primeiro de 43 amperes atualmente 48 amperes, são MENORES, Montadora FORD ridiculamente coloca um Calço EMBAIXO da bateria para que ela não fique escorrendo no espaço MENOR do que ela. realmente lastimável, e ford sabe disto ++por PORCA economia não muda.........................................................A proposito todos Renegade (que tem mais ou menos a mesma PARAFERNALIA ELETRONICA do NOVOECO,<<

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Básico. Tudo indica que o problema é bateria com pouca capacidade! Você trocou a sua por uma de 60 Ah, não foi?


E o Renegade? Você ia falando qual a capacidade da bateria que equipa os modelos, mas acho que não concluiu o pensamento! Fiquei curioso e pesquisei, mas não confirmei a informação! 


Mas vi uma foto do motor onde claramente se vê uma bateria de 70 Ah! E é na versão flex!


Abs

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por experiencia eu digo que tem que ser considerada a pior hiposete possivel, dirigindo de noite em transito pesado, com farois ligados, som ligado, ar ligado, limpador de parabrisas ligado, etc...  Nestas condicoes o desgaste da bateria sera a pior possivel.
E como tem muita gente reclamando disso, deveria ser aberto uma reclacao coletiva para um possivel recall.

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Realmente em todas as versões FLEX//DIESEL, Montadora JEEP coloca bateria 70 amperes., já a irresponsável MONTADORA FORD manteve inicialmente em 2012 no NOVOECO, a mesma bateria que tinha no OLD ECO.(43 amperes) Só que NOVOECO, tem toda uma parafernália eletrônica inclusive DIREÇÃO ELETRICA...Em 2015 alteraram a bateria para 48 amperes...Nos meus dois veiculo ECOSPORT 4WD 2010/2011 E NOVOECO 4WD 2013/2014, troquei logo esta bateria ridícula por uma de 60 amperes, pois jamais iria arriscar veiculo "apagar" por conta da irresponsabilidade da FORD rem colocar uma bateria SUBDIMENSIONADA ,QUE TRABALHA O TEMPO TODO NO LIMITE.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos