Postado Qua Abr 22, 2015 11:17 am
Estava trafegando pelas ruas de São Luís-MA, em um Novo ECOSPORT 1.6 FreeStyle 2013, no domingo dia 19/04/2015, às 20:10, mais precisamente, na Av. Daniel de La Touche, fiz uma curva à direita na Av. Santa Isabel no bairro Vicente Fialho e o carro emitiu um aviso no painel informando que o ABS estava avariado e o sistema de tração e estabilidade também, senti o volante endurecer e o pedal do freio subir mais do que o normal e ficar muito duro para frear, o CARRO PAROU NA AVENIDA DO NADA, DESLIGOU SOZINHO, mantive a calma e fui tirando para o meio-fio, detalhe: o carro tem pouco mais de um ano de uso, com todas as revisões feitas na data correta. Eu e a minha esposa ficamos nervosos na hora imaginando que esse problema poderia ter ocorrido em plena BR, enfim, ficamos sem confiar no carro.
Passado o susto, entrei em contato com o socorro da Ford pelo 0800, onde descrevi o ocorrido e fui informado que nesse caso teria que rebocar o veículo. Começou o meu calvário. Liguei às 20:30 e de hora em hora ligava novamente, sempre diziam "que estavam entrando em contato com a empresa mais próxima responsável pelo reboque” (Rebocar), liguei: 20:30, 21:30, 22:30, 23:30, 00:30, 01:30, até que informaram que estava marcado para o reboque chegar as 02:10 da madrugada, esperei até completar 02h:30, liguei novamente, fui informado que a empresa não tinha carro disponível, que o que tinha estava com problema, mas que estavam consertando, dessa vez eu discuti dizendo que se não tivessem condições de por um serviço que realmente atendesse 24h, que não fizessem a propaganda, desliguei o telefone e fiquei vigiando o carro até as 04:00 da manhã, desgastado emocional e fisicamente, fui pra casa descansar e comer algo e deixei o carro sozinho.
Quando deu 06h da manhã do dia 20/04, recebo uma ligação dizendo que reboque encontrava-se no local, fui ao encontro e fizeram o reboque para a garagem da empresa Rebocar que fica a menos de 4 km do local do ocorrido e disseram que eu teria que ligar novamente para o 0800 e fazer um novo pedido de reboque, pois a Concessionária Duvel não estava aberta às 06 da manhã e o motorista do reboque disse que não iria levar porque estava no fim do seu expediente.
Passei o dia 20/04 inteiro ligando pro 0800 e também para a empresa Rebocar, nesse ponto, já havia entrado em contato com a empresa Duvel da Holandeses que é a concessionária. Novamente um desencontro total. Me disseram que o carro já estava na concessionária aos cuidados de uma analista chamada Mônica, fui direto à Duvel e depois de esperar mais uma hora fiquei sabendo que o carro nunca tinha chegado, liguei pro 0800 e depois pra Rebocar novamente e o carro chegou as 18h, no fim do expediente.
CONCLUSÃO
NÃO PUDERAM FAZER NADA, NO OUTRO DIA ERA FERIADO DE TIRADENTES, PERDI O MEU FERIADO PROLONGADO, MINHA DIVERSÃO COM A FAMÍLIA, CORRI RISCO DE VIDA DIRIGINDO E VIGIANDO O CARRO ATÉ AS 04H DA MADRUGADA, ME ESGOTEI FÍSICA E EMOCIONALMENTE.
1. EMPRESA FORD INCOMPETENTE NOS SERVIÇOS QUE ANUNCIA E NOS CARROS QUE VENDE, POIS UM CARRO NOVO, QUE SÓ SE LOCOMOVE DENTRO DA CIDADE, DE CASA PARA O SERVIÇO, NÃO PODERIA APRESENTAR UM PROBLEMA COM ESSE GRAU DE RISCO PARA OS SEUS PASSAGEIROS.
2. SERVIÇO DE REBOQUE INCOMPETENTE, POIS A EMPRESA FICAVA A MENOS DE 3KM DO OCORRIDO E O CARRO SÓ FOI REBOCADO 10 HORAS DEPOIS E ENTREGUE NA CONCESSIONÁRIA 12 HORAS DEPOIS, DETALHE: A CONCESSIONÁRIA FICA A 4KM DA GARAGEM DO REBOQUE.
3. SERVIÇO DE ATENDIMENTO DA DUVEL INCOMPETENTE, POIS AVISARAM QUE O CARRO JÁ ESTAVA NA CONCESSIONARIA.
Passado o susto, entrei em contato com o socorro da Ford pelo 0800, onde descrevi o ocorrido e fui informado que nesse caso teria que rebocar o veículo. Começou o meu calvário. Liguei às 20:30 e de hora em hora ligava novamente, sempre diziam "que estavam entrando em contato com a empresa mais próxima responsável pelo reboque” (Rebocar), liguei: 20:30, 21:30, 22:30, 23:30, 00:30, 01:30, até que informaram que estava marcado para o reboque chegar as 02:10 da madrugada, esperei até completar 02h:30, liguei novamente, fui informado que a empresa não tinha carro disponível, que o que tinha estava com problema, mas que estavam consertando, dessa vez eu discuti dizendo que se não tivessem condições de por um serviço que realmente atendesse 24h, que não fizessem a propaganda, desliguei o telefone e fiquei vigiando o carro até as 04:00 da manhã, desgastado emocional e fisicamente, fui pra casa descansar e comer algo e deixei o carro sozinho.
Quando deu 06h da manhã do dia 20/04, recebo uma ligação dizendo que reboque encontrava-se no local, fui ao encontro e fizeram o reboque para a garagem da empresa Rebocar que fica a menos de 4 km do local do ocorrido e disseram que eu teria que ligar novamente para o 0800 e fazer um novo pedido de reboque, pois a Concessionária Duvel não estava aberta às 06 da manhã e o motorista do reboque disse que não iria levar porque estava no fim do seu expediente.
Passei o dia 20/04 inteiro ligando pro 0800 e também para a empresa Rebocar, nesse ponto, já havia entrado em contato com a empresa Duvel da Holandeses que é a concessionária. Novamente um desencontro total. Me disseram que o carro já estava na concessionária aos cuidados de uma analista chamada Mônica, fui direto à Duvel e depois de esperar mais uma hora fiquei sabendo que o carro nunca tinha chegado, liguei pro 0800 e depois pra Rebocar novamente e o carro chegou as 18h, no fim do expediente.
CONCLUSÃO
NÃO PUDERAM FAZER NADA, NO OUTRO DIA ERA FERIADO DE TIRADENTES, PERDI O MEU FERIADO PROLONGADO, MINHA DIVERSÃO COM A FAMÍLIA, CORRI RISCO DE VIDA DIRIGINDO E VIGIANDO O CARRO ATÉ AS 04H DA MADRUGADA, ME ESGOTEI FÍSICA E EMOCIONALMENTE.
1. EMPRESA FORD INCOMPETENTE NOS SERVIÇOS QUE ANUNCIA E NOS CARROS QUE VENDE, POIS UM CARRO NOVO, QUE SÓ SE LOCOMOVE DENTRO DA CIDADE, DE CASA PARA O SERVIÇO, NÃO PODERIA APRESENTAR UM PROBLEMA COM ESSE GRAU DE RISCO PARA OS SEUS PASSAGEIROS.
2. SERVIÇO DE REBOQUE INCOMPETENTE, POIS A EMPRESA FICAVA A MENOS DE 3KM DO OCORRIDO E O CARRO SÓ FOI REBOCADO 10 HORAS DEPOIS E ENTREGUE NA CONCESSIONÁRIA 12 HORAS DEPOIS, DETALHE: A CONCESSIONÁRIA FICA A 4KM DA GARAGEM DO REBOQUE.
3. SERVIÇO DE ATENDIMENTO DA DUVEL INCOMPETENTE, POIS AVISARAM QUE O CARRO JÁ ESTAVA NA CONCESSIONARIA.