EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o principal problema do novo EcoSport?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caros colegas foristas,

Uma dúvida vem me inquietando há alguns dias: onde foi que a Ford mais errou na nova versão do Eco?

Nós já detalhamos diversos problemas relacionados ao veículo, por exemplo barulhos diversos, escapamento, alarme, vedação, pneus, estamparia, acabamento, limpador de parabrisa, vidros elétricos, etc. Mas esses são problemas menores e não são exclusivos da Ford.

Fonte: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2969-problemas-defeitos-novo-ecosport 


Mas me pergunto se um dos mais graves, a falha do PowerSHIT, que acaba sendo resolvido com a troca da embreagem (na garantia) e aparentemente tudo fica ok, não é menos ruim do que aquele que reputo como o mais grave:


O desligamento do veículo em pleno movimento.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2856-nova-ecosport-veiculo-desligou-sozinho-em-plena-br-absurdo


Diversos colegas já relataram este problema em seus carros. Daí me pergunto:


1 - Será que isso só ocorreu até agora com carros que possuem o tal sistema eletrônico de estabilidade e tração?


2 - Ou seja, alguém já ouviu falar que este problema tenha ocorrido com as versões de entrada "S" e "SE", que até este ano não possuíam este acessório?


3 - Este problema está realmente relacionado à baixa capacidade da bateria? Neste caso, bastaria trocá-la por uma bateria de maior Ah e tudo bem?


confused

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre este problema da bateria, o colega Carlos Iwanaga publicou um relato interessante:


http://www.diariodebordoecosport.com/2014/08/problema-na-bateria-do-novo-ecosport.html



Nele, Carlos mostra que a bateria do novoeco (1.6) é de 43 Ah, mas no compartimento cabe uma de até 60 Ah!


"[...] A bateria do meu EcoSport tem apenas 43Ah, ou seja, é fraca para cumprir os dois anos de garantia que a Ford nos concede. Primeiro porque além de ter motor 1.6, é cheio de eletrônica, além de ter Direção Elétrica que consome energia também."


"É lamentável a Ford colocar uma bateria tão fraca para um carro deste porte. Infelizmente eu e dezenas de proprietários já tiveram que trocar em garantia."



Aliás, os novos ecos 2.0 já vêm de fábrica com uma bateria de 60 Ah. Será que alguém sabe se este problema de desligamento ocorreu com algum desses?

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Flávio.


Sempre é bom contar com a sua experiência. Eu não lembrei que o BASICO havia trocado a bateria por conta própria. Então o problema pode ser ainda mais sério do que eu pensava, pois o 2.0 requer mais capacidade elétrica para seu funcionamento.


Quanto ao desligamento, é realmente um mistério, mas pelo relato do Carlos isso parece ocorrer quando a bateria está no fim da vida útil.


Veja o que aconteceu comigo há poucos dias: meu Eco 2.0 2009 se desligou sozinho, quando estava parado em pleno sinal, com o pé atolado na embreagem, apenas porque liguei o condicionador de ar.


Troquei a embreagem, peguei o carro na CSS às 17:00h e percebi que a porta do carona estava entreaberta, o suficiente para manter as luzes do salão acesas. Certamente isso correu desde o dia anterior.


Mas quando peguei o carro ele ligou normalmente. Rodei por 3 km e daí parei no sinal, a 500 m de casa. Era um local deserto, junto a uma linha férrea e um grande terreno baldio, então fechei as janelas e pressionei o botão do AC. Já era. O carro apagou de tal maneira que nem a luzinha do PATS acendeu.


O jeito foi ligar para o seguro, que após três horas não enviou ninguém. Eu estava sozinho, num local extremamente perigoso, fugi de vários elementos suspeitos e fui até abordado pela polícia. 


Como estava próximo de casa, fui a pé, peguei o outro carro e tentei a famosa "chupeta". Tentei por quase uma hora. Nada feito. Cansei, peguei uma corda e reboquei o carro para casa.


Na manhã seguinte foi colocada uma bateria auxiliar para a partida, com cabos profissionais de 20 cm. Nada feito de novo. O carro só saiu do lugar quando a bateria foi substituída em definitivo. 

A bateria já estava com 3 anos e meio de uso, mas até este momento não havia apresentado sinais de desgaste.

#4
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA JOSIMAR, FLÁVIO, BLZ?

FAZ UM TEMPINHO QUE O CLIMA ANDOU ESFRIANDO AQUI EM RIO PRETO-SP, E PERCEBI QUE MINHA ECO ESTÁ COM UM POUCO DE DIFICULDADE PARA LIGAR LOGO DE MANHÃ.

TEM DIA QUE DOU A PARTIDA NUMA BOA, MAS TEM DIA QUE ELA FICA TENTANDO E TENTANDO E SE EU NÃO PISAR NO ACELERADOR ELA NÃO PEGA...

TEVE DIA QUE FEZ UM BARULHO TEC, TEC TEC, NÃO PEGOU E AINDA ZEROU QUILOMETRAGEM E HORA DO MOSTRADOR. ACHEI QUE PUDESSE SER A BATERIA NO FIM, POIS COMPREI A ECO EM OUTUBRO DE 2013 E AINDA É A MESMA BATERIA... ESPEREI UM POUCO E DEI A PARTIDA DE NOVO E PEGOU.
ISSO ACONTECEU 3X AGORA COM O CLIMA FRIO (FRIO DAQUI É 15 GRAUS)

TO PENSANDO EM TROCAR A BATERIA E COLOCAR UMA DE MAIOR AMPERAGEM, SÓ TO SEM GRANA AGORA!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos, se quiser ter certeza, visita um autoelétrico e peça um teste.


Claro que o frio dificulta a partida. Por isso o tanque de partida a frio. Aliás, está abastecido?


Mas o tec tec que você citou, aliado ao reset do mostrador é muito típico de bateria.


Não é bom deixar a bateria chegar no fim da vida útil. Já passei alguns apertos por causa disso, como este citado acima.


Abs

#6
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:FALA JOSIMAR, FLÁVIO, BLZ?

FAZ UM TEMPINHO QUE O CLIMA ANDOU ESFRIANDO AQUI EM RIO PRETO-SP, E PERCEBI QUE MINHA ECO ESTÁ COM UM POUCO DE DIFICULDADE PARA LIGAR LOGO DE MANHÃ.

TEM DIA QUE DOU A PARTIDA NUMA BOA, MAS TEM DIA QUE ELA FICA TENTANDO E TENTANDO E SE EU NÃO PISAR NO ACELERADOR ELA NÃO PEGA...

TEVE DIA QUE FEZ UM BARULHO TEC, TEC TEC, NÃO PEGOU E AINDA ZEROU QUILOMETRAGEM E HORA DO MOSTRADOR. ACHEI QUE PUDESSE SER A BATERIA NO FIM, POIS COMPREI A ECO EM OUTUBRO DE 2013 E AINDA É A MESMA BATERIA... ESPEREI UM POUCO E DEI A PARTIDA DE NOVO E PEGOU.
ISSO ACONTECEU 3X AGORA COM O CLIMA FRIO (FRIO DAQUI É 15 GRAUS)

TO PENSANDO EM TROCAR A BATERIA E COLOCAR UMA DE MAIOR AMPERAGEM, SÓ TO SEM GRANA AGORA!
Boa tarde Days_SP, semana passada tiver o mesmo problema citado acima, tempo frio ao ligar pela manhã só ouvi um tec, aí zerou a quilometragem e os ponteiros ficaram trepidando ao desligar a chave para posição "0" e não deu mais partida, o problema era a Bateria (2 anos e 7 meses), troquei por uma Moura de 48A, valor R$290,00, agora o JABURU pega de primeira. Fiz igual ao Josimar esperei a Bateria dar o 1º sinal de falecimento.
Um abraço,
ADSUMUS.

#7
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
POIZÉ GENTE, ONTEM ACONTECEU DE NOVO... ACREDITO QUE REALMENTE É A BATERIA.

SÓ TO MEIO APERTADO PRA TROCÁ-LA AGORA, MAS NÃO TEM JEITO NÉ, TEM QUE FAZER!

AQUI NA REGIÃO O ETANOL É MUITO MAIS BARATO E NÃO COMPENSA ABASTECER NA GASOLINA, MAS SEMPRE ENCHO O RESERVATÓRIO DE PARTIDA A FRIO COM GASOLA ADITIVADA.

OBRIGADO PELA AJUDA.

ABRAÇO

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Iniciei este tópico para tentar iniciar uma discussão sobres as qualidades/defeitos da nova geração do EcoSport, mas parece que os proprietários do novo Eco não estão dispostos a defendê-lo... Sad

O único que postou algo foi um ex-proprietário insatisfeito do Eco, o que já cria um clima pessimista.

Então, já que os colegas não se manifestam, fui olhar a "opinião do dono": 

[url=http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Ford&modelo=ECOSPORT G2]http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Ford&modelo=ECOSPORT%20G2[/url]  

Lá (onde o novo eco é chamando de G2) não há tantas críticas negativas assim.

Vejam a avaliação dos usuários (na ordem que encontrei):

"otimo carro" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2012/2013 
Lw - Goiânia GO 
Dono há 1 ano - 42.000 km
Carro anterior: Citroen C4 Pallas 


"O carro é show!" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2015/2015 
E. - Osasco SP 
Dono há menos de 1 ano - 1.000 km
Carro anterior: Volkswagen SpaceFox 


"Otimo carro para uso urbano" 
Ford Ecosport G2 Titanium 2.0 Powershift 2014/2014 
Kalil - Curitiba PR 
Dono há 1 ano - 10.000 km
Carro anterior: Citroen Aircross 


"custo beneficio" 
Ford Ecosport G2 Freestyle Plus 2.0 Powershift 2014/2015 
Edson - Rio de Janeiro RJ 
Dono há 1 ano - 7.200 km
Carro anterior: Ford Ecosport 


"Ford EcoSport" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2015/2015 
Evanilma - Olinda PE 
Dono há menos de 1 ano - 400 km
Carro anterior: Chevrolet Zafira 


"O carro é bom mas a FORD não sabe montar" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2014/2015 
Diego - Salvador BA 
Dono há 1 ano - 16.854 km
Carro anterior: Fiat Bravo 


"Apesar da nova concorrência ainda tem mercado e fôlego pra briga" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2014/2015 
Everton - Petrolina PE 
Dono há 1 ano - 9.936 km
Carro anterior: Honda City 


"Bom custo beneficio" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2013/2014 
Maicon - Florianópolis SC 
Dono há menos de 1 ano - 7.500 km
Carro anterior: Honda Civic 


"O melhor esportivo utilitário da categoria" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2014/2015 
Cristiano - Belo Horizonte MG 
Dono há menos de 1 ano - 4.900 km
Carro anterior: Fiat Palio Weekend 


"Show de carro" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2013/2013 
Wilson - Ribeirão Preto SP 
Dono há 2 anos - 23.000 km
Carro anterior: Honda City 


"Meu ecosport" 
Ford Ecosport G2 Titanium 1.6 2014/2015 
Claudomir - Parauapebas PA 
Dono há 1 ano - 4.500 km
Carro anterior: Fiat Idea 


"A melhor opção até R$ 70 mil" 
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2012/2013 
Alan - Juiz de Fora MG 
Dono há 2 anos - 23.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta 


"Bonitinha ordinária" 
Ford Ecosport G2 Titanium 2.0 Powershift 2013/2014 
Anuar - Morrinhos GO 
Dono há 2 anos - 12.600 km
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan 

Esta última avaliação resume o principal problema encontrado: o acabamento. Aqui no fórum já sabemos que a Ford realmente peca neste quesito. Mas nada que desabone o carro.

Outra queixa recorrente é o consumo. Sinceramente, quem reclama de consumo no eco entende muito pouco de carro.

Pare um pouco, converse e pesquise o consumo de Captiva, Ix35, Tucson, Santa Fé, Jeep, SW4, Pajero e por aí vai. Um pelo outro o consumo médio com gasolina em trechos urbanos é de 3 a 4 km/L.

O primeiro usuário citado aí em cima (ótimo carro) escreveu o seguinte:

"CONSUMO É UM POUCO ALTO. 6,5 A 7 KM COM ALCOOL NA VIA URBANA. ACABAMENTO É FRACO, COM ALGUNS BARULHOS NO PAINEL. "

Eu começaria a frase com um palavrão, mas o site não permite. Mas P%#*, o carro faz 7 km/L com etanol (com gasosa daria pelo menos 9km/L) em trecho urbano e o cara tá reclamando!!!!

Como diria o cumprade, sabe de nada, inocente...

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em minha avaliação, o EcoSport representa o melhor custo-benefício da categoria. Aliás, só tem o Duster e alguns chineses como concorrentes. Os demais estão numa categoria superior.

Até ontem eu cogitava a troca por um veículo maior, de sete lugares. Mas como minha sogra comprou um carro, acabou a necessidade dos sete lugares.

Então voltou minha velha dúvida: depois de quatro EcoSports, ainda vou investir em outro, já que ele representa um excelente custo/benefício?


E qual comprar? Um modelo antigo automático de verdade, 2012, super novo por R$ 40.000,00?

Qual o principal problema do novo EcoSport? 767521004445150

http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/ecosport-super-novo-86392240?xtmc=ecosport&xtnp=2&xtcr=43


Ou um automatizado que provavelmente vai gerar muita dor-de-cabeça?

Qual o principal problema do novo EcoSport? 906504015778517

http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/ford-ecosport-titanium-2-0-2014-powershift-autom-novo-carro-de-senhora-ipva-2015-pago-89602426?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tica&xtnp=2&xtcr=42

Ou um modelo novo SE 2013 por R$ 44.000,00?

Qual o principal problema do novo EcoSport? 310515025084261

http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/ecosport-2013-se-1-6-99453755?xtmc=ecosport&xtnp=2&xtcr=26


ou Freestyle 2013 manual por R$ 53.000,00?

Qual o principal problema do novo EcoSport? 373521027056433

http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/ecosport-100876315?xtmc=ecosport&xtnp=1&xtcr=13

#10
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA JOSIMAR, BLZ?

SE O GRANDE PROBLEMA DA NOVA ECO É O CAMBIO, VAI DE FREESTYLE!

AGORA TEM MUITA COISA PRA SE PENSAR AÍ, ALÉM DAS DIFERENÇAS DE UM MODELO PARA O OUTRO. PRA COMEÇAR A DIFERENÇA DE PREÇO money , VC PARTE DE R$ 40.000,00 ATÉ R$ 69.900,00 (É MUITA DIFERENÇA DE GRANA, PELO MENOS PRA MIM KKKKK)

VOU TE FALAR O QUE EU PENSO (MINHA REALIDADE HOJE), VOU FICAR COM MINHA ECO 2009 FREESTYLE MAIS UNS 3 OU 4 ANOS (JÁ ESTOU COM ELA 1,5 ANOS) PORQUE ESTOU CONSTRUINDO MINHA CASA, NÃO VOU ACABÁ-LA AGORA E SIM DAQUI UNS 2 ANOS. DEPOIS DISSO PENSO SERIAMENTE EM COMPRAR UM HRV.

TENHO UM CASAL DE AMIGOS QUE O HOMEM TROCOU O I30 DELE EM UM RENEGADE E A MULHER TROCOU O 207 EM UM HRV (VOU APROVEITAR ISSO PRA CONHECER MELHOR OS CARROS). ASSIM QUE EU DER UMA VOLTA E CONVERSAR COM ELE PASSO MAIS INFORMAÇÕES AQUI,

ABRAÇO

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Marcos.


Pois é, essa é uma dúvida cruel... Vou considerar também o HRV, mas é que são tantas opções que fico meio perdido...


Eu já estou mais rodado que você (4.5 - em breve 4.6, rsrsrs), daí já construí minha casa e tenho certa folga financeira.


O caso é o seguinte: já faz quase quatro anos que troquei de carro pela última vez e, como comprei sempre usado, os anos vão ficando para trás...


Minha esposa quer um carro menor (na verdade um mais bonito...). E está quase me convencendo a comprar um Smart Fortwo Coupé. Também cogita Fiat 500 e por aí vai...


Mas tenho muito receio da manutenção $$$ do brinquedo (desculpa aí pelo brinquedo, Smart, mas você não tem nem estepe...).


Hoje eu a patroa fomos dar um rolé e acabamos na Ford fazendo um test-drive no novo Eco. Ela ficou simplesmente e-n-c-a-n-t-a-d-a com o carro!


Sobre o problema da bateria citado lá em cima, parece que acertei: a Ford trocou a de 43 por uma de 48 Ah (ainda acho pouco...).


O visual externo do novo Eco ainda impressiona, mesmo com a chegada da concorrência. O interior é muito belo e o Sync faz toda a diferença...  


Um FST zero sai por R$ 72.000,00, mas pagando 50K e com juros zero por 48 meses, fazendo as contas fica em torno de 60 a 63K (caso eu invista a diferença durante este tempo).


Ou seja, terei um zero por no máximo 63K e um usado 2014 encontro por R$ 52.000,00. Ainda dá uma boa diferença...


Driver

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:[...]

Sobre o problema da bateria citado lá em cima, parece que acertei: a Ford trocou a de 43 por uma de 48 Ah (ainda acho pouco...).

[...]


Caros usuários do novo EcoSport, por favor relatem se já tiveram problemas relacionados com o ativamento do controle eletrônico de estabilidade e tração ou Freios ABS, que resultaram na parada do veículo.


Neste caso, o problema foi resolvido posteriormente? Como? Teve algo a ver com troca da bateria?

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
josimar qu tal a new eco mas 4wd?

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
com relacao a bateria tem varios fatores fora a capacidade dela. Por exemplo um motorista que anda mais a noite com som o farol ligado e sempre na marcha lenta do transito.... com certeza vai forçar muito a bateria... Ou mesmo as pessoas que fazem o trajeto curto e fica ligando toda hora.... isto tambem força a bateria.

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:josimar qu tal a new eco mas 4wd?

Nem pensei nisso, Kentakk!


Na verdade foi mais fogo-de-palha. Minha esposa é que estava querendo trocar de carro e acabamos vendo várias opções. Mas acabamos comprando um Smart usado mesmo. Não sei se você chegou a ver que postei uma foto dele quando coloquei o Eco 1.6 para vender:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3644-ecosport-xlt-1-6-2008-vendido-air-bag-duplo-bancos-de-couro-pb  


Mas é algo que devo considerar - afinal o Eco 4x4 sempre foi minha principal meta.


Mas depois que compramos o Smart dá uma vontade de ter outro câmbio automático...  


Não ter que ficar passando marcha a cada sinal ou lombada é muito legal...


Mas os problemas do câmbio PowerSHIT do Eco são decepcionantes. A preço de hoje, se eu fosse trocar por um auto, a melhor opção que vejo é um Honda CR-V 2010 ou 2011.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:
kentakk escreveu:josimar qu tal a new eco mas 4wd?

Nem pensei nisso, Kentakk!


Na verdade foi mais fogo-de-palha. Minha esposa é que estava querendo trocar de carro e acabamos vendo várias opções. Mas acabamos comprando um Smart usado mesmo. Não sei se você chegou a ver que postei uma foto dele quando coloquei o Eco 1.6 para vender:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3644-ecosport-xlt-1-6-2008-vendido-air-bag-duplo-bancos-de-couro-pb  


Mas é algo que devo considerar - afinal o Eco 4x4 sempre foi minha principal meta.


Mas depois que compramos o Smart dá uma vontade de ter outro câmbio automático...  


Não ter que ficar passando marcha a cada sinal ou lombada é muito legal...


Mas os problemas do câmbio PowerSHIT do Eco são decepcionantes. A preço de hoje, se eu fosse trocar por um auto, a melhor opção que vejo é um Honda CR-V 2010 ou 2011.

Entao teria que partir para algo do tipo toyota, jeep ou outras que possuem cambio automatico e 4x4..... Ai sim tudo de bom... mas o preco.....
Pena que a mao de obra nesses cambios no brasil ainda sao proibitivos, pra nao dizer que esta aproveitando da situacao.... alem do que a maioria sao todos mechanicos curiosos...
Nos EUA sao cambios comuns que deve ter muitos a base de troca a precos baixos....

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Honda CR-V que citei tem câmbio automático e tração nas quatro rodas. Aliás, o CR-V parece um pouco com o Eco antigo (até 2010): a versão mais completa, com 6 Air Bags, vários mimos eletrônicos, piloto automático, teto solar, banco de couro, etc., só na versão Top 4x4.

E acho a versão antiga (até 2011) mais apresentável do que a nova (aquela que tem uma corcunda, rsrsrsr):

Qual o principal problema do novo EcoSport? 2010-Honda-CR-V-2

Qual o principal problema do novo EcoSport? 2013-honda-cr-v1

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
no caso da CRV nao sei se o AWD eh igual ao 4WD, pois nao caso da eco como disse ao apertar o botao ele vira um 4x4 blocado e no caso da CRV nao sei se isso acontece pois pra mim os AWD´s tem tracao permanente nas 4rodas entao se patinar 1roda as demais ficam sem tracao.... Vou pesquisar mais a fundo pra ver se eh isso mesmo....
De qquer forma é melhor que nada.....
Eu ja acho o crv mais novo mais bonito, a frente da antiga achei meio esquisita desde o lançamento.

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O novo CR-V é AWD, mas o antigo diz que é 4WD. Mas não sei se há diferença nos sistemas. Acho que não trocaram.


E ele funciona como você falou, Kentakk: é automático, não tem como blocar como no Eco. Neste caso aparentemente é um sistema inferior.


Mas minha opção por um 4WD seria mais pelo expliquei antes: é um modelo mais completo. Não faço trilhas, apenas gosto de passar eventualmente por terrenos acidentados, com areia e às vezes lama, sem ter tanto medo de atolar como seria num 4x2.


Quanto à frente, sem dúvida o novo modelo é mais bonito. Mas a diferença de preço entre um 2011 (52.000) e um 2012 (87.000) é de 25.000,00. É muita grana por uma frente mais bonitinha...

Antigo (2011):
Qual o principal problema do novo EcoSport? Crv_zps4501f7c2
Qual o principal problema do novo EcoSport? CRV_2011_european

Novo (2012):

Qual o principal problema do novo EcoSport? Crv_01


Mas olhando bem, não vejo tanta diferença assim. Talvez porque o modelo sofreu uma reestilização em 2010 e a frente mudou. É possível que nossa referência visual seja a do modelo mais antigo:


Qual o principal problema do novo EcoSport? 2008-honda-cr-v-ex-l-4wd-photo-4788-s-429x262

Qual o principal problema do novo EcoSport? 2008-Honda-CR-V-3

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
na europa o CRV ultimo modelo foi considerado um dos SUV mais seguros do mercado.... o euro-NCAP deu 5 estrelas para ele. Entao boa compra....

#21
 Talles

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar,

O meu eco teve dois problemas:

1. A bateria, que veio aquela de 43 Ah, que depois de um ano ela morreu e troquei por uma de 48 Ah. inclusive o vendedor me relatou que esse problema acontecia também com outros modelos da Ford.

2. A porta do passageiro que de uma hora pra outra não fechava mais. Tive que levar na Ford para eles consertarem. Inclusive isso é item do ultimo recall que Ford está fazendo. Já agendei o meu pra próxima semana.

Uma coisa que eu não gostei, foram os parafusos da roda do ecosport e a chave de roda que veio no carro. Já fiquei no prego duas vezes por conta disso. Esses parafusos vêm com uma capa, que com o tempo espana. E pra você conseguir trocar o pneu, tem-se que quebrar essa capa do parafuso. Pra não ficar no prego uma terceira vez, eu arranquei todas as capas dos parafusos do meu eco e comprei outra chave. Acho vergonhoso não conseguir trocar um pneu por conta de uma proteção do parafuso que só serve para deixar a roda mais bonita.

No geral eu gosto muito do carro:
1. Acho muito gostoso de dirigir, a direção elétrica do carro tem um ajuste perfeito;
2. O motor 1.6 responde muito bem, principalmente em ultrapassagens, já que eu viajo muito;
3. Gosto muito do Sync, os comandos de voz fazem toda a diferença pro conforto. Hoje para qualquer carro, isso se tornou um item obrigatório para mim.
4. A versatilidade do carro. Apesar do porta malas não ser tão grande, o fato de você poder reclinar os bancos ajuda muito. Já transportei máquina de lavar e fogão no carro de maneira confortável. Fiz até uma pequena mudança com minha esposa no carro.
5. Posição de dirigir muito boa, comandos a mão, regulagem de altura, inclinação e lombar do banco de motorista.
6. O carro apesar de não ser pra uso de off road, ele é muito resistente. Tive o azar de cair numa baixa uma vez, danifiquei os pneus, mas o carro não teve nada.

No geral o carro vale muito a pena e recomendo a todos que me perguntam se o carro é bom.

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Talles.


Bem vindo ao fórum.


Obrigado por seu relato. Você poderia dizer se quando a bateria chegou ao fim da vida útil houve algum sintoma perceptível (antes do carro não dar a partida)?


Por exemplo, o veículo desligou-se após algum aviso no painel?

#23
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Bom dia,
Josimar, como relatei em outro post, estive numa revenda fazendo um test drive no new eco 1.6 fst 13/14. Resolvi estudar mais um pouco antes de fechar negócio, agora, com o relato do Talles, comecei a me perguntar se realmente valeria a pena pq o preço fica em R$ 59k, ou esperar para 2016, se o problema do desligamento realmente for só a bateria talvez valha a pena, caso contrário... confused
Vou monitorar este post.
Abç

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também fico numa indecisão grande quanto a trocar de carro...


Nunca tive pretensão de comprar um zero, mas ao pesquisar na CSS, o preço de 73 K pedido pelo FST é pago em até 72 meses, sem juros. Fiz as contas de quanto eu economizaria investindo a diferença de 23K (o resto é a entrada) durante os três anos em que estaria pagando as prestações.


No final das contas o carro ficaria por uns R$ 65.000,00. Realmente dá o que pensar pagar 59K num 2013-14.


E a conta fica mais apertada se o comprador for financiar o carro usado. Com os juros nas alturas, você pode acabar pagando mais caro por um usado do que pelo novo!


Você deve ter visto mais acima que estou interessado num CR-V usado. Mas isso porque o novo custa R$ 135.000,00 e eu pretendo pagar em torno de R$ 50.000,00 num modelo 2011. Aí sim é uma baita diferença...


E só penso em fazer isso porque o eco automático automatizado é uma furada. Se não fosse eu não sairia do EcoSport. Mas compramos um automático (Smart) aqui para casa e depois que você começa a dirigir um carro desses não quer mais saber do manual...

#25
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, vc esqueceu que no carro zero o seguro e IPVA são mais caros e também as revisões que são um roubo a mão desarmada

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos