EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport, qual seu problema?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 juliopedroni

juliopedroni
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Estou pra comprar uma EcoSport 1.6 XLT Freestyle 2011/2012 preta lindona 40.000 km, inteiraça!
Mas sou bastante exigente quanto a carro, não gosto de ruídos, peças desalinhadas, riscos, ou seja, sou bem detalhista.

Na opinião de vocês, o que a EcoSport apresenta de problemas e que poderiam ser melhores?

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
A favor: É um excelente carro. Muito confortavel, altura do banco impecavel para uma boa direção. Considero o motor 1.6 razoavel com seu peso, sem problemas de fazer ultrapassagens e firme nas curvas. Ar condicionado gela de dar pedra no nariz e congelar as maõs. Porta trecos em toda parte. frigobar que mantem com certa funcionalidade alimentos e bebidas. banco de trás confortável.
Contra: Alto consumo (média de 7km), mala pequena em relação ao carro (tirei a tampa para facilitar e caber mais coisa), Se não for 4wd só dá pra se livrar de calçadas e estradas de chão (não pense que vai andar na praia) Manutenção relativamente mais cara que um carro comum.
Essa é minha opinião que pode variar de dono pra dono. Se me perguntasse eu diria... Pode comprar que nao vai se arrepender!!

agora vamos a outras opiniões:
Meu pai comprou uma Ecosport Freestyle em 2010 (nova), mas com 2 anos de uso, ele percebeu que era um carro que não trazia muito custo beneficio.

A nossa descrição desse automóvel foi essa:

PRÓS:
- Veiculo alto para estradas de chão pelo seu tamanho em relação ao solo.
- Desing bonito.
- Confortável

CONTRAS:
- Beberão, não faz muito com gasolina.
- Confusão, não se sabe se é carro ou camionete, pois o que muda é mais estético.
- No asfalto o carro "puxa" para os lados as vezes, e nas curvas o carro vira demais.
- Motor (1.4) muito fraco e caixa muita reduzida, o que dificulta a ultra passagem.
- O espaço até é bom, porem deveria ser melhor em relação a um carro desse porte.

Qual é a vantagem de pagar tanto por um carro que desvaloriza de tal forma como a Ecosport?




? respondido 2 anos atrás

a unica vantagem que eu vejo e quanto as lombadas, mas mesmo assim eu nao compraria, com dinheiro dele daria pra comprar uma s10 a gasolina que tem o mesmo consumo de combustivel, mais espaço interno e uma pequena carroceria, e continuaria sem ter problemas com lombadas.
mas ainda vou mais longe, esse carro hoje deve ta em torno de uns 50 mil okm completo. com esse dinheiro, daria para comprar um sedam com muito conforto como um siena completo, ou um new fiesta, ou um kia cerato.
se nao se preocupar com lombadas, essa opções sao muito melhores, inclusive na autonomia, ja viajei num new fiesta e num cerato, ambos deram 14 km por litro, lotados e com o ar condicionado ligado, e com tudo esbanjando conforto e espaço interno, sem falar no porta malas, que no caso do eco nao cabe nada.




#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Júlio.

Como muitos colegas perguntam sobre dicas para a compra de um usado, procurei reunir as informações em um só tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


EcoSport é um utilitário esportivo (SUV). Então, naturalmente alguns aspectos como consumo de combustível e manutenção serão mais caros. Mas, se você busca um carro econômico, sugiro um uno. Se busca um carro mas não quer gastar com manutenção... Não compre um carro...
 
Mas, se você quer um SUV moderno, bonito e de custo acessível, especialmente se for comprar usado, o Eco é o seu carro.

Sobre a manutenção, sugiro ler o tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2086-manutencao-da-ford-as-pecas-sao-caras-mito-ou-realidade


Problemas com o carro? As maiores queixas são justamente o consumo, mala pequena e barulhos na tampa traseira.


O consumo se justifica pelo porte do carro, os barulhos, sinceramente, já tive quatro Ecos e nunca me incomodaram muito.


A mala é pequena, mas no meu caso dei um jeito:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1739-bagageiro-de-teto-para-ecosport


Abs

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tópico movido para o fórum correto.

 angel 



EcoSport, qual seu problema? WwmQbLo
EcoSport, qual seu problema? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#5
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Não sei que barulho é esse que tanto falam. O meu é supersilencioso. barulho, só das crianças brincando no banco de trás, o que adoro!!!! Viver é tudo!!!!

#6
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
sgmeira escreveu:Não sei que barulho é esse que tanto falam. O meu é supersilencioso. barulho, só das crianças brincando no banco de trás, o que adoro!!!! Viver é tudo!!!!

Barulho só das crianças sgmeira, sei o que é isso também.

#7
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Com certeza. quanto mais barulhos os filhos fazem melhor fica a viagem. Outro dia parei o carro numa ribanceira na praia de cotovelo em natal-RN. Ninguem queria descer com medo. kkk foi uma gritaria!!!

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Imagino, aqui em Curitiba, tem uma rua com uma ladeira que toda vez que passo la minha filha ergue os braços e grita. KKKK Laughing Laughing Laughing cheers cheers cheers 

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos