EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo da Eco no GNV

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Ricardo Felix

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite

Tenho uma Eco 2005 / 1.6 coloquei GNV nela 2 cilindros de 7,5 metros cubico cada, gostaria de saber com os amigos que possuem GNV na sua eco como fica o consumo na cidade, estrada e com o ar ligado se tem perdido muita potencia .


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O cilindro é o mesmo, o preço só ligando e perguntado
Quanto a documentação, não precisa mexer em nada, para o DETRAN só consta que tem kit gás

#27
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Ricardo,

Tenho uma XLT 2.0 Automática. Dois cilindros de 7,5m³. Já rodei 11.000 km com GNV. Moro numa região geograficamente acidentada em Porto Alegre e a minha faz 10 km com ar. Na estrada, usei apenas em percurso misto: 25km de cidade e 80 de estrada e ela me dá uma autonomia de cerca de 150 km para mais (com ar). Ainda preciso testá-la em percurso longo sem AC.

Meu kit é o de 5° geração (BRC) e não perde nada em potência. Ela roda até mais suave no GNV.

Quando instalei me informaram que nem todo o GNV sai do cilindro, eles calculavam que ficaria cerca de 1 m³ por cilindro sem ser utilizado por falta de pressão. Não sei se essa informação procede. Caso seja correta esta informação há dois aspectos a considerar:

- Consumo (que seria ainda menor, mais rendimento)

- Utilização de um cilindro de 15m³ em detrimento de dois de 7,5.

Ainda estou pesquisando a respeito. Mesmo assim, recomendo o GNV.

Espero ter ajudado.



#28
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pra mim GNV é só alegria, indiferente de economizar ou não o fato de vc não ter que ficar escolhendo posto para abastecer e o carro andar redondinho o tempo todo já compensa

#29
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Miranda, vc acredita que nem voltei lá para fazer o mapeamento definitivo, acho que nem vão querer fazer mais

#31
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal,

Instalei kit 5 geração na minha eco, uma 2.0 aut 201o/11, em abril de 2013, um mês apos te-la comprado.

Assim que instalei fiz uma viagem a SP, rodando total de 960 km e gastei apenas R$ 135,00 reais.
Na estrada ela faz em média 190km/m cubico. Com minha esposa dirigindo ja chegou a fazer 210 sem ar.

Na cidade é muito mais relativo.
Exemplo; com transito bom sem pegar engarrafamento eu rodo entre 130 a 150 km com ar, agora se engarrafar cai par 120 a 130 com ar. também tem haver com o peso que o carro esta levando e a pressão do gás que esta colocando. Ja coloquei gás em um posto, onde meu coilindro estava zerado e so pegou 12,5m.
Esse ano no carnaval peguei transito para região dos lagos e fiz média de 6,5km com ar direto.
Na média será 10 km/mcubico de gas.

O teste é o seguinte, abasteça seu carro, veja quanto deu em metros cúbico anote, se seu carro fizer 10 km por metro, esta no lucro.
Abasteceu zerado 14m=140km

So sei que esse ano deixei de pagar R$ 1.000,00 de ipva e com isso meu investimeto ja se pagou. Rodo em média 1100km/mês

Abraços


#32
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:Miranda, vc acredita que nem voltei lá para fazer o mapeamento definitivo, acho que nem vão querer fazer mais

Zanetti,

Eles fazem sim. ainda mais o seu que esta na garantia.
Mas se esta rodando bem, deixa queto

Vou levar a minha la para uma revisão, para ver se precisa trocar o filtro, pois ja rodei mais de 13.000 km com o gás. Antes de fazer a vistoria do inmetro.

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu vou lá ver se tem como regular para o gás entrar com menos tempo, acabo rodando só na gasolina por fazer trechos curtos, se ficar esperando o carro chegar na temperatura ideal chego no local e o gás não entrou, quando volto o caro esfriou e o gás também não entra, ai fica caro.
Um absurdo em 9 meses já gastei meio tanque de gasolina

#34
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Rapaz,

O que vc pode fazer é deixar o carro esquentando antes de sair, rapidinho ele chega na temperatura do gás.

Experimenta fazer isso.

#35
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou fazer tipo carro de F1, vou deixar o motor coberto com uma manta térmica, rs

#36
 Arthurcfrj

Arthurcfrj
Iniciante
Iniciante
O meu é um supercharger 2005 , com ar ligado na Estrada faz entre 12,7 e 13,5 sempre dentro desta faixa, sem ar condicionado já chequei a fazer 14,6 andando na faixa dos 110 km/H, na Cidade o consumo já fica na casa dos 10km por mtr. O carro está com kit 3 geração e dois cilindros de 7,5 embaixo da mala.

#37
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que vc ressuscitou esse tópico, tinha esquecido de relatar que estive na instaladora e regularam para o gás entrar mais rápido.

E também postar o vídeo do consumo dele na Av. Brasil com transito razoável

#38
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos