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GNV eletrônico na Ecosport !

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#1
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers

http://www.disconight.com.br

#2
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Dj,

Qual a autonomia na estrada, rodando a cerca de 100-110km/l com ar condicionado?
Estou querendo instalar, mas em minha cidade só tem 3ª geração.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Marcelo, qual a quilometragem da tua Eco?

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
diogenesdidi escreveu:Dj,

Qual a autonomia na estrada, rodando a cerca de 100-110km/l com ar condicionado?
Estou querendo instalar, mas em minha cidade só tem 3ª geração.


Voce vai rodar mais de 65 mil km com esse carro? Se sim, ok ... se nao, ira gasgar dinheiro !

Se quizer, te ajudo a fazer as contas e vera que nao estou falando besteira!

#5
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:

Voce vai rodar mais de 65 mil km com esse carro? Se sim, ok ... se nao, ira gasgar dinheiro !

Se quizer, te ajudo a fazer as contas e vera que nao estou falando besteira!

Olá, Renan.

Em 14 meses eu já rodei 40500km (cerca de 2900km/mês). Agora que voltei a estudar, essa média vai aumentar e com certeza irei rodar mais de 65 mil com ele, pois não vou vendê-lo. Já fiz vários cálculos e no meu caso compensa.
Correto?

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
diogenesdidi escreveu:
renan.rj21 escreveu:

Voce vai rodar mais de 65 mil km com esse carro? Se sim, ok ... se nao, ira gasgar dinheiro !

Se quizer, te ajudo a fazer as contas e vera que nao estou falando besteira!

Olá, Renan.

Em 14 meses eu já rodei 40500km (cerca de 2900km/mês). Agora que voltei a estudar, essa média vai aumentar e com certeza irei rodar mais de 65 mil com ele, pois não vou vendê-lo. Já fiz vários cálculos e no meu caso compensa.
Correto?

Acredito que no seu caro sim pois em 1 ano e meio no maximo vc ja passa a ter " lucro " ...

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por quanto saiu o kit, seu IPVA era de quanto e ficou em quanto, só ai já deve ter abatido quase metade do preço do kit

#8
 GLMEDINA

GLMEDINA
Iniciante
Iniciante
Olá a todos.
Tive uma Eco 4WD 2005 por cinco anos, todos eles rodando com GNV.
Acabei de trocar por uma Freestyle 2013.
Rodei com a 4x4 107.000 km. Nunca deu problema. Fazia cerca de 11 km/mts³ na estrada.
Pergunto: Vale a pena colocar na nova Eco? O kit 5ª geração está por volta de R$ 3.500,00. Tem a clara vantagem do IPVA (no meu caso, sem GNV, vai ficar em torno de R$ 2.640,00). Com GNV e redução do IPVA (70%), vai girar em R$ 800 contos.
Ou seja, em dois anos (só por conta do IPVA) o investimento estará pago. A economia de combustível nem se fala. Logo, como podem falar mal do GNV?
Lembrando, minha 4WD está com 107.000 km rodados, e a peguei com 15.000. Rodei 92.000 km com o GNV sem qualquer problema.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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DjMarcelloRC escreveu:Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers


Para motor 1.6 fica bom??? no caso do IPVA isto vale para qualquer estado da federacao? sou de SP.... Aqui tem inspecao veicular. Isto interfere na inspecao?

#10
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Minha Ecosport é 1.6 2008 com 191.000 km rodados.

Destes 191.000, já rodei 110.000 com GNV, sem qualquer problema.

Sinto perda de potência somente em trechos de serra. Fora isso, é excelente.

Com o carro regulado rodo de 220 a 240 km com uma botija de 13m cúbicos de GNV na estrada. Com a pressão boa, pega até 14,5m cúbicos.

Na cidade rodo 180 km.

Lembrando que encho a botija com R$ 28,00.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Herald P Santos escreveu:Minha Ecosport é 1.6 2008 com 191.000 km rodados.

Destes 191.000, já rodei 110.000 com GNV, sem qualquer problema.

Sinto perda de potência somente em trechos de serra. Fora isso, é excelente.

Com o carro regulado rodo de 220 a 240 km com uma botija de 13m cúbicos de GNV na estrada. Com a pressão boa, pega até 14,5m cúbicos.

Na cidade rodo 180 km.

Lembrando que encho a botija com R$ 28,00.

Estou super animado. Quanto custa o kit? E para passar na inspecao veicular? Qual a aliquota do ipva?

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Herald P Santos escreveu:Minha Ecosport é 1.6 2008 com 191.000 km rodados.

Destes 191.000, já rodei 110.000 com GNV, sem qualquer problema.

Sinto perda de potência somente em trechos de serra. Fora isso, é excelente.

Com o carro regulado rodo de 220 a 240 km com uma botija de 13m cúbicos de GNV na estrada. Com a pressão boa, pega até 14,5m cúbicos.

Na cidade rodo 180 km.

Lembrando que encho a botija com R$ 28,00.

Puxa! seu carro faz 18km/metro cubico? isso equivale a dizer que custa 12centavos o kilometro rodado? santa um otimo presente de papai noel.

#13
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Não meu caro, veja bem.

Eu disse 180 km com 14,5, dá até 15m cúbicos.

Fazendo a conta: na cidade faz 12 km por metro cúbico.

Na estrada, faz cerca de 14,5 a 16 km por metro cúbico, o que dá de 220 a 240 km rodados na estrada ok?

Pra mim valeu a pena.

Abraço a todos!

#14
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Só mais um comentário...

O IPVA ficou muito em conta... Ano passado paguei R$ 580,00, pois aqui no Rio o Imposto é um dos mais caros do País. Sem o GNV pagaria quase R$ 2.000,00 em 2012. Esse ano de 2013 já deve cair mais, devido a depreciação do carro, por causa do ano(2008).

O desconto no IPVA vale para o país inteiro, já que com GNV o carro polui menos.

Não interfere na Inspeção Veicular. Aqui no Rio já se faz auferição da emissão de gases (só não reprova) e o meu carro é aprovado tranquilamente na Inspeção Veicular, tanto no combustível líquido quando no GNV.

Agora os contras:

Todo ano você terá que renovar a Certificado de Segurança Veicular (CSV), exigidos para carros com GNV. Trata-se de uma inspeção feita por uma empresa de inspeção credenciada pelo INMETRO. Você gasta de R$ 100,00 a R$ 120,00 na inspeção, que á anual.

Não vejo nada demais nisso, pois economizo muito mais que isso anualmente, contando o desconto no IPVA e o gasto menos com combustível.

Enfim, essa é a minha experiência.

Procure um bom posto, que tenha pressão boa no abastecimento de GNV, ande com seu carro bem cuidado e regulado e seja feliz...

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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sobre o kit gnv nao foi comentado nada sobre a suspensao. Que dizem ser bem judiada devido ao peso reservatorio do gas. E seraque precisa abrir muito furo na lataria? Um fornecedor disse que precisa alterar a parte do avanco da faisca? Pois ai achei estranho..... Outra coisa quando for revender o kit sera que vai ter valor?

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Herald, fez em que loja e quanto custou?

#17
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Respondendo aos questionamentos acima:

Foi feito na DEL GÁS aqui no Rio de Janeiro. É um pouco mais caro, mas é de confiança.

Tenho o GNV desde 2010 e não tive qualquer problema. Só faço manutenção todo ano (manutenção preventiva, peço para olhar o sistema) quanto tenho que vistoriar o Gás.

Custo: Na ocasião ficou em aproximadamente R$ 2.000,00.

Com relação à suspensão é aconselhável colocar molas reforçadas na traseira, por causa do peso do cilindro.

Abraço a todos.

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado por responder, vc sabe se eles fizeram o reforço do coletor e se o kit é de 5ª geração?
Meu Eco já é reforçado devido a blindagem
Eu fiz um orçamento na Del gás no meio do ano e estava em torno de R$4000,00 o de 5ª geração

Orçamento abaixo
Spoiler:

#19
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Cara, teve o reforço sim, mas não é 5ª geração.

Meu GNV é de 2010. Nem me lembro se tinha 5ª geração e se tinha estava o olho da cara.

Com esse custo você precisa fazer as contas.

É preciso levar em consideração o quanto você roda com o carro, para ver se a economia de combustível + IPVA 75% menor vai valer a pena.

E principalmente quanto tempo você vai ficar com o carro...

Espero ter ajudado.

Abraço.

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado, vou ver se instalo agora antes da vistoria e quanto a valer a pena ou não eu não ligo pra isso, pra mim o importante é aumentar a autonomia do carro, todo carro que tenho uso gnv, meu único medo é desse ser automático e não funcionar direito

#21
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Cara, o IPVA este ano não tem como mudar pois a tabela já foi fechada pelos DETRANS.

Você tem que homologar o GNV no documento até 15 de dezembro para ter o desconto no IPVA do ano seguinte. No teu caso, colocando o GNV agora, terá desconto somente no IPVA de 2014.

Só mais uma coisa: meu pai colocou o GNV 5ª Geração no Corolla dele há 4 meses e está muito satisfeito. A autonomia é ótima e o carro praticamente não perde rendimento, a diferença é muito pequena.

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Sim, falei antes da vistoria, assim faço somente uma já registrando a conversão

#23
 alelopes

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no anuncio da minha eco estava escrito que ela é multiflex. isso quer dizer q ela esta ponta para usar gas, ou que tem q intalar o kit? como eu descubro isso? eco 2009 xlt automatica 2.0

#24
 mirandalopes

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Membro Jr
Ola Amigos,

Venho por meio deste relatar que mandei instalar o GNV 5ª geração no meu carro.

Pesquisei muito, fui em algumas instaladoras/convertedoras e pesquisei muito na net, e cheguei a conclusão que a Italian Gas, http://www.italiangas.com.br/ era a melhor. Motivos:

1 - Fui muito bem atendido pelo sócio Leonardo e Gerente de oficina Alexandre.
2 - Apos muitas pesquisas na net, não achei nenhuma reclamação em nenhum site, pelo contrario, encontrei indicações.
3 - Apos ligar para o revendedor Landirenzo, esse foi o único lugar que eles indicaram a fazer a conversão, vendem para muitos mas só indicam este(pode ser que levem por fora, mas duvido)
4 - O preço deles não é o mais barato, mas optei pagar um pouco mais pois senti mais segurança, la tinha vários clientes fazendo revisões periódicas e todos falaram muito bem.
5 - Eles so instalam quite 5ª Geração e são especialista landirenzo, tendo todo apoio da fábrica, a qual faz parcerias com eles em vários projetos, inclusive uma conversão de uma s10 da CEG a diesil para rodar com os dois combustíveis, diminuindo a poluição.

Fiz vários orçamentos, com cilindros de 16mts ou dois de 7,5 tanto por baixo quanto por dentro do carro, optei em colocar um cilindro de 16, pois ficaria mais me conta. O cilindro que coloquei é um cilindro retestado o qual eles dão garantia de 5 anos.
O Kit foi o Omegas New OBD Landirenzo, o kit top da Landirenzo, só eles instalam esse quite, as outras convertedoras so instalam o Omegas EVO, muito bom mas um pouco inferior ao meu.
La eles trabalham também com um KIT da Lovato, que também é distribuído aqui pela Landirenzo e ficaria um pouco mais barato.

O custo total foi de R$ 3.900,00 com uma válvula externa, para não precisar abrir o capú para abastecer.
Kit Landirenzo New Obd 5ª Geração
1 Cilindro Retestado 16 mts
1 Válvula externa

Pego o carro terça dia 02/04, vamos ver como vai se comportar.

Qualquer dúvida é so perguntar

Ps, não estou fazendo propaganda, so colocando minhas impressões sobre a empresa.

Att,

Miranda


#25
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Bom pessoal,

Depois de um mês instalado o kit gas 5 geração venho colocar meu relato.

Primeiro vou falr um pouco sobre a instalacao e empresamo de foi realizado a instalaçao:
Como disse acima a instalação foi perfeita, o possoa da italian gás sao excelente, te dão toda a informação, necessaria e se quiser vc pode acompanhar toda a instalação. Os mecânicos e ogerente de oficina sao feras.

Sobre o carro ficou perfeito, pouca perca de potencia, em torno de 7% normal nesse tipo de kit, o meu carro eles cooocaram no dinamômetro, e me deram o mapa depois onde pude comparar.
Hoje rodo em torno de 130 a 140 km na cidade com ar ligado e na estrada ja conseguir fazer ate 210km/mc, mas o normal é 190.
Gasto em torno de 25 para encher um cilindro de 16mc, como rodo em media 1000 e 1200 km/mês em 14 meses o kit se paga, com o desconto do ipva.
Final de abril fui e voltei à Sao Paulo, rodei 900 km gastei R$ 135, 00 fiz uma média de 14km/mc.

Abracos

#26
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