olá galera.
estou voltando a descrever neste tópico.
O GNV de 5° geração é ótimo. coloquei em minha ECO 2.0 AT. funciona muito bém.
Tem momentos que sinto a Eco é mais potente com o GNV. Talvés porque nossa Gasolina esteja batizada, não oferecendo os 140 cv da eco 2.0.
A manutenção é igual como se não tivesse o kit, muda nada!
O cilindro é um de 7.5 e foi necessário mudar o escapamento.
A economia é 50% ou mais. Sinto maior economia dentro da cidade.
Como falei antes, rodo pouco e não temos em Salvador o desconto do IPVA. Se este desconto valesse aqui, seria show de bola.
Agora o uso do GNV em Salvador está meio caro quem roda pouco. A vistoria custa R$250,00 e o seguro do carro aumenta em torno de R$ 400,00
A Gasolina custa 3.80 R$, Alcool 3.10 R$ e GNV 2,10 R$ - 2,30 R$.
Quem roda muito (taxi e frotista) ainda compensa.
Faço minha avaliação da economia pelo preço/km ou seja: com 10 R$ de GNV rodo 5.0 km/1 real. Na Gasolina rodo 2.4 km/1 real e no alcool nem pensar.
Para mim, o GNV já não tá valendo a pena, com seguro (mais caro) + IPVA (sem desconto) e gasto com GNV + Gasolina, tá quase igual como se não tivesse o kit.
Minha vida deu uma estabilizada, estou financeiramente me equilibrando e o GNV me ajudou. Passei a rodar pouco com minha ECO, mesmo cara, gasto 250,00 R$ somente de Gasolina se não usar o GNV.
no final do ano, a economia é pouco.
Quem tem dúvidas, pode instalar, a economia é muito bom, os especialistas dizem que estraga o motor mas a prática e experiências de muitos, é o contrário. O carro fica melhor.
Eles dizem que o motor não foi projetado para o GNV mas acho que o kit de 5° geração foi inventado em função do projeto de nossos motores ou seja, o kit foi adaptado ao motor e não o contrário.
diga: Não abasteça até encher o cilindro. por exemplo, se seu cilindro custa 21,35 R$ para encher até o talo, coloque 20,00 R$, não vai mudar muita coisa e evita que a borracha da válvula de alimentação apresente vazamento com cilindro cheio 100%.