EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo Medio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mario Burgos

Mario Burgos
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde rapaziada!!!

Também acabei de comprar uma Eco 1.6 XLS Freestyle flex, resolvi fazer a media na estrada eu consegui uma um bom resultado, que jeito conferi.... parei em um posto na estrada enchi o tanque percorri um trecho um pouco mais de 100 km parei em outro posto e enchi o tanque novamente deu exatamente 13,8 Km/L no álcool , na hora achei otimo, meu susto foi quando cheguei na cidade enchi o tanque mais uma vez, já esta na metade e não deu 120 km !!!!! Como pode dar tanta diferença...... Assim que Zerar esse tanque eu posto quanto rodou dentro da cidade.... Abraços !!!!!!!

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tem varios motivos para ocorrer discrepancias. De repente os primeiros 100km poderia ter sido feita em regiao plano o descida. E outro percurso feito em local com subidas ingremes.
Mas 13.8km por litro de alcool em estrada eh uma coisa Extraordinaria.

#3
 Mario Burgos

Mario Burgos
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:tem varios motivos para ocorrer discrepancias. De repente os primeiros 100km poderia ter sido feita em regiao plano o descida. E outro percurso feito em local com subidas ingremes.
Mas 13.8km por litro de alcool em estrada eh uma coisa Extraordinaria.

Então até eu assustei com a média mas claro que foi um cenário atípico, estrada boa (Jundiai x campinas ), Vazia, mantive uma veloc. media de 110 Km/h mas mesmo assim fiquei satisfeito... Vamos ver na cidade como vai ser !!! Abraços.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tem um outro detalhe, quem faz as medias geralmente voltam para o mesmo posto, na mesma bomba, na mesma posicao de inclinacao, etc.... POIs basta mudar a inclinacao do carro que de repente a variacao pode ser de mais de 3litros.
E no caso como vc percorreu apenas 100 kilometros o que deu uns 7 ou 9 litros pode ter dado a diferença.
Portanto a media eh bom ser feita medindo praticamente o tanqueinteiro, ou seja, uns 40 ou 50 litros de combustivel.

#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
No Alcool o meu faz 7,5 a 8,0 na cidade e de 10,0 a 12,0 na estrada ... isso eh, andando normal ou, chutando rs

#6
 fnunes

fnunes
Iniciante
Iniciante
Amigos,

A minha é uma FREESTYLE 2012/2012 e ta fazendo +/- 9,4km/l na cidade, na estrada ainda não tirei a media.

#7
 freire

avatar
Iniciante
Iniciante
[/b]Boa noite.
Sou novo no fórum e adquiri uma ecosport 2.0 16v duratec, 2011 manual faz 1 mes.

Carro mto bom de andar e oferece um bom desempenho.
Reparei que o consumo depende mto de quanto se pisa no pedal (de acordo com o cpu de bordo)
Se pisar, o duratec tem apetite. Anda e bebe.
Já fiz uma viagem pra serra do RJ e o consumo no álcool foi de 8,5km/l (sendo maior parte uso rodoviário), com 3 pessoas e malas a bordo, pisando bem.

Passei em estrada de terra, bem íngreme, sem lama, e o carro subiu de segunda marcha tranquilamente. Tendeu um pouco a patinar as rodas dianteiras, dependendo de como conduzia o carro.


Nao e um carro para quem prioriza baixo consumo de combustível, porem está dentro do esperado pra um carro 2.0 e com o peso que tem (1234kg).
Excelente carro.
Estou gostando.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Freire.

Bem vindo ao fórum. Parabéns por seu Eco 2.0. Muitos usuários fogem desta motorização por medo do binário consumo e manutenção, mas como você pode atestar, o consumo é similar aos 1.6 e o desempenho é muito superior.

Quanto à manutenção, é ligeiramente maior, mas o custo/benefício é favorável.

Nós temos um tópico mais atual sobre consumo. Se possível poste suas impressões por lá, pois assim fica mais fácil comparar as diversas médias: https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p460-consumo-de-combustivel#23725

Grande abraço.

#9
 BigPaul

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados, sou novo no fórum. Tenho (na verdade minha esposa) uma Ecosport automática 2010 modelo 2011. Faço a medição de consumo desde o segundo abastecimento. Na minha planilha considero três tipos de percurso. Cidade, estrada e misto (cidade e estrada) Considero misto quando rodo até 100 Km em uma das duas condições. Zelo pela manutenção correta e preventiva (é mais barato) e pela direção parcimoniosa. O carro hoje tem 19.567 Km rodados. O consumo é: na cidade a média é 7,65, misto 11,47 e na estrada 10,59. Outros esclarecimentos: só abastece com gasolina, e as últimas duas medições na estrada puxaram a média para baixo por ter encarado dois engarrafamentos monstruosos. Aproveito para parabenizar os idealizadores do fórum.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos