EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo alto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Bom dia galera, estou meio preocupado e queria saber a opinião de voces, se isso é normal ou se pode ter algo errado.
Tenho uma eco 2007 XLT 2.0 automatica, enchi o tanque e andei 100km, na cidade, so asfalto, trabalho e casa, nao ando muito devagar.
Depois enchi o tanque denovo e fiz a média deu 5,5km por litro, achei muito pouco, pois até uma hilux faz mais, hehehe perguntei a um mecanico e ele disse q eh isso mesmo, algm tem esse modelo? Ja fez a média? Abraço a todos

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Cristiano,

A minha é a 2008 2.0 AT e o consumo está bem mais baixo que o seu. Para ter certeza, recomendo que você espere a resposta de alguém com o mesmo modelo, as nossas são bem diferentes... De qualquer forma o que eu ia sugerir é verificação das velas, óleo, corpo de borboleta e eventualmente os bicos injetores.

Tudo isso que comentei foi verificado na minha Eco a cerca de 3 semanas, mudou bastante o carro...

Abraço

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Cristiano.

Em conversa por MP você citou que foi com gasolina. Tudo bem que rodou dentro da cidade, mas é realmente um consumo muito alto.

Restou perguntar qual a distância que você percorre habitualmente por dia (p. ex. de casa para o trabalho), pois o fato de ligar o carro e rodar poucos km (até 10 km)  faz com que o consumo aumente muito.

Mas mesmo no Eco de minha esposa, que roda 1,5 km para ir ao trabalho, o consumo é de aproximadamente 7 km/L.

Você costuma "pegar leve" no acelerador ou mantém a rotação do motor em giro alto? Isso também faz uma diferença grande.

Veja a média (km/L) de alguns colegas:

fellipeborges (2.0 2007 AT - gasolina): 7,5 cidade. (igual à sua?)

Pedro Kanieski (1.6 2008 - gasolina): 13,7 - estrada; 8,8 - cidade

Anru (2012 - gasolina): 15,0 - estrada; 11,3 - cidade     (álcool): 13,0 - estrada; 6,55 - cidade

Alebirigui (1.6 2004/2005 monocombustível): 7,55 - cidade 

Zé Carlos (1.6 - gasolina): 8,3 - cidade

Makobjr (2008 AT - gasolina): 5,5  - cidade.

sobral cunha (1.6 2009 - álcool): 10,39 - estrada.

Josimar (1.6 2008 - gasolina) : 8,5 - cidade; 13,5 - estrada.

Josimar (2.0 - gasolina): 8,0 - cidade; 13,0 - estrada.

naikow (2013 2.0 AT): álcool: 9,8  gasolina 12,2 - misto (40% cidade e 60% estrada)

Mais detalhes: https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p440-consumo-de-combustivel?highlight=consumo:

Abs

#4
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Opa Josimar, pois é eu saio de casa, levo minha esposa e vou para o trabalho, isso da uns 15km costumo andar com o giro alto, pois n tenho muita paciência de andar devagar, hehehhe mas igual tinha q ser um pouquinho mais alto neh? eu vi que vc mandou dos colegas ali, são bem melhores as médias, ainda não fiz média na estrada, mas final de semana eu fiz 80km e foi quase meio tanque!! to começando a pensar que tem motor de opala 6cc nela! hehehhe, tem alguma coisa fácil de limpar que eu possa fazer em casa sera? ou so levando na oficina para olhar?

#5
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
Estou com a minha há 5 dias, não são valores exatos, mas está fazendo uma média de 11,5 kms/l em uso misto. Semana que vem vou fazer uma viagem e anotar com mais exatidão.
Eco 2.0 XLS Aut. 2007

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos