EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#441
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pedro Kanieski escreveu:Ola amigos, me cadastrei no site hj, comprei uma Eco XLT 2008, era meu sonho de consumo e estou muito satisfeito, estou viajando e minha media com gasolina aditivada esta em 13.7 sem ar ligado, antes fiz uma media na cidade e deu 8,8 tambem na gasolina.
revisei ela e troquei filtros de ar e gasolina, mas as velas estavam muito boas ainda.
Abraço

 2.0  ?

#442
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá turma.

Nesta ultima semana, finalizei minhas coletas dos dados de consumo da Eco na Gasolina e Álcool.
Dados estes coletados tanto no consumo online de bordo como também entre os abastecimentos (pois a diferença foi praticamente zero).

Realizei os dados em duas etapas, primeiro somente com Gasolina e segundo somente com Álcool.

Resultados:
Gasolina cidade = 11,3 km/l
Gasolina rodovia = 15,0 km/l
Resultado geral misto (cidade/rodovia) = 10,2 km/l

Álcool cidade = 6,55 km/h
Álcool rodovia = 13,0 km/l
Resultado geral misto (cidade/rodovia) = 7,11 km/l.

Como sabem, a media de consumo entre Álcool e Gasolina é 70% mas, cada veículos (inclusive da mesma marca, modelo e ano) tem a sua relação de consumo própria ou exclusiva.
A da minha eco é o seguinte:

Cidade = 6,55/11,3 = 0,58 = 58%

Rodovia = 13/15 = 0,87 = 87%

Misto = 7,11 / 10,2 = 0,69 = 69%


Levando em consideração os seguintes preços dos combustíveis aqui em salvador:
Gasolina = 2,96 R$
Álcool = 2,150 R$
Relação do preço = 2,15 / 2,96 = 0,73 = 73%

Na cidade = vantagem para Gasolina
Na rodovia = vantagem para o Álcool
No misto = vantagem para a Gasolina

Depois dessas informações, já deu para ter a idéia de como está o desempenho da minha eco, mas, isso pode variar muitíssimo, pois as variáveis são grandes: período frio ou quente, preços dos combustíveis, combustíveis adulterados, transito intenso ou livre, abastecer pela manhã ou à noite, demora na calibragem dos pneus, rodar com as janelas abaixadas, rodar com uma pessoa ou com cinco pessoas, a forma de conduzir a eco, motor 1,6 ou 2.0 etc...

Tenho que fazer algumas considerações:

* Gasolina pontos positivos: menor consumo na cidade, veiculo mais forte com a temperatura do motor fria, melhor na chamada "meia embreagem",
* Gasolina pontos negativos = maior consumo na rodovia, maior poluição, risco de ser abastecido com gasolina batizada, maior riso de obstrução dos bicos injetores.

* Álcool pontos positivos = menor poluição, maior torque, menos risco de obstruir os bicos injetores, consumo melhor na rodovia.
* Álcool pontos negativos = motor muito fraco em operação frio, necessário deixar a rotação mais elevada nos primeiros minutos de funcionamento do motor, maior consumo com motor frio, preço do álcool ainda acima do que realmente deveria ser.

Estas são as minhas considerações, estarei atualizando-as pois, no final quem manda mesmo é os preços dos combustíveis. Tem amigos aqui que preferem o Álcool, outros preverem a Gasolina, vai do gosto e do prazer de dirigir este belo veículo.
Valeu!



Última edição por anru em Sex Jul 19, 2013 4:16 pm, editado 2 vez(es)

#443
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns, Anru.

Esta foi a melhor postagem sobre consumo que já vi por aqui. Só fiquei curioso para saber a quantidade média de passageiros e a velocidade mais comum nos trechos rodoviários.

Creio que por enquanto 13 km/l com etanol e 15 km/l com gasolina são os recordes por aqui.

Abs

#444
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Beleza, lembrando que estes números e testes foram feitos em condições favoraveis aos quais não mencionei:

1° Como trabalho na madrugada, rodo praticamente sozinho, não enfrento engarrafamento, semaforos fechados etc...
2° A noite é fria, não ligo o ar. Teste feito com ar desligado.
3° vidros fechados.
4° Eco sem carga, somente o meu peso e o peso do combustivel.

Não tem segredo e acho que um amigo daqui do fórum já falou como rodar acima dos 90 km/h e economizar ao mesmo tempo.

Já fiz o teste.

Coloque no cb o consumo instantâneo

Acelere até 110 ou 120 km/h
Depois disso é só dosar o pé no acelerador para manter esta velocidade e veja o consumo instantâneo Sempre acima dos 30 km/l.

Na descida, não acelere, deixe engatado a quinta e marcha e veja o consumo em 42,50 km/l. A velocidade vai caindo, mas como você iniciou a descida acima dos 100 km/h, no final dela vai estar acima dos 80 km/h. Se a ladeira for muito longa, dê umas beliscadas do acelerador e mantenha a velocidade acima dos 90 km/h.

Na subida, se não tiver carro lendo em sua frente, pise no acelerador e veja como a Eco sobe a ladeira sem esforço algum, pois você iniciou a subida  acima dos 110 km/h.

Esta forma de dirigir é minha, praticamente já nem visualizo o painel, pois já estou acostumado com a noção da velocidade que estou e também com os trechos que rodo com frequência.

Esta maneira de dirigir vai variar, pois temos pedágios nas estradas, buracos, britz policiais, motores 1.6 ou 2.0, bagagens e pesos extras, etc.

Se rodar acima dos 120 km/h, aí o consumo vai ser maior e terá menos autonomia. Isso porque como a Eco é relativamente alta e larga, ela vai ter uma perda em sua aerodimânica. Ela estará de encontro ao ar. Esta perda se dará em volta dos 130 km/h.

#445
 Pedro Kanieski

Pedro Kanieski
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Pedro Kanieski escreveu:Ola amigos, me cadastrei no site hj, comprei uma Eco XLT 2008, era meu sonho de consumo e estou muito satisfeito, estou viajando e minha media com gasolina aditivada esta em 13.7 sem ar ligado, antes fiz uma media na cidade e deu 8,8 tambem na gasolina.
revisei ela e troquei filtros de ar e gasolina, mas as velas estavam muito boas ainda.
Abraço

 2.0  ?

OLa, 1.6 flex

#446
 wolgustyr

avatar
Iniciante
Iniciante
amigos  acabei de me cadastrar no fórum e estou em duvida se pego uma eco 1.6 ou 2.0 gostaria de saber de quem já tem quanto ela irar fazer na estrada e na cidade .

obs estou mais interessado em saber sobre a 2.0 já que vou viajar bastante halias estou vendo a 03/04 a gasolina.

sobre a 1.6 ela tem uma boa pegada se precisar sair de tras de um caminhão ela estando com 4 pessoas da conta se chorar muito .

#447
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Wolgustyr.

Seja bem vindo ao fórum.

No novo EcoSport 2.0 permanece a mesma motorização da versão anterior. Já no 1.6 o motor é novo. Como tenho as duas na garagem e as dirijo alternadamente (modelos antigos), posso dizer que não há grandes diferenças em relação a consumo. Mas o desempenho sem dúvida é diferente.

Já postei aqui que minhas médias de consumo são parecidas nas duas versões (8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada). Já cheguei a fazer até 14,45 km/litro na estrada com o 2.0, mas foi uma exceção. Prefiro viajar com o 2.0 e aproveito a potência do motor para acelerar um pouco mais. Daí o consumo aumenta.

Alguns colegas já postaram que o consumo do novo modelo 1.6 é bem melhor. Neste caso haverá uma diferença maior em relação ao 2.0, visto que neste caso o motor ainda é o mesmo.

Mas o 1.6 não deixa a desejar no quesito desempenho. Dá tranquilamente para ultrapassagens corriqueiras na estrada. Se precisar é só jogar uma marcha inferior e pisar fundo que o motor responde.

Quanto ao combustível, creio que todos os motores são flex.

Se você resolver optar pela motorização 2.0, já pensou no modelo automático?

A diferença de preço entre a Freestyle 2.0 (64.050,00) e a SE 2.0 automática (64.960,00) é de menos de R$ 1.000,00.

Veja mais detalhes em: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-16-do-novo-ecosport#22150

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Seg Ago 26, 2013 9:00 am, editado 1 vez(es)

#448
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
wolgustyr escreveu:amigos  acabei de me cadastrar no fórum e estou em duvida se pego uma eco 1.6 ou 2.0 gostaria de saber de quem já tem quanto ela irar fazer na estrada e na cidade .

obs estou mais interessado em saber sobre a 2.0 já que vou viajar bastante halias estou vendo a 03/04 a gasolina.

sobre a 1.6 ela tem uma boa pegada se precisar sair de tras de um caminhão ela estando com 4 pessoas da conta se chorar muito .

fiz test drive nas duas e optei pela 1.6, mesmo antes de ver a opiniuào geral dizendo para optar por esta versão. Achei que o motor responde bem, principalmente no alcool. Por ser 16v, andando em alta rotaçào, sobre qualquer ladeira sem gritar. Na ultrapassagem já nao sinto tanta segurançacomo o amigo Josimar... sinto falta de mais uma meia duzia de cavalos. Mas de modo geral, pela diferença de preço, acho que vale o 1.6.

#449
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Thiago. Me viro bem com o 1.6 nas ultrapassagens reduzindo uma ou duas marchas, mas prefiro mesmo é viajar com o 2.0; mas mesmo com ele preciso reduzir a marcha de vez em quando...

Mas falando sobre consumo: justamente por viajar mais com o 2.0, andei exagerando na velocidade (aproveitei que a esposa não estava reclamando, hehehe), de modo que só estava fazendo em torno de 10,3 km/l na estrada...

Reduzi um pouco a velocidade e, mesmo rodando entre 110-130 km/h, meu consumo estava péssimo. Fiz revisão de 60 K na sexta e achei que iria melhorar, mas continuou na mesma...

Há cerca de uma hora retornei de viagem e resolvi fazer uma experiência: zerei a média de consumo do CB e passei a rodar nas seguintes condições: 2.0 4WD, duas pessoas, sem carga, desliguei o A/C (coisa rara de fazer) e mantive a velocidade de 80 km/h, com a rotação do motor entre 2.000 e 2.200 RPM. Mantive a 5ª marcha engatada, não usei o freio, não passei por quebra-molas, etc. Contudo, estava saindo do litoral para um altitude de 550 m, mas no trecho em questão as ladeiras eram suaves...

Após 25 km de trajeto, o CB assinalou uma média de consumo de 17 km/L. Shocked 
  
Cheguei então em um trecho onde os aclives eram muito íngremes e precisei acelerar mais. Ao final de mais 25 km, com presença de lombadas, radares e trânsito, o CB marcou uma média final de 14,9 km/L.

Na chegada parei em um posto para conferir a média na bomba, mas o sujeito que já estava abastecendo na minha frente saiu do carro e acendeu um cigarro, a uns 3 metros da bomba... Depois o imbec%#  veio com o cigarro aceso conversar com o frentista e aproximou o cigarro a uns dois palmos do bocal do carro... E aquele cheiro de combustível no ar...

Saí em disparada do posto. Ainda pretendo viver mais um bocado...

What a Face

#450
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
A quatro rodas fez um teste comparativo com o Novo Eco 1.6 e 2.0. No final do comparativo o 1.6 levou vantagem é foi indicado como melhor escolha. Eu já tive um Eco 1.6 ztec 2007, hoje tenho 2.0 Duratec AT. A 1.6 para a 2.0 na versão anterior perde feio em desempenho e tambem não leva vantagem considerável em consumo.
O que dá grande vantagem no novo 1.6 16v para o 2.0 Duratec é o excelente consumo. Tenho um colega com um novo eco 1.6 que está conseguindo média de 9.5 na estrada com etanol andando sem preocupação com rpm, etc.. Eu consigo no máximo 8,0 km/l andando muito controlado.

#451
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
ae galera, sou novo aqui....Tenho uma xlt 2.0 aut flex 09, comprei com 66mil km.

eu vi este site, onde se escolhe ano, modelo do veículo e vai postando os valores de consumo, achei interessante.

http://www.gastop.com.br/consumo/ford/ecosport

#452
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acessei o o site, muito bacana.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#453
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Também achei bem interessante o site.

#454
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Acessei também o site, pena que ninguém postou as médias ainda. Estou querendo melhorar meu consumo.

#455
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá, amigos
Tinha uma Eco 2007-1,6 - que já havia comprado em 2010 e troquei por outra 2011/2011-2a.mão, com 34.000 km, em abril/2013.A 2007 já era economica.A 2011 depois de pegar estradas ,hoje tenho a média de consumo de gasolina===> com 77 litros de gasolina-rodei 950 km o que dá uma media de 12.33 km por litro.
Nesse percurso total, estão incluidos alguns kms, dentro da cidade ,com paradas em farol, cruzamentos e marcha lenta e sem A/C ligado.Eu e minha esposa, com algumas bagagens.Marcha na média de 100/115 km, por hora.Acredito que se fizer só em estradas livres nesses parametros conseguirei fazer uns 14 km por litro, no minimo.Irei pegar estrada novamente em breve e deverei usar sómente etanol e voltarei para dar o consumo.
Quanto ao consumo da cidade deve estar em torno de 7,5 a 8 p/litro.Estou muito satisfeito com o resultado.
Espero ter ajudado.Um abraço a todos.
Ivan Mourão

#456
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boas médias, Ivan.

Suas médias estão muito similares às minhas: 12,5 km/L na estrada e 7,5 km/L na cidade (Gasolina - Eco 1.6 2008).

Nas últimas semanas resolvi testar o etanol. Na estrada 9,5 km/L e cidade 5,9 km/L. No meu Estado não vale a pena. Usei só mesmo para aferir as médias e para "limpar" o sistema, uma vez que há uma discussão sobre o fato do etanol ser corrosivo e deste modo ajudar na manutenção de um carro flex que só usa gasolina. De vez em quando abasteço com etanol.

Abs

#457
 brunoaggrassi

avatar
Iniciante
Iniciante
Já ouvi muita gente reclamando do consumo da Ecosport, mas não concordo. Acho ótimo.

Tenho uma Ecosport XLS 1.6 Flex, ano 2006, com 38.000 km. Resido em São Paulo e eventualmente uso o carro para trabalhar (geralmente uso uma moto). Sempre com trânsito, sempre em horário de pico. Também costumo andar pelo meu bairro à noite, mas tem trânsito movimentado, além de ser cheio de lombadas, com constante anda-e-pára. Tiro a média de consumo a cada abastecimento. Informação importante: rodo 100% com álcool. Pude constatar o seguinte:

Na cidade o consumo fica entre 7,5 km/l a 8,0 km/l (álcool).

Na última semana que utilizei o carro para trabalhar, com trânsito muito pesado, achei que o consumo iria pro espaço. Qualquer um pensaria isso em uma semana de trânsito parado por protestos na cidade. Que nada! Fez 8,2 km/l (também no álcool). Umas duas vezes consegui fazer média de 10 km/l aqui na cidade, mas sem trânsito. Na estrada não consegui fazer mais de 14 km/l.

Acho que é um carro bastante econômico se levar em consideração que tem motor 1.6, ótimo torque em baixa rotação e ágil em acelerações. Alguns amigos que possuem carro 1.0 invejam o consumo do meu.

Cheguei a rodar somente com gasolina, mas o consumo ficou quase igual ao do álcool. Além do que, teve uma grande desvantagem: o carro fica muito mais fraco com gasolina. Com ar ligado então, o desempenho fica ridículo.

Ainda sobre ar condicionado, vale dizer que uso muito pouco. Mas rodando no álcool não senti que influencia muito no consumo. Que eu lembre varia 1 km/l. E o carro não perde muito desempenho.

Logicamente o consumo varia muito em virtude do modo de condução de cada um. Com o tempo aprendi que ter o pé mais "leve" ajuda bastante na economia. Mas nem sempre dá para andar tranquilo, sem pressa.

DICA: para tirar a média certa é sempre bom pedir para o frentista do posto encher bem o tanque, pois a Eco tem um bocal estreito de abastecimento e tende a acionar a trava de segurança da bomba de combustível antes de estar completo. A minha aciona a trava umas 3 vezes antes de encher completamente. Depois da primeira, vai mais uns 10 litros ainda.

#458
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Bruno. Bem vindo ao fórum.

Parabéns por sua condução. Esta média no álcool realmente é muito boa excelente. Tem que ter o "pé muito leve" para consegui-la. Eu também costumava encher o tanque "pela boca" para realizar as medições, mas aprendi que o correto é parar no segundo disparo da bomba. Hoje paro no primeiro.

Por quê? Se encher demais pode saturar o cânister e daí o cheiro de combustível invade o carro. Como estou rodando atualmente com etanol, não percebo a diferença, mas normalmente rodo com gasolina e o veículo fica impregnado com o cheiro do combustível que, além de ser desagradável, é nocivo à saúde.

Além de tudo, seu carro deve ser muito bem conservado. Um Eco 2006 com 38.000 km é uma raridade. Os modelos deste ano em geral já passaram a barreira dos 100.000 km...   

Abs

#459
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha Eco 13/14 Tit PS está com 1500km e acabei de fazer uma viagem de São Paulo até Penha-SC (1300km) Ida e Volta sempre na velocidade máxima (100-120) e muitas ultrapassagens.

Deu média de 10km/l no alcool, fiquei bem contente pois está acima dos 8 do Inmetro.

Já na cidade, o pouco que andei deu média de 4,5 em trechos muitos curtos de muita subida e descida.

#460
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MQM escreveu:A minha Eco 13/14 Tit PS está com 1500km e acabei de fazer uma viagem de São Paulo até Penha-SC (1300km) Ida e Volta sempre na velocidade máxima (100-120) e muitas ultrapassagens.

Deu média de 10km/l no alcool, fiquei bem contente pois está acima dos 8 do Inmetro.

Já na cidade, o pouco que andei deu média de 4,5 em trechos muitos curtos de muita subida e descida.
a media da estrada achei bacana.  Mas na cidade deveria fazer bem mais, afinal dupla embreagem de seis marchas.....

#461
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?

#462
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?
ola Josimar.... independente do motor quanto mais marchas tiver o cambio melhor, pois o motor ira trabalhar mais sossegado usando a rotacao de melhor torque....  eu ja tive automatico de 3 marchas.... eca... um sufoco.... qdo troca de marcha parece que vc pulou da primeira para a terceira marcha.... Nota-se nitidamente a falta de força.... em consequencia alto consumo de combustivel....
Creio que qdo  a nova eco vier com o motor novo a coisa ira melhorar.....
De qualquer forma carro eh uma grande loteria... tem que ter sorte de pegar um carro bom.
Pra mim o automatico ideal seria no minimo 6 marchas, se nao for automatizado teria que ter o lock-up e controle de neutro. E o motor VVTi.

#463
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, Kentakk. Então minha teoria estava errada mesmo. Mais marchas ajudam mesmo em velocidades baixas. É que tentei achar uma explicação para os 4,5 km/L do colega...

Meu 4WD 2.0 também é equipado com o mesmo motor, além do carro ser mais pesado; já estou há duas semanas sem viajar e resolvi abastecer somente com etanol (o que nunca fiz antes).

A média na cidade, andando muito pouco, com muitos aclives/declives (moro em serra), está em 5,5 km/L, medidos pelo CB. Nos próximos dias vou abastecer e calcular a média na bomba.

Aproveitei e abasteci o 1.6 com etanol também, para comparar as médias nas mesmas condições. Mesmo tipo de trajeto, carga, uso de A/C, etc.

Nos próximos dias devo ter o veredicto...

What a Face

#464
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Esses 4,5 foi medido com o carro tendo 100km e nem foi meio tanque. Postarei quando conseguir uma média de um tanque inteiro consumido na cidade. Como o carro está amaciando acredito que ficarei nos 5,5.

O meu new fiesta tit ps faz 6,7 no mesmo percurso e 11 na estrada.

Eu tinha uma Captiva V6 e fazia 4,5 e 10, porém na gasolina aditivada.

O 3 carros acima são 6 marchas, e realmente o que muda é o conforto pois você não fica esticando as marchas na cidade, e quando reduz em uma subida o carro não chega a gritar.

O consumo faz muita diferença na estrada pois na 6 marcha a rotação fica baixa, você não houve o motor a 120km/h.

Eu esperava mais do consumo na cidade pelo fato de ser dupla embreagem, na Captiva eu sentia o conversor de torque atuando para suavizar as trocas e via que que se perdia muita energia nisso,fazendo uma equivalência com o manual, era como se você demorasse para soltar a embreagem nas trocas. Já no PS não tem nada disso.

#465
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
wolgustyr escreveu:amigos  acabei de me cadastrar no fórum e estou em duvida se pego uma eco 1.6 ou 2.0 gostaria de saber de quem já tem quanto ela irar fazer na estrada e na cidade .

obs estou mais interessado em saber sobre a 2.0 já que vou viajar bastante halias estou vendo a 03/04 a gasolina.

sobre a 1.6 ela tem uma boa pegada se precisar sair de tras de um caminhão ela estando com 4 pessoas da conta se chorar muito .
Não sei se vc já pegou a sua mas esta matéria ajuda um pouco:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos//ecosport-1-6-x-ecosport-2-0-703378.shtml

#466
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos