EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Sei que o assunto já foi discutido por aqui, mas já faz algum tempo. Gostaria de saber se algum novo usuário já trocou seu conjunto de pneus do Ecosport antigo 205/65 R15 por 205/70 R15, e qual a marca do pneu.

Sei que a alteração da medida do conjunto de rodagem é algo delicado. Pode alterar o consumo, velocímetro, hodômetro, relação de marchas, etc. Eu mesmo costumo alertar os usuários sobre os perigos deste procedimento, mas só nos casos em que a mudança ultrapasse os 3%. Neste caso, a alteração que proponho está nesta faixa, sem alterar a largura dos pneus.

Meu objetivo é aumentar um pouco a altura do veículo, além de colocar pneus mais vistosos. Atualmente uso o Scorpion ATR. 

Vou fazer uma cotação dos preços de pneus disponíveis e postar por aqui. Apreciaria opinião sobre as marcas.

Abs


#76
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Uma informação interessante e que peço ajuda se realmente confere, é que os pneus mistos devem estar com a calibragem próxima do máximo para que não deformem ou escamem pra quem anda mais no asfalto...

#77
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Seguem as screens dos novos pneus!
Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 16m7faw

#78
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 25tx7hk

#79
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 Nnt8qw

#80
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 29x68m9

#81
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou bacana D+, J Junior.


Sobre o lance da calibragem, quando se anda em asfalto qualquer pneu deve estar calibrado corretamente, sob pena de acidente sérios.


A calibragem correta ainda melhora a dirigibilidade/estabilidade, diminui o consumo e aumenta a performance.


Não sei se você lembra que em meados do ano 2000 o carro Ford Explorer, maior sucesso Americano em SUVs, caiu em desgraça apenas porque no manual tinha uma informação errada sobre a calibragem.


Algumas libras a menos causaram milhares de capotamentos e dezenas de mortes pelo mundo.


Como rodo muito no fora-de-estrada, baixo a calibragem dos meus pneus frequentemente, mas se voltar para o asfalto calibro imediatamente para o padrão. Se isso não for possível, rodo no máximo entre 40 e 60 km/h até achar um posto. 


Mas atualmente ando com um calibrador portátil no carro, para emergências! Dica do colega Zanetti!


Abs

#82
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
É verdade Josimar. Gosto de seguir à risca esse procedimento de calibragem pra evitar desgaste prematuro dos pneus e outros problemas.

Abs

#83
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera qual a calibragem correta para Eco?

#84
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
30 dianteiro e 30 traseiro. Com carga, 30 dianteiro e 35 traseiro. Podem haver variações de acordo com tipos diferentes de medidas de pneus.

#85
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
30 ela bate muito seco....tô deixando com 28....

#86
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Ok. Essa é a calibragem recomendada pela Ford. Correrá o risco de desgaste irregular do conjunto de rodagem. Principalmente as laterais dos pneus.

#87
 Adriel Andrade

Adriel Andrade
Iniciante
Iniciante
Boa tardes membros, coloquei ontem dois pneus da marca triangle 205/65-15, senti o carro mais leve, alguém usou ou usa essa marca... Saíram por 360 cada na Rodar acessórios. O que acham? Estou querendo colocar os outros dois...
Vlw, Abraço a todos.

#88
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal!!

Tenho uma 07/08 Freestyle tenho ela desde 2010 peguei com 40mil km e troquei os 4 pneus com 70mil km, hoje esta com 158mil km, sempre utilizando os originais PIRELLI SCORPION ATR 205/65/15... Fiz cotações e o que esta mais em conta aki em SP esta na Caçula por R$ R$ 435,00 cada (mais os adicionais... alinhamento, balanceamento, e por fora ainda vão querer fazer cambagem...)... Bom, resumindo... so os pneus e o balanceamento e alinhamento sai tudo por R$ 435 x 4 = R$ 1740,00 + R$ 65,00 = R$ 1805,00, uma grana, né...

O que gostaria da ajuda de voces é, se vale a pena mudar para o Pneu 205/65R15 Wrangler SUV Goodyear 94H, pois na DPashoal ficou R$ 1600,00 o conjunto de pneus + R$ 180,00 alinhamento e balanceamento... A diferença é pouca mas estou trocando a marca, o que voces acham?? Teria algo mais barato?

#89
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Realmente os Scorpions estão muito caros só que duram muito. Troquei recentemente os meus pelos Dunlop medida maior 205 70 15R misto e não me arrependo (tem fotos dele aí no tópico). O pneu é ótimo e paguei na loja da Dunlop 330,00 cada pneu. O Goodyear wrangler também é um ótimo pneu. Cuidado só com os pneus ching ling. É roubada. Acho importante o pneu não perder a característica do Eco que é um jipinho.
Boa sorte na escolha.

Abs

#90
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Obrigado pela ajuda, mas pelo VALOR resolvi manter o mesmo modelo, acredito que a PIRELLI deve ter trocado algum componente ou melhorou na tecnologia dos compostos do Pneu, por que após trocar os 4 fiz uma viagem para SANTOS (sou de DIADEMA/SP) pela Imigrantes, e os PNEUS não fizeram nenhum barulho, pareciam PNEUS de passeio normais.... Ficaram ótimos...

Bom, resolvi manter pois os antigos duraram exatos 93 mil KM, e como venho ouvindo aqui no fórum, muitos falando sobre andar mais em asfalto do que em terra, este carro fica mais com minha esposa, ela trabalha em Alphaville e anda a maior parte pelo Rodo Anel, então nossos trajetos fora de estrada são bem pouco... mas bela durabilidade deles resolvi manter..

Vou tentar postar fotos aqui..

Valores gastos R$ 1.803,00 os quatro pneus e mais alinhamento e balanceamento.. Com os da Goodyear o valor seria praticamente os mesmos, pois alinhamento mão de obra para montagem e os pneus ficariam R$ 1.785,00.... E para falar a verdade falei com muito gente e a resposta foi que PIRELLI é melhor.. mas bom, vai de gosto também.

Abraços.

O Antes:

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 2yl5rpu

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 24v8z5s





Última edição por Adriano Soares em Seg Ago 03, 2015 12:11 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Inserindo Imagens, as outras correções foram erros de português...)

#91
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Indo para o Macaco !!

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 2uqbrrl

#92
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Sem as Rodas....


Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 Nn5qo5


Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 Vqtog2



Última edição por Adriano Soares em Seg Ago 03, 2015 12:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserindo imagens.)

#93
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Comparando Pneus Velhos x Pneus Novos.

Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 5djm9v




Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 5ulj4o



Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 2i6l6kh



Última edição por Adriano Soares em Seg Ago 03, 2015 12:19 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alterando imagens, novas imagens)

#94
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Por fim, ela de calçados novos.... Esqueci de tirar a ultima foto no elevador.. mas dá para ver...


Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 20kbo0x



Trocar pneus 205/65 R15 por 205/70 R15 - Página 4 29cqjh5



Última edição por Adriano Soares em Seg Ago 03, 2015 12:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterando imagens, novas imagens)

#95
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso é que é durabilidade, Adriano! Bateu todos os recordes aqui do fórum!


Já tínhamos registro de até 80.000 km sem trocar, mas 93.000 km é um bocado de chão. Os pneus realmente valeram cada centavo...


Aliás, falando em centavo, a preço de hoje sai por menos de R$ 0,02 (dois centavos!) a cada km rodado! Um excelente custo/benefício...


Pensei em comprar um desses SUV da Hyundai, mas os pneus custam em torno de R$ 700,00 e duram uns 30.000 km. Isso dá um custo 5 vezes maior só com pneus, comparando com o seu custo...


Fontes:

"pneus duram 30 mil km no máximo.

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/opinioes-proprietarios/teste-do-leitor-hyundai/hyundai-santa-fe-ambas-as-geracoes/


"Pneu Kumho Solus KL21 235/60 R18 103H - SORENTO, SANTA FÉ - R$ 685,00 + frete"

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=25180&ItemID=1&parceiro=3373&LGWCODE=25180;73199;4292&gclid=CMeG0uKpjccCFQqSaQodvoUGqg

#96
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Josimar..

O que vale é o cuidado em fazer os rodízios, calibragem.... Estas coisa...

Como este carro só roda estrada, acredito que seja uma exceção .... Não sei se rodaria isso tudo de novo!!!

Buracos nas ruas.... Jesus, tem de monte, sábado mesmo saindo da loja quase pego um enorme....

Trocado com 67.000 (em novembro/2010)

Nova troca com 160.125 KM (em julho/2015).

#97
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mostra como você e sua esposa são cuidadosos com o carro. Parabéns!


E foi uma ótima notícia o fato dos novos Scorpion não fazerem tanto barulho na estrada. Este foi um dos motivos que me levou a trocar os originais. 


Abs

#98
 Adriano Soares

Adriano Soares
Iniciante
Iniciante
Pessoal, boa tarde!

Esqueci de informar onde comprei:

Foi na Caçula de Pneus, mas pelo Site, na loja o melhor preço que consegui, foi: 

R$ 485,00 cada Pneu;
R$ 95,00 para Balanceamento e alinhamento; teve também os bicos R$ 18,00 Isso valores na loja.

No Site os preços ficaram R$ 425,00 cada Pneu e R$ 65,00 para Balanceamento e alinhamento, teve também os bicos R$ 10,00 Isso valores na loja.

Para ser sincero, as outras marcas o valor ficou muito próximo, veja, na Dpaschoal onde vendem os Pneu Goodyear aro 15 - 205/65R15 - Wrangler SUV - 94H cada Pneu saiu a R$ 375,00 mas R$ 180,00 para Alinhamento e Balanceamento, tinha a montagem de R$ 15,00 por pneu e os Bicos R$ 12,00, com isso a diferença ficou bem pouca e os demais nem preciso falar, chineses 2º linha, remould...

Eu sou do seguinte pensamento, o que é caro para o carro hoje é a gasolina/álcool, porque hoje meu gasto semanal com combustível é de em média R$ 230,00 x 4 = R$ 920,00 mês com combustível... em 2 meses como jogos novos que vão rodar de 3 a 5 anos... isso pelo menos comigo..   

Não sou rico nem temos muito dinheiro, mas acho que esta comparação é válida. Porque as vezes achamos que gastar com seguro, plano de saúde, consórcio, estas coisa, achamos caro, mas esquecemos que gastar os 3 a 5 reais em um cafezinho todos os dias não faz falta... veja no final do mês..

Bom é isso, espero poder ter ajudado outros também na escolha, por que eu estava com bastante receio em trocar de Marco/Modelo destes Pneus..



Abraços..

#99
 Yuri Menezes

Yuri Menezes
Iniciante
Iniciante
Boa noite, amigos. Para quem trocou os pneus originais por uma medida maior (205/70R15), notou alguma alteração no consumo de combustível?

#100
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Nenhuma. A alteração fica por conta do velocímetro que passa a mostrar a velocidade do carro mais próxima do real (os carros geralmente mostram mais ou menos 5 km/h a menos do real). O carro fica mais robusto e um pouquinho mais alto. Vale a pena.
Abs

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos