EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca dos Pneus P6 ou scorpion AT

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 renandsr

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros amigos, estou com uma dúvida. Tenho uma ecosport 2008 modelo XLS que vem com pneus P6 da Pirelli e alguns modelos da eco vem com os modelos scorpion AT. Vocês que possuem o Scorpion instalado qual a vida util dos pneus? qual tipo de terreno vocês utilizam este pneus? Em quais condições vocês indicam o Scorpion AT?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já troquei algumas vezes o jogo de pneus e sempre optei pelo Scorpion ATR (com faixa branca). Motivos: beleza e uso misto, pois uso eventualmente em estradas de terra.

Quanto à vida útil não posso precisar, pois troco bem antes de chegar ao TWI. Gosto de manter os pneus seminovos por questão de segurança. Em outros posts os colegas já indicaram uma vida útil de mais de 60.000 km.

Abs

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Os meus estão com 74.000Km.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fernando, eu estava na dúvida se em outro post você tinha citado algo em torno de 70.000 ou 60.000 km. Para não pecar por exagero, na dúvida resolvi citar os 60.000 km mesmo... Mas 70k é uma baita quilometragem. Se eu usasse até o fim creio que não chegaria perto disso (acho que maltrato muito meus pneus, hehehehe).

Mas quero mesmo é falar de outro assunto sobre pneus. Revendo os posts, encontrei um em que os colegas discutiram sobre a altura/largura dos pneus e vi algumas incoerências: 

Um colega comentou que estava em dúvida sobre colocar pneus 215/60/15 ou 225/60/15 e outro argumentou que "o resultado será o mesmo, pois a altura do pneu será a mesma, apenas ficará mais largo". Isso porque o perfil 60 não mudaria...

60 significa 60% da largura do pneu. Então, o perfil do pneu 215/60/15 é de 12,9 cm. Já do 225/60/15 é de 13,5 cm.

Ou seja, o pneu 225/60/15 é 1,2 cm mais alto do que o pneu 215/60/15, além de ser 1 cm mais largo...

Contudo, o conjunto padrão do Eco é 205/65/15. Maiores informações no tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1788-alterar-o-diametro-dos-pneus-rodas?highlight=pneus

Abs

#5
 Convidad

Anonymous
Convidado
A minha é 2009 XLT 2.0 Automática e está com 59000 km, e creio que vou rodar até perto dos 70.000 também.
Acho que vai muito de onde e como rodamos, quem pega muita estrada, o pneu acaba sofrendo menos. As estradas aqui no entorno de jundiaí que é onde moro são muito boas, e não pego muito transito, o anda e para acaba com o pneu.
Mas já andei pesquisando preço dos pneus por ai, e esse ATR é realmente um pouco caro, mas a aparência e durabilidade dele é show.
Com certeza na troca vou optar pelos originais.
A informação sobre alteração do diâmetro é realmente muito boa.

Abç

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Vai de ATR que é a melhor opção, o pneu dura bastante e o carro não perde a originalidade! De fato ele é um pouco mais caro do que os outros, mas vale a pena!

#7
 Marinho.LBM

Marinho.LBM
Membro
Membro
Olá, pessoal

Tenho dúvidas quanto aos fabricantes de pneus que prometem "altas performances" e com um custo mais baixo.  Alguém já usou outras marcas como Good Year?

http://www.marinhomorais.com.br

#8
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal fui fazer uns orçamentos de pneus e não encontrei o Scorpion ATR, então uma lojo me passou umas marcas que nunca ouvi falar na vida "cooper" (nao sei se é assim que se escreve) e um tal de Federal))alguém conhece alguma dessas marcas ?

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Fuja dessas marcas Salense...nunca ouvi falar rs.affraid 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
O barato sai caro, fuja disso mesmo... Com segurança não se brinca!

#11
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Consegui os seguintes valores. Kumho 295,00 a vista
Continental  R$ 307,00 a vista. Só os pneus, sem montagem alinhamento e balanceamento.
Scorpion ATR 425,00 (mas nesse caso precisarei de 03, pois o estepe nunca rodou)
O que acham dos valores ?

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na minha região o Scorpion ATR não sai por menos de R$ 450,00. Como nem cogito a possibilidade de instalar outro que não o Scorpion, acredito que este preço está bom.

What a Face

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Comprei os meus Scorpion ATR na Caçula de Pneus e paguei 370 se não me engano, foi em março mais ou menos... E a instalação foi grátis. Isso em São Paulo Sad 

#14
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Comprei os meus Scorpion ATR na Caçula de Pneus e paguei 370 se não me engano, foi em março mais ou menos... E a instalação foi grátis. Isso em São Paulo Sad 
Essa caçula pneus vende por internet ?

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se for esta loja: http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/catalogsearch/result/?marcaSel=FORD&q=205%2F65R15&marca=FORD&ano=2010&qs=205%2F65R15%7C6536%7CECOSPORT+2.0+16V+XL+FLEX+II

O preço atual é de R$ 413,60. Com o frete o preço total pode subir mais de R$ 100,00.

Suspect

#16
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Se for esta loja: http://www.caculadepneus.com.br/loja/index.php/catalogsearch/result/?marcaSel=FORD&q=205%2F65R15&marca=FORD&ano=2010&qs=205%2F65R15%7C6536%7CECOSPORT+2.0+16V+XL+FLEX+II

O preço atual é de R$ 413,60. Com o frete o preço total pode subir mais de R$ 100,00.

Suspect
Aqui para minha cidade deu frete grátis, alguem ja comprou dessa loja sabe se é confiável para venda on-line ?

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar Medeiros escreveu:Fernando, eu estava na dúvida se em outro post você tinha citado algo em torno de 70.000 ou 60.000 km. Para não pecar por exagero, na dúvida resolvi citar os 60.000 km mesmo... Mas 70k é uma baita quilometragem. Se eu usasse até o fim creio que não chegaria perto disso (acho que maltrato muito meus pneus, hehehehe).

Não vi seu coment Josimar. Talvez na época do meu coment a minha Eco estivesse com 69000km. rs.

Não vou falar que os pneus estão em um ótimo estado. Inclusive tenho um com desgaste acentuado interno, que foi corrigido com um alinhamento, balanceamento e cambagem.

Troca de pneus em análise.

Abração meu velho.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#18
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Puxa, a minha esta com 29.000 e os pneus da frente estão gastos na parte interna, os traseiros ainda rodam um pouco. O antigo dono não deve ter feito os rodízios, alinhamentos e balanceamentos adequadamente.

#19
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Salense,

Eu comprei os pneus pelo site da caçula e escolhi retirar na loja com instalação grátis... Na época estava mais barato mesmo, provavelmente alguma promoção. A Caçula é uma loja tradicional, pode ir tranquilo...

Eu troquei os meus da frente justamente por isso, a cambagem estava toda errada e os pneus todos comidos por dentro, um pecado!

Abraço

#20
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Salense,

Eu comprei os pneus pelo site da caçula e escolhi retirar na loja com instalação grátis... Na época estava mais barato mesmo, provavelmente alguma promoção. A Caçula é uma loja tradicional, pode ir tranquilo...

Eu troquei os meus da frente justamente por isso, a cambagem estava toda errada e os pneus todos comidos por dentro, um pecado!

Abraço
Por isso que é bom morar em metrópole, aqui no interior já é mais difícil. Falando em cambagem é uma coisa que me preocupa muito, sou ignorante no assunto, mas as vezes que assisti uma cambagem eles usam uma espécie de  macaco hidráulico para "entortar a suspensão" e colocar na medida correta, fico pensando se esse procedimento não pode afetar alguma coisa na suspensão, mas como eu disse sou leigo no assunto, se alguém tiver algum conhecimento a respeito e quiser compartilhar agradeço. Abços

#21
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É, tem vantagens e desvantagens...

Artigo sobre cambagem nota dez> http://www.doutorcarro.com.br/cambagem-verdadeira-ou-falsa/

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Comprei os meus Scorpion ATR na Caçula de Pneus e paguei 370 se não me engano, foi em março mais ou menos... E a instalação foi grátis. Isso em São Paulo Sad 
 vc pagou otimo preco em março.... devia ser um tipo de promocao na epoca...

#23
 iueki

iueki
Membro
Membro
Depois de pesquisar muito em minha cidade o preço do Scorpion ATR variava de 470 a 440, encontrei por 388 na Caçula de Pneus comprei pela internet e foi entregue antes do prazo estimado

Recomendo.

#24
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Quando foi que você comprou por 388?

#25
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O mais barato que achei foi 408,00
http://www.itaro.com.br/pneus/pneus-todos/pneu-pirelli-scorpion-atr--205-65r15-94h-_11094?X&par=341

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos