EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

troca de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcelobs

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal.

quero fazer uma troca  dos pneus na minha Ecosport 2008 autom. para 215/65  15
Alguém ja fez?
Poderia trocar por pneus 30% asfalto e 70% terra, ja que ando mais na cidade e eventualmente na estrada de terra.
obrigado

Marcelo

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Use os originais, Pirelli Scorpion ATR. Uso misto, grande fabricante, e homologado para o carro.
 Wink

[]s

#3
 Marcelobs

avatar
Iniciante
Iniciante
Não estou satisfeito com os originais. Estou buscando um que melhore a aderência no asfalto mas que eventualmente possa pegar alguma estrada ruim.
abraço

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tem muita gente falando bem dos goodyear, você pode olhar o seguinte tópico e ver alguns esclarecimentos...

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15

Obs: o tópico acima fala de troca do pneu 205/65 R15 por 205/70 R15, mas da para tirar algumas experiencias dos comentários...

http://philldesigner.com.br

#5
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Para asfalto nada igual ao Original P4 da Pirelli mas para terra ele já não é bom!

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcelobs escreveu:Ola pessoal.
quero fazer uma troca  dos pneus na minha Ecosport 2008 autom. para 215/65  15 Alguém já fez?
Poderia trocar por pneus 30% asfalto e 70% terra, já que ando mais na cidade e eventualmente na estrada de terra.
obrigado, Marcelo
Olá, Marcelo.

Acho que seriam 70% asfalto e 30% terra, não é verdade? Já que o problema que você relatou em outro tópico, se não me engano, foi que em dias de pouca aderência os pneus arrastam muito mais ao arrancar do que o normal.

Para ter mais aderência, recomendo mesmo o Goodyear. Não sei se você encontra na medida desejada, pois são poucos pneus que tem 215/65/15 (acho que da Goodyear só o Eagle GT2 96T).

Por ser uma medida menos comercial, os pneus são mais caros. Até mesmo os de segunda linha, tais como os importados de marcas menos tradicionais. 

Ou seja, no final das contas sugiro trocar por 205/65/15 mesmo, só que por Goodyear Fortera (em torno de R$ 450,00), pois os pneus são mais macios e dão mais aderência.

Aliás, o conforto e a aderência são tão maiores do que o Scorpion que calibrei todos com 3 libras a mais, com medo do consumo, que ainda está em avaliação, mas sinto me aumentou algo em torno de 5%.

Abs

#7
 Marcelobs

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar,

foi como você falou mesmo. Acabei me equivocando. Seria pneu 70% asfalto e 30% terra. Estive numa loja hoje eme falaram do  Hankook Optimo K424.
Seria um 215/65  15.  
Procurei esse que voce falou mas não encontrei nas medidas que procuro.
Se alguém souber algo sobre o produto me avisem.
Mas valeu a dica amigo.
abç

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Nesse caso, procure os pneus das outras ecos que são mais simples (e pra uso mais urbano). São mais baratos que os originais das XLT e 4wd que são diferenciados e pra uso misto.

Se não falha a memória é são os Goodyear GPS 3 Sport 94T ou os Pirelli Cinturato P4 94T.

[]s

#9
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Cara esse hankook a durabilidade e bem menor nao vale a pena trocar o pirelli pelo hankook

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos