EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca do pneu SCORPION ATR por um outro on road

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 NegoIlha

NegoIlha
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Estou precisando trocar os 4 PNEUS da minha EcoSport Titanium 2013, mas não gostaria de usar o ORIGINAl (205/60/R16 ATR) que é de uso misto, pois não uso o veículo de forma Off Road. Alguém poderia indicar um para comprar?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum!


Concordo com a troca por um pneu mais adequado para o uso urbano. Para um rodar mais maciosilencioso e seguro, é melhor colocar pneus mais adequados para asfalto! 


Eu mesmo fiz isso e só me arrependi de não ter feito antes. Cheguei a comprar uns três jogos de Scorpion ATR antes de decidir a mudança...


Até hoje os melhores que usei foram da Goodyear:

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Goodyear-Efficientgrip-Performance-205-60-Aro-16-92V-Preto-9937113.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=9937113&s_kwcid=AL!427!3!105516978627!!!g!84358978858!&utm_campaign=AUTO_Pneus_Shopping&ef_id=V98dKAAABYJdASQm:20170522002253:s


Este Bridgestone  também é uma boa opção (este é 15" mas deve ter 16"):

https://www.pneustore.com.br/p/pneu-bridgestone-aro-15-turanza-er300-205-60r15-91v-10100019?gclid=CNLy1s-dgtQCFUOBkQod5WsEvw

#3
 NegoIlha

NegoIlha
Iniciante
Iniciante
Josimar,

Obrigado pela ajuda!

#4
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia !!!

A minha está com 04 pneus zeros Scorpions ATR , porém o Pneu Estepe não tá lá estas coisas, e até pensei em trocar por outra marca, mas depois de pesquisar um pouco a fundo, existe outros modelos compatíveis, mas vou optar mesmo em manter o Scorpion ATR ORIGINAL

#5
 celso sona

celso sona
Iniciante
Iniciante
Troquei meus pneus Scorpions ATR pelo WRANGLER-SUV/GOODYEAR, achei mais bonito, silencioso e macio.

#6
 RONYECO

RONYECO
Iniciante
Iniciante
celso sona escreveu:Troquei meus pneus Scorpions ATR pelo WRANGLER-SUV/GOODYEAR, achei mais bonito, silencioso e macio.

Poderia me enviar foto com esse pneu montado?

#7
 wamsi

wamsi
Iniciante
Iniciante
Na minha 2009 eu optei por manter os ATR que aos 60 mil KM roncavam muito, acredido que 2 deles eram originais e o outro par comprado aos 50 mil km pelo antigo proprietário.

Agora estou aos 110 mil KM com pneus continental ATR e não recomendo a ninguém pois no começo não roncam maso depois de uns 30 a 40 mil KM é muito ruim o ruido gerado.

Eu vou passar parar os ONROAD em breve...

#8
 Ichimura16

Ichimura16
Iniciante
Iniciante
quem já colocou o On Road é vdd que o consumo diminui?

#9
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Pessoal,

Já tive duas Ecosport e um AIRCROSS que vieram de fábrica com esse mesmo tipo de PNEU ATR. Eu sou daqueles que sempre buscam manter a originalidade dos meus carros. Cheguei também a fazer três trocas utilizando o mesmo pneu de fábrica - pneu Scorpion ATR(205/60 aro 16) - tudo em nome da originalidade. Hoje, com experiência de causa, não faria mais isso!!! São pneus barulhentos e deformam rápido no asfalto. Atualmente, tenho a nova Ecosport 2018 com o novo pneu da Michellin para asfalto. Esse novo pneu foi um grande acerto da FORD e deixou o carro incrível. Hoje, não pensaria duas vezes, daria adeus ao pneus ATR sem o menor arrependimento.

#10
 nandijr

nandijr
Iniciante
Iniciante
Ichimura16 escreveu:quem já colocou o On Road é vdd que o consumo diminui?

#11
 nandijr

nandijr
Iniciante
Iniciante
pkchu escreveu:Pessoal,

Já tive duas Ecosport e um AIRCROSS que vieram de fábrica com esse mesmo tipo de PNEU ATR. Eu sou daqueles que sempre buscam manter a originalidade dos meus carros.  Cheguei também a fazer três  trocas utilizando o mesmo pneu de fábrica - pneu Scorpion ATR(205/60 aro 16) - tudo em nome da  originalidade. Hoje, com experiência de causa, não faria mais isso!!! São pneus barulhentos e deformam rápido no asfalto. Atualmente, tenho a nova Ecosport 2018 com o novo pneu da Michellin para asfalto. Esse novo pneu foi um grande acerto da FORD e deixou o carro incrível.  Hoje, não pensaria duas vezes, daria adeus ao pneus ATR sem o menor arrependimento.  

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos