EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 28]

#1
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Evil or Very Mad




[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 16 Vi8JTdD

Esse tópico foi fundido com o tópico do Josimar de apresentação, e marcado como oficial para novas apresentações...

Por motivos óbvios, o fórum foi reoganizado por datas das mensagens, então pode causar algum transtorno na cronologia das mensagens...



Última edição por vinacowboy em Sex Mar 04, 2011 5:51 am, editado 1 vez(es)


#376
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Driver Bem vindo ao clube Bidi!!!!

O clube é uma excelente ferramenta para tirar duvidas, quando o assunto é Eco vlw!!!!
E outras duvidas tbém!!!!

Abços
Alvaro

#377
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Acabei de comprar meu primeiro Ecosport 2010/2011 frestyle 1.6, estou encantado com o carro, nos primeiro dias eu estava decepcionado com o consumo, 5.7 6.0 e nada mais, fiz uma revisão e descobrir que o dono anterior nunca tinha trocado as velas, filtros etc tudo ainda era original, carro com apenas 47.000km, após ter revisado e trocado velas, oléo etc; acreditem quem quiser tenho o video do carro com o ar ligado a 90 por hora, esta fazendo na cidade 11 e na estrada 14\kml, agora sim estou num carrão bala todo.

#378
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Presley.


Parabéns por sua aquisição e pelo seu cuidado na manutenção.


É isso aí, muita gente fala mal do consumo do Eco mas se esquece de que o veículo é uma máquina e, como tal, necessita de manutenção adequada!


Depois, se puder,  poste suas impressões sobre consumo no tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p650-consumo-de-combustivel#37485


Seu relato poderá ser útil para muitos colegas!


Abs

#379
 Lucianokobe

Lucianokobe
Iniciante
Iniciante
Estou muito satisfeito com minha ECSPORT 2007/2008 nada a reclamar Vila Velha ES Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers já havia visitado o club antes e consegui muita ajuda nessas visitas abraço a todos

#380
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Luciano.


Muito boa sua iniciativa de se unir ao fórum e já elogiar o carro.


A maioria de nós chega com alguma pendência, rsrsrs.


Like

#381
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

BOA GAROTO!

#382
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Olá pessoal. Sou o Junior, moro em São Paulo e sou doido no Ecosport. Sempre fui. Acho o carro ótimo, felizmente acabo de comprar o meu Cool Very Happy , um XLT Freestyle 1,6 2012, que irei pegar na segunda feira agora. Já tinha visitado aqui o clube e gostei bastante. A galera ponta firme, ajuda legal...Valeu.

#383
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo, Júnior.


Mais um feliz proprietário de Eco. Não deixe de postar umas fotos da sua nova aquisição.


Se der tempo e ainda não tiver olhado, dá uma conferida nas dicas que preparamos sobre a compra de usados, se bem que o seu é seminovo, rsrsrs.


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Você vai pegar a última leva da terceira geração do Eco, a mais querida de todas...


cheers

#384
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Muito obrigado.
Não vejo a hora de pôr as mãos nesse carro....kkk. Tô até sonhando com o bicho. Depois postarei umas fotos sim..

#385
 Renan

Renan
Iniciante
Iniciante
Olá galera.

Sou novo por aqui, e gostaria da opinião de vocês que já possuem um Eco Sport.
Sempre tive vontade de ter um Eco Sport, mas sempre me falaram do seu elevado
consumo e manutenção cara. Mas já vi alguns que tem o carro dizer que não é bem
assim que funciona.

Queria comprar uma Eco Sport 2011 ou 2012 1.6.
Que hoje deve estar na faixa de 35 até 42 mil na minha região.

#386
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Seja bem vindo Renan. Também sou novo no fórum. Comprei meu Eco ontem e estou feliz demais com o carro. É um beleza. Chama atenção pois é um carro de nível bem superior. Você sente isso no volante. Já pesquisava antes de comprar o Eco, e sempre foi um sonho esse carro. Quanto a consumo, se vc tem um carro 1.0, vai ver que o Eco consome um pouco mais....mas anda mais também, então é relativo... A manutenção não é tudo isso também. Posso dizer que vale a pena. O carro realmente é forte e passa essa impressão. Continue pesquisando e aqui no fórum tem muita informação. Boa sorte na sua decisão.....
Abraço.. Driver

#387
 Renan

Renan
Iniciante
Iniciante
Opá boa noite. Obrigado.

Então colega, já faz um tempo que penso em comprar um e não tive coragem e também tanta grana hehe
Sim acho o carro bem chique, tanto pelo tamanho quanto pela altura.
Hoje tenho um Gol g5 1.6, que não é econômico, faz uma media de 7km na cidade e uns 9 a 10 na estrada isso se andar até 110, se passar
disso bebe muito. Fiz uma media andando a 140 e fico em torno de 6km por L.

#388
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Renan.


Bem vindo ao fórum.


Dê uma olhada nas dicas sobre a compra de seminovos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Sobre o consumo, se você já está acostumado com este levado consumo do gol, poderá ter uma grata surpresa com o Eco. Você pode fazer tranquilamente de 13,0 a 14,0 km/L (gasolina), se andar na estrada até 110-120 km/h, no máximo.


Na cidade alguns colegas fazem até 10,0 km/L, mas isso vai depender muito do seu trajeto. Eu já cheguei a fazer isso na cidade, mas hoje faço de 7,0 a 8,0 km/L. 


Mas sinceramente, quem parte para um carro deste porte não pode ter preocupação excessiva com consumo. Afinal, está rodando num SUV que na sua categoria é o mais econômico!


Boa sorte!

#389
 Renan

Renan
Iniciante
Iniciante
Que bom, desse modo não terei surpresa negativa no consumo. Smile
Sim, eu já li os tópicos sobre as dicas na hora da compra, achei interessante. Ajuda
bastante na hora de comprar um usado. Very Happy
To em duvida em relação ao motor 1.6 e o 2.0, visando economia, andando sempre
até 110/120 qual é melhor? (manual) Ando 60% estrada e 40% cidade.

#390
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Veja bem, tenho os dois (1.6 e 2.0, ambos manuais) e dirijo alternadamente. Nunca notei diferenças marcantes em relação ao consumo, pois na cidade ambos fazem entre 7,0 e 8,0 km/L (Gasolina). Meus trajetos usuais são terríveis para consumo. Eu e minha esposa rodamos muito pouco para chegar ao trabalho, são de 1,5 (ela) a 4,0 km (eu). Não dá tempo nem para aquecer o motor adequadamente. Isso eleva muito o consumo.


Na estrada o consumo sempre foi parecido. Viajo muito e faço em média de 12,5 a 13,5 km/L (gasolina). Com o 1.6 já fiz 14,0 km/L e com o 2.0 14,5 km/L. 


Há pouco tempo coloquei pneus mais altos no 2.0 e o consumo mudou. Em uma recente viagem à Bahia, de pouco mais de 3.000 km, meu consumo médio ficou em 10 km/L. Levei um susto. Não consigo mais fazer nem 11,5 km/L com o 2.0. Estou checando para ver se tem algo errado como velas, cabos e cia, mas no momento o consumo está alto.


Naturalmente, a manutenção do 2.0 é mais cara. Mas se você dirigir um 1.6 e um 2.0 vai optar pelo último. A qualidade do carro é muito superior.


Então meu conselho é que faça um test-drive antes de escolher. E já que pensa no motor 2.0, verifique se não vale a pena pegar um automático. Eu não tenho, mas quem possui tece demorados elogios ao carro.


Boa sorte!

#391
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Bem Vindos Renan e J Junior -

Aqui nesse forum você vai encontrar sempre
mãos estendidas em sua direção,
Na hora da duvida, opinião;
Na hora da escolha é sua decisão;
Todos com a melhor intenção.
E para não deixar a rima no chão
Voce fez uma excelente aquisição

... deem sequência o repente acima ...

#392
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Wagner, gostei da foto do Perfil! acho massa esse tipo de foto...

Bem vindo galera nova! fiquem a vontade...



[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 16 WwmQbLo
[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 16 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#393
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Cara o carro é muito imponente e bom de dirigir, quanto ao consumo a dica é só pisar leve fazer trocas de machas no trempo certo e curtir o bichão, a minha por ex faz aqui dentro cidade 10.5 a 11km\l gasolina pois o alco não compensa e se você der uma boa manutenção periodica ai entaõ é só alegria, tenho uma 2011 bege riviera e estou encantando, antes eu tinha um polo classic top special mas agora só troco minha eco por outra kkkk.b111c6a9

Renan escreveu:Olá galera.

Sou novo por aqui, e gostaria da opinião de vocês que já possuem um Eco Sport.
Sempre tive vontade de ter um Eco Sport, mas sempre me falaram do seu elevado
consumo e manutenção cara. Mas já vi alguns que tem o carro dizer que não é bem
assim que funciona.

Queria comprar uma Eco Sport 2011 ou 2012 1.6.
Que hoje deve estar na faixa de 35 até 42 mil na minha região.

#394
 manoel.fedato

manoel.fedato
Iniciante
Iniciante
Bom dia.

Meu nome é Manoel, sou de Botucatu-SP.
Comprei uma EcoSport 2.0 Auto há três semanas e estou muito contente com o carro. Aqueles papos que ouvia sobre estabilidade e consumo eram tudo balela, pelo que pude perceber até agora.
Só não testei ela ainda na terra como gostaria, mas em viagens e na cidade se saiu melhor que a encomenda.

Grande abraço a todos.

#395
 Reinaldo1981

Reinaldo1981
Iniciante
Iniciante
opa bom dia galera

#396
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
manoel.fedato escreveu:Bom dia.

Meu nome é Manoel, sou de Botucatu-SP.
Comprei uma EcoSport 2.0 Auto há três semanas e estou muito contente com o carro. Aqueles papos que ouvia sobre estabilidade e consumo eram tudo balela, pelo que pude perceber até agora.
Só não testei ela ainda na terra como gostaria, mas em viagens e na cidade se saiu melhor que a encomenda.

Grande abraço a todos.

Bem vindo Manoel...
É o que eu sempre digo, só fala mal de um EcoSport quem nunca teve, tem seus problemas, mas, 90% dos problemas que o pessoal fala é balela...

Reinaldo1981 escreveu:opa bom dia galera

Bom dia Reinaldo, bem vindo ao clube...



[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 16 WwmQbLo
[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 16 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#397
 phabbianno

phabbianno
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!
Meu nome é Phabbianno Moreira, tenho 37 anos de idade, moro no Rio de Janeiro/Capital, sou taxista.
Pretendo comprar um EcoSport 2008 ou 2009 para o meu uso particular. Estou pensando em uma EcoSport 1.6 XLT Freestyle, já atenderá todos os meus propósitos e finalidades.
Estou pesquisando muito na Internet sobre o carro e estou gostando do que estou vendo. Vendo vídeos e lendo matérias de revistas especializadas e todas falam bem do carro, existem algumas críticas, mas críticas todos os carros tem.
Sou proprietário de um Chevrolet Meriva 1.8 Joy 2005 atualmente. Já fui proprietário de uma outra Meriva 2010 Maxx 1.4 como táxi na qual eu rodei 365 mil quilômetros e nunca tive dor de cabeça. Por tanto já tive 2 Merivas, e a Meriva é um ótimo carro. Já tive outros carros mas o que mais marcou foi as Merivas.
Ainda não andei na EcoSport mas estou pensando muito em breve fazer um teste-drive. Bom é isso... Vcs conheceram um pouco de mim e das minhas intenções para o fim do ano ou começo do ano que vem. Vamos aguardar até lá...

Grato pela atenção.

Att,

Phabbianno Moreira

#398
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Phabbianno.


Já que você é taxista, certamente já dirigiu mais do que a maioria aqui do fórum e deve entender bem de carros.


Mas, se quiser dar uma olhada nas dicas que preparamos, algumas são específicas do EcoSport:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Faça mesmo um test-drive e verifique por si mesmo se é o carro ideal para suas necessidades.


Só digo uma coisa: quem tem em geral só troca se for por um carro de categoria superior. Ou troca por outro Eco, como eu, que já troquei quatro vezes...


Grande abraço!

#399
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Bem vindo Phabbianno!
Não vai se arrepender do Eco. É um excelente carro. O som do motor, a robustez.... Nunca tive carros da Ford, e ouvia o povo falar mal, mas depois que andei no Eco, não teve jeito, acabei comprando. Era exatamente como eu sonhava. Boa sorte na sua decisão e bem vindo ao fórum! Like

#400
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Bem vindo, a todos, ainda tenho adesivos do clube.

#401
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 28]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22 ... 28  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos