Boa tarde, a todos.
ja venho usufruindo do fórum a algumas semanas, mas vamos oficializar as coisa né
Sou Diego tenho 31a e moro Sp (na verdade moro na divida de sp, diadema e sbc) e estou a 1 mês com uma xlt 2.0 "Blacksport". Ela tem 87k km e já estou fazendo algumas alterações, algumas críticas outras estéticas.
Peguei o jepinho e já percebi as batidas secas em buracos e desniveis, resultado, 1 amortecedor estourado e a bucha de uma bandeja com folga, fazendo inclusive o carro sair do trilho.
E la vai eu para o primeiro gasto, 1500 reais em 4 amortecedores monroe, 2 bandejas e 2 kit de batente + mao de obra.
após 2 dias com o carro de pernas novas, fui surpreendido com uma parada súbita em plena marginal pinheiros, resultado era nada menos que falta de petróleo, porém o motivo é que o marcador parou em 1/4 e nao acendeu luz de reserva nem nada, simplesmente travou ali e me levou a uma má interpretação que ainda estava tudo bem.
ainda não me nisso (fato ocorrido na última sexta), mas assisti alguns videos e li alguns comentários sobre a bóia de combustível e ontem tentei olhar o mecanismo da bóia que fica embaixo do banco traseiro, mexi em um plug mas não melhorou nada ai resolvi soltar uma das conexões e começou a vazar gasolina, coisa pouca, mas assustei e logo conectei o cabo novamente. Fiquei confuso, pois havia entendido que dava pra retirar por conta a bóia sem precisar ir até um mecânico, mas devo ter pulado alguma etapa onde é preciso isolar essa entrada para não vazar gasolina. mas pelo jeito vou ter que levar no mecânico pois me falaram que pode ser fusível tb.
Outra coisa que esta me irritando é o barulho da ventoinha do radiador, nunca vi rodando o primeiro estágio, parece que ele fica sem ventilar e quando liga já entre no segundo estágio e parece que vai decolar. pedi para o mecânico da uma olhada, mas parece que nada foi feito e pelo que li o segundo estágio só entraria se o ar fosse ligado, que não está sendo o caso.
Bom as mudanças estéticas foram o letreiro do capô e uma capa de step personalizada, ao estilo gangster rs (sou um negão de 1,85 e curto black music então ficou tipo "a minha cara"
Estou pesquisando algumas outra mudanças:
Rodas (mas ainda acho pesado gastar mais de 2.5k com roda e pneu)
Stribo e quebra mato (só vou comprar quando achar um BBB Bem Bem Barato)
Step mais fino, na intenção de despendurar o da tampa e deixar o mais fino dentro do porta malas, porem como ele é mais fino estou muito preocupado com o fator estabilidade e segurança, mesmo que o step seja para uso temporário/urgente mas não imagino como seria o comportamento da nave com um pneu dessa finura.
Pensei em envelopar com fibra as partes internas mas ainda não avaliei mais e se é tecnicamente viável. Pensei tb. em envelopar o capô e o teto, mas tb. não criei coragem ainda.
Para os próximos dias irei instalar o dvd retrátil que tirei do outro carro e já até comprei o porta moedas para ocupar a outra metade do espaço 2din do painel.
Comprei uns equipos de som, mas acho que exagerei rsrs
1 modulo mono 1 modulo estéreo 1sub de 12 com caixa dutada e modulo rca para aumento de potencia.
Até coloquei para vender pq pensei bem e quase não irei usar já que raramente ando no carro sozinho e minha digníssima não suporta som alto rsrs.
Bom, por hora esse é um resumo do meu primeiro vez com a nave.
tenho lido bastante os assuntos aqui e ja me ajudaram em muita coisa, inclusive já mandei fazer o meu adesivo, só não coloquei ainda pq Blacksport está suja, mas em breve estará adesivada.
Abraços a todos