Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp.
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renan.rj21 escreveu: Desculpa a ignorancia mais ... qq eh isso?
Como o vídeo do Zanetti explicou, é um sistema que vira os espelhos para baixo quando é acionada a ré. Na hora de fazer a baliza ajuda muito. Dependendo do carro, tu programa uma posição normal e outra com a ré engatada para o tilt down. A primeira vez que aconteceu isso, manobrando na garagem, eu fiquei tipo "WTF!" e botei os espelhos pra cima de novo hehe Só depois que me acostumei a dar ré olhando pra câmera.
2.0 SE PS - 64.960,00 2.0 Freestyle 4WD - 67.800,00 2.0 Titanium PS - 76.540,00 (com 6 air bags)
Hoje são os seguintes:
SE 1.6: R$ 62.990,00 (aumento de R$ 5.000,00) Freestyle 1.6: R$ 67.100,00 (aumento de quase R$ 6.000,00) Titanium 1.6: R$ 75.390,00 (aumento de quase R$ 10.000,00) SE 2.0 Powershift: R$ 71.490,00 (aumento de quase R$ 6.500,00) Freestyle 2.0 4WD: R$ 77.390,00 (aumento de quase R$ 10.000,00) Titanium 2.0 Powershift: R$ 81.890,00 (aumento de mais de R$ 5.000,00)
Desse jeito o EcoSport vai acabar perdendo o topo da categoria...
Pois é, Josimar, estão metendo a faca sem pena.
Eu já decidi. Até o final do ano vou trocar meu carro por um automático e vai ser o Tracker. Não pago 82 mil reais em um EcoSport nunca! Cheio de probleminhas que já me fizeram ir mais de 10 vezes na concessionária, sem falar nas falhas de acabamento e montagem que até na linha 2015 estão ocorrendo.
Enquanto isso, meu pai é só elogios ao Tracker. Disse que nunca pensou que ficasse tão satisfeito com a compra do carro. Já vai fazer 10 meses e ele disse que não encontra um único ponto para reclamar do carro.
Até nas revisões a Chevrolet é melhor: revisão anual! Na Ford tem que ser a cada 6 meses.
A foto abaixo é de um EcoSport já modelo 2015. Já pensou você pagar 82 mil reais e quando chegar na concessionária dar de cara com isso?
Valeu as informações. Quando pegar meu nessa semana vou prestar atenção nesses e em outros pontos para verificar se tudo está OK. Quanto ao preço, apesar de constar perto de 82.000 o top, consegui negociar para menos que 80.000, além de conseguir um bônus para acessórios e uma redução no preço da documentação.
Pessoal, ontem ao sair do trabalho aconteceu uma coisa muito estranha com meu EcoSport 1.6 FreeStyle 2013.
Saí do trabalho às 18:00h e ao percorrer 200m a luz na injeção acendeu no painel, o motor ficou falhando e tremendo muito. Estava na orla de Maceió. Acelerei forte e a tremedeira continuou. Então resolvi estacionar o carro. Desliguei, esperei 30 segundos e liguei novamente. Estava tudo normal, Funcionando perfeitamente.
Hoje o carro está perfeito e nem sinal do que aconteceu ontem. Eu descarto a hipótese de combustível, primeiramente porque meu EcoSport sempre foi abastecido na rede de postos Extra, somente com gasolina aditivada. Nunca usei Etanol. Outra coisa: faz 14 dias que meu carro foi abastecido. Como trabalho a apenas 1,9km da minha casa, um tanque dura aproximadamente 16 dias. Portanto, se fosse combustível este problema deveria ter ocorrido bem antes e não teria voltado ao normal ao desligar o carro.
Relatei este problema no grupo Eu Amo Meu Ford EcoSport no Facebook e fiquei abismado em saber que várias pessoas também passaram por isso. Alguns levaram o carro na concessionária na hora que o problema estava acontecendo e foi feita uma reprogramação no software.
Engraçado que tudo no novo EcoSport é resolvido com reprogramação. Ninguém explica o problema. Só fala em reprogramação e pronto!
Este fato aliado ao outro que desativou o controle de tração e de estabilidade com o carro em movimento, mais os vários problemas de acabamento e qualidade de montagem me deixaram decido a trocar meu EcoSport no máximo até setembro. Certamente não vou comprar outro EcoSport.
Última edição por Flavio.mac em Qui Jul 31, 2014 8:03 am, editado 1 vez(es)
Flávio o nosso salvador e que nos ajuda muito com Novo Eco Sport vai nos abandonar!!
Fazia um tempo que não acompanhava os fóruns, mais lendo hoje comecei a me preocupar, carro apagando do nada na BR?? Bateria de 40 Amperes?? Concessionarias que não encontram soluções nos defeitos??? Minha Nossa !!!
Há se a pesquisa de qualidade me ligasse novamente....
É uma pena a qualidade dos carros hoje em dia estão cada vez piores, mais não é uma exclusividade da Ford acho que todos os carros nacionais estão assim, falamos mal dos argentinos mais os carros montados lá a qualidade é bem superior a nossa da de 10 a 0, quando compramos um carro zero esperamos não ter dor de cabeça, mais muitas vezes é pior, isso que você tem uma boa concessionaria onde mostram todo o serviço realizado e de quebra você compartilha com agente, espero que encontre a solução do seu problema.
Flavio.mac escreveu:Pessoal, ontem ao sair do trabalho aconteceu uma coisa muito estranha com meu EcoSport 1.6 FreeStyle 2013.
Saí do trabalho às 18:00h e ao percorrer 200m a luz na injeção acendeu no painel, o motor ficou falhando e tremendo muito. Estava na orla de Maceió. Acelerei forte e a tremedeira continuou. Então resolvi estacionar o carro. Desliguei, esperei 30 segundos e liguei novamente. Estava tudo normal, Funcionando perfeitamente.
Hoje o carro está perfeito e nem sinal do que aconteceu ontem. Eu descarto a hipótese de combustível, primeiramente porque meu EcoSport sempre foi abastecido na rede de postos Extra, somente com gasolina aditivada. Nunca usei Etanol. Outra coisa: faz 14 dias que meu carro foi abastecido. Como trabalho a apenas 1,9km da minha casa, um tanque dura aproximadamente 16 dias. Portanto, se fosse combustível este problema deveria ter ocorrido bem antes e não teria voltado ao normal ao desligar o carro.
Relatei este problema no grupo Eu Amo Meu Ford EcoSport no Facebook e fiquei abismado em saber que várias pessoas também passaram por isso. Alguns levaram o carro na concessionária na hora que o problema estava acontecendo e foi feita uma reprogramação no software.
Engraçado que tudo no novo EcoSport é resolvido com reprogramação. Ninguém explica o problema. Só fala em reprogramação e pronto!
Este fato aliado ao outro que desativou o controle de tração e de estabilidade com o carro em movimento, mais os vários problemas de acabamento e qualidade de montagem me deixaram decido a trocar meu EcoSport no máximo até setembro. Certamente não vou comprar outro EcoSport.
Pessoal, o problema relatado acima voltou a acontecer! Fiz o mesmo procedimento da vez anterior: desliguei o carro e liguei novamente e tudo voltou ao normal.
Parece que a parceria entre a Ford e a Microsoft não foi somente com o Sync. Assim como o Windows trava e o problema é resolvido desligando o computador, no EcoSport também está do mesmo jeito.
Sábado eu vou na concessionária falar com o consultor da oficina e mostrar o vídeo que gravei no exato momento que a luz acendeu.
Vejam no vídeo abaixo que o motor está falhando e o ponteiro do contagiros está tremendo. Ao desligar o carro e ligar novamente tudo volta ao normal.
Bom dia pessoal, alguém sabe como trocar o filtro de polen (Filtro de cabine) da nova eco, achei para compra no mercado livre , porem não sei onde fica e como trocar .
Gastaldi53 escreveu:Bom dia pessoal, alguém sabe como trocar o filtro de polen (Filtro de cabine) da nova eco, achei para compra no mercado livre , porem não sei onde fica e como trocar .
Gastaldi53, o filtro anti-pólen fica na lateral esquerda no lado do passageiro dianteiro. Embaixo do porta-luvas em um vão, correto? Então o compartimento do filtro anti-polém dica no prolongamento do console central. Lá atrás você vai ver uma estrutura retangular a vertical. Vou tirar uma foto e posto aqui depois.
Eu acho que você gastou dinheiro à toa, pois a troca do filtro anti-pólen já está incluída no valor que você paga pela revisão de 12 e de 24 meses.
preciso tirar só o porta luvas ? já olhei ali e não vejo nada . quanto as troca nas revisões , a concessionaria do Mato grosso não tem este filtro para troca , tanto é que fiz eles descontarem o valor do filtro na revisão . e aqui é uma região muito suja então a troca tem que ser frequente .
Meu EcoSport Ano: 2008 Cor: Preto ebony Modelo: XLT
Postado Qui Jul 31, 2014 12:06 pm
Flávio, parece que na versão 2015 vão colocar no painel as teclas CTRL+ALT+DEL para resolver esses casos, alguns engenheiros dizem que somente uma tecla de reset já resolveria
Gastaldi53 escreveu:preciso tirar só o porta luvas ? já olhei ali e não vejo nada . quanto as troca nas revisões , a concessionaria do Mato grosso não tem este filtro para troca , tanto é que fiz eles descontarem o valor do filtro na revisão . e aqui é uma região muito suja então a troca tem que ser frequente .
Aguardo a foto para ver se facilita para mim .
Gastaldi53, não precisa remover o porta-luvas.
Você tem que remover essa parte do console central e então embaixo dela você vai ver o compartimento do filtro anti-pólen. É um compartimento retangular que está em posição vertical.
Gastaldi53 escreveu:blz Flavio vou tentar amanha, pelo que entendi é bem complicado a troca né, deve ter parafusos para soltar né ?
É bem chatinho, Gastaldi53. Quando fui trocar o do meu EcoSport na concessionária o mecâncico estava totalmente perdido. Ele nem sabia onde ficava o compartimento. Nem eu! kkkkk
Então eu pedi para ele ver no manual de serviço da Ford. Demos uma lida e finalmente ele encontrou o compartimento. São alguns parafusos, mas nada complicado. O ruim mesmo é inserir o filtro com compartimento super apertado.
Última edição por Flavio.mac em Sex Ago 01, 2014 8:47 pm, editado 1 vez(es)
Pronto Flavio trocado o filtro, o meu estava imundo , é difícil a troca por causa de um quinto parafuso naquela tampa de acesso ao filtro , por casa deste quinto parafuso tive que tirar o porta luva completo com a caixa e tudo , quinto parafuso este que não faz falta e então deixei sem ele , agora na próxima troca fica muito mais fácil .
Após dois anos de uso e 22.000 km rodados, chegou a hora de trocar meu EcoSport FreeStyle 1.6 2013. Este foi o meu terceiro EcoSport. Os outros foram um modelo XLT 1.6 2006 e o um FreeStyle 1.6 2009. Gostei muito da categoria do SUV compacto e pretendo ficar nela. Mas agora quero partir para uma versão com câmbio automático e com motor mais potente.
Depois de um longo período pesquisando as opções nesta categoria de SUV compacto automático descartei os chineses pelo fato de ainda não despertarem muita confiança, o Duster pelo fraco acabamento e por não gostar do design, o Tucson por ser um projeto antigo e com tamanho acima da minha pretensão e o TR4 pelo fato de ser ideal para quem procura fazer off road. Me restaram duas opções: O EcoSport Titanium PowerShift e o Tracker LTZ.
Continue lendo no link abaixo: http://www.diariodebordoecosport.com/2014/11/chegou-hora-de-trocar-meu-ecosport.html
mas a vida é assim mesmo! na minha proxima troca pretendo evoluir um pouco também, talvez partindo para um Suzuki Grand vitara ou Tracker. até la me decido...
parabéns e boa sorte com o carrão!
ah, entra no clube do Cruze e do Sonic, já que o Tracker deriva muitas peças com eles!
Minha opinião, a tracker e um carrão, mas pelo valor deixa muita coisa a desejar, não tem acendimento automatico de faróis, não tem botao power, nem direção elétrica mais uma série de coisas que a Eco titanium tem. O que gostei quando dirigi foi da visibilidade.
Smaylle escreveu:Minha opinião, a tracker e um carrão, mas pelo valor deixa muita coisa a desejar, não tem acendimento automatico de faróis, não tem botao power, nem direção elétrica mais uma série de coisas que a Eco titanium tem. O que gostei quando dirigi foi da visibilidade.
Realmente, a visibilidade é excelente. A estabilidade nas curvas também é melhor que a do EcoSport. ] E a estabilidade do EcoSport já é muito boa.
Além do fraco acabamento e qualidade de montagem, o que me deixou assustado foi a quantidade de relatos de problema no câmbio powershift. Na web já tem até petição pública criada por proprietários do new Fiesta.
Pessoal, saiu uma matéria na revista Quatro Rodas sobre a trepidação no câmbio PowerShift que equipa o EcoSport, new Fiesta e Focus e que tem atormentado muitos proprietários. Na matéria também falaram daquele problema que a gente já debateu aqui sobre o fato de abrir o carro com a chave e o alarme não disparar.
Para os dois problemas a resposta foi: É assim mesmo!