#1
Iniciante
Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 58
Localização : BH/MG
Meu EcoSportAno:
2012/2013Cor:
PrataModelo:
FreestylePostado
Ter Mar 12, 2013 1:39 pm
Tenho o Novo Ecosport e ontem viajando de SP para MG, com chuva torrencial, quase MORRI por que o limpador do pára brisa do lado do motorista não limpava.E o mais grave, falei com a Ford que mandou procurar uma concessária que está cobrando a troca. Absurdo, afinal nunca havia utilizado o pára brisa em chuva. Quando começarem a matar ou serem processados, tomarão providencias.
#2
Membro Gold
Mensagens : 722
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Postado
Ter Mar 12, 2013 10:21 pmComo assim, não limpava? O braço não se movia? Não testou quando comprou o carro? Ou ele só passava por cima do vidro?
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#3
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Mar 13, 2013 8:03 amVários EcoSport estão apresentando estre problema.
Se você desligar o carro no momento em que o limpador está no final do curso, totalmente na vertical, vai ver que a parte central do limpador do lado do motorista não toca no para-brisa. (Veja foto abaixo).
A Ford está solicitando que quem tiver esse problema dirija-se a qualquer concessionária Ford que o reparo será feito sem custo. Não caia na conversa fiada da concessionária.
Outra coisa: alguns EcoSport vieram com o sensor ultra-sônico muito sensível e se o carro estiver com o alarme ativado e cair uma curva o alarme vai disparar.
A Ford também está fazendo a troca do sensor que fica logo acima do porta-óculos sem nenhum custo. Basta ir na concessionária e agendar a troca.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#4
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Qua Mar 13, 2013 8:13 amNa quatro rodas deste mês fizeram o teste de longa duração da nova Eco (10mil km) e foi relatado este problema, trocaram na concessionária mas não resolveu, disseram que era normal.
Na minha que não rodou mil km ainda já tive o problema de trepidação e barulho nas palhetas, logicamente que quando trepida não limpa o vidro, parece borracha velha ressecada, vou reclamar na concessionária assim como a luz de ré cheia de água..
É um carro excelente mas estes rabos que a Ford não arruma é triste..
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#5
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qua Mar 13, 2013 8:40 amConversei com o chefe da oficina da concessionária Ford aqui de Maceio e ele me falou que aconteceu a mesma coisa no antigo EcoSport.
Ele falou que o problema está no ângulo de fixação do motorzinho que o braço da palheta é fixado.
Esse motorzinho foi fixado um pouco para baixo. Por isso que a falha só ocorre quando a palheta está totalmente na vertical.
A solução para resolver o problema no antigo EcoSport foi a instalação de duas arruelas na base do motorzinho para corrigir o ângulo de fixação.
Enquanto a Ford não providencia esse kit de reparo as concessionárias estão dando uma entortada no braço para que a palheta fique encostando no para-brisa.
O que a equipe de engenharia está fazendo que ainda não providenciou este kit?
Vejam na foto abaixo a falha na limpeza:
https://2img.net/r/ihimizer/img28/6462/limpador.jpg
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#6
Membro Gold
Mensagens : 722
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Postado
Qua Mar 13, 2013 4:36 pmPutz, então é por isso que eu me incomodo TANTO com as palhetas da Ecosport. Se não estivesse pra vender, até me prestaria a arrumar.
#7
Iniciante
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Postado
Ter Mar 19, 2013 8:25 pmComprei um Ecosport titanium Powershift e está com 700 km rodados, reclamei a 1ª vez e me falaram que era somente uma questão de ajuste no motor e no braço e que as palhetas estavam em boa condições. Na 2ª vez que fui reclamar na concessionária da trepidação, barulho e as faichas de água que continuavam no parabrisa, me relataram que está ocorrendo um erro no braço e nas palhetas e que a montadora já está ciente que é um erro de série nos novos ecosports, abri uma ocorrência e ficaram de trocar o conjunto em até 5 dias úteis.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#8
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Ter Mar 19, 2013 8:43 pmÂngelo, o consultor técnico da Ford Laguna aqui de Maceió falou comigo hoje e me comunicou que quando eu for botar o carro para fazedr a revisão no mês que vem serão feitos 3 procedimentos no meu carro:
- Troca dos limpadores de para brisa. O conjunto completo, ou seja, os braços e a palhetas por um novo modelo mais eficiente que o atual.
- Troca do sensor do alarme ultrassônico que fica acima do porta-óculos, pois em chuva muito forte pode acontecer do alarme disparar devido ao barulho da chuva que cai no teto do carro. O novo sensor tem sensibilidade menor e assim sob chuva forte o alarme não vai disparar.
- Ajuste do software do sistema antiesmagamento dos vidros elétricos, para diminuição da sensibilidade do sensor antiesmagamento pois em alguns casos o vidro está acusando obstáculo devido a alta sensibilidade do sensor.
Estes são os procedimentos.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#9
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Qua Mar 20, 2013 3:51 pm Flavio.mac escreveu:Ângelo, o consultor técnico da Ford Laguna aqui de Maceió falou comigo hoje e me comunicou que quando eu for botar o carro para fazedr a revisão no mês que vem serão feitos 3 procedimentos no meu carro:
- Troca dos limpadores de para brisa. O conjunto completo, ou seja, os braços e a palhetas por um novo modelo mais eficiente que o atual.
- Troca do sensor do alarme ultrassônico que fica acima do porta-óculos, pois em chuva muito forte pode acontecer do alarme disparar devido ao barulho da chuva que cai no teto do carro. O novo sensor tem sensibilidade menor e assim sob chuva forte o alarme não vai disparar.
- Ajuste do software do sistema antiesmagamento dos vidros elétricos, para diminuição da sensibilidade do sensor antiesmagamento pois em alguns casos o vidro está acusando obstáculo devido a alta sensibilidade do sensor.
Estes são os procedimentos.
Flávio,
Parece um recall oculto.. rs
#10
Iniciante
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Postado
Qua Mar 20, 2013 8:36 pm Flavio.mac escreveu:Ângelo, o consultor técnico da Ford Laguna aqui de Maceió falou comigo hoje e me comunicou que quando eu for botar o carro para fazedr a revisão no mês que vem serão feitos 3 procedimentos no meu carro:
- Troca dos limpadores de para brisa. O conjunto completo, ou seja, os braços e a palhetas por um novo modelo mais eficiente que o atual.
- Troca do sensor do alarme ultrassônico que fica acima do porta-óculos, pois em chuva muito forte pode acontecer do alarme disparar devido ao barulho da chuva que cai no teto do carro. O novo sensor tem sensibilidade menor e assim sob chuva forte o alarme não vai disparar.
- Ajuste do software do sistema antiesmagamento dos vidros elétricos, para diminuição da sensibilidade do sensor antiesmagamento pois em alguns casos o vidro está acusando obstáculo devido a alta sensibilidade do sensor.
Estes são os procedimentos.
Obrigado Flávio pelas dicas. Vou solicitar estes procedimentos com a concessionária que comprei meu carro.
#11
Iniciante
Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 58
Localização : BH/MG
Meu EcoSportAno:
2012/2013Cor:
PrataModelo:
FreestylePostado
Sáb Abr 06, 2013 5:59 pmÉ pessoal, fui até a Concessionária BH For, em BH/MG para fazer a primeira revisão do carro e pedi que fossem checados os 3 ítens indicados por vocês, e a resposta que tive foi:
- Na Ford não tem nenhuma destas peças. Precisamos esperar.
E eu pergunto: E AÍ FORD?
#12
Diamond Titanium
Mensagens : 4244
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 55
Localização : Lisarb
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Seg Abr 08, 2013 6:45 pm
Marília, não sei se é a sua primeira experiência com a FORD, mas infelizmente a realidade é essa mesma: má qualidade dos serviços, especialmente no pós-venda. Mas nada que um pouco de paciência (com algumas pitadas de reclamações justas) não resolva. E a verdade é que estes problemas sempre acontecem com os carros recém-lançados, independentemente da marca: os primeiros consumidores acabam sendo cobaias das montadoras.
Mas espero que seu problema seja resolvido a contento. É um direto seu. Já pensou em procurar outra concessionária em alguma cidade próxima?
#13
Iniciante
Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 58
Localização : BH/MG
Meu EcoSportAno:
2012/2013Cor:
PrataModelo:
FreestylePostado
Seg Abr 08, 2013 8:18 pmObrigada, Josimar!
Empresas sem visão, pois sou uma profissional de MKT e forte formadora de opinião. Sou consultada o tempo todo sobre o carro. É só começar a falar mal.
Abs,
#14
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Seg Abr 08, 2013 9:55 pm Marilia Ferrari escreveu:Obrigada, Josimar!
Empresas sem visão, pois sou uma profissional de MKT e forte formadora de opinião. Sou consultada o tempo todo sobre o carro. É só começar a falar mal.
Abs,
e modesta.. kkkkkk os homens de BH já não são mais os mesmos... rs
#15
Iniciante
Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 58
Localização : BH/MG
Meu EcoSportAno:
2012/2013Cor:
PrataModelo:
FreestylePostado
Ter Abr 09, 2013 7:52 amSou de BH, trabalhando em SP.
Você não imagina, quantos homens me pararam e param na rua me pedindo impressões sobre o carro.
Longe da modéstia, é FATO.
Abraços.
#16
Diamond Titanium
Mensagens : 4244
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 55
Localização : Lisarb
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Ter Abr 09, 2013 8:24 amOlá, Marília.
Não ligue para o comentário de Carlos. Creio que foi só uma brincadeira. É um mundo novo em que a maioria de nós, homens, não conseguimos admitir que uma mulher possa ter lições para dar sobre carros... Perdoe nossas limitações...
E sobre Ecosport, há uma lenda urbana que diz que este é um carro para mulheres. Mas quantas representantes do sexo feminino você encontra, por exemplo, num site como este? A verdade é que tanto homens quanto mulheres são fascinados por este veículo, mas tradicionalmente este é um terreno masculino.
Defeitos? O carro tem de monte. É um SUV comparável a uma SW4, Pajero, JEEP, etc.? De jeito nenhum. Vale o custo-benefício? Qual carro vale? No Brasil somos explorados pela indústria, que diz que é explorada pelo Governo, e por aí vai...
Mas o que quero frisar é o seguinte: aqui no fórum nós geralmente somos (não literalmente) apaixonados por este carro. Eu mesmo já comprei quatro unidades. Sempre possuo dois: um para mim e outro para minha esposa.
Um detalhe: sempre compro usados. Até poderia comprar zero, mas não acho que vale meu suado dinheirinho. Com dois/três anos compro pela metade do preço (literalmente) e evito estes problemas comuns às primeiras versões.
Por mais defeitos que o veículo apresente (que não são exclusivos deste modelo), há um entendimento (na minha visão) que eles se devem mais ao má atendimento da FORD do que à (má) qualidade do carro.
Você tem todo o direito de falar do carro. Principalmente pelo ocorrido com as palhetas. Porém, se não for pedir muito, já que você é uma formadora de opinião, pense também nas qualidades do carro. Pense que, apesar da FORD não ser uma empresa nacional, ela já está enraizada em nosso País. A produção de seus veículos, peças, etc., favorece em muito o desenvolvimento nacional. O Ecosport nasceu aqui e agora ganhou o mundo. É ponto para o Brasil. E para a FORD (P.S.: não sou acionista e também não gosto do atendimento).
Ah! Reparou na foto aí ao lado? Eu que tirei, pois ao volante do 4WD estava minha esposa, atravessando uma ponte rústica de madeira sobre um rio caudaloso, em uma trilha precária a caminho dos lençóis maranhenses.
Minha primeira mensagem aqui também foi para reclamar! Torço para que seu problema seja resolvido e você possa ter as alegrias que merece com seu carro. Acho que você ainda vai postar muitas coisas bacanas aqui no fórum!
#17
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Ter Abr 09, 2013 9:42 am Marilia Ferrari escreveu: carlos.borowik escreveu: Marilia Ferrari escreveu:Obrigada, Josimar!
Empresas sem visão, pois sou uma profissional de MKT e forte formadora de opinião. Sou consultada o tempo todo sobre o carro. É só começar a falar mal.
Abs,
e modesta.. kkkkkk os homens de BH já não são mais os mesmos... rs
Sou de BH, trabalhando em SP.
Você não imagina, quantos homens me pararam e param na rua me pedindo impressões sobre o carro.
Longe da modéstia, é FATO.
Abraços.
Marília,
Desculpe se me expressei mal, na verdade longe de mim fazer crítica as mulheres, na verdade o que eu critiquei foi a postura dos homens atualmente..
Antigamente os homens eram educados/preparados para assumir a responsabilidade de uma família desde cedo, sabendo que seriam responsáveis por dar direção em uma casa e segurança desta condução para sua família, essa pressão "forçava" a busca pelo conhecimento, pelo preparo em si.. porém nos dias de hoje o que vemos são homens despreparados para assumir uma família, fracos em decisão e por falta de opção vemos as mulheres assumindo o posto de liderança na casa.. (não me refiro nem ao aspecto financeiro, até pq minha esposa possui uma boa carreira), mas ao fato de fazer a esposa passar por situações desnecessárias.
Dei risada pois para mim (na minha humilde opinião.. rs), acho que homem tem a obrigação de desmontar um "câmbio" do seu carro no final de semana para aprender o seu funcionamento, parece machista, mas hoje em dia homem não é mais homem..
Meu pai faleceu quando eu tinha 2 anos, e desde então fui criado pela minha mãe com uma irmã mais velha, apesar de serem pessoas esclarecidas (formadas pedagoga e advogada respectivamente) passamos por inúmeras situações onde precisei intervir (mesmo sendo o mais novo da casa) pelo simples fato de ser homem..
Isso ainda acontece nos dias de hoje, somos medidos pela aparência, sexo, idade, etc.. na própria ford sou atendido na garantia por uma mulher, e tive este mesmo problema relatado por vc no limpador, muito provavelmente se tivesse pedido para a minha irmã advogada para ir na concessionária eles não teriam arrumado na primeira vez como aconteceu comigo, infelizmente se vc não provar que entende de mecânica é candidato certo para ser enrolado no balcão.. coisas do Brasil...
#18
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Ter Abr 09, 2013 9:49 am Josimar Medeiros escreveu:..E sobre Ecosport, há uma lenda urbana que diz que este é um carro para mulheres. Mas quantas representantes do sexo feminino você encontra, por exemplo, num site como este?
Josimar,
Descordo quanto à dizer que a Ecosport não foi feito para mulheres..
Foi comprovado estatisticamente (ao meu ver pelos motivos que citei no post anterior) que as mulheres possuem um maior poder de influência sobre a compra de carros zero do que os homens, somado ao fato das próprias características do carro, banco estreito, volante fino, qty de porta-trecos, entre inúmeros outros itens foram criados visando o público feminino, apesar de ter comprado a Eco por outros motivos (valor de revenda, qualidade, peças, etc) acho a Duster muito mais masculina que a Eco (simples e bruta.. rs)..
Mas concordo totalmente que faltam representantes do sexo feminino neste fórum (aliás em todos), os tópicos ficam muito mais diversificados..
#19
Diamond Titanium
Mensagens : 4244
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 55
Localização : Lisarb
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Ter Abr 09, 2013 10:20 amOlá, Carlos.
Concordo em você discordar. Aliás, se todos nós tivéssemos a mesma opinião, não seria um fórum de discussão, não é? Seria muito chato... Rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, você tem razão. Também já vi estas estatísticas sobre o carro zero. Aliás, agora com esta nova versão é que o ECO parece mesmo ter sido feito para agradar ao público feminino... Mas, no fundo, acho que eu quero mesmo é acreditar que isso não é verdade, para não ferir minha masculinidade... Rsrsrsrsrs
Outra coisa que concordo (mas evito admitir) é sobre o Duster...
Achei muito legal a sua mensagem para Marília.
Abç
#20
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Ter Abr 09, 2013 10:25 am Josimar Medeiros escreveu:Olá, Carlos.
Concordo em você discordar. Aliás, se todos nós tivéssemos a mesma opinião, não seria um fórum de discussão, não é? Seria muito chato... Rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, você tem razão. Também já vi estas estatísticas sobre o carro zero. Aliás, agora com esta nova versão é que o ECO parece mesmo ter sido feito para agradar ao público feminino... Mas, no fundo, acho que eu quero mesmo é acreditar que isso não é verdade, para não ferir minha masculinidade... Rsrsrsrsrs
Outra coisa que concordo (mas evito admitir) é sobre o Duster...
Achei muito legal a sua mensagem para Marília.
Abç
vc falou tudo, tb não quis dizer que a antiga era muito mais cara de homem que a nova pra não ferir minha masculinidade tb.. kkkkk
apesar de ter 32 anos e isso estar completamente fora de moda, acho muito bonito o romantismo, abrir a porta pra mulher, não deixá-la andar do lado da rua na calçada, são detalhes que para mim são um diferencial (pelo menos com as mulheres com mais de 30, pois as com menos nem sabem o que é.. rsrsrs)
#21
Iniciante
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Postado
Seg Abr 22, 2013 2:49 pmPessoal com problemas ainda nestas palhetas? Quem for de SP, trabalho em uma fabrica e preciso testar a montabilidade do nosso produto no Ecosport novo. Se alguém se interessar favor entrar em contato. A troca é gratuita e se o produto ficar OK, fica com a palheta e o aditivo.
Qualquer coisa, MP.
#22
Membro Pro
Mensagens : 135
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Carapicuiba-SP
Postado
Ter Abr 23, 2013 7:59 am alex2000 escreveu:Pessoal com problemas ainda nestas palhetas? Quem for de SP, trabalho em uma fabrica e preciso testar a montabilidade do nosso produto no Ecosport novo. Se alguém se interessar favor entrar em contato. A troca é gratuita e se o produto ficar OK, fica com a palheta e o aditivo.
Qualquer coisa, MP.
Alex,
Sim, mas pelo que discutimos aqui o problema das palhetas não é originado pelas palhetas (elas são apenas o sintoma), a causa nos parece ser o posicionamento (ângulo) do motor em relação ao vidro..
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#23
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 51
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Ter Abr 23, 2013 1:35 pmQuem estiver com problemas de deficiencia na limpeza das palhetas ou de barulho durante a limpeza no novo EcoSport, agende uma visita a qualquer concessionária Ford para fazer a substituição.
O meu EcoSport está com problema somente na palheta do lado do motorista. Não faz nenhum barulho, o único problema é que fica uma região de uns 5cm sem ser limpada já no final do curso na palheta.
A Ford enviou um boletim interno para as concessionárias e mesmo o problema do meu sendo apenas na palheta do motorista será feita a troca em garantia do conjunto completo: braços e palhetas do motorista e passageiro.
A concessionária fez o pedido e estou aguardando a chegada.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#24
Iniciante
Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 53
Localização : TERESÓPOLIS
Postado
Sáb Abr 27, 2013 3:15 pmBoa tarde a todos.
Recebi uma MP de alguém que diz ser da 4 rodas, me perguntando sobre esses problemas relacionados no tópico. São problemas que identifiquei assim que peguei o carro na CCS. Já reclamei faz tempo e deixei para trocá-los na 1ª revisão. Agora que a FORD já percebeu que o problema é crônico determinando a troca do sistema sem custo, fiquei mais tranquilo. Aquele barulho da palheta raspando no vidro e não limpando direito é insuportável.
Vamos ver. Meu carro já está com 7.800 KM. Veio cheio de defeitinhos (sensor de ré, borrachas das portas amassadas, bancos com o estofado "frouxo", sensor anti-esmagamento sensível demais). Só não teve problemas com o alarme (ainda).
Abs.
#25
Iniciante
Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 67
Localização : Sao Paulo
Postado
Qua maio 15, 2013 10:02 amPessoal, fui informado que não adianta trocar a palheta, pois, o problema está no "motorzinho" que está em uma posição incorreta e está causando todos esses problemas.... a palheta será apenas uma paliativo... não resolverá!!!
Abs