EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

freios ecosporte

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

#1
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

boa noite pessoal!
Gostaria de saber se as ecosporte de vcs são ruins de freio tbm?pois a minha é estranha, sei lá, tenho um fiesta tbm e o freio dele é otimo, e a eco parece que demora pra atender!já vi as pastilhas e o freio e nada, tudo normal!!!!!


#76
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Penso exatamente como você, Simioni. É tudo uma questão de costume. Além de ser errado frear com o pé esquerdo, pois numa situação de emergência podemos acabar freando e acelerando ao mesmo tempo, o que seria desastroso ...

affraid

#77
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É isso aí Josimar!

Exato, é por isso que o pé esquerdo só deve ser usado quando o carro tem pedal de embreagem.

Abs

#78
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parece bobagem da minha parte mas ja tive vontade de ter um carro automatico e colocar aquelas alavancas de controle de acelerador e freios atraves de uma alavanca perto do volante... Assim da pra descansar as pernas. E as vezes torna o transito menos cansativo.

#79
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Hahahaha, eu sei como é isso... As vezes eu fico bem cansado no transito e acabo usando o pé esquerdo quando o carro está parado, mas nunca tinha pensado nisso!

#80
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Quando comecei a dirigir automático foi um ômega lembro ate hoje e lembro muito bem.

Fui manobra um ômega 2002 do meu tio uma nave quando engatei o D e acelerei só um pouquinho e pensei em muda pra 2 marcha e kd a embreagem ate o pé esquerdo acha o freio meti a boca no volante pq a porcaria do sinto não travo. e saiu muito sangue RSSS. e cometi esta falha outras vezes pq sempre dirigindo carro mecânico e quando pegava AT lá Ia o pezão procura embreagem.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#81
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha aí, Simioni: mais um motivo para não usar o pé esquerdo para frear: possíveis danos bucais, segundo o relato do colega Makobjr.

Esse negócio de alternar Mec/AT é complicado mesmo. Dizem que quem tem um AT não volta de jeito nenhum para o câmbio mecânico e acho que, se voltar, tem que reaprender a dirigir. O corpo acaba se acostumando a manter o pé esquerdo inativo... E aí as marchas vão sendo esticadas... Acho que ia ficar parecendo uma vizinha minha das antigas - ela saía no fusquinha e só depois de uns 40 km/h é que passava a 2ª marcha - era aquele vrrruuummmmm...

lol!

#82
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para evitar isso eu acho que todos os automaticos deveriam ter o pedal de freio no tamanho normal e na mesma posicao.... e ter o terceiro pedal so de enfeite para quando meter o pezao ali ele nem se mexer do lugar.

#83
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Então, Josimar também não só a questão da aceleração como também de pisar na embreagem antes do carro parar pois o pé esquerdo cria o costume de não ter mais pedal como o direito já esta acostumado que ele sabe o controle e forca preciso para freia. Então lá vai o carro morre enquanto o pé esquerdo tá Dormindo.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#84
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As vezes pego o carro da minha irmã que tem embreagem, mas como dirigi muitos anos sem ser automático ainda não sinto diferença, ainda prefiro o com embreagem o controle sobre o carro é outro, quando vc precisa de mais velocidade rápido fica sempre a dúvida, será que vai dar, sem falar no freio motor que no caso de emergência vc joga uma segunda e reduz a velocidade na hora

#85
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Caramba!

É complicado mesmo, com o tempo você acaba perdendo aquela habilidade de dirigir o carro manual (tão bem quanto o automático)... Em algumas situações isso complica a vida, hahaha!

#86
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Makobjr escreveu:Então, Josimar também não só a questão da aceleração como também de pisar na embreagem antes do carro parar pois o pé esquerdo cria o costume de não ter mais pedal como o direito já esta acostumado que ele sabe o controle e forca preciso para freia. Então lá vai o carro morre enquanto o pé esquerdo tá Dormindo.
Bem lembrado, Makobjr! Como eu só dirijo AT esporadicamente, nem tinha pensado nesta hipótese. Mas um dia vai acontecer comigo também...

Razz

#87
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:Para evitar isso eu acho que todos os automaticos deveriam ter o pedal de freio no tamanho normal e na mesma posicao.... e ter o terceiro pedal so de enfeite para quando meter o pezao ali ele nem se mexer do lugar.
Depois que comecei a dirigir carros automáticos (a Eco já é a 4ª seguida, ou quase 9 anos) notei que o pedal de freio fica ligeiramente mais alto que o de carros não automáticos em relação ao pedal do acelerador. creio que essa é uma 'medida' de segurança para poder proporcionar uma maior diferenciação dos pedais. Eu passei a perceber isso em descidas de serras ou em congestionamentos (anda e para) pois é quando temos que usar mais o freio do que o acelerador e isso acabava dando uma dor incomoda no pé por ele ficar por muito tempo curvado para trás.
Sempre que tenho que dirigir um carro manual acabam acontecendo três coisas que tenho que ficar me policiando permanentemente que é:
1- NÃO passar a 5ª marcha quando deve ser a 3ª;
2- Pisar na embreagem quando o carro estiver parando, e
3- Pisar na embreagem quando sair com o carro.

O mais engraçado de tudo isso é que geralmente quase todos nós ficamos bastante temerosos quando vamos dirigir um carro automático pela 1ª vez e depois percebemos que é muito, mas muuuuito mais fácil dirigir um automático do que um manual e aí passamos a não querer outro que não seja o automático quando pensamos em trocar de carro.

#88
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:Para evitar isso eu acho que todos os automaticos deveriam ter o pedal de freio no tamanho normal e na mesma posicao.... e ter o terceiro pedal so de enfeite para quando meter o pezao ali ele nem se mexer do lugar.
Os outros carros automáticos que tive, têm sim esse pedal fixo. E isso foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando fui dirigir a Eco pela 1ª vez. Procurei o dito cujo é..... Rolling Eyes Shocked 

#89
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu li que a 2011 já tem o descanso do pé esquerdo

#90
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Também sinto falta do apoio do pé na minha.

Será que tem como adaptar a da eco 2010/11?

[]s

#91
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Se alguém souber como adaptar ou adaptar seria muito bom e quanto sai a brincadeira seria muito BOM.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#92
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu também sinto falta do apoio de pé na minha 2008... Alguém tem uma foto das 2011?

Abs

#93
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
A minha é xls 1.6 2009/2009, e esse problema com o freio eu sinto bastante, o de não travar as rodas, e eu costumo apertar todo, e ele só para depois de alguns segundos .. eu já ouvi falarem desse problema com o freio na primeira geração do Eco, mas tbm ouvi que na segunda tinham melhorado este detalhe, mas vemos que há muitos que notam esse problema, e não há pastilha de freio, nem fluido de freio ou pistão de pinças trocados que tenha sido resolvido.


Em relação ao barulho que faz o carro ligado no ponto morto e some qdo aciona a embreagem, eu percebi isso há alguns dias, e testei pisar na embreagem antes de ligar o carro (seguindo a dica se não me engano do Josimar) e realmente o barulho sumiu, desliguei o carro e liguei de novo sem pisar, e o barulho sumiu, mas é provavel que eu ligue amanhã sem pisar e ele tenha voltado. Aqui se eu deixar o Eco ligado por 10min fica esse barulho por 10min, acredito que fique pelo tempo que for deixado.

#94
 BRUNO.SANTANA07

BRUNO.SANTANA07
Iniciante
Iniciante
Ola, tenho uma eco 2004 xls 1.6 .... O freio dela é ótimo, porém nessa semana ele tem ficado estranho. Quando estou em movimento ele parece que ta segurando o carro. Até 30/40km/hr ele faz um barulho de como estivesse pegando mesmo. Algumas vezes ele da um solavanco e o freio de não fica duro, mesmo com tudo isso, está freando bem. Alguém sabe me informar o que pode ser ? É perigoso e continuar usando ? Nesse feriado será difícil achar mecânico aberto :/.

http://Fb.com/APOKATASTASE

#95
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Amigos, venho aqui compartilhar algo que pode ajudar a muitos!

Há 1 ano tenho a Eco 2.0 XLT 2006 câmbio manual com ABS e o freio dela sempre me incomodou muito, sempre exigiu muita força no pedal e o carro não segurava direito, me colocando em risco. Notei que há muitos relatos semelhantes.

Troquei disco, pastilha, fluido... tudo igual. Minhas desconfianças recaíram sobre servo freio, cilindro mestre, mangueira, vácuo do motor... porém tudo funcionando. Levei o carro em um local especializado em freios. O mecânico notou que meu freio de mão estava muito alto e pediu pra eu andar com o carro com o freio de mão levemente levantado. Resultado: o carro passou a frear mais.

A incorreta regulagem do freio traseiro, desgaste das peças etc deixa as lonas muito distantes e isso resulta em pisadas fundas, menor atrito e perda de pressão (pelo que entendi). Então ele desmontou as rodas traseiras, retificou, limpou, regulou o freio traseiro deixando mais "justo", freio de mão curtinho... pronto. Freio novo de novo, pedal alto e sensível, freando perfeitamente. Todo esse sofrimento foi resolvido com R$110,00 de mão de obra. Ele disse ser extremamente comum e que pouca gente se atenta. Disse também que as pessoas tendem a ter "preguiça" de regular o freio de mão pelas lonas e só mexem no cabo lá da frente e por isso a regulagem vai se perdendo.

Espero poder ajudar quem esteja na mesma situação, abraços, Bruno.

#96
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Prezados!
A minha Eco é ano 2009/2009, XLT, com ABS e câmbio automático. O freio apresenta muita das características relatadas acima. O freio é duro e pouco eficiente. Pra frear, tem que fazer força. Olhando os discos, não há ressaldo nas bordas. Olhando as patilhas sem tirar as rodas, só pelos vãos do aro, me parece estar com bastante material consumível, quase novas. Deste modo, acredito que tenha vitrificado. Comprei o carro de alguém que devia rodar muito em estradas, e talvez um mau uso (excesso de uso do freio, ao invés de usar o câmbio nas posições 1 ou 2) devem ter danificado as pastilhas. Como não é possível ver a marca, talvez também sejam pastilhas de marca ruim. Por isso, gostaria de saber se alguém tem a informação de quem é o fabricante das pastilhas Motorcraft? Isso pq, apenas para comparação, as pastilhas Motorcraft custam por volta de 100/150 cruzados novos no Mercadolivre. Já as pastilhas da SYL, entre 65/80 cruzados novos. Sabendo quem é o fabricante da Motorcraft, posso, quem sabe, comprar uma boa pastilha por um preço um pouco menor.

Obrigado!!

#97
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Prezados!
A minha Eco é ano 2009/2009, XLT, com ABS e câmbio automático. O freio apresenta muita das características relatadas acima. O freio é duro e pouco eficiente. Pra frear, tem que fazer força. Olhando os discos, não há ressaldo nas bordas. Olhando as patilhas sem tirar as rodas, só pelos vãos do aro, me parece estar com bastante material consumível, quase novas. Deste modo, acredito que tenha vitrificado. Comprei o carro de alguém que devia rodar muito em estradas, e talvez um mau uso (excesso de uso do freio, ao invés de usar o câmbio nas posições 1 ou 2) devem ter danificado as pastilhas. Como não é possível ver a marca, talvez também sejam pastilhas de marca ruim. Por isso, gostaria de saber se alguém tem a informação de quem é o fabricante das pastilhas Motorcraft? Isso pq, apenas para comparação, as pastilhas Motorcraft custam por volta de 100/150 cruzados novos no Mercadolivre. Já as pastilhas da SYL, entre 65/80 cruzados novos. Sabendo quem é o fabricante da Motorcraft, posso, quem sabe, comprar uma boa pastilha por um preço um pouco menor.

Obrigado!!

Bom dia Fabio, amigo eu sou muito chato mesmo com meus carros, e faço questão de usar tudo original ou mesmo descobrir quem fabrica ou embala exemplo do oleo para a marca Ford. Porém desde que comecei com Eco sempre notei problemas com as pastilhas originais, tipo o que você falou vitrificação, desgaste desigual, esfarelamento e até fissuras na area interna onde elas toca no disco as vezes causando ruidos desagradáveis quando freia, o famoso ruido de trem em apenas um dos lados, como passei por isso com a primeira e quando troquei em 1 ano começou na segunda também, pesquisei bastante e procurei alguns amigos que trabalham na area. E a época me indiciaram pastilhas normais que se encontra em qualquer alto peças, e acabei ficando amigo do gerente da loja que praticamente compro ou encomendo tudo hoje, ele mostrava também muito conhecimento e me mostrou 4 marcas do mercado, porém me mandou usar ou COBREQ ou FRASLE só ressaltou sobre a frasle só comprar a primeira linha que eu nem sabia que existia uma segunda linha com a caixa e diferente, e me falou se eu gostava de um freio mais macio porém de boa travada usar a frasle que exige um pisada mais forte, mas se eu gostava de freio mais duro porém com a pisada leve a Cobreq, usei a Cobreq a primeira vez e gostei bastante não diferencia da pisada em relação com a original mas o resultado foi muito melhor, depois disso so vim mexer em freios de novo na minha atual a 4WD que é a que estou ficando mais tempo, e usei a Frasle e posso te dizer gostei muito do resultado, e achei que por ser uma pastilha mais macia que iria cagar a roda toda com aquela poeira preta e para minha surpresa não solta quase pó, porém a pisada e bem melhor, você sente melhor a pressão do pedal, espero ter ajudado.

#98
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Entendi. Nas pesquisas que fiz aqui no fórum, tinha lido sobre a cobreq. Estou propenso a compra-lá. Obrigado!

#99
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos