Olha, eu quase porrei o Tigra no test drive antes da compra. Ia entrar na traseira de um Audi...
Demorou tempo, mas aprendi que, apesar de pouco eficientes, os freios são condizentes com o carro. Só tive que me adaptar com o freio progressivo e não com o "binário" do meu carro anterior.
A kansas tem um péssimo freio traseiro. Nessa não tem jeito. Tive que me adaptar também.
Já na eco, não achei os freios ruins. A minha é exatamente como a sua (2.0 AT com ABS).
Acho os freios até bons demais. O disco dianteiro é enorme.
Levei um tempinho pra me habituar aos freios pra não parar com freio "a mais" e dar aquele famoso tranco. Num carro manual, vc freia até quase parar e depois solta o freio. Num automático ele vai andar e vc vai bater. Então tem que regular o pé mesmo.
Até agora só precisei de uma ou 2 pisadas mais agressivas no freio, mas nada absurdo. Só pra não perder uma ou outra entrada ou algum engraçadinho reduzindo mais forte na frente. Mas nada de emergência.
Lembre-se que o carro tem ABS, então ele vai dar a famosa tremida no pedal quando agir. O carro VAI rolar e vc vai achar que ele não vai parar, mas comprovadamente vai parar num espaço menor que ele pararia sem o ABS com os pneus patinando.
Caso seu ABS não chegue a atuar, verifique o sistema como um todo. Eu também olharia os discos e pastilhas procurando por vitrificação.
Os freios dos nossos carros são bem mais exigidos que dos manuais. Isso pode ter vitrificado as pastilhas que estão deslizando e gerando menos grip com o disco. Aí a roda nunca chegará a travar e o ABS a agir.
[]s
Última edição por willians.santana.3 em Sex Out 18, 2013 12:22 pm, editado 1 vez(es)