SIMIONI escreveu:Essa informação da lona eu também queria saber... E dos discos, alguém sabe?
Eu fiz um teste interessante. Tente apertar o freio com o pé esquerdo na Eco AT. A diferença é GRANDE... Acho que o pé direito ficou viciado
Abraços
Bem, a duração das pastilhas, e lonas também, estão associadas diretamente a qualidade das mesmas. Se forem pastilhas ORIGINAIS compradas em Concessionárias, certamente devem durar entre 30 e 40 mil kms, se forem 'originais' compradas no comércio, podem rodar de 20 a 30 mil kms, agora se forem do tipo 'ching-ling', se chegarem aos 15 mil kms já está de bom tamanho.
Lonas de freio costumam durar cerca de 2 vezes mais que as pastilhas em média.
É importante frisar que peças (todas) compradas em Concessionárias têm qualidade bem superior a essas mesmas peças originais compradas no comércio em geral, isso porque o controle de qualidade das autorizadas é bem mais rígido. Seria como; para concesionárias qualidade classe A e para o comércio, qualidade classe B. Daí os preços entre as ORIGINAIS e as originais serem bem distintos entre concessionária x comércio.
Um outro detalhe; peças originais quando de fabricação legítima japonesa, indiscutivelmente são as melhores do mercado.
Eu tive uma Van Mitsubishi (modelo importado 0km) em que as pastilhas duraram 95.000 kms, amortecedores 80.000 kms, silencioso, vendí com 190.000kms e ainda estavam inteiros sem nenhum ponto de ferrugem, borrachas, vedações, correias, tudo com duração em média 50% superiores as peças da indústria nacional.
A borracha de vedação da porta lado motorista da minha Eco já está toda rasgada no local onde pisamos, parece até de papel de tão fina que é. Tenho que providenciar a troca dela imediatamente, só não sei ainda onde comprar.