EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

freios ecosporte

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

#1
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
boa noite pessoal!
Gostaria de saber se as ecosporte de vcs são ruins de freio tbm?pois a minha é estranha, sei lá, tenho um fiesta tbm e o freio dele é otimo, e a eco parece que demora pra atender!já vi as pastilhas e o freio e nada, tudo normal!!!!!

#2
 Jaderson

Jaderson
Iniciante
Iniciante
Defina "estranha".
O que acontece você freia? O carro "se joga" para algum lado?

Tenho o modelo 03/04 e os freios respondem bem.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que ele quis dizer que o freio é meio chôcho, que tem uma "folguinha" entre tu pisar e sentir o carro freando. A minha é assim também e não tem nada que dê pra fazer. Quando saio do outro carro e pego a Eco vejo como ela é ruinzinha de freio...

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha é otima de freios. Bateu... Estancou... É como se colocasse uma barra de ferro nos raios da roda e travar. No meu ta ate super dimensionado. Pois as primeiras ecos vieram meios chochos, depois de 2008 melhoraram um pouco. Entre os carros que tive esta eh a melhor que tenho ate hoje. No posso reclamar. A minha e freestyle 2009 motor 1.6

Voce deve estar com problemas de ar dentro do sistema. Precisa sangrar se for o caso. Quando vc aperta o freio e fica meio elastico entao é isso...
Ja se o carro for bem rodado pode ser que o pistao esteja meio engripado. Issso ja aconteceu comigo em outro carro, nem freiava direito e nem deixava a roda solta qdo em velocidade entao aquecia um pouco a roda.

#5
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
Jaderson escreveu:Defina "estranha".
O que acontece você freia? O carro "se joga" para algum lado?

Tenho o modelo 03/04 e os freios respondem bem.

Blz pessoal!
é o seguinte, parece que ela é ABS, vc freia e ela n trava de jeito nenhum, pode subir encima do pedal que ela não trava, e demora um certo tempo para responder a frenagem, parece que eu to freiando uma carreta com 100ton!!!!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
souza.ederson escreveu:
Jaderson escreveu:Defina "estranha".
O que acontece você freia? O carro "se joga" para algum lado?

Tenho o modelo 03/04 e os freios respondem bem.

Blz pessoal!
é o seguinte, parece que ela é ABS, vc freia e ela n trava de jeito nenhum, pode subir encima do pedal que ela não trava, e demora um certo tempo para responder a frenagem, parece que eu to freiando uma carreta com 100ton!!!!

A funcao do ABS eh justamente nao travar o pneu, mesmo montando em cima do pedal.
Mas se parece uma carreta de 100toneladas eh bom mandar verificar o freio. A principio eh bom desativar o ABS(nao sei como) e tentar freiar travando as rodas e depois verificar o ABS.
Pois se os freios nao funcionam direito entao o ABS so atrapalha.

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
A funcao do ABS eh justamente nao travar o pneu, mesmo montando em cima do pedal.
Mas se parece uma carreta de 100toneladas eh bom mandar verificar o freio. A principio eh bom desativar o ABS(nao sei como) e tentar freiar travando as rodas e depois verificar o ABS.
Pois se os freios nao funcionam direito entao o ABS so atrapalha.

Kentakk, o ABS só é ativado quando as rodas podem travar, fazendo aquele barulho característico (o trrrrr e o pedal tremendo). Pelo jeito, o problema dele é na frenagem normal, então o ABS não influencia. De qualquer forma, para desativar, é só remover um fusível.

#8
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
kentakk escreveu:
souza.ederson escreveu:
Jaderson escreveu:Defina "estranha".
O que acontece você freia? O carro "se joga" para algum lado?

Tenho o modelo 03/04 e os freios respondem bem.

Blz pessoal!
é o seguinte, parece que ela é ABS, vc freia e ela n trava de jeito nenhum, pode subir encima do pedal que ela não trava, e demora um certo tempo para responder a frenagem, parece que eu to freiando uma carreta com 100ton!!!!

A funcao do ABS eh justamente nao travar o pneu, mesmo montando em cima do pedal.
Mas se parece uma carreta de 100toneladas eh bom mandar verificar o freio. A principio eh bom desativar o ABS(nao sei como) e tentar freiar travando as rodas e depois verificar o ABS.
Pois se os freios nao funcionam direito entao o ABS so atrapalha.

Rrsrsrsrs, devo ter me expressado mal, eu disse ela parce ser ABS, mais não é, digo que quando freio parece abs, ela não trava o freio e demora para parar!!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se nao for ar no sistema estou apostando no pistao da pinca engripada na roda dianteira, ja que 70% da frenagem depende da roda dianteira.

#10
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
eu venho de um corsa classic(e tb do forum corsa club,rs),que é um carro mais leve que a eco,de cara notei essa diferença no freio,mas me adaptei,no corsa é facil travar as rodas em freadas bruscas,coisa que ainda não consegui com a eco.
a minha é 2008,comprei tem 6 meses,fiz uma boa revisão,e ta tudo ok.
meu filho tem um voyage 2009,e o freio é "bruto" tb,igual do corsa.
se sua for com abs,esta escrito na parte superior direita do painel,no local onde é o compartimento refrigerado de modelos sem abs.

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
a minha quando coloquei pastilhas da Hiper Freios ficou uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .... parecia que eu tava freiando um caminhao MESMO! ... Troquei pelas cobreq .... show de bola!

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
antonio silva marques escreveu:eu venho de um corsa classic(e tb do forum corsa club,rs),que é um carro mais leve que a eco,de cara notei essa diferença no freio,mas me adaptei,no corsa é facil travar as rodas em freadas bruscas,coisa que ainda não consegui com a eco.
a minha é 2008,comprei tem 6 meses,fiz uma boa revisão,e ta tudo ok.
meu filho tem um voyage 2009,e o freio é "bruto" tb,igual do corsa.
se sua for com abs,esta escrito na parte superior direita do painel,no local onde é o compartimento refrigerado de modelos sem abs.

Confundiu com o airbag ehehe mas igual, tem modelo de Eco com ABS e sem airbag?

#13
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
putz! confundi mesmo,antes de comprar a minha olhei algumas,queria uma com abs e airbag,mas acabei pegando uma freestyle sem estes ótimos opcionais,que penso,deveriam ser de série!
mas voltando ao assunto,pode ser que esteja na hora do colega trocar o fluido de freio e na sangria tirar provavéis bolhas de ar do sistema.

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que vou levar a minha pra trocar o fluido, também, pra ver se melhora. Apesar de ter feito tudo em janeiro do ano passado, em oficina grande, bem divulgada, parece que fizeram um serviço bem porco...

#15
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
O freio do meu carro tb é meio borrachudo. Há dois meses troquei o cilindro mestre e tb o fluido de freio, mas nada resolveu.
Toda vez que dirijo outros carros, quando piso no freio, quase meto a cabeça no pára brisas por causa disso.

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
dponecator escreveu: O freio do meu carro tb é meio borrachudo. Há dois meses troquei o cilindro mestre e tb o fluido de freio, mas nada resolveu.
Toda vez que dirijo outros carros, quando piso no freio, quase meto a cabeça no pára brisas por causa disso.

Pois é, o freio da minha sempre foi assim, mesmo depois de ter trocado o fluído ano passado. Dizem que a 2008 melhorou os freios, mas a minha foi fabricada em março - talvez não tivessem feito essa mudança ainda.

E é bem verdade, quando pego o outro carro, que é encostou-freou, a primeira pisada é sempre pra dar com os cornos no vidro. E aí volto pra Eco e parece que o carro não tem freio...

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Que pastilhas voces estao usando?

#18
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:Que pastilhas voces estao usando?
a minha eu n sei o nome,mais é original ainda, saiu nela!

#19
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Discos Fremax, pastilhas Varga.

#20
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha ... eu acebei de pegar uma 12/12 com abs ... o freio eh mais sensivel que da minha ex 08 SIM ... soh de dar um toquinho o carro ja inicia a frenagem .... ainda nao sentei o peh para ver o ABS funcionar pq quero esperar bater uns 350/400 km para a pastilha casar certinho com os discos...

#21
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Então é isso. A minha freia bem, ela só tem uma demora entre pisar e começar a responder, tem que pisar mais fundo do que nos outros carros. Mas dá pra frear de forma gradual, adequadamente.

#22
 MarLuaSom

MarLuaSom
Iniciante
Iniciante
a minha tb e estranha no freio, parece que demora para responder e as vezes quando freio parece que faz um barrulho ja leveri no mecanico e ele faou que estameioa vida e nao precisa trocar... mais fico meio asssim...
a minha e uma eco 2005 xlt..

abraços marcia

http://www.clickartefotos.com.br

#23
 MarLuaSom

MarLuaSom
Iniciante
Iniciante
MarLuaSom escreveu:a minha tb e estranha no freio, parece que demora para responder e as vezes quando freio parece que faz um barrulho ja leveri no mecanico e ele faou que estameioa vida e nao precisa trocar... mais fico meio asssim...
a minha e uma eco 2005 xlt..

abraços marcia

O freio do meu carro tb é meio borrachudo. Há dois meses troquei o cilindro mestre e tb o fluido de freio, mas nada resolveu.
Toda vez que dirijo outros carros, quando piso no freio, quase meto a cabeça no pára brisas por causa disso.



Pois é, o freio da minha sempre foi assim, mesmo depois de ter trocado o fluído ano passado. Dizem que a 2008 melhorou os freios, mas a minha foi fabricada em março - talvez não tivessem feito essa mudança ainda.

E é bem verdade, quando pego o outro carro, que é encostou-freou, a primeira pisada é sempre pra dar com os cornos no vidro. E aí volto pra Eco e parece que o carro não tem freio...


SERA QUE TROCANDO A MARCA DO PASTILHA MELHORA ? RENAN

http://www.clickartefotos.com.br

#24
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Caras, a ecosport realmente precisa de um puco mais de força no pedal, mas nem sinto tanto isso, acredito que por estar há mais de 2 anos acostumado, e não é um "problema", acredito que mais pelo peso do carro... Pois aqui temos uma Pajero TR4 e não acho o freio dela tão diferente da eco, vc sente mais pq a suspenção da TR4 parece mais aqueles carros antigos tipo camaro e etc, q se vc tocar no freio, a frente afunda toda, mas isso n quer dizer que ele esteja "parando", e sim q o amostecerdor está "suportando" a força da carroceria no toque que se deu no freio...

#25
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
kingleer escreveu:Então é isso. A minha freia bem, ela só tem uma demora entre pisar e começar a responder, tem que pisar mais fundo do que nos outros carros. Mas dá pra frear de forma gradual, adequadamente.

Olá pessoal, essa também foi a minha primeira impressão ao dirigir a Eco pela primeira vez:silent: . Pensei que fosse ar no sistema, fiz a sangria e não alterou nada, já estava achando que seria problema no cilindro mestre e já pensava em trocar mas agora lendo esse tópico fico mas "tranquilo'Rolling Eyes silent  porque é 'normal!Shocked affraid Question 
Eu acho...clown No 

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos