Prozatammus escreveu:Bom dia,
Bem hoje comecei o dia foi cedo com minha ECO querendo um dengo.
Fui sair para o trabalho e apressado, liguei o carro e fui direto para o funcionamento (costumo esperar ele fazer aquele barulhinho quando coloca a chave na posição certa lá). Enfim, liguei o carro direto, esperei subir os giros, dei a ré e quando sai em 1º, "plim" me acende a danada dessa luz, percorri 15 kms e nada da luz apagar, fora que o carro tá parecendo uma Kombi, o barulho é igualzinho e tá sem força que dá até agunia!
Parei na garagem desliguei e religuei por duas vezes e nada...ligar, liga tranquilo só q agora é uma ECOKOMBI e fraco!
Agora vou ter q ir atrás de um mecânico, porque ela ah um tempo já estava com o o problema de ligar , os giros caírem á uns 500 e se triscar no acelerador o carro morre na hora e depois de uns 30 segundos voltarem ao normal e eu poder sair com o carro sem ele ficar engasgando ou rateando..também dispara a ventoinha em alta...aff três problemas em um só.
O post esta muito bom, muitas ideias para ir direto ao ponto e o fato de usar o Scanner, espero complementar esse post com a solução da minha!
só poderei tentar resolver amanha, só saiu a noite , então é mais 15 km de luz acessa até em casa!!
Boa noite,
Hoje aconteceu comigo quase que a mesma coisa, com exceção da ventoinha em alta.
Sai do trabalho e voltando pra casa subindo o Alto da Boa Vista, que é uma senhora subida, bem no meio ascendeu a tal luz dos infernos, mas no início o carro não perdeu potência, só fui sentir a diferença já uns 5 Km depois, daí foi tudo bem parecido ao que o camarada relatou, virou uma ECOKOMBI, só não morreu, ainda; mas você acelera e ele treme todo, ai a luz começa a piscar e só diminui um pouco quando chega a uns 60Km.
No meu caso acho que foi o combustível; sempre abasteço no mesmo posto BR, ai justamente ontem batendo papo dentro do carro parei num de outra bandeira; eu acho que foi isso pois ainda tinha combustível quando abasteci e com o tempo ele deve ter queimado e entrou o outro. Pior tem 1/2 tanque ainda desta porcaria. Tentei ligar e desligar, e pra minha surpresa a luz apagou e o motor voltou ao normal, pelo menos por uns breves 2 Km; então voltou tudo de novo. Ainda coloquei uma Podium pra ver se a mistura melhorava alguma coisa, mas acho que não serviu de nada.
Como já li aqui que o scanner é inevitável, amanhã é oficina e depois posto aqui qual foi o problema real e como foi resolvido.
Abs.