EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de verificação do motor flex - AJUDA

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Dedê

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde Galera,
Você poderiam me ajudar?

"A luz de verificação do motor Flex" acendeu e não apaga mais... minha Eco é 2.0 e somente GASOLINA.
Sei que não é gasolina de ma qualidade...
Acho que deve ser alguma coisa na bobina ou então filtro de ar....

por favor me ajudem...

valeuuuu


#51
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Troquei o bico. O motor ficou liso. com o carro parado blz, quando ando, parece que está fraco- a luz de injeção pisca, se continuar a forçar, a luz permanece acesa e corta o combustível de um dos bicos, retornando o problema. O giro está sendo cortado em 4000 rpm. Levei na css e trocaram o tal chicote= 1380 reais. Não melhorou nada.

#52
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Nelson Silveira escreveu:Troquei o bico. O motor ficou liso. com o carro parado blz, quando ando, parece que está fraco- a luz de injeção pisca, se continuar a forçar, a luz permanece acesa e corta o combustível de um dos bicos, retornando o problema. O giro está sendo cortado em 4000 rpm. Levei na css e trocaram o tal chicote= 1380 reais. Não melhorou nada.
Nelson, pelas características este defeito sugere problemas na linha de combustível, mas a essa altura creio que você já verificou isso.
Então, já que você fez a troca do chicote e não resolveu, que tal passar para outra etapa! estou me referindo à válvula PCV, caso queira saber mais sugiro a leitura desta postagem, não estou afirmando que seja a solução ao problema mas e se for?!

Post iniciado pelo colega wander.castro.14, em set/2012:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1343-sistema-pcv-motor-duratec-2-0

Abç

#53
 r dias

r dias
Membro
Membro
Minha eco é 2012 flex + GNV.
Essa luz me atormenta a um tempo ja. Ja apagou sozinha, voltou a acwbder e apagar e agora ta acesa. Nenhuma outra anomalia no carro foi detectada nas primeiras vezes. Na ultima vez ele começou a superaquecer é a agua do radiador esta sumindo (isso será assunto de outro topico).
Passei o scanner e acusou erro P0420 (mistura rica/probkema no catalizador). Qdo o mecanico reseta o erro a liz apaga e fica assim por meio dia, depois vokta a cender. Pesquisei as causas desse problema e estou indo por eliminação. Verifiquei a bateria, OK. Troquei o sensor de temperatura, parou de superaquecer. Mas a maldita liz voltou a acebder no fim do dia. Proximo passo é troca da so da lambda secundaria. Mas essa sonda é cara e não acho nem na cc!
Hj a luz começou a piscar 5 vezes e fica acesa. Em.intervalos irregulares...
Alguma dica?

#54
 r dias

r dias
Membro
Membro
Atualizando...

o carro cameçou a falhar muito e a agua desaparecer no mesmo dia que completo. Levei em uma oficina que confio e a primeira hipotese era de ser problema na junta do cabeçote, por isso a agua sumia e não conseguiamos identificar e tb faria comm que o carro falhasse. Na hora que eles investigaram descobriram que o reservatoria estava rachado por baixo e a tampa tb estava deixando escapar pressão. Troquei os dois e tb as velas. O carro ficou ótimo e sem a luz do motor acesa.

Mas isso durou pouco tempo!

A luz voltou a acender e o carro falhar um pouco no gás. Depois piorou e começou a falhar no alcool tb.

Como começøu a falhar no GNV, voltei na loja que o instalou. Passaram o scanner e deu problema de bobina. Na hora que o mecanico foi verificar as bobinas ele olhou as velas motocraft e me disse que elas são ruins, mesmo sendo originais. Principalmente no GNV, recomendando eu colocar as NGK.

Voltei no mecanico que trocou as velas e solicitei que colocasse as velas NGK que manda no manual (R$ 255). O carro ficou muito pior!!!!

Voltei na oficina do GNV e eles identificaram que uma bobina estava falhando, troquei a bobina e eles regularam o carro no GNV e no alcool. Ficou bom.

A noite a luz do motor voltou a acender e 2 dias depois ele começou a falhar bem pouco...

Não sei pra onde correr, alguma luz?

#55
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos