EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda na compra de Ecosport.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vladimirdeabreu

avatar
Iniciante
Iniciante
Preciso de ajuda na compra de uma Ecosport, é uma Ecosport 2008 Freestyle.
Ela esta impecável por dentro, muito conservada... Segue o link do interior dela:

http://www.autoshoppingcampina.com.br/foto.asp?Loja=018&Id=7562&Foto=http://system4r.com.br/veiculos/{svlyvu0ptpi8kylrup1vm9v3w1xxjr}_DSC03240.JPG

Quero saber se vale a pena pegar este carro, meu uso sera praticamente urbano, mas como meu pai possui fazenda eu pretendo ir la no verão e só encarar uma terrinha batida mesmo. Gosto de carro alto e confortável (costume de andar em L200, quando ando de carro baixo estranho muito).
O consumo desse carro posso comparar ao de um Palio 1.0 com ar ligado? Sou bem experiente em troca de marchas e economia de combustivel, pois ja passei um bom tempo com um jeep.
Resumindo, as peças dele são muito frágeis? É um carro que aguenta os 120 mil km de boa? Consome muito? Seguro caro?
Quanto a manutenção, pneus e óleo eu não ligo em pagar mais caro pelo conforto, sou louco por Eco.
E agora, Palio 0Km com ar e direção ou Eco 2008 Freestyle com ar, vidro, direção e som?
Todos são suspeitos para falar, mas eu também adoro o carro.
E por ultimo me deem dicas para eu ir com um mecânico amigo meu avaliar o carro, o que preciso olhar com mais atenção antes de comprar?

#2
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Na minha opinião não tem nem como fazer a comparação de uma eco com um palio mesmo o palio sendo zero, porque são 2 carros completamente diferente, quando eu peguei a minha eu tinha um ford ka zero 2011, e troquei por uma eco 2006, e vou te dizer que nunca mais saio dessa categoria de carro, porque a eco ja é uma camioneta. Quanto as peças serem frageis, voçe não pode achar que esta com um jeep, mas elas suportam ate bem o dia a dia, quanto a Kilometragem chegar aos 120 mil km, ela vai muito alem disso dependendo da manutenção, enquanto ao seguro eu não, posso te dizer porque eu não pago, e o consumo na minha opinião esta na faixa dos mesmo carros 1.6, pelo porte do carro esta muito bom, leve um mecânico e peça para ver o motor, câmbio, veja também se esta todo selado, vejas os alinhamentos das portas e do capô, veja assoalho se não tem amassados, veja também no manual se o antigo dono fazia todas as revisões em dia se estiver tudo ok tenha uma boa compra e tenha só alegrias... BZ.

#3
 vladimirdeabreu

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado, eu sei que deve ser incomparável... Então se você comprou uma 2006 e achou boa, creio que para mim uma 2008 vai ser igual, vou dar uma checada ai nas peças que você disse com um mecânico, assim que eu comprar posto umas fotos dela.

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
120 mil km é piada... bem cuidado, dura muito mais do que isso!

Nesse tópico tem os defeitos apresentados no meu carro: https://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos

A manutenção "básica" da Ecosport não é cara - para trocar óleo e filtros (10 mil km / 6 meses) se gasta em torno de R$180.

Com quantos mil km está essa Ecosport? Todas as revisões foram feitas em concessionária? Não tem nenhum defeito óbvio na parte mecânica que possa ser detectado só olhando - por exemplo, o vazamento de óleo dos carros GM - mas dependendo da quilometragem, vale a pena a olhar com cuidado os amortecedores e suspensão. A parte elétrica volta e meia apresenta problema, com o alarme, fechaduras e vidros elétricos que deixam de funcionar. É possível também que esteja cheia de cri-cris, e aí vai uma graninha pra arrumar... o resto é igual a comprar qualquer outro carro usado: desgaste dos pedais/volante/pneus, portas fechando sem problemas, pequenos amassados, marcas de solda contínua embaixo do capô, motor fumando/grilando, câmbio arranhando, etc.

Outra coisa, R$38 mil é caro - a XLS Freestyle 1.6 está R$33.847 mil na tabela FIPE. Ainda mais que essa não tem nem airbag. Com esse preço é para conseguir uma automática.

#5
 vladimirdeabreu

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela ajuda amigo, mas é que moro em Campina Grande, PB... Aqui a Ecosport é o olho da cara, tem uma 2009 xls por 36 mil, mas o estado de conservação não chega nem perto desta 2008... Este preço é o que está no site, creio que indo la negociar eu consigo derrubar uns 2 mil reais...

#6
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Se você ta afim de uma eco, veja se consegue a 2.0 automática ou 4wd, é um carro confiável de manutenção barata e que não apresenta problemas estruturais, se não for batido você vai gostar muito do carro, pesquise bem pois já no 2º semestre sai a eco nova e vai ter muita promoção das antigas, se puder espere um pouco mais.
Abraços
Alfredo

#7
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Eu diria que com a queda do IPI, a tendencia é dos carros semi-novos baixarem ainda mais os preços também...
E por sinal, essa queda do IPI serve principalmente para quem está com dinheiro na mão, pois quem tem carro usado na troca, está lascado... as concessionárias, que já pagavam preço de banana, agora vão pagar preço de m..., isso se "pegarem" na troca... ou seja um carro usado(seu) que valia de tabela fipe uns 35 mil, pagavam 30, agora, pagam 25... (e desconto mesmo, na Eco, só foram 2 mil reais, de 51900,00 para 49900,00, mas seu carro perdeu 5 mil...).
Ora, mas aí vendo no particular!

entao vc tem que vender para quem tem dinheiro, ou crédito, certo?
Se o cara tem dinheiro(os 30 mil p.ex.), ele vai lá na concessionaria e vê que um 0km tem taxa zero com esse valor de entrada(que na verdade não é taxa zero, tem IOF e TAC, mas ainda assim um bom negocio)... advinha o que a maioria faz então? hehe

Enfim, só vejo vantagem mesmo para quem tem $$$ na mão(tanto para novos e semi-novos).
Desvalorização? não se preocupe, afinal, carro é um bem de consumo, certo?...

Abraços

#8
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Veja meu caro Carlos,
Comprei o meu em julho de 2010, modelo 2011 aut. XLT, completo de tudo e pago um juros do car......o por conta disso, nosso governo brinca de roda com a população, aumenta e reduz a bel prazer sem critério algum, temos o maior pargue automotivo da América Latina, somos autosuficientes em petróleo, temos gás natural e etanol, pois bem, pagamos mais caro pelos carros e combustíveis que são limitados, não temos carros movidas a diesel, o etanol é caríssimo. Se não sabia fique sabendo, no preço final dos combustíveis estão embutidos 51% em impostos.
Não temos o hábito de reclamar.

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É, me ferrei... ia vender o carro semana passada, mas deixei pra essa. Pior que tinham avaliado em R$38 mil na Ssangyong, inclusive ACIMA da FIPE...

#10
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Segue abaixo, reportagem do IG a respeito da queda do IPI:

http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2012-05-25/momento-e-propicio-para-comprar-e-ruim-para-vender-o-carro.html

Mas claro que não é impossível fazer um bom negócio quando envolve um usado na troca por um 0km, pois isso depende de vários fatores, e o que eu escrevi acima foi de certa forma exagerado nos valores, mas a realidade é que na maioria dos casos, dificilmente uma concessionária(principalmente em SP, ainda mais das tradicionais GM, Fiat, VW e Ford) vá pegar um carro pelo preço de tabela, ou até acima, mesmo com baixas vendas de novos...

Abraços

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Na verdade é assim: se tu pede avaliação querendo trocar por um carro mais caro (R$80k +), normalmente fica na FIPE ou pouco abaixo. Para carros mais baratos, dão uma avaliação menor. É como se já estivessem queimando a gordura na avaliação, e dando um valor alto meio que te deixam sem ter margem pra negociar...

#12
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Caro Parceiro,
se não for sangria para ter logo o carro espere um pouco mais e avalie as ofertas que vem logo após o lançamento de modelos novos, derrepende pinto condições de pegar um zero com entrada e taxas bem mais em conta, derrepente até sem juros de acordo com a entrada.
Ver pra crer.
Abraços

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos