EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Histórico de manutenção/defeitos

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal,

estou criando este tópico para que possamos compartilhar o histórico de defeitos dos seus carros. Não estou considerando o básico (óleos, filtros, velas, etc), mas sim componentes que deram defeito ou que são verificados mas não trocados nas revisões. Também estou partindo do princípio da manutenção feita apropriadamente, mais ou menos como o teste de longa duração da quatro rodas:

43.000Km - Carga de gás do ar-condicionado - parou de gelar
45.000Km - pastilhas, discos e retífica de tambor
51.000Km - Chave de seta - não acionava mais o farol por mau-contato - acabei tendo que trocar inteira (já contei a história/burrada hehe)
60.000Km - válvula termostática - travou e começou a superaquecer o motor
63.000Km - cabo da maçaneta interna da porta do motorista - rompeu por motivos desconhecidos
65.000Km - pneus - ainda aguentariam uns 3 mil km até chegar no TWI, mas preferi trocar por segurança. Mantive o Pirelli Scorpion ATR
~70.00Km - defeito no câmbio (explicado no post abaixo)
74.500Km - substituição de rolamento da roda traseira direita e braço axial direito
80.000Km - substituição da poly-v, troca de discos e pastilhas
90.000Km - venda.



Última edição por kingleer em Sex Jul 05, 2013 8:42 pm, editado 3 vez(es)

#2
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Boa iniciativa amigo, anotar a Km e os defeitos, só uma pergunta, você trocou o gás, mais nada, e aguentou ? Não vazou, geralmente quando vaza tem que achar o vazamento.... pois o gás não gasta , funciona até vazar....

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pois é, funciona bem até agora - já passou mais de um ano que foi trocado... não sei o que aconteceu. Parou de gelar depois de uma viagem de 210Km à praia, que precisa pegar uma estradinha ruim pra chegar...

#4
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:Pois é, funciona bem até agora - já passou mais de um ano que foi trocado... não sei o que aconteceu. Parou de gelar depois de uma viagem de 210Km à praia, que precisa pegar uma estradinha ruim pra chegar...

Você nunca trocou o motor do limpador de parabriza ? A antiga dona era muito organizada e guardou as notas de tudo que fez na eco, mais ou menos um ano antes de eu comprar tem uma nota do motor do limpador, e quando comprei tive que trocar, ou passaram a perna nela e não trocaram, ou já foi trocado 2 vezes !!! Outra coisa , qual palheta você usa, coloquei uma Dyna que é primeira linha , mas é muito barulhenta....

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Nunca precisei trocar o motor. Comprei as palhetas dianteiras do renan.rj21, mas agora está bem fácil de achar elas por aqui a preço baixo (tem até no supermercado). São estas aqui: http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/arquivos4230/arquivos/1300107345_1.jpg Troquei em agosto, estão ok até agora.
Essas realmente limpam melhor o vidro e são mais fáceis de manter. Não tem risco de deformarem andando na chuva em alta velocidade. Volta e meia soltava o ferrinho das palhetas da Trico e aí tinha que parar e arrumar... não duravam meio ano.

#6
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:Nunca precisei trocar o motor. Comprei as palhetas dianteiras do renan.rj21, mas agora está bem fácil de achar elas por aqui a preço baixo (tem até no supermercado). São estas aqui: http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/arquivos4230/arquivos/1300107345_1.jpg Troquei em agosto, estão ok até agora.
Essas realmente limpam melhor o vidro e são mais fáceis de manter. Não tem risco de deformarem andando na chuva em alta velocidade. Volta e meia soltava o ferrinho das palhetas da Trico e aí tinha que parar e arrumar... não duravam meio ano.

Nunca vi desse modelo aqui em SC, mas se eu achar vou comprar....

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
quem quizer, ainda vendo a 9,49 a unidade dessas palhetas ! rs

Entao ... vamos la ...

Eco 05 1.6 8v XLT:
12.000km - Luz do painel apagou , eu mesmo troquei.
40.000km - Pastilhas de freio
80.000km- Pastilhas, disco , amortecedores e 3 pneus novos + Step e bateria nova
90.000km- Kit completo de embreagem
112.000km- Acidente
118.000km - Vendida.

Eco 08 1.6 8v XLT

3000km- mau contato na bomba de gasolina, um plug solto ... eu mesmo arrumei.
4000km- Bieleta com folga + Pastilha de freio
41.000km- terminal de direcao direiro com folga
69000km- 2 pneus novos
70.000km- Bateria nova + Pastilhas + disco + lonas

OBS: Troquei a bateria ontem, essa semana ja vou fazer o orcamento da suspencao .

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Atualizando meu histórico. Vou contar como meu câmbio estragou e eu ajudei a piorar a situação:

Quando troquei o óleo, aos 50 mil km, o mecânico me informou que havia um pouco de limalha de ferro no óleo, mas que não tinha certeza do que era. Depois de um tempo, com 70 mil km, quando pisava fundo para fazer uma ultrapassagem, às vezes o câmbio não reduzia a marcha adequadamente, ou às vezes reduzia mas ficava baixando e subindo o giro, perdendo força. Continuei rodando por um tempo assim - uns 1000km - até que o câmbio começou a patinar de vez em toda redução para 2a marcha que fazia.

Levei na mecânica onde troquei o óleo e trocamos duas solenóides de mudança de marcha. Elas estavam dando fuga de pressão. O problema é que ao trocar, o defeito continuou e coloquei as solenóides antigas. Depois disso, começou a piscar a luz espiã da transmissão no painel, e o carro só engatava a 1a e a 3a (modo de emergência). Então o mecânico me disse que o provável defeito era uma folga na carcaça (pela limalha quando troquei o óleo), defeito comum no câmbio da EcoSport, Focus e Fusion. Para quem estiver interessado, tem um boletim técnico sobre isso aqui: http://www.rodaksul.com.br/webcontrol/upl/19_18_1.pdf

Chamei o guincho e levei o carro pra Caxias do Sul, onde iria vender e pegar uma AT 2012. Acabamos desistindo do negócio, pela enrolação da concessionária (foi logo quando baixou o IPI, css precisava esperar as notas da fábrica, etc.). Fizemos as contas e vimos que reparar o câmbio valeria mais a pena do que comprar uma nova, por causa da desvalorização por conta do modelo novo. Então peguei o carro e fui para Novo Hamburgo, só com a 1a e 3a marcha, deixando em uma especializada em câmbios de lá. Passando o scanner, o defeito apontado era nas solenóides EPC e e C (PWM), mas o mecânico disse que o computador poderia estar acusando defeito nestas solenóides devido a outros causadores do defeito.

O diagnóstico: desgaste da carcaça e das cintas e quebra do tambor da 2a e 4a marchas. Além disso, iria precisar fazer a reforma do conversor de torque. Autorizei o serviço, que levou 10 dias para ser realizado. Após remontarem a transmissão e começarem os testes, o mecânico notou que após o câmbio aquecer a pressão no sistema baixava. Ele testou novamente as solenóides e viu que aquelas que o computador havia acusado como defeituosas estavam dando fuga de pressão. Foi então quando ele me perguntou se eu já havia feito ponte na bateria, o que eu respondi que sim, que já havia carregado a bateria de uma Hilux, de 65A, enquanto a bateria da Ecosport é de 45A. Aparentemente, quando fiz isso, as solenóides receberam carga e estragaram, acentuando o desgaste das cintas. O desgaste da carcaça também ajudou a estragar outros componentes.

Resultado da brincadeira:

master kit com pistões.................... 1.170,00
reforma do conversor..................... 680,00
cinta ............................................... 180,00
filtro .............................................. 140,00
tambor da cinta ............................. 520,00
oleo 06 lts ..................................... 270,00
mão obra ....................................... 2.200,00
recuperação da carcaça ............... 550,00
solenoide de pressão......390,00
solenoide PWM ..............520,00

valor total do orçamento: R$ 6.620,00

Considerações finais: não achava que esses componentes eram sensíveis a esse ponto, até porque é o primeiro automático que precisamos dar manutenção de todos que já tivemos. Meu pai já teve um Del Rey e Belina automáticos, que costumavam travar quando aqueciam e que ele resolvia jogando água em cima (hehehe), mas só isso. Já até fizemos ponte na bateria com outros carros automáticos e nunca tivemos problemas.
Nesse caso, o defeito é comum no Focus (incluindo o modelo mais recente), Ecosport e Fusion. Fui em três oficinas diferentes e todas tinham esses carros lá, a maioria com a quilometragem parecida com a minha. É uma pena pois perdi a confiança na marca - já tivemos carros antigos muito mais rodados, com mais de 200 mil km, nos quais o câmbio ainda funcionava perfeitamente. Fiquei muito decepcionado, pois esperava que esse câmbio durasse bastante devido ao cuidado que tenho com ele (como vocês sabem). Talvez tenham corrigido esse defeito depois de 2011, quando a Ecosport parou de exigir a troca de óleo. Mas para quem for comprar uma AT usada, é bom prestar atenção nos sintomas, principalmente a limalha de ferro e cheiro de queimado no óleo.

Agora o carro está 100% e espero que possa rodar por bastante tempo - pelo menos até quando sair a Ecosport com Powershift. E se essa nova der defeito, aí abandono a Ford de vez...

#9
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Muito interessante isto tudo que aconteceu, semana passada quase comprei uma 2.0 automática 2008, até já tinha achado negócio para a minha 1.6 2006, mas na última hora o dono da 2008 contou uma história e desistiu !!!! Eu já havia falado que o aqui no fórum que o câmbio manual é mais confiável, neste último mês testei 3 Ecosport automáticas, E realmente é muito confortável para dirigir, mas achei que esse câmbio deixa o carro muito lento, mas mesmo assim é muito bom, agora pelo seu relato vou pensar 3 vezes antes de comprar uma automática usada !!! Só uma dica, quando for dar uma carga em outro carro, primeiro faça com o seu ligado, e segundo não ligue o outro carro em quanto o seu estiver conectado, deixe carregar alguns minutos até que a outra bateria adquira um pouco de carga , e só ligue o outro carro depois de tirar os cabos, Beleza.... Assim não tem risco nenhum, pois o que causa a sobrecarga são os 2 alternadores ligados ao mesmo tempo, principalmente se uma das baterias não estiver absorvendo carga( comum quando está no fim da vida útil !!!!

A minha na semana passada 95.000.00 km tive que trocar velas , cabos e bobina, aproveitei e já troquei o fluido de freio, é bom trocar o da minha já estava preto !!!

Só uma pergunta, você sabe me dizer ao certo se é preciso fazer algum tipo de regulagem na injeção eletrõnica ( usando o scanner) para que o carro flex fique ideal ao combustível que estou usando ou a regulagem automática do sistema já é suficiente, nunca passei o scanner na minha !!!

Abraço...

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Câmbio automático em geral é mais confiável que manual, sim, em 90% do casos. De todos os carros que já tivemos (Toyota, Chevrolet, Volkswagen, BMW, Mercedes, Land Rover) o único a dar defeito tão cedo assim foi a Ecosport. Teve também uma Pajero Sport que deu problema mas foi logo quando nova (menos de 10 mil km - defeito de fabricação). Tenho um amigo que tem um Mazda 626 1998 e só precisou reparar o câmbio uma vez, mês passado, pois a oficina que trocou o filtro de óleo deu torque demais nos parafusos e danificou a carcaça. Por isso que fiquei tão decepcionado com a Ford nesse caso.

#11
 fabiog

avatar
Iniciante
Iniciante
Hj fui fazer um test drive numa semi-nova automatica 2011, e qdo dei a partida no motor, os ponteiros do painel foram todos pro final do curso, e depois retornaram pra posiçao de marcha lenta.
Pergunto se isso é caracteristica normal desse modelo??

Obrigado a quem possa esclarecer

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Sim. É o auto-teste.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Câmbio automático em geral é mais confiável que manual, sim, em 90% do casos. De todos os carros que já tivemos (Toyota, Chevrolet, Volkswagen, BMW, Mercedes, Land Rover) o único a dar defeito tão cedo assim foi a Ecosport. Teve também uma Pajero Sport que deu problema mas foi logo quando nova (menos de 10 mil km - defeito de fabricação). Tenho um amigo que tem um Mazda 626 1998 e só precisou reparar o câmbio uma vez, mês passado, pois a oficina que trocou o filtro de óleo deu torque demais nos parafusos e danificou a carcaça. Por isso que fiquei tão decepcionado com a Ford nesse caso.

nnossa ke preju em colega, mais de 6mil reais... isto porke hoje em dia cambio automatico eh bem comum, imagine ha 10 ou 20anos atras? esse conserto iria sair uns 15mil.
Mas todo o historico ke vc passou nao me convenceu... limalha de ferro eh comum nos cambios automaticos. pra issso existe um ima no fundo do carter e um filtro antes da bomba. Mas por precausao entao eh melhor trocar o oleo a cada 15mil km.
ahco ke o conversor de torke nao gasta a nao ser os retentores de borracha pra nao vazar oleo.
Nao me fale em del rei hidramatico, ja tive um e foi 2 alegrias 1 na hora da compra e outro na hora da venda.
Na epoca paguei 5mil no carro e gastei uns 2,3 mil dolares no conserto ke nao ficou bom. Eu mesmo acabei achando o defeito e consertando. Era mau contato eletrico.

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Dá uma olhada aqui, foi esse o problema da carcaça: http://www.rodaksul.com.br/webcontrol/upl/19_18_1.pdf

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Atualizei meu histórico... tive que trocar a poly-v pois estava grilando.
Ah, coisa engraçada - depois que troquei as pastilhas, fui rodar com o carro e comecei a ouvir um barulho de algo metálico batendo na roda dianteira esquerda. Achei que podia ser a capa mal encaixada, mas depois de girar a roda pra cá e pra lá e subir o carro no elevador, descobrimos o problema - era um arame que tinha ficado de quando a caixa de câmbio foi remontada que pegava na barra. Estranho nunca ter notado isso antes...

#16
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Legal o histórico, mas se eu colocar o meu seria só troca de óleo, rsrsrs, troquei as pastilhas com 43.000, canister com 45.000' pneus com 68.000 e amortecedores com 84.000, o resto foi só óleo a cada 7.000 km.

Abraços.

#17
 Rodrigo silva

Rodrigo silva
Iniciante
Iniciante
pow, me ajude ai galera; a minha eco sport 04 esta queimando o fusivel f28 toda vez que liga a ignição
e o carro naum liga naum da pertida. vi no manual q o f28 controle eletronico do motor/ bomoba de combustivel oq sera que e isso alguem sabe sobre o f28? aguardo valeu...

#18
 Rodrigo silva

Rodrigo silva
Iniciante
Iniciante
pow, me ajude ai galera; a minha eco sport 04 esta queimando o fusivel f28 toda vez que liga a ignição
e o carro naum liga naum da pertida. vi no manual q o f28 controle eletronico do motor/ bomoba de combustivel oq sera que e isso alguem sabe sobre o f28? aguardo valeu...

#19
 Rodrigo silva

Rodrigo silva
Iniciante
Iniciante
pow, me ajude ai galera; a minha eco sport 04 esta queimando o fusivel f28 toda vez que liga a ignição
e o carro naum liga naum da pertida. vi no manual q o f28 controle eletronico do motor/ bomoba de combustivel oq sera que e isso alguem sabe sobre o f28? aguardo valeu...

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá pessoal, a minha EcoSport 2009 chegou aos 60.000 Km, e solicitei um orçamento na Porto Seguros:

Manutenção que eu fiz até hoje:

Alinhamento e balanceamento;
Rodizio de Pneus (não inverto o lado);
Troca de óleo e filtro do óleo a cada 5.000Km;
Troca do filtro de ar e combustível a cada 10.000Km.
Troca do liquido do sistema de arrefecimento a cada 10.000Km.

*Orçamento Porto Seguros para o carro com 60.000Km.*

PEÇAS:

Kit amortecedor dianteiro-----------------------------------------------------218,00
Amortecedor Dianteiro EcosSport----------------------------------------------440,00
Fluido den Freio DOT 4 500ml--------------------------------------------------30,00
Pastilha de freio dianteiro-----------------------------------------------------112,00
Disco de Freio dianteiro-------------------------------------------------------216,00
Vela Super Plus SP10----------------------------------------------------------86,00
Cabo de ignição--------------------------------------------------------------168,00
Filtro de ar--------------------------------------------------------------------49,00
Filtro de combustivel-----------------------------------------------------------26,00
Filtro de cabine----------------------------------------------------------------60,00
Aditivo Radiador---------------------------------------------------------------40,00

SERVIÇOS:

Balanceamento-----------------------------------------------------------------20,00
Alinhamento dianteiro-----------------------------------------------------------35,00
camabagem dianteira----------------------------------------------------------110,00
Limpeza e sangria do sistema de freio--------------------------------------------35,00
Troca de pastilha de freios dianteira -------------------------------------------- 65,00
Limpeza bico injetor-ultrasson--------------------------------------------------140,00
Limpeza de corpo borboleta-----------------------------------------------------95,00
Troca cabo de vela-------------------------------------------------------------65,00
Troca filtro de combustivel------------------------------------------------------20,00
Higienização do ar condicionado-------------------------------------------------60,00
Limpeza sistema de arrefecimento-----------------------------------------------45,00

O que é desnecessário fazer, ou está muito caro na lista acima?

Vlw Pessoal! santa

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Olá pessoal, a minha EcoSport 2009 chegou aos 60.000 Km, e solicitei um orçamento na Porto Seguros:

Manutenção que eu fiz até hoje:

Alinhamento e balanceamento;
Rodizio de Pneus (não inverto o lado);
Troca de óleo e filtro do óleo a cada 5.000Km;
Troca do filtro de ar e combustível a cada 10.000Km.
Troca do liquido do sistema de arrefecimento a cada 10.000Km.

*Orçamento Porto Seguros para o carro com 60.000Km.*

PEÇAS:

Kit amortecedor dianteiro-----------------------------------------------------218,00
Amortecedor Dianteiro EcosSport----------------------------------------------440,00
Fluido den Freio DOT 4 500ml--------------------------------------------------30,00
Pastilha de freio dianteiro-----------------------------------------------------112,00
Disco de Freio dianteiro-------------------------------------------------------216,00
Vela Super Plus SP10----------------------------------------------------------86,00
Cabo de ignição--------------------------------------------------------------168,00
Filtro de ar--------------------------------------------------------------------49,00
Filtro de combustivel-----------------------------------------------------------26,00
Filtro de cabine----------------------------------------------------------------60,00
Aditivo Radiador---------------------------------------------------------------40,00

SERVIÇOS:

Balanceamento-----------------------------------------------------------------20,00
Alinhamento dianteiro-----------------------------------------------------------35,00
camabagem dianteira----------------------------------------------------------110,00
Limpeza e sangria do sistema de freio--------------------------------------------35,00
Troca de pastilha de freios dianteira -------------------------------------------- 65,00
Limpeza bico injetor-ultrasson--------------------------------------------------140,00
Limpeza de corpo borboleta-----------------------------------------------------95,00
Troca cabo de vela-------------------------------------------------------------65,00
Troca filtro de combustivel------------------------------------------------------20,00
Higienização do ar condicionado-------------------------------------------------60,00
Limpeza sistema de arrefecimento-----------------------------------------------45,00

O que é desnecessário fazer, ou está muito caro na lista acima?

Vlw Pessoal! santa

ola. A porto seguro faz estes servicos tambem??? estou pensando em trocar o sistema de arrefecimento(agua), ahco que a mao de obra + o liquido nao esta caro. Mas sera que eles usam o original solicitado pela ford?

#22
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Creio que eles utilizam de acordo com a especificação, pois qualquer problema a garantia será deles. Lembro-me que eu comprava o liquido de arrefecimento aqui na CAOA em Osasco/SP e o preço não era tão diferente não, só preciso procurar a nota. Só fico na dúvida dos valores quanto a limpeza de bico injetor e se realmente é necessário.

Com relação ao balanceamento, alinhamento e cambagem....creio que esse preço esteja um pouco fora da realidade. Já os amortecedores creio que seja necessário a troca pois ao passar em buracos aqui em SP faz um barulho tipo batida seca.

Na realidade vou aguardar mais alguns comentários, principalmente do renan.rj que entende tudo de manutenção da eco.

O bom se eu fizer tudo é a garantia de tudo num só lugar.

Obrigado pelos comentários até agora.

Abraços

Fernando

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
"O bom se eu fizer tudo é a garantia de tudo num só lugar."
Falou tudo nesta frase. Pois se a gente conserta uma coisa num lugar e conserta outra coisa noutro lugar. VAi ficar aquele jogo de empurra se der algum defeito no carro.

#24
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
1Peças trocadas neste periodo
A)pASTILHAS DE FREIO
B)EMBREAGEM COMPLETA PLATÔ DISCO ETC.
C0caixa direção COM 25.000KMS (NA GARANTIA)
C)4 MORTECEDORES
UM CALÇO OU SERIA COXIM LADO DIREITO MOTOR.
(cAUSADO POR PASSAR EM VALETAS OFFROAD MCEIÓ SEM FALAR
NAS FAMIGERADAS E RIDICULAS LOMBADAS DE BR EM CDA CIDADE AGORA TEM 2.
D) 2 BATERIAS UMA COM 23.000KS original
ATIUAL com 49.900 kms.
(Optei por colocar uma heliar com 165 amperes garantia 18 meses.
Quando for trocar o veiculo em janeiro/fevereiro 2013, levarei esta bateria e colocarei no lugar da ORIGINAL NOVOECO que eh de 145 ambperes(ridicula)

E)Ciomprei um pneu ATR SCORPION ZERO e junto com o do suporte que nunca tinha
sido utilizado, colocados na frente.os 2 da frente foram para detras, (por ser 4x4 pneus traseiros gastam bastante) e o menos gasto foi para suporte. rs

DETALHE pelo fato de ser a versão 4x4 minha utilização veiculo não eh ORTODOXA, poois quinzenalmente percorro brs abusando do motor duratec 145 cv e e ttambem utilisando estradas areia /praias selvagens o sistema 4WD..

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:1Peças trocadas neste periodo
A)pASTILHAS DE FREIO
B)EMBREAGEM COMPLETA PLATÔ DISCO ETC.
C0caixa direção COM 25.000KMS (NA GARANTIA)
C)4 MORTECEDORES
UM CALÇO OU SERIA COXIM LADO DIREITO MOTOR.
(cAUSADO POR PASSAR EM VALETAS OFFROAD MCEIÓ SEM FALAR
NAS FAMIGERADAS E RIDICULAS LOMBADAS DE BR EM CDA CIDADE AGORA TEM 2.
D) 2 BATERIAS UMA COM 23.000KS original
ATIUAL com 49.900 kms.
(Optei por colocar uma heliar com 165 amperes garantia 18 meses.
Quando for trocar o veiculo em janeiro/fevereiro 2013, levarei esta bateria e colocarei no lugar da ORIGINAL NOVOECO que eh de 145 ambperes(ridicula)

E)Ciomprei um pneu ATR SCORPION ZERO e junto com o do suporte que nunca tinha
sido utilizado, colocados na frente.os 2 da frente foram para detras, (por ser 4x4 pneus traseiros gastam bastante) e o menos gasto foi para suporte. rs

DETALHE pelo fato de ser a versão 4x4 minha utilização veiculo não eh ORTODOXA, poois quinzenalmente percorro brs abusando do motor duratec 145 cv e e ttambem utilisando estradas areia /praias selvagens o sistema 4WD..

Porque os pneus traseiros 4x4 gastam mais???? POis pelo que sei o 4wd quando na posicao automatica as rodas traseiras entram em acao somente quando os da frente começam a patinar. Ou estou errado? Senao nao faz sentido o botao de controle 4x4.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos