EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda na compra de EcoSport XLT 2.0 Automática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JohnWick

JohnWick
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Estou pensando em trocar de carro. Tenho um Honda Fit 2008 CVT e estou pensando em trocar por uma SUV. A princípio, a primeira opção em mente foi a EcoSport 2011 - 2012 XLT Automática, primeiro por ser nacional, segundo por ter, aparentemente, um custo de manutenção e seguro baratos.

Contudo, tenho algumas dúvidas que gostaria de perguntar a vocês que tem maiores experiências com o carro:

1 - O câmbio automático dessa versão apresenta algum problema crônico? (pergunto pois o PowerShift realmente traumatizou muita gente);

2 - O modelo 2012 muda alguma coisa comparado ao modelo 2011?

3 - Tenho em vista uma XLT Auto 2010/2011, com 60.000 km, que aparentemente sai por R$ 31.000 (interior do estado de SP). Será que vale a pena procurar uma menos rodada?

4 - Tem alguma km cujos problemas começam realmente a aparecer (principalmente os mais $$$) ou isso depende mesmo de como o carro foi matido?

5 - Alguma ressalva ou dica na hora da compra?

Muito obrigado pela ajuda.

#2
 DyegoEco2008

DyegoEco2008
Membro
Membro
Bom dia Jonh !

Eu tinha uma eco 2008 XLT aut. Troquei em uma 11/12 tbm XLT Aut. Com relação as suas duvida, comparada com a Honda a manutenção e bem mais em conta (seguro, peças). Quanto ao cambio e bastante robusto a troca de óleo e recomendada aos 140k, mais la por volta dos 100 e bom trocar, a eco não tem problemas crônicos, nessa quilometragem e ate bom(60k), pois e difícil vc achar uma com pouco uso, a rapaziada só vende bem rodada. Mais observe a suspensão dianteira e maquinas dos vidros elétricos (costumam queimar). No mais e um bom carro.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia John,
A Ecosport desse ano, eu acho as mais bonitas do modelo, ainda a quadradinha......o Cronico das Ecosport's é a bateria (pois a amperagem da original é baixa para os recursos do carro), o sistema de arrefecimento (sempre ficar de olho no nível da água do reservatório), e o cambio Powershift (no caso da mais nova), que já saiu com erro no projeto e fabricação.....a suspensão, deve ter um certo cuidado, mas nada de mais....não é um carro off road, mas é um bom carro no geral.
Quanto ao cambio automático, cuidados devem ser tomados para evitar dor de cabeça, o principal e primordial, trocar o óleo e filtro a cada 50 mil rodados.....provavelmente é o que terá que fazer ao comprar, pois essa que mencionou está com 60 mil.......o restante igual aos outros carros, troca de óleo do motor, filtro, freios e etc.....sempre é bom revisar após a compra, porque o antigo proprietário não estará a fim de gastar, já que está vendendo.......sempre bom dar uma volta antes, para escutar os barulhos, assim terá uma noção do carro....se está puxando, ronca o câmbio e principalmente se dá trancos na troca de marcha....
Espero ter ajudado!


#4
 JohnWick

JohnWick
Iniciante
Iniciante
Obrigado a todos pela ajuda!

John

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos